
Futebol de Base
|
O Corinthians conquistou sua quinta vitória no Campeonato Paulista Sub-17 ao bater o São Caetano por 3 a 0, no Estádio Anacleto Campanella. Os gols do Timãozinho foram marcados por Augusto, Kayque e Kawê, todos no segundo tempo da partida, válida pela quarta rodada do torneio.
A equipe treinada por Raphael Laruccia chegou aos 15 pontos na competição e lidera o Grupo 13 com 100% de aproveitamento. A defesa se destacou no primeiro tempo e impediu os avanços da equipe adversária, que chegou com perigo em jogadas de Cesinha e Evandro.
As mudanças no segundo tempo influenciaram diretamente no placar. Augusto abriu o marcador logo após entrar em campo. Pouco depois, Kayque aproveitou uma sobra da zaga do São Caetano e fez o segundo gol da partida.
Aos 34 minutos, Kawê recebeu lançamento em profundidade, venceu a marcação e finalizou de perna esquerda para marcar o terceiro. O atacante ainda teve outra oportunidade no final do jogo, mas o lateral do São Caetano evitou o gol em cima da linha.
O próximo compromisso do Corinthians Sub-17 será na terça-feira, dia 20, contra o América-MG, às 15h, na Fazendinha, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da categoria, e busca se recuperar após derrota na estreia. A equipe busca manter a sequência positiva na temporada.
Apesar de campanha ruim no Brasileirão Sub-20, o Timãozinho segue invicto no Paulistão da categoria e vai em busca de mais uma vitória contra o Bragantino
|
Na tarde deste sábado (17), o Corinthians entra em campo pela quarta rodada do Campeonato Paulista Sub-20. A equipe alvinegra enfrenta o Red Bull Bragantino, às 15h, no CT do clube de Atibaia, no interior de São Paulo.
O time comandado por Orlando Ribeiro vem de um empate diante do Atlético-GO pelo Campeonato Brasileiro da categoria, resultado que deixou o Timãozinho próximo à zona de rebaixamento na competição nacional.
No estadual, o Corinthians venceu as três partidas que disputou até aqui. Com nove pontos, a equipe ocupa a terceira posição do Grupo 2, atrás de Palmeiras e Red Bull Bragantino, que possuem a mesma pontuação.
A provável escalação do Timãozinho para o confronto conta com: Matheus Corrêa; Vitinho, Fernando Vera, Gustavo Gama e Vini Gomes; Pedro Thomas, Guilherme Pires e Luiz Eduardo; Luiz Fernando, Léo Agostinho e Nicolas Araújo. O treinador deve preservar alguns atletas para o Brasileirão da categoria.
A arbitragem será de Rogério Fernando Alves Júnior, auxiliado por Alexandre Nascimento da Silva e Leonardo Franzoni Guarnieri. A transmissão da partida será feita exclusivamente pelo canal oficial do Paulistão no YouTube.
Clube do Parque São Jorge tomou tal medida pelo fato de que, na última semana, a Federação Paulista de Futebol vetou a realização de jogos noturnos no local
|
No próximo dia 27, às 18h (horário de Brasília), o Corinthians enfrentaria o Santos, no Estádio Alfredo Schürig, Fazendinha, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20. No entanto, o Alvinegro teve que alterar o local da partida, que agora acontecerá no Estádio Gabriel Marques Silva, em Santana de Parnaíba, no mesmo horário, no interior de São Paulo.
O clube do Parque São Jorge tomou tal medida pelo fato de que, na última semana, a Federação Paulista de Futebol (FPF) vetou a realização de jogos noturnos no Alfredo Schürig, uma vez que o estádio apresenta falhas no sistema de iluminação, algo que foi evidenciado nas partidas da equipe feminina nos últimos dias.
Vale ressaltar que, as partidas que forem realizadas durante o dia não terão necessidade de mudança devido à iluminação natural. Em nota oficial, o Corinthians confirmou que os refletores da Fazendinha passaram por uma deterioração nos últimos anos, o que acabou interferindo no funcionamento ideal dos mesmos nas partidas realizadas no período da noite.
O clube pretende modernizar a infraestrutura elétrica para suportar a nova carga de energia. O objetivo é atender às exigências da FPF e garantir a segurança de jogadores e torcedores durante as partidas.
Além do compromisso pelo Campeonato Brasileiro Sub-20, a partida do time feminino do Corinthians pela 11ª rodada da competição nacional, contra o Sport, às 21h (horário de Brasília) do próximo sábado, 17, teve que ser alterada para o Estádio Municipal José Liberatti, em Osasco.
Com o resultado, os Filhos do Terrão se mantiveram na 15ª colocação da competição nacional com 10 pontos (duas vitórias, quatro empates e quatro derrotas)
|
Na tarde desta quarta-feira, 14, o Corinthians empatou em 2 a 2 com o Atlético-GO, no Estádio Alfredo Schürig, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20. Os gols do Alvinegro foram marcados pelo atacante Nicollas e o meia Dieguinho.
Com o resultado, os Filhos do Terrão se mantiveram na 15ª colocação da competição nacional com 10 pontos (duas vitórias, quatro empates e quatro derrotas) – 14 gols marcados e 20 sofridos. Além disso, agora são quatro rodadas sem vencer, já que perdeu para Palmeiras, Fortaleza, Athletico-PR e o empate desta tarde.
Vale lembrar que os oito primeiros colocados se classificam para as quartas de final do torneio e os três últimos são rebaixados. Neste momento, o Timãozinho está apenas um ponto na frente do primeiro time na zona de descenso, que é o Atlético-MG, com nove pontos.
Para iniciar a partida, o técnico Orlando Ribeiro optou por escalar a seguinte equipe: Cadu; Gabriel Caipira, Lorenzo, Guilherme Gama e Denner; Caraguá, Luiz Gustavo Bahia e Dieguinho; Nicolas Araújo, Nicollas e Gui Negão. Estiveram como opções no banco de reservas Matheus Corrêa, Lucão, Ruan Victor, Vitinho, Gustavo Baiano, Yago Gonçalves, Luiz Fernando, Pires, Luiz Eduardo, Jesse Costa, Guilherme Pellegrin e Léo Agostinho.
Dos suplentes, foram acionados ao longo dos 90 minutos Gustavo Baiano, Lucão, Yago Gonçalves, Guilherme Pires, Jesse Costa e Léo Agostinho. Depois de enfrentar o Atlético-GO pelo Campeonato Brasileiro Sub-20, o Corinthians retomará o foco ao Paulistão. No próximo sábado, 17 de maio, o Alvinegro enfrentará o RB Bragantino, fora de casa, às 15h (horário de Brasília), pela quarta rodada da primeira fase do estadual.