
Futebol
|
O jornalista Fábio Sormani fez um alerta ao Corinthians sobre sua participação na Copa Sul-Americana. Após a eliminação precoce na Copa Libertadores, o comentarista destacou que o clube precisa encarar a competição com seriedade, já que o grupo alvinegro não será fácil e pode trazer surpresas desagradáveis.
Sormani, conhecido por suas críticas diretas ao desempenho internacional do Corinthians, relembrou sua famosa expressão “acesso negado”, usada para questionar a tradição do clube em torneios continentais. Segundo ele, a equipe precisa evoluir para evitar mais decepções e não repetir os erros recentes.
Além das críticas, o jornalista também ressaltou que a Sul-Americana é uma oportunidade importante para o Corinthians se reerguer na temporada. O torneio pode trazer visibilidade e premiação financeira, fatores fundamentais para um clube que busca estabilidade dentro e fora de campo.
O presidente do Corinthians, Augusto Melo, reconheceu a importância da competição, afirmando que o clube deve buscar receitas e valorizar o torneio. Apesar de não ter o mesmo prestígio da Libertadores, a Sul-Americana pode ser uma chance para o time alvinegro conquistar um título internacional em 2025.
Com a estreia na competição se aproximando, o Corinthians precisa se preparar melhor para evitar novos tropeços e corresponder às expectativas de sua torcida. O desempenho no torneio será um grande teste para o elenco e para o trabalho do técnico António Oliveira, que busca consolidar sua equipe na temporada.
Meio-campista deu lugar a charles e já iniciou tratamento com gelo após ter sentido um incômodo na parte posterior da coxa esquerda
|
Durante o primeiro tempo do jogo entre Corinthians e América de Cali na noite desta terça-feira, 6, na Neo Química Arena, Dorival Júnior teve que fazer uma substituição precoce após o volante José Martínez sentir um incômodo na coxa.
Por volta dos 30 minutos, o meio-campista sentiu um incômodo na parte posterior da coxa esquerda, tentou continuar, mas não teve mais condições físicas. Ele deu lugar a Charles e iniciou tratamento com uma bolsa de gelo.
Martínez fazia o segundo jogo consecutivo como titular, após também iniciar diante do Internacional, pelo Brasileirão. Nesta temporada, são 24 aparições (17 como titular) e um gol marcado. Ele, vale lembrar, viveu drama similar no duelo de ida da final do Paulistão, com incômodo na coxa direita, e nas quartas de final do torneio, com uma pancada no joelho direito.
O Timão teve quatro desfalques para o jogo. O nome mais recente é o lateral-direito Matheuzinho, que fica fora dos relacionados para controle de carga. O departamento médico ainda tem Rodrigo Garro, que segue em recuperação de tendinopatia patelar no joelho direito, e o zagueiro Gustavo Henrique, que realizou um procedimento cirúrgico para tratamento de uma hérnia inguinal. Felix Torres ficou fora ao cumprir suspensão.
O clube alvinegro terminou o primeiro tempo vencendo o time colombiano por 1 a O, com gol de Memphis Depay. O triunfo deixa o Timão na segunda posição do Grupo C, com sete pontos, ultrapassando o próprio América de Cali, que tem cinco.
Bola rola às 21h30 entre Corinthians e América de Cali nesta terça-feira, 6, na Neo Química Arena, pela quarta rodada do torneio internacional
|
Revelado nas categorias de base do clube, o jovem lateral Léo Mana ganhou mais uma oportunidade com Dorival Júnior e foi escalado entre os titulares para o jogo contra o América de Cali nesta terça-feira, 6, na Neo Química Arena. A bola rola às 21h30 (de Brasília) pela quarta rodada da Copa Sul-Americana.
Léo Maná será titular na lateral-direita no lugar de Matheuzinho, que sentiu desgaste muscular na goleada sobre o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro, no último sábado, e por, isso, Dorival optou por poupar o jogador.
O time do Parque São Jorge vai para campo com: Hugo Souza; Mana, André Ramalho, Cacá e Fabrizio Angileri; Maycon, José Martínez, André Carrillo e Breno Bidon; Memphis Depay e Yuri Alberto.
Na temporada passada, o defensor havia participado de nove jogos ao longo do ano. Agora, já superou essa marca, confirmando o crescimento dentro do clube. Desde sua estreia pelo profissional, em 2022, sob comando do técnico Vítor Pereira, ele soma 28 aparições oficiais pelo Corinthians.
Corinthians e América de Cali vivem situações parecidas na Copa Sul-Americana. O clube do Parque São Jorge ocupa a terceira colocação do Grupo C, com quatro pontos, enquanto o adversário colombiano é o vice-liderança.
O duelo vale posição direta na chave, já que o Timão soma quatro pontos e os colombianos têm cinco, ocupando a vice-liderança do Grupo C
|
Corinthians e América de Cali se enfrentam nesta terça-feira, às 21h30 (de Brasília), na Neo Química Arena, pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. O duelo vale posição direta na chave, já que o Timão soma quatro pontos e os colombianos têm cinco, ocupando a vice-liderança do Grupo C.
O time do Parque São Jorge comandado por Dorival Júnior vai para campo com: Hugo Souza; Mana, André Ramalho, Cacá e Fabrizio Angileri; Maycon, José Martínez, André Carrillo e Breno Bidon; Memphis Depay e Yuri Alberto.
Dois atletas são desfalques confirmados para o confronto. Rodrigo Garro segue em recuperação de tendinopatia patelar no joelho direito. Já Gustavo Henrique passou por cirurgia para tratar uma hérnia inguinal e tem retorno previsto para cerca de um mês.
Já o América de Cali está escalado com: Jorge Soto, Yerson Candel, Daniel Bocanegra, Pestana, Mena, Rafael Carrascal, Sebastián Navarro, Cristian Barrios, Juan Quintero, Duván Vergara e Rodrigo Holgado. O técnico é Jorge da Silva.
De acordo com o regulamento da competição, apenas o líder de cada grupo avança diretamente às oitavas de final. Os segundos colocados enfrentam os terceiros colocados dos grupos da Libertadores em um playoff por uma vaga na próxima fase da Sul-Americana.