
Futebol
|
O atacante Roberto Firmino, de 33 anos, atualmente vinculado ao Al-Ahli, da Arábia Saudita, está considerando um retorno ao futebol brasileiro. O Corinthians iniciou conversas com o jogador, visando uma possível contratação na próxima janela de transferências, que será reaberta entre 2 e 10 de junho devido ao Super Mundial de Clubes.
Firmino, que tem contrato com o Al-Ahli até meados de 2026, foi recentemente excluído da lista de inscritos do Campeonato Saudita, indicando que não está nos planos do técnico Matthias Jaissle. O jogador está negociando uma saída amigável do clube e analisa propostas de diferentes equipes.
Além do Corinthians, o Arsenal, da Inglaterra, também demonstrou interesse no atacante. Empresários ligados a Firmino, como Giuliano Bertolucci e Kia Joorabchian, estão trabalhando para viabilizar um retorno ao futebol europeu. No entanto, Firmino não descarta a possibilidade de voltar ao Brasil e já expressou publicamente seu desejo de atuar pelo Corinthians, clube pelo qual torce desde a infância.
Para que a negociação com o Corinthians avance, duas condições são consideradas essenciais: Firmino precisaria reduzir significativamente seu salário, atualmente estimado em cerca de R$ 12 milhões mensais, e estar livre no mercado, sem a necessidade de pagamento de multa rescisória ao Al-Ahli.
A possível saída de Yuri Alberto do Corinthians, sondado pelo futebol europeu, pode abrir espaço para a chegada de Firmino. A diretoria do clube paulista vê na contratação do atacante uma oportunidade de reforçar o elenco com um jogador de renome internacional, que poderia contribuir tanto dentro de campo quanto em termos de marketing e engajamento da torcida.
Com a janela de transferências se aproximando, o desfecho dessa negociação dependerá das decisões de Firmino em relação ao seu futuro e das condições que o Corinthians poderá oferecer para concretizar a contratação.
Os confrontos da próxima fase serão conhecidos no dia 30 de maio, às 15h30 (de Brasília), em cerimônia na sede da entidade, no Rio de Janeiro
|
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou, nesta sexta-feira, 23, a data do sorteio das oitavas de final da Copa do Brasil. Os confrontos da próxima fase serão conhecidos no dia 30 de maio, às 15h30 (de Brasília), em cerimônia na sede da entidade, no Rio de Janeiro. O evento terá transmissão da CBF TV.
Nesta semana, as equipes, entre elas o Corinthians, que estarão nas oitavas de final da Copa do Brasil foram definidas. Ao contrário das fases anteriores, os clubes não são divididos por potes nesta etapa da competição.
Ou seja, Athletico-PR, Atlético-MG, Bahia, Botafogo, Corinthians, CRB, Cruzeiro, CSA, Flamengo, Fluminense, Internacional, Red Bull Bragantino, Retrô-PE, Palmeiras, São Paulo e Vasco podem se enfrentar nas oitavas da Copa do Brasil.
Os duelos de ida e volta têm como datas-base os dias 30 de julho e 6 de agosto, respectivamente. A ordem dos mandantes também será definida por sorteio. Para chegar as oitavas, o Timão teve que passar pelo Novorizontino, na terceira fase.
Sorteio da Copa do Brasil feminina
No mesmo dia, o sorteio da segunda fase da Copa do Brasil feminina também será realizado. Os confrontos da próxima etapa do torneio serão conhecidos às 13h30, um pouco antes do sorteio masculino. A cerimônia também ocorrerá na sede da CBF, no Rio de Janeiro, e contará com transmissão da CBF TV.
Retomada a partir desta temporada, após um hiato de nove anos, a edição feminina da Copa do Brasil conhecerá as 32 equipes classificadas para a segunda fase nesta quarta e quinta-feira, datas dos jogos da primeira fase. As partidas da próxima etapa estão previstas para o dia 11 de junho. O sorteio será realizado em pote único, com todos os clubes podendo se enfrentar.
