Futebol

Mercado: Romarinho recusa retorno ao Corinthians e define novo clube para sequência da carreira

Atacante, campeão da Libertadores de 2012 pelo Timão, recebeu sondagens para reforçar a equipe, mas optou por seguir em outro destino no futebol internacional

Corinthians tenta a contratação de Romarinho, mas atacante decide jogar em outro clube. Foto: Yasser Bakhsh/Getty Images
Corinthians tenta a contratação de Romarinho, mas atacante decide jogar em outro clube. Foto: Yasser Bakhsh/Getty Images

  |

Icon Comentário0

O Corinthians tentou a contratação do atacante Romarinho, ídolo do clube na conquista da Libertadores de 2012, mas não obteve sucesso. O jogador de 33 anos recebeu sondagens do Timão, que buscava reforçar o setor ofensivo para a temporada, porém optou por seguir sua carreira em outro clube.


Romarinho estava vinculado ao Al-Ittihad, da Arábia Saudita, onde se tornou um dos destaques do futebol local. Seu nome voltou a ser especulado no Parque São Jorge nos últimos meses, alimentando a expectativa da torcida, mas o atacante preferiu um novo destino, cujo nome ainda não foi revelado.


Desde sua saída do Corinthians em 2014, o jogador teve passagens pelo futebol do Catar antes de se consolidar na Arábia Saudita. Apesar do desejo da diretoria alvinegra de repatriá-lo, as negociações nunca avançaram para um acordo concreto.


O Timão segue atento ao mercado para reforçar o elenco e suprir a necessidade de um atacante de velocidade e experiência. Com compromissos importantes na temporada, a diretoria trabalha para buscar alternativas viáveis e fortalecer o grupo comandado por Ramón Díaz.

A decisão de Romarinho frustra parte da torcida corintiana, que esperava ver o ídolo novamente com a camisa alvinegra. Ainda assim, o clube mantém o foco em sua reformulação e busca novos nomes que possam agregar qualidade ao elenco para os desafios de 2025.



Futebol

Aliados de Melo contratam Ministro do impeachment de Dilma buscando derrubar votação

Ação é movida por Marcos Ragazzi, que advoga em causa própria neste ato, e José Trucilio Júnior, que pedem a suspensão imediata de todo o processo

Processo de impeachment será realizado na próxima segunda-feira, 26, no Parque São Jorge | Divulgação/Reprodução
Processo de impeachment será realizado na próxima segunda-feira, 26, no Parque São Jorge | Divulgação/Reprodução

  |

Icon Comentário0

Dois aliados de Augusto Melo entraram com ação na 5ª Vara Cível do Tatuapé com o intuito de causar a suspensão imediata, em caráter liminar, de todo o processo de impeachment do presidente do Corinthians.


A ação é movida por Marcos Ragazzi, que advoga em causa própria neste ato, e José Trucilio Júnior. Ambos são sócios no Parque São Jorge, e não conselheiros. Ragazzi chegou a ser nomeado por Augusto Melo como presidente da Comissão de Ética dos Associados. Após um período, ele foi retirado da função e se tornou assessor da diretoria.


A dupla ingressou com o processo na última quarta-feira. A distribuição foi feita no dia seguinte e, nesta sexta-feira, o advogado José Eduardo Cardozo foi substabelecido na ação. Isso significa que Ragazzi e Trucilio contrataram Cardozo para que ele auxilie na causa.


O ato chama a atenção, porque José Eduardo Cardozo é um dos advogados mais renomados e caros do Brasil. Foi ele o Ministro da Justiça no Governo de Dilma Rousseff e defensor principal da ex-Presidente da República no processo que culminou com o impeachment dela.

José Eduardo Cardozo também é um conhecido filiado do Partido dos Trabalhadores (PT) e exerceu mandatos como presidente da Câmara de Vereadores de SP, Deputado Federal e Advogado-geral da União do Brasil.


Na ação, além da suspensão do processo, os aliados de Augusto Melo solicitam a ata da última reunião, que acabou por ser suspensa e remarcada para a próxima segunda-feira, tal como a lista com todos os conselheiros votantes ao pleito.

Romeu Tuma Júnior, presidente do Conselho Deliberativo, é a parte citada no processo e que poderá apresentar defesa. Entretanto, o pedido foi sustentado para que a Juíza Marcia Cardozo julgue e decida sem a necessidade de ouvir qualquer contra-argumentação de maneira prévia.

Impeachment

Na tarde desta sexta-feira, 23, o presidente do Corinthians, Augusto Melo, resolveu responder diversas perguntas na coletiva de imprensa, um dia depois de ter sido indiciado pela Polícia Civil. O mandatário negou qualquer chance de renunciar à presidência, após ser enquadrado nos crimes de furto qualificado pelo abuso de confiança, associação criminosa e lavagem de dinheiro.

Além de ter sido enquadrado criminalmente pela Polícia Civil, o presidente Augusto Melo precisa se defender do processo de impeachment, que será realizado na próxima segunda-feira, 26, no Parque São Jorge. O Conselho Deliberativo do Corinthians votará a possível destituição do mandatário.


