Futebol

Roberto Firmino avalia retorno ao Brasil; Corinthians demonstra interesse

O ídolo do Liverpool analisa sua saída do futebol saudita e vê com bons olhos futuras proposta do Timão, seu clube do coração.

Roberto Firmino em ação pelo Al-Ahli; atacante avalia proposta do Corinthians e pode voltar ao futebol brasileiro na próxima janela. Foto: Reprodução
Roberto Firmino em ação pelo Al-Ahli; atacante avalia proposta do Corinthians e pode voltar ao futebol brasileiro na próxima janela. Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

O atacante Roberto Firmino, de 33 anos, atualmente vinculado ao Al-Ahli, da Arábia Saudita, está considerando um retorno ao futebol brasileiro. O Corinthians iniciou conversas com o jogador, visando uma possível contratação na próxima janela de transferências, que será reaberta entre 2 e 10 de junho devido ao Super Mundial de Clubes. 


Firmino, que tem contrato com o Al-Ahli até meados de 2026, foi recentemente excluído da lista de inscritos do Campeonato Saudita, indicando que não está nos planos do técnico Matthias Jaissle. O jogador está negociando uma saída amigável do clube e analisa propostas de diferentes equipes.


Além do Corinthians, o Arsenal, da Inglaterra, também demonstrou interesse no atacante. Empresários ligados a Firmino, como Giuliano Bertolucci e Kia Joorabchian, estão trabalhando para viabilizar um retorno ao futebol europeu. No entanto, Firmino não descarta a possibilidade de voltar ao Brasil e já expressou publicamente seu desejo de atuar pelo Corinthians, clube pelo qual torce desde a infância. 


Para que a negociação com o Corinthians avance, duas condições são consideradas essenciais: Firmino precisaria reduzir significativamente seu salário, atualmente estimado em cerca de R$ 12 milhões mensais, e estar livre no mercado, sem a necessidade de pagamento de multa rescisória ao Al-Ahli. 

A possível saída de Yuri Alberto do Corinthians, sondado pelo futebol europeu, pode abrir espaço para a chegada de Firmino. A diretoria do clube paulista vê na contratação do atacante uma oportunidade de reforçar o elenco com um jogador de renome internacional, que poderia contribuir tanto dentro de campo quanto em termos de marketing e engajamento da torcida. 


Com a janela de transferências se aproximando, o desfecho dessa negociação dependerá das decisões de Firmino em relação ao seu futuro e das condições que o Corinthians poderá oferecer para concretizar a contratação.


Futebol

Ex-Corinthians projeta final da Copa do Mundo de Clubes entre PSG e Chelsea: "Competir pelo título"

Equipes se enfrentam no próximo domingo (13), às 16h, pelo horário de Brasília, no MetLife Stadium, pela decisão do torneio internacional

Ex-Corinthians fala sobre a decisão da Copa do Mundo de Clubes onde se enfrentam PSG e Chelsea -  Foto: Divulgação/depositphotos.com - felixtm
Ex-Corinthians fala sobre a decisão da Copa do Mundo de Clubes onde se enfrentam PSG e Chelsea - Foto: Divulgação/depositphotos.com - felixtm

  |

Icon Comentário0

Na tarde do próximo domingo (13), às 16h, pelo horário de Brasília, PSG e Chelsea fazem a final da Copa do Mundo de Clubes, no Metlife Stadium. Após derrotarem Real Madrid e Fluminense respectivamente, os times chegam para o último jogo da competição e o ex-Corinthians Marquinhos, concedeu entrevista na última sexta-feira (11) e projetou o duelo entre as equipes.


Ex-Corinthians projeta final da Copa do Mundo de Clubes entre PSG e Chelsea: "Competir pelo título"


Capitão do PSG, Marquinhos revela que o time pode fazer a temporada perfeita em caso da conquista do título da Copa do Mundo de Clubes. Confira o que disse o ex-Corinthians. "Sabemos a importância de ganhar esse torneio, competir pelo título, desde nosso primeiro dia o técnico colocou na cabeça a oportunidade de ganhar. Não sabemos o que vai acontecer daqui a quatro anos. É um torneio bom de se jogar. Podemos conseguir uma temporada perfeita."


