Futebol
Ex-técnico do Corinthians, Tite faz anúncio bombástico nas redes sociais
22 Nov 2025 | 12:12
Futebol
25 Mar 2025 | 11:05 |
Após vitória na última quinta-feira contra a Colômbia pelo placar de 2 a 1, a Seleção Brasileira se prepara para o grande teste desta Data Fifa e vai encarar a Argentina fora de casa, nesta terça-feira (25), às 21h, no Estádio Monumental de Nuñez, em partida válida pela 14ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026.
Três ex-Corinthians devem ser titulares no clássico entre Brasil e Argentina pelas Eliminatórias da Copa
Para a partida de hoje, a Seleção Brasileira vai entrar em campo com muitas mudanças em relação a equipe que enfrentou a Colômbia, por conta de baixas por lesão e jogadores suspensos. O time titular desta noite, contará com três atletas com passagem pelas categorias de base do Corinthians, confira a escalação.
Dorival Júnior deve escalar a Seleção Brasileira da seguinte forma para enfrentar a Argentina, no Monumental de Nuñez: Bento; Wesley, Marquinhos, Murillo e Guilherme Arana; André e Joelinton; Raphinha, Vinícius Júnior, Rodrygo e Matheus Cunha. Vale ressaltar que, Gerson e Alisson foram cortados por lesão, já Gabriel Magalhães e Bruno Guimarães estão suspensos.
Marquinhos, Murillo e Guilherme Arana; todos esses iniciaram a carreira no Corinthians e tiveram sucesso no clube, antes de partirem para o futebol europeu, sendo o capitão do Paris Saint-Germain e da Seleção Brasileira, o de maior sucesso, já que está há anos servindo o Brasil e disputa as principais competições do cenário europeu.
Murillo vive grande fase no Nottingham Forest e pode render um bom valor ao Corinthians, já que diversos gigantes da Europa estão interessados no atleta. Guilherme Arana foi vendido do Timão para o Sevilla, da Espanha, mas acabou retornando e está há um bom tempo no Atlético Mineiro.
Atacante holandês decidiu a partida no clássico diante do tricolor paulista, após caneta desmoralizante e a definição aos 39 minutos da segunda etapa
22 Nov 2025 | 14:00 |
Autor do belo gol contra o São Paulo, na noite da última quinta-feira (20), que encaminhou a vitória do Corinthians no clássico disputado na Neo Química Arena, pelo Campeonato Brasileiro, Memphis Depay foi cutucado pelo apresentador e ex-jogador Neto, durante o programa Donos da Bola, da TV Bandeirantes, na última sexta-feira (21).
O ex-jogador do Corinthians costuma criticar o atacante holandês, principalmente por conta do alto salário que recebe no clube do Parque São Jorge, além disso, Neto deixou claro que o camisa 10 corinthiano deveria decidir mais partidas para a equipe, durante este Campeonato Brasileiro.
Neto cutuca Memphis Depay após gol marcado pelo Corinthians contra o São Paulo: "Você deixou de fazer isso em relação a Brasileiro."
Neto comentou sobre o clássico entre Corinthians e São Paulo, explicando que o nível da partida estava muito abaixo, até o momento que Memphis Depay marcou um belo gol, desempatando o Majestoso, já aos 39 minutos da segunda etapa. "Um jogo horrível, medonho, desgraçado de ruim… até Memphis entrar. Vou falar, Memphis, você tem que fazer isso."
Neto cutucou o atacante Memphis Depay: "Porque, se fizer, vai estar na seleção do campeonato, o que agora não vai dar tempo, faltam só quatro jogos. Você deixou de fazer isso em relação a Brasileiro, Copa do Brasil, Sul-Americana e Libertadores. Pelo que você fez ontem, quem é que não vai falar que você é bom de bola?."
Depois do gol marcado contra o São Paulo, Memphis Depay comemorou criticando as pessoas que tem falado a respeito do seu futebol no alvinegro paulista, principalmente quando o comparam com os jogos da seleção holandesa. O camisa 10 chegou ao 10º tento marcado pelo Corinthians nesta temporada e tem mais 10 assistências.
Equipe de Lucas Piccinato já possuía a vantagem de decidir a semifinal em casa e vai para o jogo de volta precisando só administrar o resultado
22 Nov 2025 | 13:39 |
O Corinthians derrotou o São Paulo por 2 a 1 na Arena Barueri, pelo primeiro jogo da semifinal do Campeonato Paulista Feminino. O resultado deixou as Brabas em vantagem para a partida de volta, marcada para quinta-feira, 4 de dezembro após os jogos das seleções.
