
Futebol
Ex-Corinthians, Craque Neto critica arbitragem e afirma que Grêmio foi prejudicado contra São Paulo
Futebol
|
O Corinthians Feminino conhece nesta quarta-feira o seu caminho na Supercopa do Brasil 2025, torneio que será disputado entre os dias 9 e 16 de março. A equipe alvinegra, tricampeã consecutiva da competição (2022, 2023 e 2024), entra mais uma vez como uma das principais favoritas ao título e buscará manter sua hegemonia no cenário nacional.
A competição, promovida pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), reúne algumas das principais equipes do país e serve como uma espécie de abertura oficial da temporada do futebol feminino no Brasil. O torneio é disputado em formato de mata-mata, exigindo alto nível de concentração e desempenho das equipes desde os primeiros jogos.
Além da Supercopa, o Corinthians terá um calendário repleto de desafios ao longo de 2025. A equipe disputará o Campeonato Brasileiro, que ocorrerá entre 23 de março e 14 de setembro, além do Campeonato Paulista e da Copa Libertadores. A grande novidade da temporada será a Copa do Brasil Feminina, torneio que contará com 64 equipes das três divisões do Brasileirão, proporcionando uma nova oportunidade de disputa e visibilidade para os clubes.
Com um elenco consolidado e uma base vitoriosa, o Timão segue sua preparação para manter o alto nível de desempenho. A diretoria e a comissão técnica estão atentas ao planejamento da temporada, avaliando a necessidade de reforços e ajustes na equipe para garantir a competitividade em todas as competições.
O Corinthians Feminino já se tornou uma referência no futebol nacional e internacional, acumulando títulos e recordes ao longo dos últimos anos. A expectativa é que, mais uma vez, o time comandado por Lucas Piccinato entre forte na disputa da Supercopa do Brasil e siga lutando por novas conquistas em 2025.
Goleiro do Timão está na primeira relação enviada pelo técnico italiano, que definirá ainda os 23 convocados para os jogos contra Equador e Paraguai
|
O goleiro Hugo Souza, do Corinthians, está convocado para a pré-lista de Carlo Ancelotti, novo técnico da seleção brasileira, para os jogos contra Equador (5 de junho), em Guayaquil, e Paraguai (10 de junho), na Neo Química Arena, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo.
No sábado, 17, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) comunicou os clubes solicitando a liberação dos jogadores presentes na pré-lista. A convocação final com os 23 nomes será divulgada pelo treinador italiano no dia 26, no Rio de Janeiro.
Além de Hugo Souza, os jogadores do Flamengo Danilo, Wesley, Léo Ortiz, Alex Sandro, Gerson e Pedro; Fabrício Bruno, do Cruzeiro; Oscar, do São Paulo, e Neymar, do Santos, estão entre os pré-convocados daqueles que atuam no futebol brasileiro.
Por exigência da Fifa, a CBF deve solicitar a liberação dos clubes 15 dias antes da apresentação, marcada para 2 de junho. Assim, no sábado, a entidade máxima do futebol brasileiro avisou os pré-convocados.
Carlo Ancelotti definiu a pré-lista em reuniões com o diretor de seleções, Rodrigo Caetano, e o coordenador técnico, Juan, durante a semana em Madri. A relação conta com cerca de 50 nomes para ser reduzida aos 23 finais justamente na data de apresentação do treinador.
Centroavante está no Corinthians desde 2022, quando chegou ao clube por empréstimo do Zenit, da Rússia, e nesta semana já fala em renovar com o alvinegro
|
Yuri Alberto é o maior artilheiro da Neo Química Arena. Com 44 gols, um marcado neste domingo, 18, na vitória por 1 a 0 sobre o Santos, pelo Campeonato Brasileiro, o atacante do Corinthians se tornou o goleador do estádio ao superar o paraguaio Romero, que tem 43.
De cabeça, Yuri Alberto abriu o placar para o Corinthians no segundo tempo do clássico válido pela nona rodada do Brasileirão e entrou para a história da Neo Química Arena com seus 44 gols. E poderia ser 45: em um contra-ataque, o centroavante ampliou a vantagem do Timão, mas o lance foi anulado por falta de Félix Torres no início da jogada.
"Que pecado esse gol não ter sido validado, hein? Brinquei que não valeu, mas vai para o DVD igualmente. Só gratidão por alcançar essa marca com grandes caras com histórias gigantescas. Experiencia absurda que estou vivendo aqui. A palavra é gratidão", festejou Yuri Alberto em entrevista depois da partida.
Agora na história da Neo Química Arena, Yuri Alberto está no Corinthians desde 2022, quando chegou ao clube por empréstimo do Zenit, da Rússia. A melhor temporada do centroavante pelo Timão foi em 2024, quando fez 31 gols em 57 partidas.
Com a vitória deste domingo, o Corinthians subiu para o oitavo lugar na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro e se aproxima do G6, na zona de classificação da Libertadores. Já o Santos segue na penúltima colocação e na zona de rebaixamento.
Lance aconteceu por volta dos 37 minutos do segundo tempo, após uma discussão entre os dois jogadores, que gerou cartões amarelos para ambos
|
Após a vitória do Corinthians por 1 a 0 no clássico contra o Santos, neste domingo, 18, na Neo Química Arena, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, o volante José Martínez comentou o lance em que ele gerou a expulsão de Gonzalo Escobar e acabou com qualquer chance de reação do adversário.
A expulsão aconteceu por volta dos 37 minutos do segundo tempo, após uma discussão entre os dois jogadores, que gerou cartões amarelos para ambos. Porém, esta foi a segunda advertência para o lateral santista. Martínez, atento, cobrou o vermelho para o árbitro Raphael Claus.
"Não sei se ele esqueceu, mas eu não [risos]. Estava falando com ele, Escobar disse que não me responderia por já ter amarelo. Continuei atacando, ele caiu na minha mão. Não sei se esqueceu, mas quando ele me dá amarelo, eu falo que ele também estava falando e sai a expulsão. Mas isso fica no campo", comentou o volante corinthiano.
Se pelo lado os donos da casa comemoraram a expulsão, os rivais ficaram na bronca com a expulsão. O Capitão do Santos, Tomás Rincón, simbolizou a insatisfação dos atletas do Peixe. "Todos ficaram revoltados com a expulsão de Escobar. Lance como esse acontece mil vezes em um jogo".
Com a vitória deste domingo, o Corinthians subiu para o oitavo lugar na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro e se aproxima do G6, na zona de classificação da Libertadores. Já o Santos segue na penúltima colocação e na zona de rebaixamento.
Ex-Corinthians, Craque Neto critica arbitragem e afirma que Grêmio foi prejudicado contra São Paulo