Futebol
26 Abr 2025 | 06:27 |
O Corinthians chegou a um acordo para contratar Dorival Júnior como seu novo treinador nesta sexta-feira (25), após uma longa sequência de conversas e mudanças de rota. A definição, muito comemorada pela diretoria, encerra o período de oito dias em que o clube esteve sem técnico desde a saída de Ramón Díaz.
Primeiro contato informal
Assim que oficializou a demissão do argentino, o Timão buscou iniciar uma aproximação com Dorival Júnior e sua equipe. O objetivo inicial era abrir caminho para uma possível negociação enquanto concluía os trâmites burocráticos referentes à rescisão de Ramón.
Naquele momento, Dorival era considerado o principal alvo da diretoria, impulsionado principalmente pelo entusiasmo do presidente Augusto Melo. No entanto, a prioridade mudou rapidamente.
Desvio de rota por Tite
Apesar da disposição de Dorival em ouvir a proposta corinthiana, a direção do clube decidiu concentrar esforços na tentativa de contratar Tite, outro ex-técnico da Seleção Brasileira e ídolo da torcida. A negociação com Adenor Bachi avançou consideravelmente, e o acerto parecia próximo. Contudo, uma crise de ansiedade sofrida por Tite na reta final das conversas fez com que ele optasse por se afastar das negociações, frustrando a expectativa interna.
Com a saída de Tite da jogada, o Corinthians voltou suas atenções para Dorival Júnior.
Retomada das tratativas e acordo final
Ainda na quinta-feira, o diretor-executivo Fabinho Soldado embarcou para Florianópolis com a missão de fechar o acordo com Dorival. As reuniões na cidade catarinense aumentaram o otimismo dentro do clube, mas a conclusão do negócio não foi imediata. Divergências em relação aos valores salariais da comissão técnica, que inclui dois auxiliares e um preparador físico, prolongaram as conversas.
Após ajustes nas bases financeiras, Dorival Júnior e seu estafe deram o aval para o acerto. Agora, o Corinthians aguarda apenas a conclusão dos trâmites finais para oficializar o anúncio ainda nesta sexta-feira.
A chegada de Dorival marca o início de um novo ciclo no Parque São Jorge, com expectativas renovadas para a sequência da temporada.
Equipes se enfrentam em busca da classificação para a próxima fase do campeonato estadual de 2026; Dorival Júnior vai usar força máxima
15 Fev 2026 | 18:00 |
Está chegando a hora do Corinthians entrar em campo no Estádio Primeiro de Maio e duelar contra a equipe do São Bernardo, às 20h30 (de Brasília). A partida é válida pela oitava e última rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista. O Coringão é o atual campeão da competição.
O Timão está na quinta colocação na tabela com 11 pontos conquistados. A última partida do estadual foi uma derrota pelo placar de 1 a 0 diante do Palmeiras, com gol de Flaco López na Neo Química Arena. O time do ABC Paulista está em 12º lugar com oito pontos e precisa de uma vitória para tentar sonhar com a próxima fase.
O Time do Povo pode empatar na noite deste domingo (15) que conseguirá a classificação. Mas isso só acontecerá se o Santos não vencer o Velo Clube por cinco gols ou mais de diferença. Um triunfo garante de forma tranquila o avanço para o mata-mata.
Dorival Júnior já coleciona dores de cabeça no início da temporada. Breno Bidon com lesão muscular na coxa e André Luiz com ligamento do tornozelo contundido, são alguns dos desfalques. Kaio César possui o mesmo problema que o camisa 7. O lateral Hugo machucou seu menisco e deve demorar para voltar a jogar.
Matheus Pereira é o jogador que está suspenso após receber o terceiro amarelo contra o Palmeiras. André Carrillo e Yuri Alberto são os pendurados do Timão e que podem desfalcar na próxima fase. Além deles, o comandante alvinegro também pode ser suspenso pelo acúmulo de cartões.
