
Clube
Augusto Melo vira alvo do Ministério Público em caso sobre o cartão corporativo do Corinthians
08 Ago 2025 | 21:36
Clube
23 Jun 2025 | 11:30 |
Prestes a ter um novo estádio futuramente, o presidente do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista, concedeu entrevista no último domingo (22), para falar a respeito do projeto da nova casa rubro-negra. O mandatário do time carioca citou o Corinthians como exemplo negativo, em relação a pressa para ter o estádio.
Presidente do Flamengo cita o Corinthians como exemplo para falar sobre novo estádio do time carioca
Confira o que disse Luiz Eduardo Baptista, presidente do Flamengo, onde cita o Corinthians: "Não tem nada a ver uma coisa com a outra (dinheiro da premiação). O projeto do estádio é um projeto para 50 anos. É um projeto. Minha promessa é a seguinte: eu jamais faço nada na minha vida baseado em emoção. Se a gente não tiver certeza absoluta que isso não empurra o Flamengo para virar uma SAF ou que isso vai comprometer a performance esportiva do Flamengo, eu não vou fazer o estádio."
Estádio: "O estádio é importante, é um sonho, mas a gente esperou anos pelo CT, demoramos mais de 20 anos para fazer. Eu tenho o Maracanã por 19 anos. Eu tenho 19 anos para fazer isso. Temos que ganhar muita coisa ainda. Quando tiver mais dinheiro e mais clareza no projeto, a gente vai tomar decisão." Prosseguiu o presidente do Flamengo.
"Os estudos demonstram que não dá para fazer no tempo que foi dito e nem no preço que foi comentado. Tem quatro empresas avaliando os trabalhos que eles fizeram, que eram preliminares, e a conclusão é que infelizmente vai demorar mais tempo e mais dinheiro do que foi colocado naquela época. Infelizmente é a vida como ela é. Se isso comprometer a performance do Flamengo, nós não vamos fazer."
Bap cita o Corinthians como exemplo: "Vamos pegar o caso do Corinthians. Em 2012, foi campeão da Libertadores e do Mundial. Meus amigos corintianos diziam "daqui a dois anos vamos ter o estádio e vocês vão ver o que vai acontecer". E o que aconteceu de lá para cá? Aprender com a experiência da gente é inteligente, aprender com os outros é sabedoria."
Ex-presidente do clube do Parque São Jorge foi derrotado na noite do último sábado, o que confirma a sua destituição do cargo de mandatário da equipe
10 Ago 2025 | 06:04 |
Na noite deste sábado (09), foi confirmado o impeachment do ex-presidente Augusto Melo do Corinthians, após votação no Ginásio Wlamir Marques, no Parque São Jorge. Com 1413 votos a favor do impeachment, o ex-mandatário ficou a frente do Timão entre janeiro de 2024 e maio deste ano. Antes mesmo do término da Assembleia Geral, o ex-mandatário deixou a sede.
Augusto Melo divulga nota após votação no Corinthians
Após o resultado da votação, a equipe do ex-mandatário do Corinthians Augusto Melo, divulgou uma nota oficial "contestando as irregularidades do processo" e em seus últimos momentos na noite de ontem, o ex-presidente deixou em silêncio o Parque São Jorge, antes mesmo do término da votação e teve o seu carro vandalizado. As quatro rodas do veículo foram rasgadas durante a luz do dia sem que ninguém notasse a ação.
Augusto Melo contesta processo de impeachment no Corinthians: "A diretoria interina permitiu que entrassem no clube membros de organizadas que coagiram os votantes."
Veja a nota completa do ex-mandatário do Corinthians: "O presidente Augusto Melo vai contestar as irregularidades da votação deste sábado (9/8) tomando as medidas cabíveis pelas vias adequadas. Entre os absurdos ocorridos neste sábado está a condução da votação por pessoas que estão em campanha contra Augusto Melo, sem isenção para desempenhar essa função."
"A diretoria interina permitiu que entrassem no clube membros de organizadas que coagiram os votantes e se negou a disponibilizar o registro de entrada dos sócios no clube, para que fosse possível comparar o número de entradas com o número de votos. A apuração das urnas foi controlada pelos adversários do presidente. Na esfera judicial, todas as medidas estão sendo tomadas para provar a inocência de Augusto Melo em relação a acusações falsas que ensejaram a condução de um inquérito nulo pela Polícia Civil."
