Futebol

URGENTE: Fabinho Soldado não é mais o executivo de futebol do Corinthians

O dirigente chegou no clube do Parque São Jorge em janeiro do ano passado e tinha contrato com o alvinegro paulista até dezembro de 2026

Fabinho Soldado tinha o apoio de todo o elenco do Corinthians e pode ir para o Internacional - Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Fabinho Soldado tinha o apoio de todo o elenco do Corinthians e pode ir para o Internacional - Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

23 Dez 2025 | 20:00 |

Icon Comentário0

Dirigente responsável por montar o elenco do Corinthians, que venceu o Campeonato Paulista e o Campeonato Brasileiro desta temporada, o executivo de futebol Fabinho Soldado não ficará no Timão para o ano que vem. O clube do Parque São Jorge informou na noite desta terça-feira (23), que o profissional não vai permanecer e que a decisão foi em comum acordo.


URGENTE: Fabinho Soldado não é mais o executivo de futebol do Corinthians


Segundo as informações da ESPN Brasil, Fabinho Soldado já havia entregado o cargo há pouco mais de um mês, porém, acabou permanecendo no Corinthians nesta reta final. O dirigente já estava incomodado há bastante tempo com a pressão que o presidente Osmar Stabile vinha sofrendo para a demissão do executivo de futebol.


Nota oficial do Corinthians: "O Sport Club Corinthians Paulista informa que o executivo de futebol Fabinho Soldado não faz mais parte do Departamento de Futebol do Clube. A decisão foi tomada em comum acordo entre as partes. O Corinthians agradece ao profissional pelos serviços prestados, pelo empenho e pela dedicação demonstrados durante o período em que esteve à frente de suas funções, desejando sucesso em seus próximos desafios profissionais."

Fabinho Soldado já havia falado sobre o futuro em tom de despedida, após o título da Copa do Brasil


Depois da conquista do título da Copa do Brasil, Fabinho Soldado desabafou sobre sua situação no Corinthians. "Parece que o profissionalismo ainda é algo que incomoda. Eu acho que a palavra certa é essa, acho que o profissionalismo ainda incomoda. Enquanto o mundo está, todos os outros clubes, você olha a prática dos grandes clubes que estão aí liderando os campeonatos, cada vez mais investindo em profissionalismo, em profissionais, capacitando, tecnologia, melhorando o CT."

"A minha vontade sempre foi permanecer. Mas confesso que existe um pequeno grupo que acaba atrapalhando o Corinthians. Um grupo que, muitas vezes, age de forma silenciosa, sem se expor, e isso incomoda a todos. Por isso, vamos ter uma conversa com o presidente para entender qual é o planejamento para 2026, para que possamos tomar as melhores decisões." Completou o ex-dirigente do Corinthians.


Futebol

Presidente da CBF parabeniza feito do Corinthians:” Representatividade...”

Samir Xaud esteve presente na final da Supercopa Feminina e não esqueceu do que as Brabas fizeram na Copa das Campeãs o enfrentar o Gotham FC e o Arsenal

Samir Xaud com Iris Sesso, diretoria do futebol feminino do Corinthians antes da final da Supercopa - Rafael Ribeiro/CBF
Samir Xaud com Iris Sesso, diretoria do futebol feminino do Corinthians antes da final da Supercopa - Rafael Ribeiro/CBF

07 Fev 2026 | 20:18 |

Icon Comentário0

O presidente da CBF, Samir Xaud, parabenizou o Corinthians pela campanha no Mundial Feminino e destacou a evolução do futebol feminino no Brasil. Em entrevista, ele ressaltou o esforço da equipe alvinegra e o impacto positivo da participação internacional para o esporte no país.



Samir Xaud sobre a campanha do Corinthians Feminino: “Os olhos do mundo todo se voltam para o potencial do nosso futebol...”


O presidente da CBF se mostrou satisfeito: “Foi um prazer. Acredito que as meninas jogaram muita bola. Estava torcendo, estava fora do Brasil acompanhando o jogo. Depois dessa representatividade, acho que os olhos do mundo todo se voltam para o potencial do nosso futebol, o futebol feminino", respondeu para a Corinthians TV.