O ex-Corinthians foi questionado se esse é o melhor PSG que ele já teve durante os seus anos no PSG. "É uma pergunta muito difícil de responder. Creio que em termos de resultados, com certeza é a melhor equipe que eu joguei aqui no PSG, mas eu já joguei com muita gente boa. Mas talvez essa seja a equipe que melhor conseguiu os objetivos, e de maneira coletiva. Não posso dizer que essa é a melhor equipe do PSG que já trabalhei, porque eu joguei com jogadores maravilhosos aqui."

Final contra o Chelsea: "Cada jogo tem a sua própria história. Sim, nós fizemos bons jogos, tivemos boas vitórias, mas agora é a final contra o Chelsea, e vai ter a sua própria história também. O que eu posso dizer é que o nosso time está pronto para conquistar o título, vamos ver como será na final."


Liga dos Campeões e outros títulos na temporada: "Essa temporada foi maravilhosa para nós no PSG, e eu tiro uma lição de que ganhar é muito bom, e é por isso que eu quero continuar ganhando e trabalhando muito, é o que eu passo para os meus companheiros. A emoção de ganhar uma Champions é uma emoção que eu poucas vezes tive na vida. É um objetivo que eu tinha, por isso eu tenho muita admiração por esses jogadores que ganharam muito e continuam querendo ganhar mais. É essa fome que eu vou levar para a final. A gente vai buscar esse título porque a gente quer marcar a história."


Futebol

Meia do Corinthians Feminino projeta duelo contra o Chicago Stars

Brabas entram em campo neste sábado, 12, contra o Chicago Red Stars, às 18h30 (horário de Brasília), no CPKC Stadium, em Kansas City

Atleta de 32 anos também comentou a chegada da nova contratação da equipe alvinegra, Ivana Fuso | Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Atleta de 32 anos também comentou a chegada da nova contratação da equipe alvinegra, Ivana Fuso | Rodrigo Coca/Agência Corinthians

  |

Icon Comentário0

A meia do Corinthians Andressa Alves estará em campo neste sábado, 12, para o duelo contra o Chicago Red Stars, pela semifinal da Teal Rising Cup, torneio amistoso disputado nos Estados Unidos. A camisa 9 comentou a importância da competição, avaliou o desafio contra as norte-americanas e falou sobre as ausências no elenco alvinegro.


"Eu acho que é muito legal esse torneio pra muitas meninas terem a oportunidade de jogar fora, enfrentar um time dos Estados Unidos. O Chicago não está muito bem esse ano, mas é uma grande equipe. A gente sabe da dificuldade que é jogar contra um time de muita transição, físico, com velocidade... isso nunca falta nos times americanos", iniciou a atleta ao canal Francielle Alberto.


Com cinco desfalques por conta da Data Fifa - Yaya, Duda Sampaio, Dayana Rodríguez, Mariza e Jhonson estão com suas seleções -, o Corinthians terá elenco reduzido para o amistoso. Andressa, porém, minimizou os impactos, elogiou a força do grupo e projetou uma eventual final.


"O time vai estar um pouco desfalcado, mas não tem problema. A gente tem que se preparar com o que tem, e o nosso elenco é muito bom. Se passarmos, com certeza quem vier de Kansas City e Palmeiras será outro grande jogo. O KC é líder da NWSL (liga norte-americana feminina), né? Marcar a Chawinga vai ser duro, assim como a Ludmila também", disse.

A atleta de 32 anos também comentou a chegada da nova contratação da equipe alvinegra, Ivana Fuso, que ainda não está disponível para a Teal Rising Cup, mas se juntará ao elenco na volta ao Brasil.


"Ela vai ser muito bem-vinda. O elenco com certeza vai acolher ela e fazer com que se entregue o mais rápido possível, assim como foi comigo e com todas as meninas. Eu joguei com ela na época da Pia na Seleção. É uma meia de qualidade, pode jogar aberta também. Acho que ela vai agregar bastante e esperamos que se adapte rápido pra fazer a diferença", pontuou.

Além do torneio internacional, o Corinthians também tem compromissos decisivos na temporada. Em agosto, a equipe enfrenta o Cruzeiro pela terceira fase da Copa do Brasil Feminina - um duelo que, para Andressa, poderia ter sido evitado tão cedo.

Contratada no início da temporada, Andressa Alves tem contrato com o Corinthians até 31 de dezembro de 2027. Em 16 jogos pelo clube alvinegro, soma oito participações diretas em gols. A meia estará à disposição de Lucas Piccinato neste sábado, às 18h30 (horário de Brasília), diante do Chicago Red Stars, no CPKC Stadium, em Kansas City.


