
Futebol
|
Na tarde deste domingo (27), às 16h, Flamengo e Corinthians se enfrentam no Estádio do Maracanã, em duelo que mexe com as duas maiores torcidas do futebol brasileiro, em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Mais de 60 mil torcedores são esperados para o jogo entre os times, que buscam algo grande na competição de pontos corridos.
Três ex-Flamengo devem ser titulares do Corinthians contra o rubro-negro no jogo deste domingo
Para o duelo deste domingo, o Corinthians vai ter mais uma vez o treinador interino Orlando Ribeiro à beira do campo, dirigindo a equipe para o jogo. Ao que tudo indica, o ex-técnico da Seleção Brasileira, Dorival Júnior, será o mais novo comandante do Timão e ele inclusive, deve estar presente no Estádio do Maracanã, para acompanhar a partida pelo Campeonato Brasileiro.
Orlando Ribeiro deve escalar o Corinthians da seguinte forma para o jogo contra o Flamengo: Hugo Souza, Matheuzinho, Gustavo Henrique, André Ramalho e Angileri; Raniele, Breno Bidon, André Carrillo; Romero (José Martínez), Yuri Alberto e Memphis Depay. A dúvida do interino, é se reforça o meio de campo com Martínez ou mantém Ángel Romero no ataque.
Dos 11 titulares prováveis titulares do Corinthians para a partida deste domingo, três passaram pelo Flamengo e dois deles são da categoria de base do clube carioca. Hugo Souza, Matheuzinho e Gustavo Henrique, reencontrarão a equipe que defenderam por um bom tempo, principalmente o goleiro e o lateral-direito.
Sem falar sobre o sentimento por reencontrar o Flamengo, clube na qual foi revelado, Hugo Souza projetou o duelo diante da equipe carioca e falou que o Corinthians vai a campo em busca dos três pontos. "É um jogo importante, como todos os jogos. É um jogo muito difícil contra uma equipe muito qualificada e a gente vai trabalhar para que a gente possa fazer o nosso melhor fora de casa. Que seja um grande espetáculo e, se Deus quiser, com vitória nossa."
Dos 38 jogadores que já participaram do torneio e que hoje estão atuando no Brasileirão, 12 deles fazem parte dos elencos do Rubro-Negro e do Timão
|
Corinthians e Flamengo se enfrentam neste domingo, às 16h (de Brasília), no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro, mas com "traços" de Copa do Mundo. Os dois clubes são os brasileiros que contam atualmente com a maior quantidade de jogadores que disputaram o principal torneio de seleções.
Dos 38 jogadores que já participaram do torneio e que hoje estão atuando no Brasileirão, 12 deles fazem parte dos elencos do Rubro-Negro e do Timão. O Flamengo lidera o ranking, com oito atletas de Copa do Mundo, seguido pelo Corinthians, com quatro.
Dos 20 clubes da Série A, apenas seis não tiveram representantes em Copas: Ceará, Juventude, Mirassol, Red Bull Bragantino, Sport e Vitória. Os 38 jogadores estão distribuídos, além de Flamengo e Corinthians, por São Paulo (quatro), Atlético-MG (três), Fluminense (três), Internacional (três), Bahia (dois), Cruzeiro (dois), Grêmio (dois), Palmeiras (dois), Vasco (dois), Botafogo (um), Fortaleza (um) e Santos (um).
Entre as nacionalidades dos jogadores que disputaram a Copa e que hoje estão no Campeonato Brasileiro, o Brasil é o maior representado, com 17 jogadores. A lista é completada por outros países sul-americanos e três europeus.
Ninguém, porém, conseguiu o título. A melhor colocação foi a de Memphis Depay, do Corinthians, terceiro colocado da Copa de 2014 com a Holanda. Na época, com 20 anos, ele não era protagonista do seu país e foi reserva na maioria dos jogos do torneio disputado no Brasil.
Veja a lista com todos os jogadores:
Flamengo
Brasil: Danilo (2018 e 2022), Alex Sandro (2022) e Pedro (2022)
Uruguai: Arrascaeta (2018 e 2022), Varela (2018 e 2022), De La Cruz (2022) e Viña (2022)
Equador: Gonzalo Plata (2022)
Corinthians
Equador: Diego Palacios (2022) e Felix Torres (2022)
Holanda: Memphis Depay (2014 e 2022)
Peru: André Carrillo (2018)
Será a última partida do Timão antes da chegada de Dorival Júnior, que acertou com a diretoria para ser o novo treinador da equipe alvinegra
|
O Corinthians enfrenta o Flamengo neste domingo, 27, às 16h (de Brasília), no Maracanã, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Será a última partida do Timão antes da chegada de Dorival Júnior, que acertou com a diretoria para ser o novo treinador da equipe alvinegra.
O clube do Parque São Jorge será comandado interinamente por Orlando Ribeiro. O treinador da equipe sub-20 esteve à beira do campo nas vitórias do Corinthians sobre Sport, pelo Brasileirão, e Racing, na Sul-Americana.
O Timão teve dificuldades para vencer os adversários e alcançou resultados magros, 2 a 1 na competição nacional, e 1 a 0 na Sul-Americana. Contra o Flamengo, a equipe terá a missão de quebrar um jejum que dura dois anos.
A última vitória do Corinthians sobre a equipe carioca atuando no Maracanã foi no Brasileirão de 2022, por 2 a 1. Na época, o treinador do Timão era Vítor Pereira e Yuri Alberto marcou dois gols. No comando do Flamengo estava justamente Dorival Júnior. Desde então foram três derrotas em três partidas por Brasileirão e Copa do Brasil.
O Timão entra em campo na nona colocação do Campeonato Brasileiro. A equipe pode subir para a quinta posição em caso de vitória e se consolidar na luta por uma vaga na Libertadores. Para isso, Orlando Ribeiro deve manter a base que venceu os dois últimos jogos.
A tendência é que o Corinthians entre em campo com: Hugo Souza; Matheuzinho, Gustavo Henrique, André Ramalho e Fabrizio Angileri; Raniele, André Carrillo e Breno Bidon; Romero, Memphis e Yuri Alberto.
Todos os 64 mil ingressos disponibilizados para a partida já foram comercializados e expectativa é que jogo tenha o maior público do torneio até o momento
|
Neste domingo, 27, o astro holandês, Memphis Depay, fará o seu primeiro jogo no Maracanã, um dos maiores templos do futebol mundial. Flamengo e Corinthians se enfrentam às 16h, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.
A primeira oportunidade do meia-atacante neerlandes pisar no gramado do mítico Mário Filho foi em 2014, durante a Copa do Mundo do Brasil. A seleção holandesa, contudo, não jogou no Maracanã. Passou muito perto, tendo chegado à semifinal e perdido para a Argentina, que disputaria a final daquele Mundial contra a Alemanha, no Rio de Janeiro.
Foram dois jogos em São Paulo, dois em Salvador, e um Porto Alegre, Fortaleza e Brasília. Depay marcou dois gols em quatro partidas na Copa do Mundo 2014, ambos na fase de grupos, diante de Austrália e Chile.
Já com a camisa do Corinthians, o holandês não foi inscrito a tempo na Copa do Brasil para enfrentar o Flamengo, na fase semifinal, em 2024, e não teve partidas contra o Fluminense no período.
Promessa de casa cheia
Todos os 64 mil ingressos disponibilizados para a partida já foram comercializados. A expectativa é de que mais de 65 mil torcedores acompanhem o duelo deste domingo e que este jogo tenha o maior público até o momento no Campeonato Brasileiro.