Futebol
10 Mai 2025 | 08:14 |
Mirassol e Corinthians medem forças na noite deste sábado (10), às 18h30 (horário de Brasília), em partida válida pela oitava rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O duelo será realizado no Estádio Municipal José Maria de Campos Maia, conhecido como Maião, casa da equipe do interior paulista.
Paulinho analisa novo reencontro entre Mirassol e Corinthians, dessa vez pelo Brasileirão
O jogo entre Mirassol e Corinthians terá mais entre reencontro entre Paulinho, ex-Timão e atual coordenador técnico do clube do interior paulista e a Fiel torcida, que estará presente no Estádio Municipal José Maria de Campos Maia, e em entrevista ao Lance!, o agora dirigente comentou sobre o reencontro diante da equipe alvinegra e falou sobre vida após a aposentadoria.
"Eu já tive um, no Campeonato Paulista, sempre bom, naquela ocasião foi na Neo Química Arena, fui muito bem recebido, então isso aí eu não tive dúvidas porque a história que construí ali foi muito bonita, muito linda, foram quase sete anos vestindo a camisa do Corinthians. O respeito, o carinho que eu tenho pela instituição todos sabem, mas agora eu trabalho no Mirassol, tenho que fazer de tudo, e da melhor maneira possível, para que o Mirassol, os atletas, possam ter o melhor rendimento dentro do campo."
"Então é uma partida que vai ficar marcada na minha memória, mas temos objetivos. O Mirassol tem objetivos muito claros: a permanência na Série A. Sabemos da dificuldade do Campeonato Brasileiro, uma das ligas mais difíceis do mundo, porém temos nossos objetivos e passa pelo jogo contra o Corinthians. Temos que fazer um bom trabalho amanhã."
Vida após a aposentadoria
"Foi uma despedida maravilhosa, marcante na minha vida como profissional. Mas essa despedida eu já vinha estudando há quase três anos, na parte de gestão, onde começo um novo caminho dentro do futebol. Me preparei muito bem para exercer a função que estou fazendo hoje."
Equipe comandada por Dorival Júnior sofreu o revés na etapa inicial e mesmo com um jogador a mais, não conseguiu empatar contra o time nordestino
28 Jan 2026 | 22:13 |
O Corinthians perdeu por 2 a 1 para o Bahia na estreia do Campeonato Brasileiro de 2026. O Timão abriu o placar, mas viu a virada na Vila Belmiro acontecer. Os gols do duelo foram de Jean Lucas, Willian José e Breno Bidon descontou.
O Timão começou a partida tendo alguns sustos com o Tricolor de Aço. No entanto, Rodrigo Garro mostrava vontade e participando das jogadas da equipe. O Time do Povo passou a chegar na área adversária, mas era impedido pela defesa.
O alvinegro paulista errava alguns passes o que gerou preocupação por parte da Fiel. Aos 11 minutos, em linda troca de passes entre o camisa 10 e o 8, Breno Bidon recebe do argentino e abre o placar com uma finalização rasteira do goleiro.
Aos 15 Yuri Alberto perdeu um gol incrível que poderia ampliar a vantagem corinthiana. O camisa 9 ainda teve um tento anulado por estar impedido. O Bahia mudaria o duelo quando aos 31 minutos, Jean Lucas marca um verdadeiro golaço onde Hugo Souza nada podia fazer.
A equipe de Rogério Ceni continuou no ataque e Ademir ganhou de Gustavo Henrique que saiu cara a cara com o camisa 1 do Coringão. Hugo comete pênalti e é convertido por Willian José que vira o jogo antes do intervalo.
O time de Dorival Júnior começou o segundo tempo procurando o empate, mas sem sucesso. Ronaldo, goleiro do Bahia passou a se destacar e impedir mais um gol na Vila Belmiro. Raniele ficou amarelado e estava bem abaixo na partida. Memphis Depay e Rodrigo Garro passaram a cansar já que estão voltando de lesão.
