Futebol
24 Jul 2025 | 12:07 |
Na noite da última quarta-feira (23), Corinthians e Cruzeiro terminaram com o placar empatado em 0 a 0, na Neo Química Arena, em partida válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, onde o destaque ficou com os goleiros Hugo Souza e Cássio. Após o duelo entre as equipes, o técnico do time líder do Brasileirão, Leonardo Jardim, elogiou o Timão e o gramado do estádio corinthiano.
Treinador do Cruzeiro elogia o time do Corinthians e o gramado da Neo Química Arena: "Muito bom"
Durante a coletiva do técnico Leonardo Jardim, técnico do Cruzeiro, o comandante fez questão de elogiar o time do Corinthians e a Neo Química Arena, que tem um dos melhores gramados do futebol brasileiro, confira.
Gramado bom atrapalhou o Cruzeiro, o técnico Leonardo Jardim falou sobre isso após o empate contra o Corinthians. "Um gramado muito bom, mas que sinceramente deu uma velocidade ao jogo que meus jogadores não estão habituados. Nesse tipo de gramado, a velocidade do jogo é completamente diferente e acho que a equipe não se adaptou bem. Teve alguns passes, algumas situações que não foram como fazemos habitualmente. Tivemos alguns erros, principalmente de passes na fase de construção."
Duelo entre Corinthians e Cruzeiro na Neo Química Arena, pelo Campeonato Brasileiro. "Em primeiro lugar, acho que foi um jogo equilibrado. O Cruzeiro teve a situação do Christian na primeira parte que poderia ter saído na frente do placar. Na segunda parte teve a situação do Villalba que foi a melhor oportunidade do Corinthians." Prosseguiu o treinador cruzeirense Leonardo Jardim.
"O resultado acaba por ser justo pelo que as duas equipes fizeram em termos de comportamento. O Corinthians é uma grande equipe, jogando dentro da sua casa, vimos que eles queriam ganhar. Mas no futebol temos que respeitar o adversário e acho que acaba por ser um empate justo. Fora de casa, sem sofrer gols, continuar a nossa caminhada." Finalizou o técnico do Cruzeiro.
Zagueiro ficou de fora da lista de relacionados do clássico da tarde deste domingo (18), contra o São Paulo e pode deixar a equipe alvinegra
18 Jan 2026 | 17:45 |
Depois de acertar a contratação do zagueiro Gabriel Paulista na semana passada e do acerto do Internacional com Félix Torres, na tarde deste domingo (18), o Corinthians pode perder mais um defensor nesta primeira janela de transferências, isso porque, segundo as informações do jornalista Vinicius Furlan, Cacá está mais próximo de fechar com o Athletico Paranaense.
Após ter sido bastante criticado na derrota do Corinthians para o Red Bull Bragantino, na noite da última quinta-feira (15), o técnico Dorival Júnior optou por nem relacionar o zagueiro Cacá no duelo de hoje contra o São Paulo, na Neo Química Arena, que segue em negociações com o Athletico Paranaense, para se transferir de forma definitiva para a equipe rubro-negra.
A diretoria do Athletico Paranaense segue confiante de que conseguirá a liberação de Cacá no início desta semana, portanto, o zagueiro não deve ser mais relacionado pelo técnico Dorival Júnior. No duelo contra o Bragantino, o zagueiro atuou como lateral-direito, mas não foi bem na partida.
O início das negociações entre Corinthians e Athletico Paranaense era por um empréstimo do zagueiro Cacá, porém, a diretoria corinthiana definiu que só aceitaria vender o atleta em definitivo, algo que foi aceito pelos dirigentes do clube rubro-negro. O time deve envolver a dívida que o alvinegro paulista tem em relação a compra de Alex Santana.
"Existe, sim, a gente ouviu falar que há interesse, e nós estamos aguardando para poder analisar o valor que eles vão nos oferecer, o que estão nos oferecendo, para verificar se existe essa possibilidade. Nós temos uma dívida com o Athletico, referente ao Alex Santana, que também não foi paga, então temos esse problema envolvendo o Alex Santana." Disse o presidente do Corinthians.