O mandatário complementou: “Faltou um pouquinho ali no final, talvez um pouco de sorte, mas as meninas representaram muito bem. Acho que todos os brasileiros e todas as brasileiras que gostam de futebol feminino deram os parabéns para elas”, ressaltou.


Presidente da CBF fala da Copa no Brasil

O Brasil irá ser a sede da maior competição entre seleções e por isso Xaud já falou do planejamento: “A gente está em um trabalho, desde o primeiro mês de gestão, para fortalecer o futebol feminino. Já sabíamos que teríamos uma Copa do Mundo aqui no Brasil, então a CBF se preocupou com isso, assim como esta gestão, apostando em um investimento maior. É um investimento recorde nesta partida e neste torneio. E a gente espera investir cada vez mais e fomentar o futebol feminino”, afirmou.

Xaud esteve presente no vice do Corinthians

Timão e Palmeiras se enfrentaram na tarde deste sábado (7) para decidir a equipe campeã da Supercopa Feminina de 2026. As Brabas saíram na frente enquanto o alviverde empatou com Bia Zaneratto. Sem mudança de placar, o título foi definido nos pênaltis.

Com erros de Gabi Zanotti, Jhonson e Tamires, o Corinthians perdeu mais um título nessa temporada. No último domingo (1), as comandadas por Lucas Piccinato perderam na prorrogação para o Arsenal no Mundial de Clubes.


Futebol

Corinthians perde nos pênaltis, e título da Supercopa Feminina vai para o Palmeiras

Brabas do Timão saíram na frente no dérbi paulista, mas sofreram o empate que levou a decisão pelo título para as penalidades com erros de veteranas

Corinthians perde final da Supercopa Feminina para o Palmeiras; definição de campeã aconteceu nos pênaltis - Foto: Reprodução
Corinthians perde final da Supercopa Feminina para o Palmeiras; definição de campeã aconteceu nos pênaltis - Foto: Reprodução

07 Fev 2026 | 18:39 |

Icon Comentário0

O Corinthians perdeu a decisão da Supercopa Feminina para o Palmeiras nas cobranças de pênaltis (5x4). Gabi Zanotti, Tamires e Jhonson não converteram suas penalidades na Arena Barueri, por este motivo, as Brabas ficam com o vice pelo segundo ano consecutivo. Em 2025 perderam para o São Paulo.


Corinthians abre o placar com Jaqueline


O alviverde começou chegando ao ataque aproveitando o mando de campo, com Andressinha finalizando para fora. No entanto, o Timão foi quem balançou as redes aos cinco minutos com Jaqueline que chuta e a goleira Tapia até encosta na bola, mas não consegue evitar o gol.


Lelê sai de campo lesionada

O duelo passava a ficar mais equilibrado e aos 16 da etapa inicial, Lelê sofre um forte choque com Bia Zaneratto. A camisa 10 do Palmeiras dá uma joelhada na arqueira que foi atendida dentro de campo e substituída pelo protocolo de concussão. Nicole Ramos, recuperada de lesão entrava em seu lugar.


Zaneratto empata para o Palmeiras

Antes da ida ao intervalo, o Time do Povo viu a vantagem ir embora na Arena Barueri. Com cruzamento de Andressinha, Bia Zaneratto faz o gol de cabeça. É o primeiro gol da atacante ao seu retorno ao clube alviverde.

Segundo tempo sem gols

As modificações foram acontecendo durante a etapa final e o ritmo diminuiu entre os times. O empate por 1 a 1, faria a final ser decidida nos pênaltis, assim como ocorreu em 2025 entre Corinthians e São Paulo.

Brabas perdem nos pênaltis o título da Supercopa Feminina

Gabi Zanotti errou sua cobrança que foi defendida por Tapia. Vic Albuquerque converteu o primeiro para o Timão. Thaís Ferreira deixaria a equipe ainda na briga fazendo o segundo gol. O alviverde perderia uma cobrança com defesa de Nicole em pênalti cobrado por Glaucia.

