
Futebol
Corinthians de Dorival Júnior mostra evolução defensiva em fim de temporada decisiva
15 Set 2025 | 18:35
Futebol
07 Fev 2025 | 01:31 |
O técnico Ramón Díaz confirmou que Rodrigo Garro fará sua estreia na temporada no próximo domingo (9), quando o Corinthians recebe o São Bernardo na Neo Química Arena, pela oitava rodada do Campeonato Paulista. O meio-campista argentino, que se recupera de um tratamento no joelho direito, ficou fora do Dérbi contra o Palmeiras por precaução.
Segundo Díaz, a decisão de não relacioná-lo para o clássico no Allianz Parque foi estratégica, levando em consideração o gramado sintético do estádio alviverde. “Garro está trabalhando bem, está se recuperando. Não quisemos colocá-lo hoje porque o campo é muito diferente, sintético, e não queremos correr riscos. Mas na próxima partida, ele certamente estará em campo”, afirmou o treinador em coletiva após o empate por 1 a 1.
O novo camisa 8 do Timão conviveu com dores na região anterior do joelho ao longo de 2024 e iniciou um tratamento específico ao fim da última temporada. Agora, totalmente recuperado, Garro deve voltar aos gramados já com uma nova numeração. Ele cedeu a camisa 10 para Memphis Depay, que possuía uma cláusula contratual garantindo a mudança de número no início de 2025.
Além de Garro, o Corinthians também não conta com Breno Bidon, outro nome que terminou o último ano como titular. O jovem meia está servindo a Seleção Brasileira no Sul-Americano Sub-20. Questionado sobre qual dos dois jogadores faz mais falta à equipe, Ramón Díaz preferiu elogiar ambos.
“Os dois são incríveis. Bidon está jogando um torneio importantíssimo com a Seleção, e Garro sabemos o quanto foi decisivo no ano passado. Sua atitude e estilo de jogo fazem dele um jogador fundamental. Vocês mesmos o elegeram como o melhor meia do Brasileirão. Ambos são muito importantes para nós”, ressaltou o técnico.
Após o duelo contra o São Bernardo, o Corinthians terá mais um compromisso na Neo Química Arena. Na quarta-feira (12), às 21h35, o Timão encara o Santos no último clássico da fase de grupos do Paulistão, em um confronto que pode ser determinante para garantir a liderança geral da competição.
A lista é liderada pelo atacante Vitor Roque, do Palmeiras, que no início desta temporada, foi comprado por mais de R$ 150 milhões pelo time alviverde
15 Set 2025 | 20:41 |
Tem sido cada vez mais constante a presença de jovens com potencial no futebol brasileiro, além de jogadores que não são mais promessas, mas sim realidades no Brasil. No Corinthians, muitos atletas vem se destacando para o técnico Dorival Júnior, como Gui Negão, Breno Bidon, entre outros.
Jogador do Corinthians está entre os jovens mais valiosos do futebol brasileiro
Segundo o site 'Transfermarkt', que é especializado em valores de mercado dos jogadores, o meio-campista Breno Bidon é o terceiro jovem mais valioso do futebol brasileiro, se contar com atletas abaixo dos 23 anos. O atleta chegou a ser sondado por equipes da Europa, mas acabou permanecendo no Corinthians.
Confira a lista dos 10 atletas jovens mais valiosos do futebol brasileiro:
Na lista, o atacante do Internacional, Ricardo Mathias, também vale 7 milhões de euros, segundo o site 'Transfermarkt', que apontou o meia Breno Bidon, como o terceiro jovem mais valioso do futebol brasileiro, atrás apenas de Vitor Roque, que foi a maior transferência do futebol brasileiro em compras e Rayan.
Outro jogador do Corinthians que aparece na lista, é o atacante Gui Negão, mas na 20ª colocação. O atacante tem feito gols importantes nos últimos jogos do Timão e segundo as informações da 'ESPN', o Zenit, da Rússia, quer o jogador na próxima janela de transferências.