MOTIVO PRINCIPAL PARA O IMPEACHMENT DE AUGUSTO MELO
O principal motivo para a destituição de Augusto Melo da presidência do Corinthians foi o "caso VaideBet". O ex-presidente se tornou réu por associação criminosa, furto qualificado e lavagem de dinheiro e está sendo investigado pela Polícia Civil. Além dele, Marcelo Mariano, ex-diretor administrativo, Sérgio Moura, ex-superintendente de marketing e o empresário Alex Fernando André, conhecido como Cassundé também são apontados como suspeitos
Após votos dos poucos mais de 10 mil associados do time do Parque São Jorge, foi definido na noite deste sábado a destituição do ex-mandatário
09 Ago 2025 | 20:19 |
Na noite deste sábado (09), foi confirmado o impeachment do ex-presidente Augusto Melo, após votação no Ginásio Wlamir Marques, no Parque São Jorge. Com 1413 votos a favor do impeachment, o ex-mandatário ficou a frente do Timão entre janeiro de 2024 e maio deste ano. O alvinegro paulista informou sobre o resultado em seu site oficial.
Augusto Melo deixa a presidência do Corinthians
"O Sport Club Corinthians Paulista informa a confirmação do impeachment de Augusto Melo da presidência do Clube. A Assembleia Geral realizada no sábado (9), onde 2037 sócios votaram no Parque São Jorge, foi finalizada com 1413 votos a favor do impeachment, 620 contra, 2 votos em branco e 2 votos nulos.
Osmar Stabile segue como presidente em exercício até nova eleição indireta, que será realizada com data a definir pelo Conselho Deliberativo do Clube." Confirmou o Corinthians em nota oficial neste sábado. Augusto Melo não ficou até o fim da contagem das 16 urnas. Ele deixou o Parque São Jorge após a divulgação do resultado da quinta urna.
Motivo para Augusto Melo deixar a presidência
O principal motivo para a destituição de Augusto Melo da presidência do Corinthians foi o "caso VaideBet". O ex-presidente se tornou réu por associação criminosa, furto qualificado e lavagem de dinheiro e está sendo investigado pela Polícia Civil. Além dele, Marcelo Mariano, ex-diretor administrativo, Sérgio Moura, ex-superintendente de marketing e o empresário Alex Fernando André, conhecido como Cassundé também são apontados como suspeitos.
Em nota, Augusto Melo disse que irá contestar a decisão
"O presidente Augusto Melo vai contestar as irregularidades da votação deste sábado, tomando as medidas cabíveis pelas vias adequadas. Entre os absurdos ocorridos neste sábado está a condução da votação por pessoas que estão em campanha contra Augusto Melo, sem isenção para desempenhar essa função. A diretoria interina permitiu que entrassem no clube membros de organizadas que coagiram os votantes e se negou a disponibilizar o registro de entrada dos sócios no clube, para que fosse possível comparar o número de entradas com o número de votos. A apuração das urnas foi controlada pelos adversários do presidente. Na esfera judicial, todas as medidas estão sendo tomadas para provar a inocência de Augusto Melo em relação a acusações falsas que ensejaram a condução de um inquérito nulo pela Polícia Civil."
Futuro de Augusto Melo será definido durante todo o dia de hoje e cerca de 10 mil associados estão aptos a votar no Parque São Jorge
09 Ago 2025 | 12:36 |
Após a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil, conquistada contra o Palmeiras no meio desta semana, o Corinthians terá outra decisão importante, desta vez, neste final de semana, onde neste sábado (09), cerca de 10 mil associados irão decidir o futuro de Augusto Melo.
Após classificação contra o Palmeiras, Corinthians terá decisão política neste sábado (09)
Entre 9h e 17h, no Ginásio Wlamir Marques, no Parque São Jorge, haverá a realização da assembleia geral extraordinária na qual os sócios votarão sim ou não para o impeachment do presidente afastado. Depois do encerramento da votação, os votos serão apurados ainda neste sábado.
Caso seja confirmado o impeachment de Augusto Melo, apenas o presidente interino do Corinthians, Osmar Stabile, confirmou o seu nome para a candidatura do clube do Parque São Jorge. Futuramente será escolhido um novo mandatário para comandar o Timão até dezembro de 2026.
O pedido de impeachment de Augusto Melo é baseado em acusações de irregularidades no contrato de patrocínio com a casa de apostas VaideBet, antigo patrocinador máster do clube, antes do Esportes da Sorte. O ex-mandatário é acusado de infrigir a Lei Geral do Esporte e desrespeito ao estatuto do clube.
O presidente afastado, Augusto Melo, também corre o risco de ser suspenso do clube. O caso de Augusto está sendo estudado e avaliado, uma vez que era o presidente. Dessa forma, o seu caso deveria ser julgado pelo Conselho da Comissão de Ética do Conselho Deliberativo do Corinthians.