A Record TV está encarregada de passar o duelo para todo o Brasil. A HBO Max por meio de seu streaming, também irá transmitir. Pelo Youtube, será a Cazé TV para o torcedor que desejar ver. A Corinthians TV vai narrar o confronto, mas sem imagens.
Um dos destaques do elenco começou a temporada em baixa o que tem gerado críticas por parte da torcida, de ex-jogadores e de comentaristas
15 Fev 2026 | 17:04 |
Rodrigo Garro vive um momento de retomada no Corinthians e conta com a confiança de Dorival Júnior, que pediu paciência ao torcedor e acredita na recuperação do meia. Depois de um 2025 marcado por lesões que atrapalharam sua sequência, o argentino tenta reencontrar o ritmo que o destacou anteriormente.
Treinador do alvinegro paulista não quer desistir de camisa 8 e pede calma ressaltando os problemas físicos: “Nós temos que ter um pouco de paciência. Garro teve duas lesões muito sérias no ano passado, não foi um grande ano.”
Comandante do Time do Povo relembra boa fase de argentino: “Se destacou em todos os sentidos e aspectos...”
Dorival acredita que atleta irá voltar ao seu auge no Timão: “Nós todos vimos como foi o ano de 2024 dele, um jogador que se destacou em todos os sentidos e aspectos, chamando a atenção de todos que acompanham o futebol. É questão de paciência. Um pouquinho dele voltar a ter um pouquinho mais de confiança nele próprio, porque jogar futebol ele sabe. É questão de tempo, vamos aguardar.”
Jogador falhou em derby paulista, mas não foi criticado: “Houve um erro no domingo, aconteceu, só que futebol é coletivo. Infelizmente, aponta-se sempre. Amanhã, ele vai ser decisivo, vai definir um jogo, mas também não será o principal responsável.”
Técnico ainda acrescentou: “Temos que ter sempre um equilíbrio em relação as nossas avaliações, pois estamos acostumados a fazer isso, jogar tudo nas costas de um único profissional tudo que acontece de repente em um clube, e nem sempre é assim.”
Filho do Terrão tem chamado a atenção de gigantes europeus e é alvo da ‘briga’ dos clubes fora das quatro linhas na terra do Rei Charles
15 Fev 2026 | 16:43 |
O zagueiro Murillo, revelado pelo Corinthians e atualmente no Nottingham Forest, está prestes a movimentar o mercado europeu. De acordo com veículos internacionais, o defensor brasileiro prepara sua saída do clube inglês e já desperta forte interesse de gigantes como Liverpool e Chelsea.
A expectativa é de que Murillo deixe o Forest na próxima janela de verão europeu, em junho de 2026. Fontes próximas ao jogador confirmam que seu estafe avalia propostas e considera o momento ideal para dar o salto rumo a um time do chamado “Big Six” da Premier League. O nível de interesse é descrito como “sério e consistente”, com os dois clubes trabalhando há meses para viabilizar a contratação.
O Chelsea acompanha o defensor desde sua chegada à Inglaterra, em agosto de 2023, e já cogitou ofertas em janelas anteriores. O Liverpool, por sua vez, também intensificou contatos e vê Murillo como peça estratégica para reforçar o setor defensivo. O valor estimado para a negociação gira em torno de £50 milhões (mais de R$ 300 milhões), cifra que reflete a valorização do atleta após boas atuações na Premier League.
Murillo, de 23 anos, rapidamente se adaptou ao futebol inglês e se tornou titular absoluto do Nottingham Forest. Seu desempenho chamou atenção não apenas de clubes britânicos, mas também de equipes como o Real Madrid, que já sondaram sua situação
Apesar da expectativa de deixar o Forest ao fim da temporada. Murillo será treinado por Vítor Pereira que foi anunciado neste domingo (15). O contrato do português é de um ano e meio e chega com a esperança de ‘salvar’ a equipe da Championship.