
Futebol
|
No dia 29 de março, terá o início do Campeonato Brasileiro da Série A, no que pode ser um dos torneios mais equilibrados dos últimos anos. Antes de começar a competição de pontos corridos, restam a finalização de alguns estaduais pelo Brasil, como em São Paulo, onde Corinthians e Palmeiras disputam o título do Campeonato Paulista.
Oito atletas do Corinthians estão em lista de 100 melhores em votação de torcedores e jornalistas
Antes do início do Campeonato Brasileiro, uma pesquisa da página DataFut, publicada no X, antigo Twitter, fez uma votação popular envolvendo jornalistas e torcedores, onde mostrou os 100 melhores jogadores do futebol brasileiro. Dentre os nomes, estão presentes oito jogadores do Corinthians, confira.
Os 100 melhores jogadores do futebol brasileiro, de acordo com votação popular e de jornalistas
1. Gerson (Flamengo)
2. Hulk (Atlético Mineiro)
3. Neymar (Santos)
4. Pedro (Flamengo)
5. Jhon Arias (Fluminense)
6. Alan Patrick (Internacional)
7. Memphis Depay (Corinthians)
8. Yuri Alberto (Corinthians)
9. Estêvão (Palmeiras)
10. Rodrigo Garro (Corinthians)
11. Léo Ortiz (Flamengo)
12. Lucas Moura (São Paulo)
13. Wesley (Flamengo)
14. Savarino (Botafogo)
15. Arrascaeta (Flamengo)
16. Oscar (São Paulo)
17. Thiago Silva (Fluminense)
18. Raphael Veiga (Palmeiras)
19. Bernabei (Internacional)
20. Matheus Pereira (Cruzeiro)
21. De la Cruz (Flamengo)
22. Vitor Roque (Palmeiras)
23. Vitão (Internacional)
24. Luiz Araújo (Flamengo)
25. Everton Ribeiro (Bahia)
26. Lyanco (Atlético Mineiro)
27. Andre Carrillo (Corinthians)
28. Bruno Henrique (Flamengo)
29. Braithwaite (Grêmio)
30. Everson (Atlético Mineiro)
31. PH Ganso (Fluminense)
32. Igor Jesus (Botafogo)
33. Gustavo Scarpa (Atlético Mineiro)
34. Paulinho (Palmeiras)
35. Danilo (Flamengo)
36. Luciano Rodriguez (Bahia)
37. Léo Pereira (Flamengo)
38. Rafael Borre (Internacional)
39. Alisson (São Paulo)
40. Guilherme Arana (Atlético Mineiro)
41. John (Botafogo)
42. Hugo Souza (Corinthians)
43. Caio Alexandre (Bahia)
44. Alex Telles (Botafogo)
45. Enner Valencia (Internacional)
46. Erick Pulgar (Flamengo)
47. Matheus Henrique (Cruzeiro)
48. Pablo Vegetti (Vasco)
49. Alex Sandro (Flamengo)
50. Gonzalo Plata (Flamengo)
51. Jean Lucas (Bahia)
52. Marlon Freitas (Botafogo)
53. Santi Arias (Bahia)
54. Breno Bidon (Corinthians)
55. Erick Pulga (Bahia)
56. Fernando (Internacional)
57. Germán Cano (Fluminense)
58. Gabriel Xavier (Bahia)
59. Luciano Juba (Bahia)
60. Carbonero (Internacional)
61. Ademir (Bahia)
62. Pochettino (Fortaleza)
63. Rochet (Internacional)
64. William José (Bahia)
65. Wesley Ribeiro (Internacional)
66. Fábio (Fluminense)
67. Cauly (Bahia)
68. Coutinho (Vasco)
69. Ramon Mingo (Bahia)
70. Gabigol (Cruzeiro)
71. Ángel Romero (Corinthians)
72. Cristian Oliveira (Grêmio)
73. Victor Gabriel (Internacional)
74. Lucero (Fortaleza)
75. Léo Jardim (Vasco)
76. Pablo Maia (São Paulo)
77. Vitinho (Internacional)
78. Tiquinho Soares (Santos)
79. Barboza (Botafogo)
80. Alan Franco (São Paulo)
81. Martínez (Corinthians)
82. Rollheiser (Santos)
83. Matheus Gonçalves (Flamengo)
84. Natanael (Atlético Mineiro)
85. Monsalve (Grêmio)
86. William (Cruzeiro)
87. Tomas Cuello (Atlético Mineiro)
88. Kanu (Bahia)
89. Deivid Washington (Santos)
90. Sérgio Oliveira (Sport)
91. Wagner Leonardo (Grêmio)
92. Agustin Rossi (Flamengo)
93. Brazão (Santos)
94. Rony (Atlético Mineiro)
95. Moisés (Fortaleza)
96. Guilherme (Santos)
97. Gabriel Carvalho (Internacional)
98. Alan Franco (Atlético Mineiro)
99. Júnior Santos (Atlético Mineiro)
100. Paulinho Paula (Vasco)
Oito atletas entre os 100 representam o Corinthians, são eles: Memphis Depay (7º), Yuri Alberto (8º), Rodrigo Garro (10º), Andre Carrillo (27º), Hugo Souza (42º), Breno Bidon (54º), Ángel Romero (71º) e José Martínez (81º).
Estreia do Corinthians no Brasileirão
O Corinthians estreia no Campeonato Brasileiro no dia 30 de março, contra o Bahia, na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, às 20h.
Lateral-esquerdo equatoriano, que não joga ha quase três meses, está entre os 24 convocados para o duelo pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro
|
O Corinthians encerrou na manhã desta sexta-feira, 9, a preparação para o duelo contra o Mirassol, neste sábado, 10, às 18h30 (de Brasília), no estádio Maião, pelo Brasileirão, e terá uma novidade na lista de relacionados: Diego Palacios.
