
Futebol
Mesmo com a recusa do Corinthians, clube europeu não desiste de Gui Negão
15 Set 2025 | 15:42
Futebol
31 Jan 2025 | 17:11 |
Após os títulos conquistados na temporada de 2024, o Corinthians feminino passa por uma reformulação no início deste ano, mas segue querendo se manter no topo para disputar e ganhar as competições em 2025. Apesar das perdas, a diretoria do Timão contratou jogadoras para brigar por posição, sendo a principal delas, a atacante Andressa Alves.
Diretora do Corinthians, Íris Sesso fala sobre negociações frustradas com Marta em entrevista ao site 'Meu Timão'
Chegando para mais uma temporada sendo o time a ser batido, o Corinthians poderia ter no elenco deste ano, a seis vezes melhor jogadora do mundo, tendo em vista, que o time abriu negociações para ter Marta em seu elenco, porém, a camisa 10 da Seleção Brasileira e do Orlando Pride, optou por permanecer em sua equipe nos Estados Unidos.
Em entrevista para o site 'Meu Timão', a diretora do Corinthians, Íris Sesso, comentou sobre as negociações frustradas para trazer Marta, mas confessa que o time pode tentar novamente a contratação da jogadora em breve. Confira o que disse a dirigente corintiana.
"A Marta é aquilo... a gente sabe o quanto é difícil fazer tratativas com uma atleta do nível dela. Porém, fizemos de tudo para que ela viesse. Apresentamos um projeto bem atrativo para que ela pudesse aceitar a proposta, mas são momentos... infelizmente, nesta janela não deu. No futuro, tentaremos novamente. De qualquer maneira, conseguimos aproveitar bem a nossa janela de transferências para fazer boas contratações."
Pré-temporada do Corinthians
O Corinthians segue fazendo pré-temporada em Guararema, no Centro de Treinamento Dartanhã, visando as competições deste ano. A equipe alvinegra terá pela frente a Supercopa do Brasil, a Copa do Brasil, o Campeonato Brasileiro, a Libertadores e também o Campeonato Paulista.
Atacante de 18 anos concedeu entrevista ao 'GE' na última semana e comentou sobre ascensão meteórica no clube do Parque São Jorge
15 Set 2025 | 17:13 |
No meio desta temporada, o Corinthians tentou por diversas vezes contratar reforços para a sequência do ano, porém, a dificuldade financeira pesou para que o clube do Parque São Jorge pudesse se reforçar ainda mais, além disso, a equipe do técnico Dorival Júnior passou e vem passando por muitos problemas de lesão. Por isso, Dorival recorreu a base e com isso, apareceu o atacante Gui Negão para a Fiel torcida.
Gui Negão agradece oportunidades no Corinthians com Dorival Júnior
Responsável por algumas vitórias do Corinthians nos últimos jogos, Gui Negão tem feito muito bem o seu papel e vem ajudando o Timão neste momento de dificuldade do clube. Recebendo muitas oportunidades por conta das lesões e ganhando a confiança do técnico Dorival Júnior, o jovem comentou sobre o comandante do alvinegro paulista.
Gui Negão elogia Dorival Júnior e agradece pelas oportunidades que vem recebendo no Corinthians: "Cara muito especial."
Gui Negão falou sobre como o técnico Dorival Júnior vem ajudando não somente ele, mas também os outros garotos da base do Corinthians. "O Dorival é uma pessoa muito especial, não só para o meu crescimento, mas para todos os meninos da base. Ele deposita muita confiança na gente, sempre deixou claro que, a partir do momento em que subimos, já era para se sentir do grupo, que a oportunidade um dia ia chegar."
Prosseguiu o atacante Gui Negão: "Como eu falei até em algumas entrevistas, a minha oportunidade acabou chegando um pouco mais rápido, talvez devido às lesões que os atacantes tiveram, também tem seleção, suspensão. Acho que a minha chance chegou um pouco mais cedo, mas como ele sempre fala, vai chegar pra todos. E é da continuidade, continuar trabalhando que a oportunidade vai vir. É agarrar e continuar fazendo o melhor."
O atacante Gui Negão estreou nos profissionais no duelo contra o Vitória, no dia 10 de junho deste ano, pelo Campeonato Brasileiro, onde atuou por 10 minutos. O primeiro gol marcado foi diante do Bahia, no dia 16 de agosto, quando teve a oportunidade de ser titular e desde então, já foram mais três bolas na rede e uma assistência.