O clássico começou com intensidade. Logo aos 11 minutos, Jhonson recebeu passe em profundidade, se antecipou à marcação e finalizou no canto da goleira Carlinha, abrindo o placar para o Corinthians. O São Paulo reagiu ainda no primeiro tempo e empatou com Giovanna Crivelari, que aproveitou cruzamento de Serrana e completou para as redes.
O São Paulo teve a chance de empatar em cobrança de pênalti sofrido por Isa Guimarães, mas Karla Alves bateu fraco e a goleira Lelê defendeu, assegurando naquele momento, o empate entre as equipes. A goleira ainda foi importante na segunda etapa fazendo defesas que possibilitaram o triunfo do Timão.
Na etapa final, o Timão voltou a pressionar e conseguiu o segundo gol novamente com Jhonson, que aproveitou falha defensiva e marcou seu segundo no jogo, garantindo a vitória alvinegra. A Braba do Parque São Jorge ainda ganhou o prêmio de melhor jogadora da partida
Com o resultado, o Corinthians pode até empatar no jogo de volta para avançar à final. O São Paulo precisa vencer por dois gols de diferença para levar a decisão aos pênaltis. O vencedor enfrentará quem passar do confronto entre Ferroviária e Palmeiras, que disputam a outra semifinal.
A semifinal do Majestoso no Paulistão dará uma parada para a Data Fifa, a última do ano e o confronto será decidido no dia 4 de dezembro na Neo Química Arena às 21h30 que contará com o apoio da Fiel do Coringão.
Executivo de futebol do Timão fez um longo desabafo a respeito dos diversos rumores e revela que pretende conversar com o presidente Osmar Stabile
22 Nov 2025 | 13:30 |
Após o clássico entre Corinthians e São Paulo na noite da última quinta-feira (20), pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, o executivo de futebol do Timão, Fabinho Soldado, fez um longo desabafo a respeito da pressão interna sobre o presidente Osmar Stabile, além disso, o dirigente comentou sobre os rumores de sua saída do clube do Parque São Jorge no início da próxima temporada.
Apesar do apoio do presidente Osmar Stabile e do elenco do Corinthians, Fabinho Soldado tem permanência incerta no alvinegro paulista para a próxima temporada e segundo as informações do jornalista Samir Carvalho, o executivo de futebol foi procurado por outras equipes da Série A do Brasileirão, nesta reta final de temporada.
Nas suas entrevistas, Fabinho Soldado deixou muito claro o seu comprometimento com o Corinthians e chegou a recusar ofertas de clubes da Série A do Brasileirão, como o Santos, que tentou tirá-lo no decorrer desta temporada. Porém, na última quinta-feira, o discurso do dirigente mudou, em meio ao caos político que vive o alvinegro.
Ainda de acordo com o jornalista Samir Carvalho, Fabinho Soldado em nenhum momento da temporada havia desabafado dessa forma, sobre os rumores de sua saída. "O que peço é que a gente consiga ter paz nesses quatro jogos, vamos continuar fazendo o melhor, a gente escuta algumas coisas em relação ao meu trabalho, e eu não quero ser incomodado na parte política." Disse o dirigente corinthiano, depois do jogo entre Corinthians e São Paulo.
Fabinho Soldado tem contrato com o Corinthians até dezembro do ano que vem e foi procurado por alguns clubes da Série A do Brasileirão ao longo desta temporada. "Já tive duas conversas com o presidente. Enquanto eu tiver autonomia para trabalhar, não tenho o que dizer."
Completou ainda o dirigente alvinegro: "Confesso que está sendo muito chato ouvir algumas coisas que não tem a ver com o nosso trabalho. Colocações que eu nem sei da onde vêm. Faltam quatro jogos no Brasileiro, temos a semifinal da Copa do Brasil, e depois disso vamos sentar e ver o que é melhor para o Corinthians."
Ex-técnico do Corinthians, Tite faz anúncio bombástico nas redes sociais
22 Nov 2025 | 12:12
Corinthians deve receber oferta por Gui Negão e pode perdê-lo na próxima janela - saiba o valor
22 Nov 2025 | 12:00
Vitinho destaca retorno pelo Corinthians e mira título da Copa do Brasil: "A gente tem..."
22 Nov 2025 | 11:17