Futebol
Dorival Júnior se irrita com torcedor do Corinthians e explica motivo: "Ele precisava"
18 Dez 2025 | 12:05
Futebol
25 Mar 2025 | 11:05 |
Após vitória na última quinta-feira contra a Colômbia pelo placar de 2 a 1, a Seleção Brasileira se prepara para o grande teste desta Data Fifa e vai encarar a Argentina fora de casa, nesta terça-feira (25), às 21h, no Estádio Monumental de Nuñez, em partida válida pela 14ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026.
Três ex-Corinthians devem ser titulares no clássico entre Brasil e Argentina pelas Eliminatórias da Copa
Para a partida de hoje, a Seleção Brasileira vai entrar em campo com muitas mudanças em relação a equipe que enfrentou a Colômbia, por conta de baixas por lesão e jogadores suspensos. O time titular desta noite, contará com três atletas com passagem pelas categorias de base do Corinthians, confira a escalação.
Dorival Júnior deve escalar a Seleção Brasileira da seguinte forma para enfrentar a Argentina, no Monumental de Nuñez: Bento; Wesley, Marquinhos, Murillo e Guilherme Arana; André e Joelinton; Raphinha, Vinícius Júnior, Rodrygo e Matheus Cunha. Vale ressaltar que, Gerson e Alisson foram cortados por lesão, já Gabriel Magalhães e Bruno Guimarães estão suspensos.
Marquinhos, Murillo e Guilherme Arana; todos esses iniciaram a carreira no Corinthians e tiveram sucesso no clube, antes de partirem para o futebol europeu, sendo o capitão do Paris Saint-Germain e da Seleção Brasileira, o de maior sucesso, já que está há anos servindo o Brasil e disputa as principais competições do cenário europeu.
Murillo vive grande fase no Nottingham Forest e pode render um bom valor ao Corinthians, já que diversos gigantes da Europa estão interessados no atleta. Guilherme Arana foi vendido do Timão para o Sevilla, da Espanha, mas acabou retornando e está há um bom tempo no Atlético Mineiro.
Após a disputa do Campeonato Brasileiro pelo Ceará, que foi rebaixado para a segunda divisão, o atacante tem futuro indefinido no Timão para 2026
18 Dez 2025 | 16:00 |
Em busca de negociar jogadores, a fim de reforçar o caixa para a próxima temporada, o Corinthians trabalha com a possibilidade de vender o atacante Pedro Raul na primeira janela de transferências de 2026. O atleta esteve no Ceará neste ano e a diretoria do Timão não pretende ficar com o jogador para o ano que vem, já que o mesmo não está nos planos do técnico Dorival Júnior.
Segundo as informações do portal Esportes GZH, o Internacional está cada vez mais interessado em contratar o atacante Pedro Raul, porém, o jogador que pertence ao Corinthians, vai passar por uma avaliação do novo treinador do clube gaúcho, Paulo Pezzolano, que foi confirmado como o técnico do colorado.
Ainda de acordo com a reportagem, Pedro Raul tem o aval do ex-técnico Abel Braga, que é o diretor técnico do Internacional. "Pedro Raul já indica a pessoas próximas que fará todo o esforço possível para atuar no Beira-Rio. Ele tem o aval de Abel Braga, mas depende da aprovação de Paulo Pezzolano."
Além do Internacional, Pedro Raul interessa a um time da Major League Soccer (Estados Unidos) e um da Rússia, para o início da próxima temporada. A diretoria do Corinthians prioriza a venda do atacante de 28 anos, que foi comprado pelo Timão no ano passado, junto ao Toluca, do México.
Ainda sem saber qual será a definição do seu futuro, Pedro Raul retorna ao Corinthians no início do próximo ano, mas sabe que terá de procurar um novo clube, pois, a equipe alvinegra não planeja ficar com o jogador, que tem contrato válido com o Coringão até dezembro de 2028.
Partida de Yuri Alberto foi criticada por parte da Fiel torcida e o técnico corinthiano reforça a confiança que tem em seu camisa 9, para o duelo de domingo
18 Dez 2025 | 15:00 |
Na noite da última quarta-feira (17), o Corinthians empatou dentro da Neo Química Arena contra o Vasco, o primeiro jogo da final da Copa do Brasil, pelo placar de 0 a 0. Depois da partida, o técnico Dorival Júnior comentou sobre a não entrada do jovem Gui Negão, que não entra desde o duelo contra o Fortaleza, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. Depois disso, o atacante ficou de fora dos últimos quatro jogos.
