Futebol
Gabriel Paulista projeta primeiro jogo pelo Corinthians: “Ansiedade...”
12 Jan 2026 | 14:05
Futebol
01 Abr 2025 | 00:27 |
No último domingo, 30, o Corinthians buscou o empate por 2 a 2 com o Red Bull Bragantino nos acréscimos da terceira rodada do Brasileiro Feminino. Após o resultado, a Fiel voltou a criticar o desempenho da equipe gerida pelo técnico Lucas Piccinato, que disse estar confiante em sua permanência ao comentar a pressão que ele e as jogadoras vêm sofrendo.
"Eu não posso falar pelas jogadoras. O que posso falar por mim é que a pressão da torcida, o torcedor é fanático e nos últimos anos tem conquistado muito. Não gosta de ver seu time passando por situação abaixo da vitória, mas isso não abala meu trabalho", comentou o técnico do Corinthians Feminino durante entrevista coletiva em vídeo gravado pelo perfil Meninas do Timão.
"Continuo convicto das coisas que tenho potencial para fazer. Enquanto a diretoria acreditar que sou o nome para comandar o Corinthians, vou seguir dando meu melhor todos os dias para que a gente alcance nossos objetivos. O primeiro objetivo é classificar e depois chegar na final e buscar o título. E isso que vamos fazer no dia a dia. Em relação à pressão externa estar atrapalhando as jogadoras, isso não posso responder por elas", complementou.
Com o empate, o Corinthians perdeu a oportunidade de se isolar na liderança do Brasileiro Feminino. Neste momento, as Brabas dividem a ponta da tabela com São Paulo, Ferroviária e Cruzeiro, todos com sete pontos. A equipe do Morumbi leva a vantagem por ter nove gols de saldo - a equipe alvinegra soma oito.
Lucas Piccinato assumiu o Corinthians na virada de 2023 para 2024. O treinador sofre pressão da torcida desde que o começo do trabalho pelo desempenho da equipe não ser o mesmo de quando Arthur Elias comandava o elenco.
Contudo, o técnico acumula números de excelência no posto: são 38 vitórias, sete empates e quatro derrotas em 49 jogos disputados, resultando em aproveitamento de 82%. O time também soma 125 gols marcados e 40 sofridos.
Atual executivo do Mirassol fala em entrevista, uma proposta para que ele fizesse parte da diretoria do clube do Parque São Jorge após mudanças dentro do Timão
12 Jan 2026 | 18:25 |
A saída de Fabinho Soldado fez com que Osmar Stabile começasse a procurar um novo nome para assumir o cargo de executivo de futebol do Corinthians. Como foi falado aqui anteriormente, a diretoria procurava um nome que já tivesse feito parte do alvinegro paulista. Paulinho que está no Mirassol era um dos nomes cotados pelos dirigentes.
Paulinho sobre proposta: ”Algumas pessoas importantes do Corinthians me ligaram...”
O ex-Timão em entrevista, falou como aconteceu a procura: “Algumas pessoas importantes do Corinthians me ligaram, fizeram algumas perguntas. Porém, como eu deixei muito claro, eu tenho gratidão. Independente de eu estar no Mirassol, na minha vida e na minha carreira, eu sempre tive gratidão por onde eu passei. Obviamente, com um desafio novo neste ano no Mirassol, com uma classificação para a Libertadores, tudo isso você pensa antes de ter uma nova mudança”, comentou para o Esportes Record.
Paulinho falou também sobre como foi procurado pelo mercado asiático: “Recebi outro convite, do futebol chinês, para ser CEO de uma equipe importante. Mais uma vez, eu sento com a família, penso e analiso se realmente é o momento de aceitar esse novo desafio, até porque é um desafio importante ser CEO de uma equipe no futebol chinês, num país que eu conheço muito bem”, ressaltou o ex-jogador.
Visto a urgência para contratar um novo executivo de futebol, o Corinthians trouxe Marcelo Paz que estava no Fortaleza para o cargo. E até agora, tem dado certo. Os transfer bans foram derrubados, Gabriel Paulista anunciado, chegada de Matheus Pereira e acerto verbal com Pedro Milans tem sido as notícias para a Fiel.
