Futebol
10 Mai 2025 | 08:14 |
Mirassol e Corinthians medem forças na noite deste sábado (10), às 18h30 (horário de Brasília), em partida válida pela oitava rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O duelo será realizado no Estádio Municipal José Maria de Campos Maia, conhecido como Maião, casa da equipe do interior paulista.
Paulinho analisa novo reencontro entre Mirassol e Corinthians, dessa vez pelo Brasileirão
O jogo entre Mirassol e Corinthians terá mais entre reencontro entre Paulinho, ex-Timão e atual coordenador técnico do clube do interior paulista e a Fiel torcida, que estará presente no Estádio Municipal José Maria de Campos Maia, e em entrevista ao Lance!, o agora dirigente comentou sobre o reencontro diante da equipe alvinegra e falou sobre vida após a aposentadoria.
"Eu já tive um, no Campeonato Paulista, sempre bom, naquela ocasião foi na Neo Química Arena, fui muito bem recebido, então isso aí eu não tive dúvidas porque a história que construí ali foi muito bonita, muito linda, foram quase sete anos vestindo a camisa do Corinthians. O respeito, o carinho que eu tenho pela instituição todos sabem, mas agora eu trabalho no Mirassol, tenho que fazer de tudo, e da melhor maneira possível, para que o Mirassol, os atletas, possam ter o melhor rendimento dentro do campo."
"Então é uma partida que vai ficar marcada na minha memória, mas temos objetivos. O Mirassol tem objetivos muito claros: a permanência na Série A. Sabemos da dificuldade do Campeonato Brasileiro, uma das ligas mais difíceis do mundo, porém temos nossos objetivos e passa pelo jogo contra o Corinthians. Temos que fazer um bom trabalho amanhã."
Vida após a aposentadoria
"Foi uma despedida maravilhosa, marcante na minha vida como profissional. Mas essa despedida eu já vinha estudando há quase três anos, na parte de gestão, onde começo um novo caminho dentro do futebol. Me preparei muito bem para exercer a função que estou fazendo hoje."
Ídolo do clube do Parque São Jorge não poupou as críticas para a dupla que esteve e campo na derrota para o Tricolor de Aço no Brasileirão
29 Jan 2026 | 23:35 |
O Corinthians iniciou o Campeonato Brasileiro de 2026 com derrota para o Bahia, em partida realizada na Vila Belmiro, e o resultado gerou fortes críticas do ex-jogador e comentarista Craque Neto. Durante seu programa, ele direcionou comentários duros a dois nomes de destaque do elenco: Yuri Alberto e Memphis Depay. Ele questionou a postura do atacante holandês e também lamentou as chances desperdiçadas pelo centroavante brasileiro.
Sobre o camisa 10, Neto afirmou: “Está de brincadeira, ganha R$ 4 milhões. Vocês acham que eu tenho alguma coisa contra ele, muito pelo contrário. Ele é bom de bola, mas olha a vontade dele… Você está cansado de jogar? Eu penso que ele é muito importante, mas tem dinheiro para renovar com ele?”, disparou o ídolo do Timão.
Em outro momento, acrescentou: “Ele está se preparando para a Copa do Mundo. Treina quando quer, joga quando quer. Mas o Corinthians fica pobre tecnicamente sem o Memphis, essa é a grande verdade. O que eu sei é que a maioria das pessoas que estão dentro do clube não querem a renovação, pois não tem dinheiro”, apontou Craque Neto.
Craque Neto sobre o camisa 9: “Tem hora que quero beijar ele, tem hora que quero dar uma bicuda nele...”
Já em relação ao centroavante, Neto destacou a irregularidade do jogador: “Yuri Alberto eu não sei, tem hora que quero beijar ele, tem hora que quero dar uma bicuda nele. Como é que pode perder um gol daquele? É impressionante como o Yuri Alberto perde gol”, finalizou.
O contrato de Depay com o Corinthians vai até o meio de 2026, mas o clube acumula dívida de R$ 30 milhões com o jogador. A diretoria tenta negociar um parcelamento, porém a proposta inicial não agradou ao estafe do atleta.
