Futebol
Corinthians toma decisão que envolve a saída de Fagner para o Cruzeiro
02 Jan 2026 | 16:14
Futebol
26 Abr 2025 | 06:27 |
O Corinthians chegou a um acordo para contratar Dorival Júnior como seu novo treinador nesta sexta-feira (25), após uma longa sequência de conversas e mudanças de rota. A definição, muito comemorada pela diretoria, encerra o período de oito dias em que o clube esteve sem técnico desde a saída de Ramón Díaz.
Primeiro contato informal
Assim que oficializou a demissão do argentino, o Timão buscou iniciar uma aproximação com Dorival Júnior e sua equipe. O objetivo inicial era abrir caminho para uma possível negociação enquanto concluía os trâmites burocráticos referentes à rescisão de Ramón.
Naquele momento, Dorival era considerado o principal alvo da diretoria, impulsionado principalmente pelo entusiasmo do presidente Augusto Melo. No entanto, a prioridade mudou rapidamente.
Desvio de rota por Tite
Apesar da disposição de Dorival em ouvir a proposta corinthiana, a direção do clube decidiu concentrar esforços na tentativa de contratar Tite, outro ex-técnico da Seleção Brasileira e ídolo da torcida. A negociação com Adenor Bachi avançou consideravelmente, e o acerto parecia próximo. Contudo, uma crise de ansiedade sofrida por Tite na reta final das conversas fez com que ele optasse por se afastar das negociações, frustrando a expectativa interna.
Com a saída de Tite da jogada, o Corinthians voltou suas atenções para Dorival Júnior.
Retomada das tratativas e acordo final
Ainda na quinta-feira, o diretor-executivo Fabinho Soldado embarcou para Florianópolis com a missão de fechar o acordo com Dorival. As reuniões na cidade catarinense aumentaram o otimismo dentro do clube, mas a conclusão do negócio não foi imediata. Divergências em relação aos valores salariais da comissão técnica, que inclui dois auxiliares e um preparador físico, prolongaram as conversas.
Após ajustes nas bases financeiras, Dorival Júnior e seu estafe deram o aval para o acerto. Agora, o Corinthians aguarda apenas a conclusão dos trâmites finais para oficializar o anúncio ainda nesta sexta-feira.
A chegada de Dorival marca o início de um novo ciclo no Parque São Jorge, com expectativas renovadas para a sequência da temporada.
Filhos do terrão vão estrear no maior torneio de categoria de base do Brasil, na tarde deste sábado (03), pela primeira rodada do grupo 8
02 Jan 2026 | 20:10 |
Na tarde do próximo sábado (03), às 14h45, contra o Trindade-GO, o Corinthians fará a sua estreia na maior competição de base do futebol brasileiro, a Copa São Paulo de Futebol Júnior. A Copinha teve o seu início na manhã desta sexta-feira (02) e o Timão tentará chegar a mais uma final da competição, em busca do seu 12º título.
A partida terá a transmissão da Record News (TV fechada) e do Xsports (TV aberta) e o duelo entre Corinthians e Trindade-GO acontecerá no Estádio Zezinho Magalhães, em Jaú, cidade que sedia os jogos dos Filhos do Terrão durante a primeira fase do torneio. Estão também no grupo do Timão o Luverdense e o dono da casa, o XV de Jaú.
Willian Batista projetou o confronto entre Corinthians e Trindade-GO pela Copinha: "Estamos preparados."
O técnico Willian Batista, que dirigiu o Corinthians em poucos jogos, projetou o confronto entre as equipes, na tarde do próximo sábado. "Acreditamos no trabalho que vem sendo feito e estamos preparados e concentrados na nossa estratégia para iniciar bem a competição."
"Conseguimos mesclar a vivência de quem já jogou, também dos que já conquistaram a Copinha e os que vão jogá-la pela primeira vez e estão com muita vontade de vestir a camisa do Corinthians e demonstrar seu valor." Leo Agostinho, Luiz Gustavo Bahia, Matheus e Thomas não só jogaram, como foram campeões da Copinha pelo Corinthians em 2024.
O treinador ainda destacou que o apoio da Fiel torcida é importante para ajudar os filhos do terrão durante a campanha da equipe na Copinha. "A torcida do Corinthians é maravilhosa e tenho certeza de que eles estarão no estádio nos apoiando, como fazem em todos os jogos."