A partida não estava equilibrada e os visitantes perderam Michel Araújo após acertar o rosto de Raniele. Ele havia levado o primeiro em um carrinho em Matheus Bidu e o segundo depois da agressão ao camisa 14. O Timão não conseguiu ser efetivo e inicia o Brasileirão com derrota por 2x1.
Após a estreia no Brasileirão, o Corinthians foca agora na decisão da Supercopa Rei que acontece nesse domingo (1º), às 16h (horário de Brasília), contra a equipe do Flamengo no Estádio Mané Garrincha.
Timão está enfrentando o tricolor baiano no Estádio da Vila Belmiro, casa do Santos e o holandês tirou foto do vestiário
28 Jan 2026 | 21:24 |
Antes do duelo entre Corinthians e Bahia, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro, no Estádio da Vila Belmiro, o atacante Memphis Depay, mandou um recado para Neymar. Vale ressaltar, que a partida está acontecendo na casa do Santos, pois a diretoria alvinegra pediu para ser antecipado o duelo.
Neymar publicou em sua rede social uma imagem da camisa do atacante Memphis Depay em seu espaço no vestiário do estádio da Vila Belmiro. O camisa 10 do Santos publicou a seguinte mensagem para o atleta. "Você pode. Rivais só em campo." Os jogadores são amigos de longa data.
Memphis Depay republicou a foto de Neymar e revelou que há espaço para o craque jogar com a camisa do Corinthians. "Bom vestiário, irmão. Nós ainda temos um lugar para você aqui. Sei que você gostaria muito. Vai Corinthians sempre."
O atacante Memphis Depay, ficou de fora das cinco primeiras partidas do Corinthians no Campeonato Paulista e está fazendo a sua estreia na temporada contra o Bahia, pelo Campeonato Brasileiro.
O camisa 10 está adquirindo ritmo para estar mais pronto para a final da Supercopa do Brasil, contra o Flamengo, que será no domingo que vem, às 16h (horário de Brasília), em partida que será realizada na Arena BRB Mané Garrincha.
Técnico das Brabas do Parque São Jorge fizeram um jogo histórico diante de equipe norte-americana que impôs seu ritmo, mas saiu derrotada
28 Jan 2026 | 21:14 |
Após a classificação para a final do Mundial de Clubes, Lucas Piccinato celebrou a vitória do Corinthians em cima do Gotham FC com gol de Gabi Zanotti que decidiu mais uma vez para o alvinegro paulista. O treinador comentou como o Timão sabia que seria a equipe considerada como 'azarão'.
Lucas Piccinato sobre expectativa na final com o Corinthians: “Podemos ser os azarões de novo, mas vamos em busca de mais”.
Em entrevista para a Cazé TV, o treinador alvinegro analisou a partida da semifinal: “Sensação maravilhosa. Um plano de jogo bem executado por elas, contra um time de intensidade muito alta. Sabíamos que teríamos as nossas chances e tivemos. Elas sabiam do tamanho do jogo e colocaram o Corinthians na final. A gente sabe do desafio na final, queremos mais. Podemos ser os azarões de novo, mas vamos em busca de mais”, iniciou.
O técnico das Brabas comentou o que viu antes do duelo contra o Gotham FC: “Cheguei ao estádio 1h40 antes e escutei a torcida do Corinthians cantando o hino. Falei para elas que nesta quarta seria parecido com Itaquera mais uma vez. Podemos não ser os favoritos para a mídia internacional, mas para o nosso torcedor sempre somos os favoritos”, apontou Lucas Piccinato.
O Arsenal goleou o ASFAR equipe marroquina pelo placar de 6 a 0 e vai enfrentar o Corinthians no próximo domingo (1º), às 15h no Emirates Stadium., casa dos Gunners Women. O favoritismo está todo contra as Brabas, mas isso não é empecilho para que elas desistam.
Autora do gol que garantiu a vaga na decisão da Copa das Campeãs, Gabi Zanotti comentou sobre a dificuldade que a equipe encontrou, mas ressaltou a solidez do time para não terem a defesa vazada e sair com a classificação.