Futebol

Crias do Corinthians falam sobre expectativa para final da Champions

Capitão do PSG, Marquinhos fala sobre o reencontro com o também zagueiro Carlos Augusto, do Inter de Milão, além das origens no Timão

Capitão do PSG, Marquinhos fala sobre o reencontro com Carlos Augusto na final da Liga dos Campeões | Divulgação/PSG
Capitão do PSG, Marquinhos fala sobre o reencontro com Carlos Augusto na final da Liga dos Campeões | Divulgação/PSG

  |

Icon Comentário0

Falta pouco para a bola rolar na grande decisão da Champions League. No dia 31 de maio, a partir das 14h, em Munique, na Alemanha, Paris Saint-Germain e Inter de Milão entram em campo em busca do título de uma das maiores competições do planeta.


Apresentado por Renata Saporito, o programa traz uma matéria que mostra como dois dos protagonistas da decisão foram revelados no Corinthians: Marquinhos, do PSG, e Carlos Augusto, da Inter. A reportagem resgata as origens dos finalistas com direito a um bate-papo com o defensor do time francês e com Dyego Coelho, atual técnico do São Bento, que comandou o lateral da equipe italiana na base do Timão.


Capitão do PSG, Marquinhos fala sobre o reencontro com Carlos Augusto na final e relembra com carinho sua relação com Regiane, pedagoga do Corinthians. O zagueiro defendeu o clube entre 2011 e 2012, ano em que conquistou a Libertadores.


"Estou muito feliz por ter mais um corintiano disputando mais uma final contra mim. Isso mostra a força da base do Corinthians e que o clube pode apostar com todas as forças nela, porque muitos frutos ainda vão colher de lá. Quem está lá é muito bom", afirma.


"A Regiane foi uma mãezona para mim na base do Corinthians. Ela me ajudou muito com relação à escola, a organizar a minha vida, o que eu tinha que fazer... Morar no CT me permitiu deixar de lado toda a questão do transporte, descansar melhor e ter mais tempo para treinar", acrescenta.

Carlos Augusto surgiu anos depois. Antes de estrear como profissional, em 2018, passou pelas mãos de Coelho, que relembra o talento e a trajetória do lateral. "Estava conversando com um grande profissional que sempre trabalhou comigo, o Anselmo, que era preparador físico na época. Falamos muito sobre o profissionalismo do Carlos. Desde o Sub-20 até chegar ao profissional, ele sempre foi muito dedicado. Era um menino que quase foi mandado embora do clube. Em uma reunião da diretoria, eu falei: ‘Vou dar um jeito de ele jogar em algum lugar’. Ele atuava no meio, na frente, mas nunca na posição em que está hoje - relata.


Futebol

Neto elogia Alan Patrick e defende convocação do meia do Internacional para a Seleção Brasileira

Em grande fase pelo Internacional, meia recebe elogios do apresentador e ex-jogador e entra na mira de Ancelotti para as Eliminatórias.

Neto elogia Alan Patrick e pede convocação do meia do Inter para a Seleção Brasileira. Foto: Reprodução
Neto elogia Alan Patrick e pede convocação do meia do Inter para a Seleção Brasileira. Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

O comentarista esportivo Neto, conhecido por suas opiniões contundentes, elogiou o meia Alan Patrick, do Internacional, durante o programa "Os Donos da Bola". Neto afirmou que o camisa 10 colorado merece uma convocação para a Seleção Brasileira, destacando-o como um dos poucos jogadores da posição que ainda encantam com qualidade técnica e visão de jogo.


Alan Patrick, de 34 anos, vem sendo um dos principais destaques da temporada de 2025. Em 21 partidas pelo Internacional, o jogador soma 10 gols e nove assistências, números que o colocaram na pré-lista de convocados do técnico Carlo Ancelotti para os próximos compromissos da Seleção Brasileira pelas Eliminatórias contra Equador e Paraguai.


Durante o programa, o ex-jogador do Corinthians criticou a possível convocação de atletas que há tempos não vestem a camisa da seleção, como Oscar, atualmente no São Paulo. Para o ex-jogador, Alan Patrick está em melhor forma e merece maior reconhecimento pela fase que vive no futebol brasileiro.


Apesar do momento complicado do Internacional no cenário nacional, Alan Patrick tem sido peça-chave na equipe, exercendo papel de liderança e criatividade no meio de campo. Sua constância e qualidade técnica tornaram-no um nome cada vez mais forte entre os candidatos à convocação.

A lista final da Seleção Brasileira será anunciada na próxima segunda-feira, junto com a apresentação oficial de Ancelotti no comando técnico. A torcida colorada e os fãs de futebol aguardam para saber se o bom momento de Alan Patrick será recompensado com um retorno à equipe nacional.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Senador propõe audiência com ex-Corinthians Ronaldo Fenômeno para discutir melhorias na CBF
Futebol

Senador propõe audiência com ex-Corinthians Ronaldo Fenômeno para discutir melhorias na CBF

 

Icon Comentário0
Neto critica Neymar após eliminação do Santos na Copa do Brasil
Futebol

Neto critica Neymar após eliminação do Santos na Copa do Brasil

 

Icon Comentário0
Relembre confronto entre Corinthians vence Atlético-MG rumo ao título do Brasileirão 2015
Futebol

Relembre confronto entre Corinthians vence Atlético-MG rumo ao título do Brasileirão 2015

 

Icon Comentário0