Futebol
Portuguesa x Corinthians: confira o retrospecto dos últimos 10 jogos entre as equipes
21 Fev 2026 | 15:26
Futebol
05 Abr 2025 | 22:00 |
O Corinthians pode contratar um novo atacante para o seu plantel de jogadores, isso por que Ramón Díaz pediu a contratação do atacante Facundo Colidio, argentino de 25 anos que atua no River Plate, da Argentina. O jogador, até a publicação dessa matéria, possui 10 jogos, três gols e uma assistência com o Millonario.
Facundo seria uma boa oportunidade de contratação para o Timão. O River Plate exige um pagamento de 58 milhões de reais, mas o clube tem encontrado dificuldades para negociar uma renovação com o jovem, que pode sair ao final do ano caso não se acerte com o gigante argentino.
A informação foi divulgada pelo portal El Crack Deportivo, da Argentina. De acordo com o portal, foi um pedido direto de Díaz, que deseja o jogador em sua equipe. No entanto, o jogador só deve sair de fato caso uma boa oportunidade chegue, isso no meio da temporada, o que possivelmente não é o plano do Corinthians.
Colidio tem uma multa rescisória no valor de 25 milhões de euros, que equivale a mais ou menos 146 milhões de reais. Uma negociação com o River poderia reduzir esses valores, mas dificilmente Marcelo Gallardo queira perder o bom atacante, sendo um dos grandes destaques da equipe na temporada.
Sobre o Jogador
Facundo costuma atuar mais pelo lardo esquerdo, mas também pode atuar mais centralizado, como em alguns jogos pelo River. Na Libertadores, ele foi um dos jogadores que atuou na vitória do River sobre o Universitário, inclusive dando uma assistência para o único gol da partida, que foi marcado por Paulo Díaz.
Treinador foi demitido do cargo de técnico do Timão, depois do empate da equipe alvinegra, pelo placar de 2 a 2, contra o Fluminense, na Neo Química Arena
21 Fev 2026 | 17:30 |
Depois de ter sido demitido do Corinthians, após o empate dentro de casa, contra o Fluminense, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro Feminino, o técnico Lucas Piccinato usou as suas redes sociais para se despedir do clube do Parque São Jorge e da Fiel torcida. O comandante ficou mais de dois anos no cargo e conquistou títulos importantes, como as duas Libertadores, dois Campeonatos Brasileiro e uma Supercopa.
Ainda sem uma definição para um novo técnico, a diretoria do Corinthians terá tempo para analisar nomes, já que só voltará a atuar novamente, no dia 13 de fevereiro, quando vai encarar o Palmeiras, na Arena Barueri, às 21h30 (horário de Brasília), em partida da terceira rodada do Campeonato Brasileiro.
Lucas Piccinato se despede do Corinthians após demissão: "Fim de um ciclo maravilhoso na minha vida!!"
Lucas Piccinato se despede do Corinthians nas redes sociais, depois de ter sido demitido pelo clube, após o empate contra o Fluminense. "Fim de um ciclo maravilhoso na minha vida!! Foram 2 anos e 2 meses representando uma das maiores equipes do mundo! Saio com o sentimento de ter realizado um sonho!!
101 partidas, 11 competições, 10 finais e 5 títulos! Entregando tudo o que poderíamos pela camisa do Corinthians!! Agradeço demais a diretoria pela confiança durante todo esse período, a todo Staff e Comissão Técnica que estiveram ao meu lado lutando todas as batalhas diárias, a todo o grupo de atletas que sempre entregou seu melhor todos os dias pra representar essa camisa e, principalmente, a torcida Corinthiana que nos apoiou incondicionalmente a todo momento!! Vai Corinthians!"
O Corinthians iniciou esta temporada com dois vice-campeonatos, além disso, já havia sido derrotado na final pelo Palmeiras, na última competição do ano passado, que foi o Campeonato Paulista, sofrendo uma goleada no primeiro jogo. O arquirrival voltou a vencer as Brabas neste ano, pela Supercopa do Brasil e o Arsenal também derrotou o Timão na final da Copa das Campeãs.
