
Futebol
Yuri Alberto sofre com falta de ritmo e busca encerrar jejum no Corinthians contra o Sport
16 Set 2025 | 13:10
Futebol
16 Set 2025 | 15:45 |
No início desta temporada, o atacante Pedro Raul foi emprestado ao Ceará pelo Corinthians e vem cumprindo bem o seu papel ao longo do ano de 2025, mesmo sem marcar há pouco mais de um mês. O presidente do clube cearense, João Paulo Silva, comentou sobre a possibilidade do centroavante permanecer na equipe para 2026.
Presidente do Ceará revela dificuldade em adquirir Pedro Raul, do Corinthians
Em entrevista exclusiva ao programa Jogada 1º Tempo, na última semana, João Paulo Silva releva que ainda não procurou o Corinthians para conversar sobre o atacante Pedro Raul, mesmo restando pouco mais de três meses para o encerramento do seu vínculo de empréstimo com a equipe cearense.
Presidente do Ceará, João Paulo Silva revela dificuldade em adquirir Pedro Raul, do Corinthians: "Valor fora da nossa realidade."
O mandatário do Ceará comentou sobre a possibilidade de manter Pedro Raul no elenco para o ano que vem. "A gente não fez nenhum contato com o Corinthians, não chegamos a conversar ainda sobre uma possível compra. O Corinthians pagou 6 milhões de dólares pelo Pedro Raul, esse é um valor que está ainda fora da nossa realidade, para fazer uma aquisição em um único jogador."
Pedro Raul tem 31 partidas e 13 gols com a camisa do Ceará nesta temporada de 2025. O jogador tem sido a principal referência ofensiva da equipe comandada pelo técnico Léo Condé e o time cearense faz boa campanha com o time no Campeonato Brasileiro, que atualmente está 11ª colocação com 27 pontos.
Pedro Raul tem contrato com o Corinthians até dezembro de 2028 e o Timão pagou pelo jogador no ano passado, um valor de 5 milhões de dólares (aproximadamente R$ 25 milhões na cotação da época) ao Toluca, do México e segue emprestado ao Ceará até dezembro de 2025. O clube nordestino tem prioridade de compra.
Em pouco tempo, jogadora se tornou uma das peças importantes no elenco de Lucas Piccinato em temporada que equipe ainda busca mais títulos
16 Set 2025 | 15:15 |
A zagueira Thaís Regina vive um momento especial em sua carreira. No último domingo, ela conquistou seu primeiro título com a camisa do Corinthians, celebrando a vitória por 1 a 0 sobre o Cruzeiro na Neo Química Arena, que garantiu ao clube o heptacampeonato brasileiro feminino, o sexto consecutivo. Em sua temporada de estreia pelo Timão, Thaís foi peça importante na sólida campanha defensiva da equipe.
Thaís Regina sobre o primeiro título com as Brabas: “Conquistar meu primeiro título com a camisa do Corinthians e logo um Brasileirão é algo que vou guardar para sempre”.
“Conquistar meu primeiro título com a camisa do Corinthians e logo um Brasileirão é algo que vou guardar para sempre. Foi uma temporada de muito trabalho, entrega e aprendizado, e viver esse momento é muito especial”, declarou a jogadora, emocionada com a conquista.
Com 17 partidas disputadas e um gol marcado em 2025, Thaís Regina se consolidou como uma das líderes da defesa corintiana. Agora, com o troféu em mãos, ela já projeta os próximos desafios da temporada. O Corinthians feminino segue vivo em três frentes: Copa do Brasil, Libertadores e Campeonato Paulista.
“Sabemos que a temporada ainda reserva grandes desafios. Temos Libertadores, Copa do Brasil e Paulista pela frente, e o Corinthians sempre entra para brigar por todos os títulos. O grupo está muito focado, preparado e muito confiante, principalmente após a conquista do Brasileiro”, afirmou a zagueira, reforçando o espírito competitivo da equipe.
O próximo compromisso das Brabas será pelas oitavas de final da Copa do Brasil feminina, contra o Juventude, nesta quarta-feira (17), às 15h, no Parque São Jorge, em São Paulo. A expectativa é de mais uma atuação dominante do elenco comandado por Lucas Piccinato, que busca manter o alto nível e ampliar a coleção de troféus em 2025.
Com uma mentalidade vencedora e um elenco experiente, o Corinthians feminino segue como referência no futebol nacional, e Thaís Regina já demonstra que está pronta para escrever novos capítulos de glória com a camisa alvinegra.