Clube do Parque São Jorge venceu o Fluminense no final de semana pelo Campeonato Brasileiro e entrou na primeira parte da tabela do torneio
15 Set 2025 | 16:55 |
Após o Corinthians derrotar o Fluminense no último final de semana pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Estádio do Maracanã, pelo placar de 1 a 0, a equipe do técnico Dorival Júnior vai retomar às atividades nesta semana, visando o confronto contra o Sport, no próximo domingo (21), na Ilha do Retiro, às 17h.
Corinthians tenta manter sequência sem perder após últimos bons resultados
Depois de mais um bom resultado fora de casa, o Corinthians chegou ao quinto jogo seguido sem perder. Antes de vencer o Fluminense, o time tinha derrotado o Athletico Paranaense duas vezes, pela Copa do Brasil, vencido o Vasco e empatado com o Palmeiras, sendo esses dois pelo Campeonato Brasileiro.
Mesmo com o grande número de desfalques, o Corinthians busca alcançar a sexta partida de invencibilidade somando todas as competições. Atualmente, o técnico Dorival Júnior não pode contar com os meias Raniele, José Martínez, Rodrigo Garro e André Carrillo, além disso, o atacante Memphis Depay é outro atleta lesionado.
Para o duelo contra o Sport, o atacante Gui Negão não ficará à disposição do técnico Dorival Júnior, o que vai aumentar ainda mais a dor de cabeça do comandante para o jogo do próximo final de semana. Yuri Alberto, que vem entrando aos poucos no Corinthians, deve voltar a titularidade na próxima rodada do Campeonato Brasileiro.
Com as semifinais da Copa do Brasil acontecendo apenas no mês de dezembro, o Corinthians terá apenas as partidas do Campeonato Brasileiro para se preocupar, por conta disso, o clube do Parque São Jorge quer garantir a vaga para a Libertadores via Brasileirão. Atualmente, o time está na nona colocação.
Com o departamento médico cada vez mais cheio, presidente do Timão cedeu à pressão dos atletas que pediram a volta do profissional
15 Set 2025 | 16:24 |
O Corinthians decidiu reforçar seu departamento médico após uma série de lesões que afetaram o desempenho do elenco principal. Atendendo à pressão de jogadores como Memphis Depay, o clube acertou o retorno do fisioterapeuta Alex Cabrera.
A decisão foi tomada em meio a um cenário preocupante: nos últimos jogos, o Corinthians acumulou baixas importantes, como Rodrigo Garro, Raniele, Memphis Depay, André Carrillo e Luiz Gustavo Bahia, todos afastados por problemas musculares ou articulares. A reincidência de lesões e o tempo prolongado de recuperação geraram insatisfação interna, levando atletas a solicitar mudanças na estrutura de cuidados físicos.
Depay por exemplo está atualmente com um edema no músculo posterior da coxa direita. Garro é o mais novo integrante do departamento médico após sentir dores no aquecimento no último sábado. O argentino foi diagnosticado com uma lesão muscular de grau 2 na panturrilha direita.
Alex Cabrera já havia trabalhado no clube entre janeiro de 2024 até julho de 2025. A sua saída foi bastante criticada pelos atletas pelo fato que Osmar Stabile havia prometido que não demitiria ninguém por motivos políticos. O que para eles foi o contrário.
A sua demissão deixou apenas com quatro fisioterapeutas: Camila Morano, Bruno Gorgatte, Douglas Toffoli e Amil Henrique. A expectativa é que sua presença traga mais segurança aos jogadores e acelere os processos de recuperação, especialmente em uma temporada marcada por calendário apertado e exigência física elevada.
Cabrera é conhecido por aplicar métodos modernos de avaliação muscular e por trabalhar com tecnologia de ponta, o que pode contribuir para reduzir o número de lesões e melhorar o desempenho atlético. Internamente, a diretoria reconhece que a saúde dos atletas é um dos pilares para manter a competitividade. O retorno do fisioterapeuta é visto como um passo estratégico para recuperar a confiança do elenco e garantir maior estabilidade ao longo da temporada. Com Alex Cabrera de volta, o Corinthians busca virar a página e retomar o caminho da consistência física e técnica.