
Futebol
|
O volante Raniele cobrou uma resposta imediata do Corinthians após a eliminação na Copa Sul-Americana. Antes do confronto com o Vitória, neste domingo (30), às 18h30, na Neo Química Arena, o jogador ressaltou a necessidade de uma reação rápida para reconquistar a confiança da torcida.
“Temos que fazer uma sequência boa agora, antes da parada. Mesmo que seja outra competição, temos que dar uma resposta para a torcida”, afirmou Raniele. Ele também destacou: “A ideia do jogo é realmente essa: atingir uma boa pontuação antes da parada do Mundial e dar uma resposta para a torcida.”
O Corinthians ocupa atualmente a oitava posição no Campeonato Brasileiro Betano, com 14 pontos. Uma vitória neste domingo pode colocar o time na zona de classificação direta para a Libertadores de 2026, um dos principais objetivos da temporada após a queda internacional.
O Vitória, adversário do Corinthians na rodada, também foi eliminado da Copa Sul-Americana nesta semana. A equipe baiana ocupa a 17ª colocação na tabela do Brasileirão, com nove pontos, e busca sair da zona de rebaixamento.
A provável escalação do Corinthians para a partida conta com: Hugo Souza; Félix Torres (Matheuzinho), André Ramalho, Cacá e Angileri; Maycon, Raniele (José Martínez) e Coronado (Rodrigo Garro); Romero, André Carrillo e Memphis. O Corinthians também pode ter novidades com jogadores da base no banco de reservas, já que quatro atletas do sub-20 treinaram com o time profissional nesta semana.
Superintendente jurídico do Timão, Leonardo Pantaleão, informou que depende do Ministério Público uma eventual redução da pena
|
Nos últimos meses, a Fiel Torcida vem sofrendo com restrições devido à pesada punição imposta pela Federação Paulista de Futebol (FPF) após os incidentes ocorridos na final do Campeonato Paulista, em março, quando o Derby contra o Palmeiras na Neo Química Arena precisou ser interrompido devido ao uso de sinalizadores no estádio. Um movimento da diretoria interina, porém, tenta reduzir esta punição.
Leonardo Pantaleão, superintendente jurídico do Corinthians, conversou com a Central do Timão na última terça-feira, 15, e explicou mais sobre o caso. “Toda punição tem que seguir um critério de proporcionalidade. O que nós começamos a entender é que, talvez, a punição esteja um pouco estendida, muito além da conta”.
O dirigente prosseguiu, detalhando o teor de sua reunião, em nome do Alvinegro, com a FPF: “Conversei com o Mauro Silva (vice-presidente da FPF), que foi extremamente cordial, para que a gente pudesse conversar qual era a visão da FPF a respeito disso. E caso, eventualmente, nós conseguíssemos que o Ministério Público revisitasse esse tema, qual seria a reação”.
Segundo Pantaleão, a Federação Paulista de Futebol irá seguir qualquer recomendação feita pelo MP-SP. Dessa forma, depende do órgão uma eventual redução ou afrouxamento das punições impostas. Ele também lembrou que tal diálogo também deverá acontecer com a Polícia Militar, pois também se trata de uma autoridade com voz nesta pauta.
“Se o Ministério Público, eventualmente, entender por bem que é possível diminuir a extensão dessa punição, a Federação não se oporá, e aí a gente teria condições de, através desse diálogo e também com o 2º Batalhão de Choque da Polícia Militar, voltar com os instrumentos, voltar com as faixas", finalizou.
Sem avançar ainda com o Zenit, da Rússia, a cúpula alvinegra conta com o desejo do jogador em retornar ao clube do Parque São Jorge
|
Precisando de reforços, principalmente no setor ofensivo, o Corinthians abriu negociação com o Zenit, da Rússia, e com os representantes do meia-atacante Gustavo Mantuan, de 24 anos, para tentar repatriar o jogador.
O clube paulista fez uma proposta para trazer Mantuan por empréstimo de uma temporada. Sem avançar ainda com os russos, a cúpula alvinegra conta com o desejo do jogador em retornar ao Parque São Jorge.
Mantuan foi revelado pelo Corinthians e viveu seu melhor momento no clube sob o comando do técnico Vitor Pereira. O jogador brasileiro tem contrato com Zenit da Rússia até junho de 2027.
Em entrevista após vitória contra o Ceará, o técnico Dorival Júnior revelou ter um acordo com a diretoria para a chegada de quatro reforços, especialmente para os lados do campo, setor carente após as ausências de Memphis Depay, Romero e Yuri Alberto.
Para 2025, o Corinthians já oficializou a chegada de Fabrizio Angileri. Outros nomes foram especulados, como Kewin Silva, David Pastor, Biel e Carlos Vinícius — este último ainda em análise. A diretoria busca evitar o menor número de contratações da década em janelas de meio de ano.
Com a vitória, o Corinthians chegou a 19 pontos e subiu duas posições, indo à 9ª colocação do Campeonato Brasileiro, ultrapassando o Ceará
|
O Timão venceu o Ceará por 1 a 0 na noite desta quarta-feira, 16, na Arena Castelão, valendo pela 14ª rodada do Brasileirão. Uma atitude do técnico Dorival Júnior no jogo do Corinthians repercutiu dentro e fora do Brasil após a partida.
Em jogo de poucas chances claras, o tento do triunfo foi anotado pelo atacante Talles Magno. Com o resultado, o Vovô estacionou em 18 pontos, ocupando o décimo lugar na tabela do campeonato. O Timão, por outro lado, foi a 19 pontos e ultrapassou o adversário, indo para a nona colocação.
No final do primeiro tempo, Dorival Júnior se irritou demais com a arbitragem e ofereceu seus óculos para que o árbitro enxergasse melhor. A atitude viralizou muito no Brasil e chegou até perfis estrangeiros nesta quarta-feira.
O Corinthians vinha de cinco jogos sem vencer no Brasileirão, sendo quatro empates e, na última rodada, uma derrota para o Red Bull Bragantino. A sequência negativa deixou o Timão na parte de baixo da tabela.
Com a vitória, o Corinthians chegou a 19 pontos e subiu duas posições, indo à 9ª colocação do Campeonato Brasileiro, ultrapassando o Ceará, que caiu para o 10º lugar, com 18 pontos. Na próxima rodada, o Timão jogará contra o São Paulo, no Morumbis, neste sábado, 19, às 21h (de Brasília).