Após o empate contra o Red Bull Bragantino na última rodada da competição de pontos corridos, o rubro-negro vai receber o alvinegro paulista em casa
16 Set 2025 | 13:38 |
Após a vitória contra o Fluminense na última rodada do Campeonato Brasileiro, no Estádio do Maracanã, pelo placar de 1 a 0, com gol marcado pelo lateral-direito Matheuzinho, o Corinthians tem uma semana livre para se preparar contra o Sport, último colocado da competição de pontos corridos, com apenas 11 pontos.
Atacante do Sport lamenta má fase do time antes do duelo contra o Corinthians
Convidado do programa do Fórum Esportivo, da Rádio Jornal, na última segunda-feira (15), o atacante do Sport, Zé Roberto, falou sobre o momento ruim que vive a equipe no Campeonato Brasileiro e revela que os jogadores estão tentando, mas que as coisas não vem fluindo como gostariam. O próximo adversário do rubro-negro, será o Corinthians, no próximo domingo.
Atacante do Sport, Zé Roberto lamenta má fase do time no Campeonato Brasileiro antes do duelo contra o Corinthians: "É continuar lutando."
Zé Roberto revela que os jogadores seguem na tentativa de buscar o milagre da permanência na elite do Campeonato Brasileiro. "É complicado falar do lado de fora. Estou no dia a dia e vejo a dedicação dos meus companheiros, treinando em dois turnos, sábado e domingo. Chega no jogo, as coisas saem diferente e ainda tem uns erros de arbitragem que complicam a situação. Infelizmente, as coisas não aconteceram como imagináveis. É continuar lutando, batalhando e, se Deus quiser, vamos conseguir a permanência."
Zé Roberto está de fora por conta de uma lesão e segue sendo desfalque do Sport no Campeonato Brasileiro. "Da minha forma, eu tendo passar confiança para os jogadores. Estou sempre nos jogos, no vestiário, passando confiança e mostrando o meu apoio. Estou sempre lá e procuro conversar com os meus companheiros. Sei que cada um está entregando o máximo no dia a dia."
Enquanto o Corinthians segue subindo na tabela do Campeonato Brasileiro, em busca de ficar nas primeiras colocações e garantir uma vaga direta para a próxima Libertadores, o Sport segue na lanterna de forma disparada, com apenas 11 pontos na competição, sete atrás no penúltimo colocado, que é o Fortaleza.
O treinador não comanda uma equipe desde que foi demitido do Flamengo, em setembro do ano passado e está relutante em voltar nesta temporada
16 Set 2025 | 13:23 |
Após a derrota para a Colômbia dentro de casa, pelo placar de 6 a 3, pela última rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, a seleção da Venezuela quer entrar para o novo ciclo com outro treinador e o ex-Corinthians Tite, foi procurado pela federação venezuelana, após o pedido de demissão do argentino Fernando "Bocha" Batista.
Seleção procura Tite e deseja ter ex-técnico do Corinthians como novo comandante
Desde a sua saída do Flamengo em setembro do ano passado, o ex-Corinthians Tite, segue pensando em quando vai retornar ao futebol para trabalhar e nos próximos dias, o comandante passará por uma cirurgia no joelho e só depois disso vai decidir os próximos passos para a sua carreira.
Neste ano, após a demissão do técnico Ramón Díaz, do comando do Corinthians, Tite chegou a ficar próximo de assinar um contrato para retornar ao clube do Parque São Jorge, porém, o treinador anunciou uma pausa na carreira para cuidar de sua saúde mental e ficou um tempo afastado do futebol.
A operação de Tite não é um empecilho para a Federação Venezuelana de Futebol, que não tem pressa em definir o próximo treinador. Recentemente, o ex-Corinthians também foi procurado pelo Fortaleza, mas o time nordestino ouviu do ex-treinador da Seleção Brasileira, que ele não vai assumir um clube nesta temporada.
Tite no Corinthians
Pelo Corinthians, Tite conquistou o Mundial de Clubes de 2012 contra o Chelsea, a Libertadores do mesmo ano, além das conquistas do Campeonato Brasileiro (2011 e 2015). O treinador comandou o Timão em 370 jogos, com 191 vitórias, 110 empates e 69 derrotas, se destacando como um dos maiores treinadores da história do clube
Yuri Alberto sofre com falta de ritmo e busca encerrar jejum no Corinthians contra o Sport
16 Set 2025 | 13:10
Após quase deixar o clube no meio do ano, Kayke ganha sobrevida no Corinthians
16 Set 2025 | 10:22
Gui Negão, Kayke, André... Jovens dão esperança ao Corinthians em recuperação no Brasileiro
16 Set 2025 | 10:06