Depois de passagens por Barcelona, Atlético de Madrid, PSV, Lyon e Manchester United, o Timão é o sexto clube da carreira do jogador
21 Fev 2026 | 16:30 |
Desde que chegou ao Corinthians, o atacante Memphis Depay conquistou três títulos com o clube do Parque São Jorge, sendo eles o Campeonato Paulista (2025), a Copa do Brasil (2025) e a Supercopa Rei (2026), além disso, o jogador retornou para a lista de Ronald Koeman, técnico da seleção holandesa, que vai disputar a Copa do Mundo deste ano.
Durante o programa UOL News Esporte, o ex-jogador do Corinthians e atual comentarista, Walter Casagrande, ressaltou a importância do clube do Parque São Jorge para a carreira de Memphis Depay, que segundo ele, voltou a ter prestígio na Europa e foi titular durante as Eliminatórias europeias para a Copa do Mundo.
Casagrande exalta papel do Corinthians na carreira de Memphis Depay: "virou o maior artilheiro da seleção holandesa jogando com a camisa do Timão."
Casagrande explica os motivos para a importância do Corinthians, para a carreira de Memphis Depay. "O Corinthians colocou o nome do Memphis novamente importante na Europa. Ele veio pra cá porque não tinha mercado. Não estava sendo convocado pela seleção da Holanda."
Com títulos conquistados e correspondendo dentro de campo, Memphis Depay se preparou bem no Corinthians, para voltar a jogar por sua seleção. "O rendimento dele aqui no Corinthians, o que ele veio jogando, o que foi acontecendo, o comportamento dele no Corinthians fez com que ele virasse importante novamente no futebol europeu."
Completou ainda o ex-jogador do Corinthians, que frisou a artilharia do jogador pela Holanda, atuando no Timão. "Tanto que ele voltou a ser convocado. Hoje ele é o maior artilheiro da seleção holandesa. Ele virou o maior artilheiro da seleção holandesa jogando com a camisa do Corinthians."
O meia-atacante marroquino foi anunciado oficialmente pelo clube do Parque São Jorge, na tarde da última sexta-feira (20) e deve estrear em breve
21 Fev 2026 | 16:00 |
Na tarde da última sexta-feira (20), o Corinthians anunciou oficialmente a contratação do meia-atacante Zakaria Labyad, de 32 anos. O jogador marroquino já realizou a primeira atividade com o grupo no Centro de Treinamento Joaquim Grava e assinou um vínculo até o final desta temporada. Segundo as informações da jornalista Bianca Molina, da TNT Sports, o atleta tem uma meta para cumprir, em caso de querer a permanência no alvinegro paulista.
Para permanecer para na próxima temporada, no elenco do Corinthians, Zakaria Labyad precisará disputar 50% dos jogos por, no mínimo, 30 minutos. Alcançando a meta estipulada pelo clube do Parque São Jorge, o contrato dele que vai até o final de 2026, automaticamente passa a valer até o final de 2027.
Depois da confirmação da contratação de Zakaria Labyad na tarde de sexta-feira, o atacante Memphis Depay deixou um recado para o seu companheiro, nas redes sociais: "Bem-vindo ao maior clube da América Latina. Vamos conquistar mais títulos juntos." Disse o camisa 10 do Corinthians.
Vale ressaltar, que Zakaria Labyad foi um pedido do atacante Memphis Depay, que levou o nome para o departamento de scout do Corinthians, que analisou e resolver contratar o jogador, que estava sem clube, pois, havia terminado o contrato com o Dalian Yingbo, da China, no final do ano passado.
A chegada do meia reforça o setor ofensivo do Corinthians, que busca alternativas para aumentar a criatividade no meio-campo e dar mais opções ao técnico Dorival Júnior. O investimento foi considerado acessível pela diretoria, já que o jogador estava livre no mercado e aceitou salários dentro do padrão financeiro do clube.
Portuguesa x Corinthians: confira o retrospecto dos últimos 10 jogos entre as equipes
21 Fev 2026 | 15:26
Quais jogadores do Corinthians jogariam no futebol europeu? Memphis Depay responde
21 Fev 2026 | 15:19
Corinthians quita premiações da Copa do Brasil e da Supercopa com o elenco
21 Fev 2026 | 14:52