Após a vitória por 3 a 0 contra a Ponte preta, os comandados de Dorival Júnior voltaram aos treinos visando o confronto contra o Red Bull Bragantino pelo Paulistão. A partida acontecerá na próxima quinta (15), às 19h30 no Estádio Cícero de Souza Marques.
Zagueiro que faz parte do elenco do alvinegro paulista não tem sido utilizado por Dorival Júnior e pode perder ainda mais espaço com a chegada de novo reforço
12 Jan 2026 | 16:34 |
Após um ano desde a sua vinda em definitiva para o Corinthians, ainda não se firmou como jogador de confiança do técnico Dorival Júnior. A contratação de Gabriel Paulista provoca uma incerteza em relação ao seu futuro que provavelmente vai ser longe do Parque São Jorge.
De acordo com a informação da jornalista Monique Vilela, o Athletico Paranaense abriu conversas para que o zagueiro retorne ao Furacão. Sua primeira passagem foi por empréstimo em 2023 e clube avalia uma nova passagem do atleta pela equipe.
O defensor foi contratado em 10 de janeiro de 2025 na gestão de Augusto Melo pelo valor de R$ 24 milhões e 90% de seus direitos econômicos e com vínculo válido até 2028. Seu antigo clube era o Tokushima Vortis, do Japão que emprestou o atleta para o Timão que foi obrigado a contratar em definitivo depois de bater metas.
Cada vez mais, Cacá foi perdendo espaço no elenco. Dorival Júnior chegou e passou a usar a zaga titular composta por Gustavo Henrique e André Ramalho. Quando o camisa 5 se lesionou, João Pedro Tchoca passou a jogar e correspondeu positivamente ao treinador do Time do Povo.
Gabriel Paulista é o primeiro reforço anunciado pelo Corinthians para essa temporada de 2026. Zagueiro de origem, ele comentou em sua apresentação como ele vê que será a disputa por uma vaga entre os 11 iniciais. Com isso, o nome de Cacá dentro da equipe fica cada mais distante. Mas não apenas para ele, vale lembrar que Félix Torres deve ser o próximo a deixar o Parque São Jorge emprestado para o Internacional.
Volante quase acertou a sua contratação em definitivo com o Time do Povo, mas optou em acertar a sua ida para o Atlético-MG e ser treinado por Sampaoli
12 Jan 2026 | 14:30 |
Maycon saiu do Corinthians após quatro temporadas por empréstimo em sua segunda passagem. O agora jogador do Atlético-MG, se despediu do clube do Parque São Jorge e da Fiel Torcida por meio de suas redes sociais.
Maycon em sua despedida do Corinthians: “Muito respeito...”
Em sua despedida, o camisa 7 escreveu: “Hoje me despeço do clube que me formou como atleta e como homem. Foram 14 anos e 247 jogos honrando essa camisa com muito respeito e cinco títulos que ficarão para sempre na minha carreira., iniciou.
Maycon também fez questão de agradecer a todos que estiveram ao seu lado: Muito obrigado a todos companheiros, treinadores e funcionários que fizeram parte dessa caminhada. Um agradecimento especial também a Fiel Torcida, o maior patrimônio do clube.
O jogador que será comandado por Sampaoli encerrou a mensagem: "Encerro esse capítulo com o coração tranquilo e o sentimento de orgulho por tudo que vivi. Ciclos se encerram e a história fica para sempre. Obrigado, Corinthians!", finalizou o ex-Timão formado nas categorias de base do clube.
A saída do camisa 7 fez com que a diretoria se mobilizasse. Marcelo Paz chegou recentemente a clube do Time do Povo e negociou o retorno de Matheus Pereira. O Filho do Terrão tem passagem na Juventus e estava atualmente no Fortaleza. O volante chega para integrar o elenco por empréstimo.
O Corinthians continua ativo no mercado mesmo com o planejamento de manter com os ‘pés no chão’ em relação a contratações. O lateral Pedro Milans se acertou verbalmente com o alvinegro paulista por quatro temporadas. Além desses nomes, Gabriel Paulista foi anunciado e já se apresentou como o primeiro reforço da temporada de 2026.