Durante a coletiva de imprensa do técnico Dorival Júnior, na Neo Química Arena, depois do duelo entre Corinthians e Vasco, o comandante foi perguntado em relação ao jovem Gui Negão, que não vem entrando nos duelos da Copa do Brasil, além disso, Yuri Alberto foi pauta pós-jogo, devido a sua partida ruim na noite de ontem.
Dorival Júnior explica motivo de não ter colocado Gui Negão em campo pelo Corinthians: "Tudo é questão de momento."
Dorival Júnior fala sobre Gui Negão, que ainda não teve oportunidades nesta reta final de Copa do Brasil. "Sinto confiança, tanto é que fui eu quem lancei. Ninguém sabia quem era. Então, como eu não sinto confiança? Sinto confiança, só não entrou por circunstâncias. Vitinho e Dieguinho vêm vindo bem."
O comandante ainda explicou que preferiu colocar Dieguinho e Vitinho na partida. "Tudo é questão de momento, às vezes tenho que segurar mais o Memphis no meio para ter aproximação com o Memphis, o Dieguinho mais aberto. Tivemos dificuldades, estávamos presos em todos os sentidos, com pouca energia para poder atacar e jogar."
Dorival Júnior ainda falou sobre a fase do atacante Yuri Alberto, que não fez uma partida boa contra o Vasco, mas segue sendo o artilheiro do Corinthians nesta temporada. "Por ele ser um artilheiro e termos confiança nele. O treinador não pode desistir com muita facilidade de um atleta, nosso papel não é esse, é um pouco diferente."
Ex-jogador do Timão publicou um texto em sua coluna no UOL Esporte, depois do placar de 0 a 0, na noite da última quarta-feira (17), na Neo Química Arena
18 Dez 2025 | 14:00 |
Após o empate no primeiro jogo da final da Copa do Brasil entre Corinthians e Vasco, o ex-jogador do Timão e atual comentarista, Walter Casagrande, detonou a partida entre as equipes, principalmente do lado corinthiano, que estava jogando dentro da Neo Química Arena. Casão ainda criticou as falas do técnico Dorival Júnior, onde apontou que o comandante sempre encontra "desculpas" quando tropeça em casa.
Depois do jogo, Dorival Júnior falou sobre o jogo e entendeu que o Vasco foi melhor na partida. "Difícil até explicar alguma coisa pela preparação que foi feita, mas tenho que reconhecer que sim, não tivemos condições de sairmos daquilo que foi preparado pelo Vasco. Foi o primeiro tempo de uma decisão. Nem tudo está perdido, vamos ter calma e equilíbrio, ainda teremos 90 minutos lá no Maracanã."
Walter Casagrande critica explicações de Dorival Júnior no empate do Corinthians contra o Vasco: "Sempre que um time não vai bem aparecem as desculpas."
Casagrande falou que a torcida do Corinthians fez a sua parte nas arquibancadas da Neo Química Arena, mas o time não correspondeu. "A Fiel fez seu papel, como sempre, vibrando, cantando, gritando e fazendo a arena literalmente balançar, mas e o time? A equipe treinada por Dorival Jr fez uma péssima partida, errando centenas de passes, tocando, na maioria das vezes, para o lado ou para trás."
O ex-jogador do Corinthians ainda criticou a postura dos times no primeiro duelo da final da Copa do Brasil. "O Vasco não foi tão melhor assim, mas controlou o jogo, chutando muito mais, porém também sem acertar nenhuma bola na direção do gol. Os dois times terminaram o primeiro tempo sem que seus goleiros fizessem uma única defesa."
Casagrande detonou Dorival Júnior por tirar Memphis Depay. "Dorival Júnior resolveu tirar o Memphis da partida, que realmente não estava bem, mas ninguém estava. O Memphis Depay é o maior artilheiro da história da seleção holandesa, e, de todos que estavam em campo, era o único certo na Copa do Mundo de 2026. Como o treinador tira um cara com essa importância de uma final? Não se tira o jogador mais significativo do time."
Dorival Júnior se irrita com torcedor do Corinthians e explica motivo: "Ele precisava"
18 Dez 2025 | 12:05
André Ramalho minimiza situação entre Memphis Depay e Dorival Júnior no jogo do Corinthians
18 Dez 2025 | 11:47
Vasco x Corinthians: Timão detalha venda de ingressos para a final no Maracanã
18 Dez 2025 | 11:29