Futebol
Acompanhe ao vivo - Cruzeiro x Corinthians - 35ª rodada do Campeonato Brasileiro
23 Nov 2025 | 04:31
Futebol
25 Mar 2025 | 11:05 |
Após vitória na última quinta-feira contra a Colômbia pelo placar de 2 a 1, a Seleção Brasileira se prepara para o grande teste desta Data Fifa e vai encarar a Argentina fora de casa, nesta terça-feira (25), às 21h, no Estádio Monumental de Nuñez, em partida válida pela 14ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026.
Três ex-Corinthians devem ser titulares no clássico entre Brasil e Argentina pelas Eliminatórias da Copa
Para a partida de hoje, a Seleção Brasileira vai entrar em campo com muitas mudanças em relação a equipe que enfrentou a Colômbia, por conta de baixas por lesão e jogadores suspensos. O time titular desta noite, contará com três atletas com passagem pelas categorias de base do Corinthians, confira a escalação.
Dorival Júnior deve escalar a Seleção Brasileira da seguinte forma para enfrentar a Argentina, no Monumental de Nuñez: Bento; Wesley, Marquinhos, Murillo e Guilherme Arana; André e Joelinton; Raphinha, Vinícius Júnior, Rodrygo e Matheus Cunha. Vale ressaltar que, Gerson e Alisson foram cortados por lesão, já Gabriel Magalhães e Bruno Guimarães estão suspensos.
Marquinhos, Murillo e Guilherme Arana; todos esses iniciaram a carreira no Corinthians e tiveram sucesso no clube, antes de partirem para o futebol europeu, sendo o capitão do Paris Saint-Germain e da Seleção Brasileira, o de maior sucesso, já que está há anos servindo o Brasil e disputa as principais competições do cenário europeu.
Murillo vive grande fase no Nottingham Forest e pode render um bom valor ao Corinthians, já que diversos gigantes da Europa estão interessados no atleta. Guilherme Arana foi vendido do Timão para o Sevilla, da Espanha, mas acabou retornando e está há um bom tempo no Atlético Mineiro.
Equipe do técnico Dorival Júnior foi derrotada pelo placar de 3 a 0, no duelo da noite deste domingo (23), contra o Cruzeiro, no Estádio do Mineirão
23 Nov 2025 | 22:50 |
Na noite deste domingo (23), Cruzeiro e Corinthians se enfrentaram no Estádio do Mineirão, em partida válida pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time mineiro não tomou conhecimento e aplicou um sonoro 3 a 0 para cima do clube do Parque São Jorge. Para o duelo da próxima semana, contra o Botafogo, o técnico Dorival Júnior não vai poder contar com José Martínez, expulso no confronto de hoje.
Duas semanas e meia depois da expulsão contra o Red Bull Bragantino, o volante José Martínez, que entrou no decorrer da segunda etapa, levou mais uma vez um cartão vermelho, dessa vez, por agressão ao camisa 10 do Cruzeiro, Matheus Pereira. O volante venezuelano entrou aos 20 minutos da segunda etapa e foi para o chuveiro mais cedo aos 37.
O lateral-esquerdo Hugo fez uma falta em Matheus Pereira e quando o atleta do Cruzeiro ajeitou para bater rápido, José Martínez chegou por trás e deu uma cotovelada nas costas do 10 camisa do time mineiro. O árbitro foi chamado ao VAR para ver o lance e acabou expulsando o atleta do Corinthians.
Após a partida contra o Cruzeiro, nenhum jogador do Corinthians se pronunciou na saída de campo. A equipe do técnico Dorival Júnior vai focar no próximo compromisso pelo Campeonato Brasileiro, que será no duelo diante do Botafogo, no domingo que vem, às 16h, na Neo Química Arena.
O Corinthians segue com um longo jejum sem vencer o Cruzeiro no Estádio do Mineirão. A última vez que o alvinegro paulista derrotou o time mineiro fora de casa, foi quando venceu por 1 a 0, com gol de Luciano, no Campeonato Brasileiro de 2014, em partida válida pela 37ª rodada da competição nacional.
Artilheiro da competição de pontos corridos foi mais uma vez decisivo e o alvinegro paulista mira vaga na Libertadores via Copa do Brasil
23 Nov 2025 | 22:27 |
Na noite deste domingo (23), Cruzeiro e Corinthians fizeram uma prévia das semifinais da Copa do Brasil, no Estádio do Mineirão, em partida válida pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com grande atuação do artilheiro da competição de pontos corridos, Kaio Jorge, o time mineiro derrotou o Timão pelo placar de 3 a 0.
