
Futebol
Ramón Díaz projeta embate do Internacional contra o Corinthians: "Está no começo"
29 Set 2025 | 13:06
Futebol
03 Abr 2025 | 18:00 |
O nome de Tite voltou a ser assunto entre os torcedores do Corinthians. O técnico, que está sem clube desde que deixou a Seleção Brasileira após a Copa do Mundo de 2022, segue livre no mercado e desperta o desejo de muitos corintianos que sonham com seu retorno ao comando da equipe. Com a oscilação do time sob o comando de Ramón Díaz, a pressão por uma mudança pode crescer ainda mais nos bastidores.
Tite tem uma história vitoriosa no clube e é considerado um dos maiores treinadores da história do Corinthians. Sob seu comando, o time conquistou títulos importantes, como o Campeonato Brasileiro de 2011, a Libertadores e o Mundial de Clubes de 2012, além do bicampeonato brasileiro em 2015. Sua identidade com o clube e sua experiência são fatores que fazem seu nome ser sempre lembrado quando o Timão atravessa momentos de instabilidade.
Atualmente, Tite não tem compromisso firmado com nenhum clube ou seleção, o que abre margem para especulações sobre seu futuro. Embora seu nome tenha sido ventilado em outros clubes brasileiros e até em times do exterior, nenhuma negociação concreta foi anunciada. Isso alimenta a esperança da torcida corintiana de que ele possa, em algum momento, aceitar um possível convite para retornar ao Parque São Jorge.
Apesar da insatisfação de parte da torcida com Ramón Díaz, a diretoria do Corinthians segue respaldando o treinador, principalmente após a conquista do Campeonato Paulista. No entanto, se a equipe não apresentar bons resultados ao longo da temporada, a pressão pode aumentar, e a possibilidade de um retorno de Tite ao clube se tornaria ainda mais real.
A torcida do Corinthians segue acompanhando de perto os próximos passos do time e as movimentações do mercado. Com Tite disponível e com um histórico de sucesso no clube, a ideia de sua volta ao comando do Timão segue viva entre os torcedores, que aguardam ansiosamente por novidades que possam reacender essa possibilidade.
Treinador do Timão concedeu entrevista coletiva na sala de imprensa da Neo Química Arena, após o duelo diante do Flamengo, na noite de ontem
29 Set 2025 | 15:00 |
No duelo entre Corinthians e Flamengo, os primeiros 45 minutos de partida foram dominantes do time do Parque São Jorge, como o próprio treinador rubro-negro Filipe Luís, admitiu em entrevista coletiva na sala de imprensa da Neo Química Arena. Porém, o Timão não conseguiu transformar as oportunidades em gol, o que fez o líder do Campeonato Brasileiro reagir no jogo e virar a partida para 2 a 1.
DORIVAL JÚNIOR FALA EM ELENCO CURTO NO CORINTHIANS E POUCAS CONTRATAÇÕES
Durante toda a temporada, o Corinthians contratou somente dois jogadores no ano de 2025, foram eles Fabrizio Angileri e Vitinho. Diante de todas as dificuldades financeiras que o Timão teve, principalmente na segunda janela, a diretoria não pôde reforçar o elenco corinthiano, o que vem pesando para a equipe neste momento.
Com lesões importantes como de André Carrillo (lesão ligamentar no tornozelo esquerdo), Rodrigo Garro (lesão muscular na panturrilha direita), Charles (tratamento de dores no joelho direito), Memphis Depay (edema no músculo posterior da coxa direita) e André Ramalho (estiramento no músculo posterior da coxa direita), Dorival Júnior se vê obrigado a escalar atletas da base e vê pouca profundidade no elenco.
Dorival Júnior tem elenco curto e contratações para o Corinthians não chegaram: "Estamos buscando as opções dentro do nosso grupo."
O técnico Dorival Júnior comentou sobre as dificuldades que vem enfrentando no Corinthians: "Nós tivemos uma contratação no início do ano e uma contratação no meio do ano. Apenas isso. E nós estamos buscando as opções dentro do nosso grupo, dentro do nosso alimento. Justamente para tentar encontrar as melhores possibilidades possíveis. Agora, pela limitação do nosso grupo, nós estamos tendo muitos problemas. Em sequência, isso está nos tirando possibilidades."
LESÕES NO CORINTHIANS
"Para esse momento é muito difícil de contextualizar justamente porque são vários jogadores na mesma situação nos tirando possibilidades de melhorarmos a equipe ao longo das partidas. A gente lamenta isso, mas é um fato que em todos os anos tem acontecido com todas as equipes do futebol brasileiro. O Corinthians não está sendo diferente."