Após a conquista do Campeonato Brasileiro Feminino, as Brabas ainda buscam os títulos da Copa do Brasil, do Paulistão e do torneio continental
15 Set 2025 | 20:11 |
Atual campeão do Campeonato Brasileiro Feminino, após derrotar o Cruzeiro na manhã do último domingo (14), na Neo Química Arena, pelo placar de 1 a 0, com gol marcado por Thaís Ferreira, o Corinthians quer seguir empilhando taças nesta temporada e segue firme em todas as competições que disputa, inclusive a Libertadores, que será disputada entre os dias 02 e 18 de outubro.
Com o Corinthians entre os favoritos, Conmebol anuncia novidade na Libertadores Feminina
Firme na Copa do Brasil e no Campeonato Paulista, o Corinthians também quer conquistar mais uma vez a Libertadores Feminina e a Conmebol anunciou que assim como é no masculino, as partidas do feminino também terão a utilização do VAR em todas as partidas da competição continental.
A Libertadores será disputada em Buenos Aires, na Argentina e o Corinthians quer conquistar o seu quinto título da competição. A equipe do técnico Lucas Piccinato chega como uma das favoritas a conquistar o troféu e quer seguir na luta para vencer todos os torneios disponíveis nesta temporada.
Até o ano passado, o VAR era utilizado somente na fase final da Libertadores Feminina, e a ferramenta será utilizada pela primeira vez em todo o torneio. Ao todo, 16 clubes brigarão pelo titulo continental, entre eles estão 3 equipes brasileiras: Corinthians, Ferroviária e São Paulo.
PRÓXIMO COMPROMISSO DO CORINTHIANS FEMININO
Após a vitória contra o Cruzeiro e a conquista do título do Campeonato Brasileiro Feminino, o Corinthians terá poucos dias para comemorar a conquistar, principalmente pelo fato de entrar em campo já na próxima quarta-feira (17), quando recebe o Juventude, às 15h, no Parque São Jorge, em partida válida pela fase de oitavas de final da Copa do Brasil.
Equipes se enfrentam no próximo final de semana e terão problemas na escalação para o duelo no Estádio da lha do Retiro, pela competição de pontos corridos
15 Set 2025 | 19:49 |
Após a vitória contra o Fluminense na última rodada do Campeonato Brasileiro, no Estádio do Maracanã o Corinthians terá uma semana livre para se preparar contra o Sport, que será o próximo adversário da competição de pontos corridos. O duelo também será fora de casa e as equipes terão desfalques importantes para o confronto.
Sport e Corinthians tem desfalques importantes para o jogo do Campeonato Brasileiro
Neste final de semana, o Corinthians conquistou uma vitória importante diante do Fluminense, enquanto o Sport empatou contra o Red Bull Bragantino fora de casa, em busca do milagre de se salvar do rebaixamento para a Série B. Tanto o técnico Dorival Júnior, do Timão, como Daniel Paulista, do rubro-negro pernambucano, terão desfalques para o duelo.
O Corinthians não vai poder contar com o atacante Gui Negão para o confronto diante do Sport, pois o jogador vai cumprir suspensão, por ter levado o terceiro cartão amarelo no duelo contra o Fluminense, além disso, os meias Raniele (que pode retornar), José Martínez, André Carrillo e Rodrigo Garro devem desfalcar o Timão para o confronto, e o atacante Memphis Depay é outro que está entregue ao departamento médico.
Pelo lado do Sport, Sérgio Oliveira (lesão ligamentar no tornozelo), Igor Cariús (lesão na panturrilha) e Diogo Hereda (lesão na região do púbis) devem ficar de fora do confronto diante do Corinthians, além deles, Pablo é dúvida para o duelo. Lucas Lima e Pedro Augusto tomaram o terceiro cartão amarelo e são desfalques certos do time rubro-negro.
Enquanto o Corinthians segue subindo na tabela do Campeonato Brasileiro, em busca de ficar nas primeiras colocações e garantir uma vaga direta para a próxima Libertadores, o Sport segue na lanterna de forma disparada, com apenas 11 pontos na competição, sete atrás no penúltimo colocado, que é o Fortaleza.