Enquanto isso, o time se prepara para a final da Supercopa do Brasil contra o Flamengo, marcada para 1º de fevereiro, em Brasília, às 16h. O técnico Dorival Júnior garantiu: “Nós teremos um Corinthians valente, que vai entregar tudo que for possível.”
Zagueiro foi negociado por empréstimo para o Torino, da Itália; Filho do Terrão era uma das opções da defesa para o alvinegro paulista sob o comando de Dorival
29 Jan 2026 | 17:30 |
O Corinthians havia anunciado o acordo com o Torino para emprestar João Pedro Tchoca. O jogador esteve disponível contra o Velo Clube, mas não entrou em campo. Após a vitória com gol marcado por Yuri Alberto, o clube anunciou a negociação. No entanto, as tratativas podem não acontecer.
Nesta quinta (29), os jornalistas Alfredo Pedullà, da Sportitalia, Nicolò Schira e Gianlurca Di Marzio afirmaram que o clube italiano pode não fechar a contratação do defensor. Segundo os profissionais de comunicação, João Pedro Tchoca não teria passado nos exames médicos, o que gerou preocupação.
Apesar de uma possibilidade de recuo no acordo, o Torino vai submeter o jogador do Timão a mais uma bateria de exames. Logo depois, a diretoria tomará a decisão se fechará o empréstimo do zagueiro. Por outro lado, o Corinthians não teria recebido nenhuma resposta negativa por parte dos europeus.
João Pedro Tchoca sofre com problemas físicos desde a base. Em 2019 teve uma contusão no joelho e quando se recuperava, a pandemia do coronavírus adiou o seu retorno. Já em 2023, o zagueiro perdeu a oportunidade de defender a Seleção Brasileira sub-20 depois de uma grave lesão também em seu joelho. Embora tenha esse histórico, o jogador esteve em campo com o Corinthians em 2025 e nenhum problema foi relatado seja por ele, comissão técnica ou departamento médico.
Caso o Torino desista da contratação, João Pedro Tchoca irá retornar ao Corinthians. A negociação estava prevista um pagamento no valor de 1,5 milhão de euros (cerca de R% 9,5 milhões) e sua venda poderia chegar a 7 milhões de euros. O Timão contava com esse dinheiro para quitação de algumas dívidas.
Adversário do Time do Povo neste domingo realizou a maior contratação do futebol brasileiro ao repatriar jogador formado em suas categorias de base
29 Jan 2026 | 17:04 |
O mundo da bola se chocou ao ver o valor que o Flamengo vai pagar para ter Lucas Paquetá novamente como seu jogador. No entanto, para a Fiel, a única coisa que a se pensar sobre meia, não é a quantia astronômica, mas sim se ele poderá jogar contra o Corinthians na Supercopa Rei.
Não é novidade que o atleta da Seleção Brasileira vivia maus momentos com o West Ham. Paquetá foi absolvido da acusação de estar envolvido em apostas esportivas, mas já não era o mesmo jogador. O novo camisa 20 do rival do Timão no domingo voltou para o lugar em que ele se sentiria melhor.
Ao desembarcar no Rio de Janeiro ele foi questionado se poderia enfrentar o Corinthians na decisão. O meia disse estar com vontade de jogar. No entanto, não é bem simples. Ele precisa estar registrado no BID (Boletim Informativo Diário) para poder enfrentar o Time do Povo em duelo que vale taça.
A dúvida sobre Lucas Paquetá e partida da sua reestreia continuará até sabermos de mais notícias. Mas por outro lado, Kaio César foi anunciado como o mais novo reforço do alvinegro paulista e já está liberado para jogar pela primeira vez, como jogador do Corinthians.
A temporada do Timão tem sido movimentada. Dois clássicos em um estadual com menos partidas, estreia com derrota no Brasileirão e decisão contra uma das maiores equipes do Brasil, fazem Dorival Júnior pensar. O técnico tirou do duelo diante do Bahia, nomes importantes como Memphis Depay, Rodrigo Garro e André Carrillo.
O trio não terminou a partida já pensando na final de domingo (1º). Os atletas precisariam de mais tempo de recuperação em uma pré-temporada que teve poucos dias. Ao que tudo indica, Dorival irá com o seu melhor disponível, enquanto Paquetá corre contra o tempo para jogar novamente no Brasil.