Sem atuar desde fevereiro, quando entrou no fim do duelo contra o Noroeste, pelo Paulistão, o lateral-esquerdo equatoriano está entre os 24 convocados para o duelo pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.
Na última atividade antes da viagem para o interior de São Paulo, Dorival Júnior exibiu um vídeo com instruções táticas antes de ir a campo para realizar os ajustes finais. O elenco fez um trabalho de força na academia e duas atividades táticas em um dos campos do CT Joaquim Grava.
A provável equipe titular Corinthians que vai enfrentar o Mirassol será: Hugo Souza; Matheuzinho, Félix Torres, Cacá e Angileri; Raniele, André Carrillo (Charles), Breno Bidon (Maycon) e Romero; Memphis e Yuri Alberto.
O Timão começa a rodada como o oitavo colocado, com 10 pontos. Uma vitória pode aproximar o time do G-4, grupo que assegura uma vaga direta na fase de grupos da Conmebol Libertadores de 2026.
Confira a lista de relacionados do Corinthians:
Goleiros: Felipe Longo, Hugo Souza e Matheus Donelli
Zagueiros: André Ramalho, Cacá, Félix Torres, João Pedro
Laterais: Diego Palacios, Fabrizio Angileri, Mana, Matheus Bidu, Matheuzinho
Meias: Alex Santana, André Carrillo, Breno Bidon, Charles, Igor Coronado, Maycon e Raniele
Atacantes: Héctor Hernández, Memphis Depay, Romero, Talles Magno e Yuri Alberto
Timão deve ser mais protagonista na segunda janela de transferências e quer um goleiro, um zagueiro, um meio-campista e um atacante de lado
|
Após uma primeira janela de transferências bem tranquila, com apenas uma contratação, que foi a do lateral-esquerdo Fabrizio Angileri e a manutenção de seus principais jogadores, o Corinthians pode mudar sua estratégia no meio desta temporada. A diretoria quer reforçar o elenco e dar mais opções para o técnico Dorival Júnior, por conta disso, Fabinho Soldado segue monitorando atletas no mercado.
Confira os nomes de goleiros que estão sendo observados pelo Corinthians para a próxima janela
Buscando um goleiro renomado para fazer sombra a Hugo Souza, a diretoria tem iniciado uma procura por nomes experientes para reforçar a posição, tendo em vista que, o goleiro Matheus Donelli não tem a total confiança da direção do Corinthians e a Fiel torcida criticou bastante o arqueiro em suas partidas, na ausência do camisa 1.
Segundo as informações do jornalista Samir Carvalho, em seu canal no YouTube, o Café do Setorista, o Corinthians observa atentamente a situação de quatro goleiros, sendo três deles que atuam no futebol brasileiro e um que atua na Europa. Confira os nomes dos goleiros na qual o Timão está de olho.
O mais perto de ser contratado pelo Corinthians, é o goleiro Santos, de 35 anos, que está emprestado pelo Fortaleza ao Athletico Paranaense e atuou em apenas uma partida neste ano. O jogador experiente está sendo reserva de Mycael, mas tem confiança do técnico Dorival Júnior, com quem trabalhou no Flamengo.
Matheus Magalhães é outro que a direção do Corinthians observa. O goleiro está emprestado ao Ajax, da Holanda, até junho de 2025 e pertence ao Braga, de Portugal, com quem tem contrato até 2027. Outros dois são mais difíceis, mas o Timão observa também Tadeu, que renovou com o Goiás recentemente, até 2029, e João Paulo, arqueiro do Santos, que está na reserva.
Um dos favoritos a conquistar o acesso para a elite do Campeonato Brasileiro, o time paranaense está na nona colocação do Brasileiro da Série B
|
Rebaixado no ano passado para a Série B do Campeonato Brasileiro, o Athletico vem tendo um início de ano irregular na competição. Na última sexta-feira (08), no primeiro jogo da clube paranaense após a demissão de Maurício Barbieri, a equipe apenas empatou contra a Chapecoense, dentro de casa, pelo placar de 1 a 1, com um gol de pênalti nos minutos finais do meia Giuliano, ex-Corinthians.
Ex-Corinthians salva Athletico de derrota para Chapecoense e pede mais minutos em campo
Após o jogo, o ex-Corinthians falou sobre o momento ruim do Athetico na temporada e revela cobrança forte do presidente do clube, Mario Celso Petraglia. "A conversa com o presidente foi em tom de cobrança, bem forte, como deveria ser, na medida certa. Escutamos coisas que precisávamos escutar."
Giuliano comentou sobre o empate da equipe contra a Chapecoense em casa, em um jogo onde o time já havia perdido uma penalidade máxima. "É preciso maturidade nesse momento, quando a cobrança vem. O grupo entendeu, tanto que a resposta hoje foi melhor, mais positiva. Faltou o resultado e os três pontos, mas o torcedor viu uma equipe diferente, que tentou buscar a vitória."
Autor do gol do Athletico aos 54 minutos da segunda etapa, o ex-Corinthians ainda desabafou sobre o pouco tempo que vinha jogando, quando o time era treinador por Maurício Barbieri. "Com uma performance melhor, mais confiança, mais tempo em campo, posso garantir que vou poder ajudar mais, ser útil para a equipe. Podem contar comigo nos momentos bons e ruins. Estou aqui para isso."
"No jogo contra o Vila Nova vamos estar mais fortes. [Contra a Chape] o resultado não veio, mas estamos trabalhando para melhorar e daqui a pouco vai melhorar. Aí o torcedor vai voltar a ficar do nosso lado." Finalizou o ex-Corinthians Giuliano, bem incomodado com o empate do Athletico contra a Chapecoense.