Futebol
22 Dez 2025 | 20:20 |
Após a conquista do título do Corinthians na Copa do Brasil contra o Vasco, o presidente Osmar Stabile, esteve na beira do gramado do Estádio do Maracanã e foi questionado a respeito do futuro do executivo de futebol Fabinho Soldado, que pode deixar o clube do Parque São Jorge na próxima temporada.
Fabinho Soldado sabe do movimento dentro do Parque São Jorge, de algumas pessoas que desejam a sua saída do Corinthians, mesmo sob contrato com a equipe alvinegra até o final de 2026. Por conta desse momento turbulento, o Internacional tem o interesse em contratar o dirigente para o ano que vem.
Presidente do Corinthians, Osmar Stabile revela situação de Fabinho Soldado: "Se ele disse que pode sair, vamos conversar."
Osmar Stabile falou sobre a situação de Fabinho Soldado no Corinthians. "Vontade é dos dois lados. Se ele disse que pode sair, qualquer coisa nesse sentido, vamos conversar... O Corinthians, independentemente de qualquer pessoa que queira ficar ou sair, ele vai continuar. Presidente saiu há pouco tempo, tem eleições, presidente pode não continuar. Independentemente de quem vai sair ou ficar, o Corinthians vai continuar."
O dirigente já havia feito um desabafo no gramado do Maracanã. "A minha vontade sempre foi de permanecer. Mas eu confesso que esse pequeno grupo que atrapalha o Corinthians, esse pequeno grupo que se levanta silenciosamente, que ninguém bota a cara, esse grupo atrapalha, incomoda a todos. Por isso vamos ter uma conversa com o presidente, entender o que tem de planejamento para 2026 para que a gente possa tomar a melhor decisão."
Fabinho Soldado na mira do Internacional: "A questão não é fica ou não. Sobre procura de outro clube, é normal no nosso meio. Tenho carinho enorme pelo Internacional, conheço as pessoas que estão lá. Mas tenho contrato até 2026. As pessoas que estão lá são sérias, e evidente que vão procurar, entender... Me sinto lisonjeado por ser lembrado, não só lá, em outros clubes também. Mas quem me propiciou tudo isso foi o Corinthians." Disse Fabinho.
Elenco retomou as atividades no Centro de Treinamento Joaquim Grava hoje pela manhã, após derrotar o Capivariano na noite da última quinta-feira
06 Fev 2026 | 17:00 |
Depois de derrotar o Capivariano pelo placar de 3 a 0, pela sexta rodada do Campeonato Paulista, na Neo Química Arena, o Corinthians iniciou a sua preparação no Centro de Treinamento Joaquim Grava, para o clássico do próximo domingo (08), contra o Palmeiras, que será na casa corinthiana.
Para o duelo contra o Palmeiras, o técnico Dorival Júnior não deve ter o atacante Kaio César e o lateral Hugo, que deixaram o campo contra o Capivariano lesionados e preocupam para a sequência de partidas do Corinthians. Para este mês, o clube do Parque São Jorge enfrenta Palmeiras, Red Bull Bragantino, São Bernardo, Athletico Paranaense e Cruzeiro.
Segundo a divulgação do próprio site oficial do Corinthians, os jogadores que atuaram mais de 45 minutos na vitória por 3 a 0 sobre o Capivariano, na noite da última quinta-feira, pelo Paulistão, realizaram um trabalho regenerativo na parte interna do Centro de Treinamento Joaquim Grava.
Os demais atletas foram ao campo após uma atividade de força na academia. Depois do aquecimento, o técnico Dorival Júnior comandou um exercício tático de enfrentamento e treinou jogadas de bola parada. Um complemento de finalizações foi aplicado na parte final do treinamento.
O lateral-esquerdo Hugo sofreu uma lesão no menisco lateral do joelho direito durante o jogo desta quinta-feira (05) e passará por procedimento cirúrgico nos próximos dias. Já o atacante Kaio César teve diagnosticada uma lesão no músculo posterior da coxa direita. O camisa 37 já iniciou o tratamento sob os cuidados da equipe de fisioterapia do clube do Parque São Jorge.