Zagueiro estava treinando com elenco de Porto Alegre e expectativa de anúncio oficial seria para a próxima segunda, mas o Colorado adiantou
18 Jan 2026 | 16:41 |
O Internacional oficializou a chegada do zagueiro Félix Torres, que teve passagem pelo Corinthians nas últimas duas temporadas. O defensor equatoriano já vinha treinando com o elenco colorado e agora foi anunciado como reforço para 2026. A contratação faz parte do processo de reformulação da equipe gaúcha, que busca maior solidez defensiva para o ano.
Torres, de 29 anos, foi contratado pelo Timão junto ao Santos Laguna, do México, e protagonizou o transfer ban do alvinegro pela Fifa. O defensor perdeu espaço com Dorival Júnior e agora encontra uma nova equipe para ter uma sequência de jogos. Seu empréstimo abre espaço para novos nomes na defesa corinthiana, enquanto ele inicia um novo ciclo em Porto Alegre. O Corinthians contratou recentemente Gabriel Paulista que já estreou.
O anúncio oficial do Internacional confirma o vínculo do atleta até o fim de 2026. A diretoria colorada destacou a experiência internacional do zagueiro, que também defende a seleção do Equador. A expectativa é que Torres se torne peça fundamental na campanha do clube em competições nacionais e continentais. O contrato inclui uma opção de compra por valores ainda não revelados.
O acordo entre o alvinegro paulista e o colorado de Porto Alegre inclui o pagamento dividido do salário de Félix Torres. O equatoriano recebe cerca de R$ 1 milhão desde que chegou ao Parque São Jorge. O Corinthians ainda detém de 80% dos valores econômicos do atleta.
Companheiro de posição, o zagueiro Cacá é outro nome a ser negociado pelo Timão. O jogador também tem sido pouco utilizado e foi um dos destaques negativos na derrota do Coringão contra o Bragantino pelo Paulistão 2026. Seu destino deve ser o Athletico-PR, mas apenas se for vendido em definitivo.
Os dois jovens estão jogando no futebol da Arábia Saudita, mas devem ter destinos diferentes nesta primeira janela de transferências de 2026
18 Jan 2026 | 16:30 |
Antes da bolar para o clássico entre Corinthians e São Paulo, na Neo Química Arena, pela terceira rodada do Campeonato Paulista, o diretor executivo de futebol do alvinegro paulista, Marcelo Paz, concedeu entrevista à TNT Sports e comentou sobre as negociações da equipe o atacante Kaio César, que pertence ao Al-Hilal, da Arábia Saudita, além disso, falou sobre uma foto postada por Wesley, que agitou a Fiel torcida.
Wesley está sendo cotado para deixar o Al-Nassr, também da Arábia Saudita, nesta primeira janela de transferências, porém, diferente de Kaio César, o jogador tem maior mercado e pode ir para o futebol europeu. O Benfica, de Portugal, aparece como o maior interesse em tirar o ex-jogador do Corinthians.
Kaio César e Wesley chegam no Corinthians? Marcelo Paz fala sobre os atacantes: "É muito bem-vindo, se quiser voltar."
Marcelo Paz fala sobre um possível retorno de Wesley. "Ele postou foto ontem, eu vi aqui (risos). É muito bem-vindo, se quiser voltar... Mas não tem nenhuma abordagem. Eu conheço o agente dele. É um atleta formado aqui na casa, talentosíssimo, foi vendido recentemente. Mas, se quiser voltar, estamos de braços abertos."
No último sábado (17), Wesley agitou a Fiel torcida, ao postar em seus stories do Instagram, uma foto de sua visita na Neo Química Arena, no fim do ano passado, com uma música de Filipe Ret chamada "Louco Pra Voltar". O ex-atacante do Corinthians tirou a maioria de suas fotos do perfil, deixando apenas uma de 2024, beijando o escudo corinthiano.
Marcelo Paz revela que o Corinthians está próximo de anunciar o atacante Kaio César. "Vem para o Corinthians, está muito próximo, semana que vem já está chegando por aqui, já tem todo um acerto encaminhado e um atleta jovem. Dorival pediu jogadores pelo lado do campo, com velocidade, com saúde, ele é um desses jogadores. Então, está 98% fechado aí, falta um detalhe mínimo, ele joga hoje pelo Al-Hilal e deve desembarcar nesta semana."