Segundo as informações do jornalista Jorge Nicola, o clube do Parque São Jorge pensa em recuperar valor que foi investido no atleta
29 Set 2025 | 13:45 |
Fora de combate do Corinthians por conta de uma lesão muscular na panturrilha direita, o meia Rodrigo Garro é um dos jogadores mais importantes do time do técnico Dorival Júnior, porém, o atleta já perdeu muitas partidas devido a problemas médicos, principalmente devido ao joelho, onde o argentino tem uma dor crônica.
Corinthians estipula valor para vender Rodrigo Garro
Segundo as informações do jornalista Jorge Nicola, o Corinthians pode vender o meio-campista caso chegue uma proposta considerada justa pela direção do clube do Parque São Jorge. Apesar de ser importante para o Timão quando está em campo, o jogador de 27 anos tem tido problemas que vem o afastando dos gramados.
Dorival Júnior vem lamentando a ausência de atletas importantes como Rodrigo Garro, para a sequência da temporada. "Para esse momento é muito difícil de contextualizar justamente porque são vários jogadores na mesma situação nos tirando possibilidades de melhorarmos a equipe ao longo das partidas. A gente lamenta isso, mas é um fato que em todos os anos tem acontecido com todas as equipes do futebol brasileiro. O Corinthians não está sendo diferente."
Na primeira janela desta temporada, o Zenit, da Rússia, enviou uma oferta para o Corinthians, para contratar o meia Rodrigo Garro, porém, a diretoria do clube do Parque São Jorge recusou a oferta, na qual o argentino via com bons olhos. O atleta pensou em deixar o Timão no início deste ano.
Boca Juniors e River Plate, ambos da Argentina, estão monitorando a situação de Rodrigo Garro no Corinthians, apesar do Timão ver o atleta como inegociável, o Timão vem tendo problemas para pagar o Talleres, por conta da contratação do atleta no ano passado, o que pode facilitar uma transferência.
Lesões de André Carrillo e Rodrigo Garro dão mais protagonismo ao jovem do Timão, que segue sob os olhares de equipes grandes da Europa
29 Set 2025 | 13:25 |
Sem os meias Rodrigo Garro e André Carrillo, o meio-campo do Corinthians vai tendo um novo protagonista nas últimas partidas da equipe no Campeonato Brasileiro, trata-se do jovem Breno Bidon, que vem sendo um dos destaques defensivos e ofensivos do time do técnico Dorival Júnior e teve uma boa atuação contra o Flamengo, principalmente na primeira etapa de partida, na Neo Química Arena.
Breno Bidon melhora meio-campo do Corinthians e acende mercado europeu
Cotado para deixar o Corinthians nas janelas de transferências desta temporada de 2025, o jovem jogador permaneceu no clube do Parque São Jorge e suas atuações vem chamando a atenção das equipes interessadas no atleta. Vale ressaltar, que a diretoria chegou a pedir cerca de 15 milhões de euros (R$ 93,75 milhões na cotação atual) para vender o jovem de 20 anos.
Na coletiva de imprensa após a derrota do Corinthians para o Flamengo, o técnico Dorival Júnior explicou o motivo para ter tirado Breno Bidon do duelo de ontem na segunda etapa. "A saída foi física. O Bidon vem crescendo, vai evoluindo, vem dando uma consistência muito grande. Eu acredito que a equipe tenha feito uma grande partida, não foi só o Bidon. A equipe num todo, coletivamente, fez uma grande partida."
Dorival Júnior elogia Breno Bidon após Corinthians e Flamengo: "Ele vem crescendo."
O jogador foi um dos destaques no Corinthians, principalmente no primeiro tempo, mas o resultado acabou ficando com o Flamengo, que venceu de virada por 2 a 1. "Infelizmente o resultado não foi aquilo que desejávamos, mas a equipe trabalhou para que pudesse ter tido um resultado um pouco diferente."
Breno Bidon ganhou projeção internacional ao ser decisivo na conquista do Sul-Americano Sub-20 com a Seleção Brasileira no início desta temporada. Para se proteger do assédio europeu, o jovem de 20 anos renovou o seu contrato com o Corinthians até 31 de dezembro de 2029 e tem uma multa rescisória de 100 milhões de euros (R$ 624,61 milhões) para times do exterior.
Ramón Díaz projeta embate do Internacional contra o Corinthians: "Está no começo"
29 Set 2025 | 13:06
Problemas financeiros podem fazer o Inter enviar proposta por pilar do Corinthians
29 Set 2025 | 12:48
Yuri Alberto pode deixar o Corinthians no final desta temporada - entenda
29 Set 2025 | 12:32