A segunda fase da Copa do Brasil feminina é composta por todas as equipes da Série A2 do Brasileirão e pelos classificados da primeira etapa do torneio, que conta com as equipes da Série A3. Os times da elite do futebol feminino nacional só entrarão na competição a partir da terceira fase.
Atacante do alvinegro paulista, no entanto, tratou de esclarecer rapidamente que a comemoração não tinha relação com uma nova gravidez
|
O gol marcado por Yuri Alberto na vitória sobre o Novorizontino, pela Copa do Brasil, repercutiu bastante por conta da comemoração do camisa 9. Durante a celebração, o atacante colocou a bola por baixo da camisa, simulando uma gravidez.
Segundo dublagem do influenciador Gustavo Machado, alguns jogadores do Corinthians acreditaram que Yuri Alberto, pai de Yses, estaria esperando outro filho. O atacante, no entanto, tratou de esclarecer rapidamente que a comemoração não tinha relação com uma nova gravidez.
Yuri Alberto em alta
Em 2024, foi o artilheiro do ano no futebol nacional, com 31 gols, e maior goleador do Brasileirão, junto a Alerrandro, na época no Vitória, e balançou a rede em 15 oportunidades. Se a última temporada marcou uma recuperação de Yuri Alberto, que superou muitas críticas, 2025 tem sido um ano de protagonismo.
O jogador fez 13 gols na temporada até aqui e é o terceiro maior goleador do futebol brasileiro no ano, atrás apenas de Cano, do Fluminense, que marcou 14 vezes, e Vegetti, centroavante do Vasco, que balançou a rede em 17 oportunidades.
Além disso, se tornou o maior artilheiro da Neo Química Arena, com 45 gols. Yuri Alberto tem sido fundamental no início de Dorival Júnior, que ainda não conseguiu aprimorar o setor criativo da equipe. O treinador revelou que acompanha o atleta desde a época em que comandava a Seleção Brasileira e elogiou o camisa 9.
Na próxima semana, Carlo Ancelotti fará sua primeira convocação para a Seleção Brasileira, mas o camisa 9 corinthiano não está na pré-lista divulgada
|
O Corinthians se classificou às oitavas de final da Copa do Brasil ao vencer novamente o Novorizontino por 1 a 0, na noite desta quarta-feira, na Neo Química Arena. O gol de Yuri Alberto já nos minutos finais definiu uma partida que o atacante definiu como "chata".
"A gente até brinca entre nós, tem que se acostumar a vencer, mesmo que a gente jogue mal. Vai ter jogo que vai ser jogo de uma bola. Eu estava comentando com o Patrick no fim do jogo antes do meu gol, do zagueiro deles (do Novorizontino). Eu falei: "que jogo chato irmão, é jogo de uma bola isso aí" – relatou.
Além disso, o camisa 9 alvinegro falou sobre o desejo de jogar pela seleção brasileira. Na próxima semana, Carlo Ancelotti fará sua primeira convocação, e Hugo Souza, goleiro do Timão, está na pré-lista. "Infelizmente não estou nessa pré-lista, mas não vou deixar de trabalhar. Vou continuar trabalhando para que nas próximas eu possa estar".
Uma convocação recebeu apoio de Dorival Júnior, atual técnico do Corinthians e ex-comandante da Seleção. "(Yuri Alberto) É um jogador que foi relacionado em uma lista um pouco maior com a nossa comissão lá atrás. Não sei o que pensa o Ancelotti, espero que ele seja feliz. Caso ele tenha feito essa opção, naturalmente terá um jogador que está vivendo uma fase muito importante. Luta 90 minutos, cria oportunidades importantes".
Com Yuri Alberto, o Corinthians enfrenta o Atlético-MG neste sábado, 24, às 21h (de Brasília), pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após o confronto, a delegação segue diretamente para Buenos Aires, onde vai enfrentar o Huracán pela Sul-Americana, na terça-feira, 27.