O clube do Parque São Jorge está perto de completar cinco meses punido pela Fifa e até o momento, a diretoria ainda não resolveu a questão do transfer ban
02 Jan 2026 | 19:50 |
A primeira janela de transferências do futebol brasileiro abriu nesta sexta-feira (02) e as equipes estão se movimentando mais cedo, devido ao início das competições já em janeiro. A diretoria do Corinthians ainda não pode se movimentar para contratar jogadores, já que o clube do Parque São Jorge ainda não resolveu a situação do transfer ban, porém, a tendência é de que o técnico Dorival Júnior pressione ainda mais a direção, para a chegada de reforços.
Após um ano passado com apenas duas contratações, o Corinthians quer mudar este cenário, porém, até o momento, o clube alvinegro ainda não se movimentou para fazer o pagamento ao Santos Laguna, do México, pela falta de pagamento na contratação do zagueiro Félix Torres, em janeiro do ano passado.
Segundo as informações do jornalista Samir Carvalho, o técnico Dorival Júnior quer elenco com concorrência para esta temporada e a expectativa é de que o comandante do Corinthians peça pelo menos seis reforços para este início de ano, principalmente para a lateral-direita, onde Matheuzinho ficou sobrecarregado, por ser a única opção.
Em entrevista para o jornalista Samir Carvalho, o presidente do Corinthians, Osmar Stabile, garantiu que o clube do Parque São Jorge deve resolver a situação do transfer ban até o dia 05 de janeiro. O Timão corre contra o tempo e ainda teve uma notícia ruim, com o bloqueio de 50% da premiação pelo título da Copa do Brasil.
"Em relação ao Santos Laguna, as negociações seguem em andamento. Estamos em conversa com o clube, que se mostrou aberto ao diálogo, para buscar uma alternativa que atenda tanto ao Santos Laguna quanto ao Corinthians. A expectativa é solucionar essa questão até o dia 3 ou 5 de janeiro, próximo à abertura da janela." Disse o presidente corinthiano.
Filho do terrão chegou a ser especulado no Timão no início do ano passado, mas acabou permanecendo no Atlético Mineiro, que o vendeu nesta janela
02 Jan 2026 | 19:05 |
Ex-Corinthians e até o final do último ano, jogador do Atlético Mineiro, o lateral-esquerdo Guilherme Arana, filho do terrão, está de malas prontas para o Fluminense. O jogador de 28 anos esteve em negociações com o tricolor carioca e o time mineiro aceitou a oferta pelo atleta, que chegou a interessar ao Timão, no início de 2024.
Na última temporada pelo Atlético Mineiro, Guilherme Arana não esteve bem e por conta disso, a diretoria optou por vender o jogador para o Fluminense. O ex-Corinthians disputou 49 partidas no ano passando, balançou as redes em duas oportunidades e anotou duas assistências. O atleta se despediu dos companheiros, depois de seis temporadas no clube.
Ex-Corinthians, Guilherme Arana fecha com outra equipe do Brasileirão e se despede dos companheiros: "Gratidão."
Guilherme Arana, ex-Corinthians, falou sobre sua saída do Atlético Mineiro. "Gratidão, só essa a palavra. Toda despedida é difícil, ainda mais quando você fica em lugar bastante tempo. Mas são ciclos, o futebol é assim mesmo. Estou aqui há seis temporadas. Ficarão muitas recordações. Sempre procurei dar o meu melhor com a camisa do Galo. Quando cheguei aqui, disse que queria entrar na história do clube. Acredito que escrevi, deixei um legado."
Especulado pelo Corinthians no ano passado, Guilherme Arana vai jogar pelo Fluminense nesta temporada e vai assinar um contrato até o ano de 2029. "É um desafio novo. Estou ansioso, um frio na barriga. Estou me preparando, espero ter uma excelente temporada."
Guilherme Arana pelo Corinthians
Guilherme Arana foi revelado pelo Corinthians e além de ter feito 87 partidas pelo clube do Parque São Jorge, o jogador marcou quatro gols e deu 10 assistências. No alvinegro paulista, conquistou o Paulistão de 2015 e de 2017, além disso, foi campeão brasileiro em 2017. Após isso, se transferiu para o Sevilla, da Espanha em 2018, foi emprestado para o Atalanta, da Itália em 2019 e voltou ao Brasil em 2020, para atuar no Atlético Mineiro.
Corinthians toma decisão que envolve a saída de Fagner para o Cruzeiro
02 Jan 2026 | 16:14
Marcelo Paz foi elogiado por tratar processo envolvendo a permanência de Maycon no Corinthians
02 Jan 2026 | 15:59
Cruzeiro e Fagner dão mais um passo para transferência e aguarda o Corinthians
02 Jan 2026 | 15:34