Letícia Monteiro iguala o resultado. As palestrinas perderiam mais uma cobrança com Brena que bate no travessão e a bola vai para fora. O gol do título do Corinthians poderia ter vindo nos pés de Jhonson, mas ela também perde.

Pati Maldaner converte e coloca pressão no Timão. Gisele Robledo não desperdiça e balança a rede. Tainá Maranhão faz o dela e Tamires cobra fraco e Tapia não perdoa. Corinthians é vice-campeão da Supercopa Feminina pelo segundo ano consecutivo, mas desta vez, para o Palmeiras.


Futebol

Ceará anuncia a contratação de ex-Corinthians

Vozão contratou jogador formado nas categorias de base do Parque São Jorge por empréstimo com objetivo de lutar pelo acesso à Série A

Ronald Carvalho, ex-Corinthians, é anunciado como o mais novo reforço do Vozão; - Foto: Gabriel Silva/Ceará SC
Ronald Carvalho, ex-Corinthians, é anunciado como o mais novo reforço do Vozão; - Foto: Gabriel Silva/Ceará SC

07 Fev 2026 | 17:49 |

Icon Comentário0

O Ceará anunciou a chegada do zagueiro Ronald Carvalho, jogador revelado nas categorias de base do Corinthians. Aos 25 anos, o defensor foi contratado por empréstimo junto ao Maringá e já está regularizado no BID da CBF, podendo estrear pelo novo clube.


Ex-Corinthians é Filho do Terrão


Ronald começou sua trajetória no Timão em 2020, quando foi promovido ao elenco principal. No ano seguinte, seguiu para o Coritiba e, depois disso, passou por Operário, Água Santa e Ypiranga. Em 2022, retornou ao Maringá, onde permaneceu até o início de 2026, acumulando 77 jogos, cinco gols e quatro assistências.


Ronald agradeceu ao Ceará

O ex-Timão se mostrou satisfeito com a contratação: “Tenho que, primeiramente, agradecer a Deus por essa porta que abriu aqui no Ceará, um clube gigantesco. A sensação de vestir essa camisa não poderia ser melhor. Todos me receberam muito bem. Agora é trabalhar para mostrar porque estou aqui”, afirmou.


Zagueiro já pode estrear

Por estar regularizado no Boletim Informativo Diário, Ronald Carvalho pode fazer a sua estreia defendendo a camisa do Vozão. A expectativa é que ele jogue o clássico contra o Fortaleza que será no próximo domingo (8), às 18h (de Brasília).

Corinthians trabalha nos bastidores para contratar

Na véspera do clássico contra o Palmeiras, o Corinthians tem se movimentado no mercado. O alvo da vez é o meia marroquino Zakaria Labyad que está sem clube no momento. O meia é amigo de Memphis Depay e a diretoria já estaria realizando a troca de documentos para anunciar futuramente o quinto reforço do clube do Parque São Jorge.

O jogador viria sem custos, o que tem sido o objetivo do Timão nos tempos de hoje. Vale lembrar que o alvinegro possui uma dívida de 2,8 bilhões e busca um maior equilíbrio financeiro para afastar a crise de 2025.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Matheus Bidu projeta duelo entre Corinthians e Palmeiras: "Motivação maior"
Futebol

Matheus Bidu projeta duelo entre Corinthians e Palmeiras: "Motivação maior"

07 Fev 2026 | 17:35

Icon Comentário0
Corinthians finaliza preparação para o dérbi contra o Palmeiras pelo Campeonato Paulista
Futebol

Corinthians finaliza preparação para o dérbi contra o Palmeiras pelo Campeonato Paulista

07 Fev 2026 | 17:19

Icon Comentário0
Técnico do Corinthians, Dorival Júnior revela chateação com críticas sobre seu trabalho no Brasil
Futebol

Técnico do Corinthians, Dorival Júnior revela chateação com críticas sobre seu trabalho no Brasil

07 Fev 2026 | 17:01

Icon Comentário0