Futebol
03 Mai 2025 | 17:11 |
O Palmeiras não esconde que está em busca de um goleiro visando o futuro. A diretoria alviverde analisa o mercado de transferências com atenção, já que Weverton, titular absoluto, tem 37 anos, enquanto Marcelo Lomba, reserva imediato, já completou 38.
Com a idade dos goleiros atuais, o departamento de scout do Verdão se mantém atualizado constantemente sobre oportunidades que possam surgir no mercado, sempre com nomes na lista de observação para garantir uma transição segura na meta.
Diante disso, segundo informações do jornalista Guilherme Pallesi, Carlos Miguel, ex-Corinthians e atualmente no Nottingham Forest, está sendo monitorado pelo Palmeiras. Aos 26 anos, o brasileiro não vem recebendo oportunidades na equipe da Premier League.
Carlos Miguel deixou o Corinthians de forma conturbada. Após conquistar a titularidade, o goleiro optou por se transferir para o futebol europeu, decisão que gerou insatisfação na Fiel Torcida. Na época, a negociação foi fechada por 4 milhões de euros.
Apesar do possível interesse do Palmeiras, Carlos Miguel também tem vontade de retornar ao futebol brasileiro. No entanto, segundo o ex-jogador Marcelinho Carioca, o goleiro gostaria de voltar ao Corinthians, clube que representou de 2021 a 2024.
Dessa forma, o arqueiro estaria motivado pelo desejo de ter mais minutos em campo e disputar posição com Hugo Souza. Resta saber se ele aceitaria atuar no maior rival do seu ex-clube. Seu contrato com o Nottingham Forest é válido até junho de 2028.
Lateral-direito quer deixar o time alvinegro, onde tem contrato válido até dezembro de 2026 e retornar para a equipe celeste nesta temporada
02 Jan 2026 | 16:20 |
Após o Cruzeiro se acertar com o lateral-direito Fagner, esperava-se que o Corinthians pudesse ser mais flexível para uma saída do jogador de 36 anos para o time mineiro, porém, segundo as informações dos jornalistas do 'GE', Guilherme Macedo e Yago Rudá, o Timão não planeja permanecer com o atleta, mas quer uma compensação financeira para liberar o defensor.
Mesmo com tudo acertado entre Fagner e Cruzeiro, o lateral-direito ainda precisa convencer o Corinthians a rescindir o contrato, pois o time mineiro não pretende efetuar qualquer pagamento para ter o camisa 23. Internamente, a diretoria corinthiana não trabalha com a possibilidade de reintegrar o jogador ao elenco.
Com contrato até dezembro de 2026 com o Corinthians, o modelo de negócio discutido não é por um novo empréstimo, mas sim de uma rescisão de contrato com o clube do Parque São Jorge, para finalmente acertar com o Cruzeiro. O atleta não tem o interesse de retornar ao alvinegro paulista.
Para esta temporada, o Corinthians deseja diminuir consideravelmente a sua folha salarial e com o lateral-direito sendo um dos jogadores mais bem pagos, a diretoria corinthiana não pretende manter o atleta, mesmo que haja uma carência na posição, já que o técnico Dorival Júnior conta apenas com Matheuzinho.
A direção do Cruzeiro se apega à vontade do lateral-direito de ficar em Belo Horizonte para acertar um novo vínculo. Fagner e sua família tiveram plena adaptação ao clube e à cidade. Outro fator importante é que Henrique Lemos, seu filho, atua nas categorias de base da equipe. O presidente Osmar Stabile segue no aguardo para o andamento das negociações.
Novo executivo de futebol do Timão, participou apenas da reta final das negociações, mas conseguiu um acordo com o Shakhtar Donetsk rapidamente
02 Jan 2026 | 16:00 |
Depois da demissão em comum acordo de Fabinho Soldado, para deixar o Corinthians, Marcelo Paz assumiu como o mais novo executivo de futebol do alvinegro paulista, na reta final do mês de dezembro e chegou para resolver muitos assuntos no clube do Parque São Jorge, sendo um deles, um acordo com o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, para a permanência do meio-campista Maycon.
Segundo as informações do jornalista Bruno Andrade, no programa Fala a Fonte, no YouTube da ESPN Brasil, o executivo de futebol do Corinthians, Marcelo Paz, tem poucos dias no clube alvinegro, mas já foi elogiado internamente, pela maneira como fechou a contratação em definitivo por Maycon, que tinha contrato de empréstimo com a equipe até o dia 31 de dezembro do ano passado.
Apesar da negociação ter sido iniciada por Fabinho Soldado, Marcelo Paz ajustou os últimos detalhes com o Shakhtar Donetsk, equipe que tinha os direitos do jogador e ainda costurou um acordo com o estafe do atleta, para a apresentação da proposta por mais tempo para o meio-campista.
Anteriormente, Maycon assinaria um contrato de três temporadas com o Corinthians, mas Marcelo Paz convenceu o jogador a assinar por mais dois anos, com uma valorização salarial em 2027. Ao que tudo indica, um dos capitães do Timão ficará por mais tempo no alvinegro paulista.
Inicialmente, o Corinthians precisaria embolsar um valor de 2 milhões de euros (R$ 12,70 milhões na cotação atual) mais 1 milhão de euros (R$ 6,35 milhões) ao Shakhtar Donetsk, para ter o atleta, porém, o clube precisará pagar apenas o valor que deve ao clube ucraniano, que ficará com 50% dos direitos econômicos, por ceder o atleta de graça.
Lateral-direito quer permanecer no time mineiro para esta temporada de 2026 e deve deixar o alvinegro de forma oficial, nos próximos dias
02 Jan 2026 | 15:35 |
Após intensas negociações, Cruzeiro e Fagner se acertaram para uma transferência em definitiva, para que o lateral-direito permaneça no time mineiro. Segundo as informações dos jornalistas Iúri Medeiros, Lucas Barbosa e Emerson Pancieri, do portal Itatiaia, o clube celeste tem tudo acertado com o jogador e aguarda apenas a rescisão contratual do jogador com o Corinthians.
Com contrato até dezembro de 2026 com o Corinthians, o modelo de negócio discutido não é de um novo empréstimo, mas sim de uma rescisão de contrato com o clube do Parque São Jorge, para finalmente acertar com o Cruzeiro. O atleta não tem o interesse de retornar ao alvinegro paulista.
Cruzeiro e Fagner dão mais um passo para uma transferência em definitivo e espera o Corinthians: "Estão avançadas."
O vice-presidente de futebol do Cruzeiro, Pedro Junio, concedeu entrevista à Itatiaia nesta sexta-feira (02) e comentou sobre a situação o lateral-direito Fagner. "As negociações estão avançadas com o Fagner. A tendência é que ele fique. Ele precisa fazer a rescisão com o Corinthians para ficar no Cruzeiro por mais uma temporada."
Fagner é homem de confiança do novo treinador do Cruzeiro para esta temporada. Tite e o lateral-direito já que trabalharam juntos no Corinthians e na Seleção Brasileira. O camisa 23, inclusive, foi à Copa do Mundo de 2018 com o comandante e o fato de disputar a Libertadores deste ano, pesa também a favor do atleta.
A direção do Cruzeiro se apega à vontade do lateral de ficar em Belo Horizonte para acertar um novo vínculo. O jogador e sua família tiveram plena adaptação ao clube e à cidade. Outro fator importante é que Henrique Lemos, seu filho, atua nas categorias de base da equipe. O presidente Osmar Stabile segue no aguardo para o andamento das negociações.