Jovem goleiro estava fora dos planos do técnico Dorival Júnior desde o ano passado e havia perdido completamente o seu espaço dentro do elenco
06 Fev 2026 | 16:45 |
Após um longo tempo buscando negociar o goleiro Matheus Donelli, a diretoria do Corinthians negociou o jogador nesta sexta-feira (06) e segundo o próprio site oficial do clube do Parque São Jorge, o arqueiro será emprestado para o Shabab Al Ahli, dos Emirados Árabes Unidos, onde ficará até junho deste ano.
Desde o segundo semestre do ano passado, a diretoria do Corinthians tentava negociar o goleiro Matheus Donelli, que teve chances com o técnico Ramón Díaz, mas acabou não aproveitando as oportunidades nas ausências de Hugo Souza e por conta disso, ficou fora dos planos do técnico Dorival Júnior.
Confira a nota oficial do Corinthians sobre Matheus Donelli: "O goleiro Matheus Donelli foi liberado do treinamento desta sexta-feira (06). Ele se prepara para realizar exames médicos no Shabab Al Ahli, dos Emirados Árabes Unidos. O Corinthians negociou o empréstimo do atleta até o meio de 2026 com o clube de Dubai.
Filho do Terrão, Matheus Donelli iniciou sua trajetória no futsal do clube e passou por todas as categorias de base. Subiu à equipe principal em 2020 e, de lá para cá, somou 28 jogos com três títulos conquistados: Paulistão (2025), Copa do Brasil (2025) e Supercopa Rei (2026)."
Depois das oportunidades que Matheus Donelli teve no ano passado, o goleiro não teve muitas chances com Dorival Júnior e por conta disso, Felipe Longo acabou ganhando a posição de reserva imediato de Hugo Souza. Nesta temporada, a diretoria do Corinthians esteve atrás de mais um jogador para a posição e João Ricardo apareceu como uma oportunidade para a diretoria alvinegra, porém, ainda não há atualizações sobre a possível contratação do atleta.
O comandante optou por escalar uma equipe alternativa no duelo contra o Capivariano, visando o clássico do próximo domingo, contra o Palmeiras
06 Fev 2026 | 16:30 |
Depois da vitória do Corinthians sobre o Capivariano, na noite da última quinta-feira (05), pelo placar de 3 a 0, o técnico Dorival Júnior concedeu entrevista coletiva na sala de imprensa da Neo Química Arena e comentou sobre o retorno do zagueiro João Pedro Tchoca, que foi titular na partida de ontem, além disso, o comandante corinthiano ressaltou a importância de rodar o elenco neste início de temporada, principalmente visando o dérbi do próximo domingo (08).
Por causa do clássico contra o Palmeiras, o técnico Dorival Júnior optou por escalar um time alternativo e o zagueiro João Pedro Tchoca, que retornou o Corinthians, depois de ter sido reprovado nos exames médicos do Torino, da Itália, foi titular no duelo de ontem, contra o Capivariano. O treinador alvinegro elogiou o jogo do defensor.
Dorival Júnior elogia João Pedro Tchoca e fala da importância de rodar o elenco do Corinthians: "conseguimos o objetivo."
Dorival Júnior elogia partida de João Pedro Tchoca, no duelo entre Corinthians e Capivariano. "Foi muito bem, mesmo tendo tempo sem treinamentos, enfrentou a situação sem problemas, jogando com confiança. Já conhece o nosso sistema e nossa metodologia, não teve dificuldades. Imaginava que sentisse um pouco, mas foi muito bem, não teve problema nenhum. É isso que a gente quer e espera, tenha retorno muito favorável daqui para a frente."
Visando a partida contra o Palmeiras, pelo Campeonato Paulista, no próximo final de semana, o técnico Dorival Júnior comentou sobre a rodagem que fez no elenco corinthiano para o jogo de ontem. "De uma maneira geral, nós conseguimos o objetivo era o descanso da maioria dos jogadores. Isso foi conseguido."
Dorival Júnior ainda projeta uma sequência com partidas mais complicadas para o Corinthians. "Alguns jogadores atuaram, bem pouco tempo, o desgaste é muito menor. Vamos dar sequência a esta maneira, tentando intercalar a cada partida. Sabendo que, daqui a pouco, nós teremos jogos ainda mais pesados, decisivos, e isso acaba inibindo um pouco essa possibilidade."