Futebol
10 Mai 2025 | 08:14 |
Mirassol e Corinthians medem forças na noite deste sábado (10), às 18h30 (horário de Brasília), em partida válida pela oitava rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O duelo será realizado no Estádio Municipal José Maria de Campos Maia, conhecido como Maião, casa da equipe do interior paulista.
Paulinho analisa novo reencontro entre Mirassol e Corinthians, dessa vez pelo Brasileirão
O jogo entre Mirassol e Corinthians terá mais entre reencontro entre Paulinho, ex-Timão e atual coordenador técnico do clube do interior paulista e a Fiel torcida, que estará presente no Estádio Municipal José Maria de Campos Maia, e em entrevista ao Lance!, o agora dirigente comentou sobre o reencontro diante da equipe alvinegra e falou sobre vida após a aposentadoria.
"Eu já tive um, no Campeonato Paulista, sempre bom, naquela ocasião foi na Neo Química Arena, fui muito bem recebido, então isso aí eu não tive dúvidas porque a história que construí ali foi muito bonita, muito linda, foram quase sete anos vestindo a camisa do Corinthians. O respeito, o carinho que eu tenho pela instituição todos sabem, mas agora eu trabalho no Mirassol, tenho que fazer de tudo, e da melhor maneira possível, para que o Mirassol, os atletas, possam ter o melhor rendimento dentro do campo."
"Então é uma partida que vai ficar marcada na minha memória, mas temos objetivos. O Mirassol tem objetivos muito claros: a permanência na Série A. Sabemos da dificuldade do Campeonato Brasileiro, uma das ligas mais difíceis do mundo, porém temos nossos objetivos e passa pelo jogo contra o Corinthians. Temos que fazer um bom trabalho amanhã."
Vida após a aposentadoria
"Foi uma despedida maravilhosa, marcante na minha vida como profissional. Mas essa despedida eu já vinha estudando há quase três anos, na parte de gestão, onde começo um novo caminho dentro do futebol. Me preparei muito bem para exercer a função que estou fazendo hoje."
Zagueiro não tem espaço sob o comando técnico de Dorival Júnior e sua saída deve acontecer em breve, clubes do Brasil já monitoraram o jogador
15 Fev 2026 | 13:02 |
Cacá pode estar de malas prontas para deixar o Corinthians, o zagueiro entrou na lista de reforços do Santos que busca contratar de forma estratégica. O objetivo do rival paulista é fazer com que a equipe não passe mais uma vez pela luta contra o rebaixamento como aconteceu na última temporada.
Alexandre Matos conhece o atleta do Timão desde que ele jogou no Cruzeiro e por este motivo teria dado o ‘ok’ do diretor para tentar a sua negociação. A informação foi dada pelo jornalista Lucas Musetti em seu canal no YouTube. Até o momento não ocorreram conversas entre os clubes.
Apesar de Alexandre Mattos ter dado o aval, ainda é necessário que Juan Pablo Vojvoda concorde com a chegada do atleta. Mas por outro lado, Cacá é bem-visto pelos jogadores do Santos, incluindo Gabriel Brazão que acredita que ele pode ajudar a equipe na temporada.
Além da possível ida de Cacá, o Peixe pode contratar Di Cesare, zagueiro do Racing. No entanto, neste momento, as tratativas esfriaram. O jogador do alvinegro paulista iria para compor elenco e não teria vaga garantida entre os titulares.
O interesse do Santos não é o único que a diretoria do Corinthians tem conhecimento. Athletico-PR tentou a sua contratação, mas esbarrou no pedido do Timão em negociar apenas se fosse uma venda em definitivo.
O Vitória é o clube que está mais próximo de acertar com Cacá. A diretoria rubro-negra havia acertado o empréstimo do jogador. Mas a transferência não tem empolgado de acordo com Musetti, o que deixaria em aberto a oportunidade do Santos em tentar contratá-lo.
Zagueiro vive boa fase no Oriente Médio e não planeja voltar ao seu país natal neste momento, apesar do interesse de clubes da Série A
15 Fev 2026 | 12:30 |
O zagueiro Lucas Veríssimo vive fase estável no futebol do Catar, defendendo o Al-Wakrah. A boa adaptação dentro e fora de campo tem pesado nas decisões recentes da carreira, levando o defensor a priorizar continuidade, segurança financeira e nível competitivo no Oriente Médio, mesmo diante do interesse de clubes brasileiros, incluindo o Corinthians, para 2026.
Nos últimos meses, além do Timão, equipes como Palmeiras, Santos, Atlético-MG e Grêmio sondaram a situação do zagueiro em busca de reforço para o sistema defensivo. As conversas, porém, não avançaram. Lucas deixou claro que prefere permanecer no Catar, onde se sente plenamente adaptado profissionalmente e também em termos pessoais.
O fator financeiro é determinante. No Al-Wakrah, o defensor recebe salário estimado em cerca de R$ 1 milhão por mês, cifra considerada elevada para os padrões atuais do futebol brasileiro, especialmente em cenário de controle orçamentário. A estabilidade contratual e a estrutura oferecida pelos clubes cataris reforçam a decisão de evitar uma mudança imediata.
Lucas Veríssimo pertence ao Al-Duhail, com contrato válido até dezembro de 2027. Atualmente, está emprestado ao Al-Wakrah até a metade deste ano, mantendo sequência de jogos em um nível competitivo considerado adequado para o momento da carreira.
Esse modelo contratual torna qualquer retorno ao Brasil dependente de negociação direta com o Al-Duhail, o que envolve questões financeiras complexas e a própria vontade do atleta de seguir no Catar. Diante desse cenário, clubes como Corinthians, Palmeiras e Atlético-MG recuaram nas investidas. No curto prazo, a tendência é que o defensor permaneça ligado ao projeto do Al-Duhail, com possibilidade de novos empréstimos dentro da liga local.
Atleta esteve bem próximo de assinar contrato e deixar o clube do Parque São Jorge no início do ano, mas divergências encerraram negociação
15 Fev 2026 | 12:26 |
Memphis Depay quase deixou o Corinthians na última janela de transferências. De acordo com o programa francês Gym Tonic, o atacante holandês esteve muito próximo de acertar com o Nice, que negociou com o jogador até os últimos dias do mercado europeu, encerrado em 2 de fevereiro.
Segundo o jornalista William Humberset, as conversas avançaram e houve até um acordo verbal entre Memphis e o clube francês. A transferência, no entanto, não se concretizou porque o Nice recuou antes do fechamento da janela, mudando seu planejamento.
A desistência do Nice se dá após uma conversa da diretoria com o técnico Claude Puel. O clube procurava um ponta depois das saídas de Terem Moffi e Jérémy Boga. Entretanto, o holandês não tem essas características dentro de campo.
Além disso, o atacante do Corinthians tem um perfil dentro do vestiário que não se encaixava com o que a gestão francesa procura. Vale lembrar que o camisa 10 do Time do Povo é conhecido como ‘chefe’, além de ser uma inspiração para os jogadores mais jovens.
O clube tenta contratar o atleta desde 2017 quando tentou um empréstimo junto ao Manchester United. Memphis visitou as instalações do Nice na época, mas acabou sendo vendido para o Lyon, frustrando a diretoria do Le Gym.
Com a janela de transferências fechada, é praticamente certo de que Memphis Depay ficará até o fim de seu contrato no clube do Parque São Jorge. Em entrevista para a Romário TV, Memphis Depay comparou a Fiel com as torcidas de outros clubes dos quais ele já jogou e disse que não existe comparação enaltecendo os corinthianos.