Futebol

Técnico do Corinthians Feminino projeta desafio nos EUA

Estreia das Brabas nos Estados Unidos acontece neste sábado, 12, as 18h30 (horário de Brasilia), contra o Chicago Stars, no CPKC Stadium, em Kansas City

Técnico do Corinthians celebrou a oportunidade de vivenciar uma nova experiência internacional e enfrentar times de alto nível técnico | Divulgação/Corinthians
Técnico do Corinthians celebrou a oportunidade de vivenciar uma nova experiência internacional e enfrentar times de alto nível técnico | Divulgação/Corinthians

  |

Icon Comentário0

Durante o embarque da equipe feminina do Corinthians para os Estados Unidos, onde disputara a Teal Rising Cup, o técnico Lucas Piccinato comentou as expectativas para o torneio internacional e a importância da competição na preparação para o segundo semestre. O comandante valorizou o desafio inédito contra equipes norte-americanas e destacou o impacto da viagem, mesmo com o elenco desfalcado por compromissos da Data Fifa.


"A expectativa é, primeiro, muito grande de poder fazer jogos contra equipes que o Corinthians nunca teve a oportunidade de enfrentar. A gente sabe que é um momento de Data Fifa, então estamos com uma série de jogadoras fora neste momento. Mas também é muito importante para termos ritmo e estarmos preparados para quando voltarem os mata-matas e os campeonatos. A competição vai ter um caráter amistoso, mas acredito que terá uma competitividade muito forte, porque são quatro grandes equipes. A expectativa é que a gente possa, mesmo com os desfalques, fazer uma grande competição e, quem sabe, dedicar mais um título à nossa torcida" afirmou o comandante alvinegro à Corinthians TV.


Ao todo, cinco jogadoras desfalcam as Brabas durante a competição em solo norte-americano por estarem convocadas para a Copa América Feminina : Yaya, Duda Sampaio, Dayana Rodríguez, Mariza e Jhonson estão com suas respectivas seleções. Além das atletas, dois profissionais da comissão técnica também estão ausentes.


A nutricionista Tiemi Saito e a médica Lygia Neder integram a equipe da Seleção Brasileira no torneio continental. Para suprir essas ausências, o Corinthians recorreu a profissionais das categorias de base: o nutricionista Murilo e a médica Taline acompanham o grupo nesta intertemporada.

Piccinato explicou que a participação na Teal Rising Cup surgiu por meio de um convite feito pelas equipes dos Estados Unidos, que também vivem uma pausa no calendário. O técnico celebrou a oportunidade de vivenciar uma nova experiência internacional e enfrentar adversárias de alto nível técnico.


"Foi um convite das equipes americanas, que também estão em intertemporada e sem jogos neste momento. Acho que casou com a nossa pausa por conta das seleções. Estamos muito felizes de estar aqui e poder vivenciar um ambiente que não é tão comum para as atletas. Jogar em alto nível contra equipes que têm atletas de seleções mundiais é sempre muito importante. Espero que a gente faça um jogo de cada vez com qualidade e que possamos sair dos Estados Unidos felizes com os resultados e com partidas marcantes para mostrar a todos por lá", completou o treinador.

O torneio em território estadunidense será parte fundamental da preparação para o restante da temporada, em que o Corinthians segue vivo em quatro competições. O time está nas quartas de final do Campeonato Brasileiro, disputa a fase inicial do Campeonato Paulista, estreia na terceira fase da Copa do Brasil no início de agosto e inicia a campanha na Libertadores em outubro.

A estreia das Brabas nos Estados Unidos acontece neste sábado, 12, as 18h30 (horário de Brasilia), contra o Chicago Stars, no CPKC Stadium, em Kansas City - Palmeiras e KCCurrent estão na outra semifinal.

A partida tera transmissão ao vivo e com exclusividade pela Corinthians TV. Os ingressos estão à venda, e o Meu Timão ja detalhou os valores e as instruções para compra - clique aqui para saber mais.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Arena Corinthians não deve receber a final da Copa do Mundo Feminina
Futebol

Arena Corinthians não deve receber a final da Copa do Mundo Feminina

 

Icon Comentário0
Novo coordenador para as categorias de base do Corinthians é definido
Futebol

Novo coordenador para as categorias de base do Corinthians é definido

 

Icon Comentário0
Aproveitamento do Corinthians sem atacante é inferior a 50%
Futebol

Aproveitamento do Corinthians sem atacante é inferior a 50%

 

Icon Comentário0