O Cruzeiro foi amplamente superior ao Corinthians desde o início da partida. O técnico Dirival Júnior decidiu testar mais uma vez a formação com uma linha de cinco, mas o time mineiro foi empilhando oportunidades na primeira etapa. Aos 25 minutos, Matheus Pereira deu um belo passe em profundidade para Willian, que cruzou para Arroyo. Felipe Longo defendeu o chute do atacante cruzeirense, mas Kaio Jorge pegou o rebote e abriu o placar.
O Corinthians seguiu sendo pressionado na partida, mas o Cruzeiro não conseguiu aproveitar as oportunidades para marcar o seu gol. Para o Timão, a solução foi aguardar a chegada do intervalo, para que o técnico Dorival Júnior pudesse fazer as mudanças necessárias, tanto que mexeu três vezes no time e desfez a linha de cinco.
Porém, o Cruzeiro seguiu dominando a partida contra o Corinthians na segunda etapa e não demorou muito para que o time mineiro ampliasse o marcador. Aos 3 minutos, Arroyo cruzou pela esquerda, João Pedro Tchoca afastou mal e a bola ficou na medida para Kaio Jorge ampliar o marcador para 2 a 0.
Aos 18 minutos, o Cruzeiro ainda puxou um contra-ataque, depois da falha do Corinthians no setor ofensivo, onde Kaio Jorge avançou e deu um passe para Arroyo, que finalizou com precisão e venceu Felipe Longo. O Timão teve a bola um pouco mais, porém, não produziu o suficiente para diminuir a desvantagem e foi derrotado por 3 a 0. Ainda deu tempo de José Martínez ser expulso, por dar uma cotovelada nas costas de Matheus Pereira.
Próximo jogo do Corinthians
O Corinthians entrará em campo apenas no próximo domingo (30), onde receberá o Botafogo, na Neo Química Arena, às 16h, em partida válida pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. O alvinegro paulista está na 10ª colocação com 45 pontos ganhos.
Após o camisa 10 ter sido decisivo no clássico contra o São Paulo, na noite da última quinta-feira (20), o atleta fica de fora por conta de um edema ósseo
23 Nov 2025 | 19:30 |
Depois da grande vitória conquistada contra o São Paulo, na noite da última quinta-feira (20), o Corinthians volta a campo neste domingo (23), para encarar o Cruzeiro, às 20h30, no Estádio do Mineirão, em partida válida pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Sem a presença de Memphis Depay e de outros jogadores importantes, o técnico Dorival Júnior definiu a equipe que enfrenta o time mineiro logo mais.
Para o duelo contra o Cruzeiro, o Corinthians terá ausências importantes. O atacante Memphis Depay, o goleiro Hugo Souza, o lateral-esquerdo Matheus Bidu e o meio-campista Maycon, serão desfalques da equipe na partida pelo Campeonato Brasileiro. O holandês tem um edema ósseo, o defensor sentiu dores no joelho, o meia tem uma tendinopatia no joelho, enquanto o camisa 1 do Timão segue tratando de um problema na coxa esquerda.
O volante Raniele foi liberado pelo departamento médico após se recuperar de lesão na coxa direita e volta a ficar à disposição do Corinthians. O meia Rodrigo Garro também retorna à equipe do Corinthians, após cumprir suspensão automática contra o São Paulo, na última rodada do Campeonato Brasileiro.
O técnico Dorival Júnior escalou a seguinte equipe do Corinthians, para o confronto diante do Cruzeiro, pelo Campeonato Brasileiro: Felipe Longo; Matheuzinho, Gustavo Henrique, João Pedro Tchoca, Angileri e Hugo; Raniele, Rodrigo Garro e Breno Bidon; Gui Negão e Yuri Alberto.
Terceiro colocado do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro do técnico Leonardo Jardim tem os desfalques de Matheus Henrique (suspenso) e dos lesionados Eduardo, Janderson, Marquinhos e Wanderson. O português escalou o time mineiro com: Cássio; William, Fabrício Bruno, Villalba e Kaiki; Lucas Romero, Lucas Silva, Christian e Matheus Pereira; Arroyo e Kaio Jorge.