
Futebol
Ex-Corinthians dão adeus de forma precoce da Copa do Mundo sub-20 com o Brasil
04 Out 2025 | 20:29
Futebol
21 Ago 2025 | 11:39 |
Na noite da última quarta-feira (20), o Vasco entrou em campo contra o Juventude, no Estádio Alfredo Jaconi, em partida atrasada pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time da casa venceu pelo placar de 2 a 0 e com isso, o clube carioca não passa o Corinthians na competição dos pontos corridos.
Vegetti inicia contra o Corinthians? Técnico do Vasco, Fernando Diniz explica
Após o confronto de ontem, o técnico Fernando Diniz explicou a derrota do Vasco para o Juventude, já projetando o duelo contra o Corinthians no próximo final de semana. Fora da partida diante do Santos no último domingo, Vegetti foi titular no duelo da última quarta-feira e Diniz comentou sobre o assunto, pensando no jogo diante do Timão.
Vegetti começa jogando a partida entre Vasco e Corinthians? Fernando Diniz comenta sobre o assunto: "Obviamente que dá para jogar sem o Vegetti."
Vasco e Corinthians se enfrentam no próximo final de semana, pelo Campeonato Brasileiro e Fernando Diniz tem a opção de iniciar com Vegetti ou com David. "Não é insistência. O Vegetti fez ótimas partidas. Ele é o artilheiro do time, inclusive comigo, não é só antes de eu chegar. Não dá para jogar a culpa só no Vegetti, o time todo foi mal. Jogou bem contra o CSA com o Vegetti em campo, podia ter feito 6 a 0 no primeiro tempo. Contra o Atlético-MG também não jogamos mal, o Vegetti não jogou mal, era para termos vencido."
Partida entre Vasco e Corinthians marca uma briga entre equipes que estão na partida de baixo da tabela do Campeonato Brasileiro. "Obviamente que dá para jogar sem o Vegetti, mas não dá para fazermos uma análise de uma maneira linear e achar que o Vegetti não pode jogar de titular."
Juventude se aproxima do Corinthians no Campeonato Brasileiro
A vitória do Juventude contra o Vasco, impede o Corinthians de ser ultrapassado pelo time carioca, porém, o time gaúcho diminui a diferença para o Timão em quatro pontos. O clube do Parque São Jorge tem 22 pontos e está na 14ª colocação, o cruzmaltino tem 19 pontos e está na 16ª posição, enquanto o clube gaúcho está na 18ª posição com 18 pontos.
Auxiliar técnico do Timão concedeu entrevista coletiva na sala de imprensa da Neo Química Arena, após o 3 a 0 do alvinegro sobre o time do interior
05 Out 2025 | 10:03 |
Na noite do último sábado (04), o Corinthians enfrentou o Mirassol, sensação do Campeonato Brasileiro desta temporada. Com gols de Maycon, em cobrança de pênalti, Yuri Alberto e André Luiz, o Timão derrotou o time do interior paulista pelo placar de 3 a 0, em partida válida pela 27ª rodada da competição de pontos corridos e voltou a vencer na Neo Química Arena.
Após a vitória contra o Mirassol, o auxiliar técnico Lucas Silvestre, que esteva a frente do Corinthians no duelo de ontem, devido a suspensão de Dorival Júnior, fez questão de elogiar o trabalho feito pelo adversário ao longo deste Campeonato Brasileiro. Apesar do 3 a 0, o time do interior teve maior posse de bola que o Timão, mas não finalizou ao gol de Hugo Souza.
Auxiliar técnico do Corinthians elogia o Mirassol de Rafael Guanaes, após o 3 a 0 do Corinthians: "Parabenizar o trabalho deles."
Lucas Silvestre comentou sobre a vitória do Corinthians sobre o Mirassol: "Parabenizar o trabalho e a equipe do Mirassol. Não à toa, era a quinta colocada. Eles têm o melhor treinador do campeonato, faz um trabalho diferenciado e é bonito de ver jogar. Sabíamos das dificuldades do jogo, fomos alertados sobre isso durante toda a semana."
O Mirassol teve maior posse de bola, mas o Corinthians foi letal nas oportunidades que teve e construiu o 3 a 0, na Neo Química Arena. "Sofremos um pouco no início da partida e, a partir do momento do gol, o jogo dá uma assentada. Tivemos que mudar no segundo tempo, duas linhas de quatro, voltamos no 4-1-3-2."
Lucas Silvestre explica mudanças na segunda etapa. "No final do jogo, depois do segundo gol, voltamos para a linha de cinco com três homens por dentro com Memphis e Yuri mais adiantados. Defendemos muito bem e fomos efetivos na hora de atacar. Fundamental que, nesses momentos em que a gente sofre, possa ser o mais efetivo possível."
Camisa 9 do Timão marcou um gol e deu uma assistência na vitória da equipe na noite deste sábado (04) e comemorou o passe de Vitinho
04 Out 2025 | 23:45 |
Na noite deste sábado (04), o Corinthians enfrentou o Mirassol, sensação do Campeonato Brasileiro desta temporada. Com gols de Maycon, em cobrança de pênalti, Yuri Alberto e André Luiz, o Timão derrotou o time do interior paulista pelo placar de 3 a 0, em partida válida pela 27ª rodada da competição de pontos corridos e voltou a vencer na Neo Química Arena.
Após o confronto de hoje, Yuri Alberto concedeu entrevista na saída de campo e falou sobre a vitória do Corinthians pelo placar de 3 a 0, contra o Mirassol. Após o pênalti perdido contra o Flamengo, o camisa 9 não bateu a penalidade sofrida pelo próprio no primeiro tempo, mas acabou fazendo um gol na segunda etapa.
Yuri Alberto celebra volta por cima no Corinthians contra o Mirassol, pelo Campeonato Brasileiro: "Mais um grande jogo."
Yuri Alberto celebra gol marcado: "Eu acreditei que ele ia tocar para trás. Eu poderia ter continuado seguindo a linha da bola ali, num cruzamento de canaleta, mas eu acreditei que ele ia cruzar para trás e, graças a Deus, pude fazer esse gol. Mais um grande jogo, para honra e glória de Deus. Feliz para caramba."
Yuri Alberto explica movimentação no segundo gol do Corinthians no confronto. "Eu ia entrar, mas, quando ele estava muito para o fundo, eu vi que a linha de zaga dele entrou para dentro do gol e eu fiz o contra movimento e puder marcar o gol de esquerda."
Após a vitória contra o Mirassol, na Neo Química Arena, depois de sete jogos sem vencer dentro de casa no Campeonato Brasileiro, o elenco do Corinthians ganhará uma grande pausa devido a Data Fifa e voltará a campo apenas no dia 15 de outubro, quando vai enfrentar o Santos, na Vila Belmiro. Hugo Souza não estará em campo, pois estará a serviço da Seleção Brasileira.
Depois de uma série de sete partidas sem vitórias na Neo Química Arena, pela competição de pontos corridos, o Timão volta a conquistar três pontos
04 Out 2025 | 23:01 |
Na noite deste sábado (04), o Corinthians enfrentou o Mirassol, sensação do Campeonato Brasileiro desta temporada. Com gols de Maycon, em cobrança de pênalti, Yuri Alberto e André Luiz, o Timão derrotou o time do interior paulista pelo placar de 3 a 0, em partida válida pela 27ª rodada da competição de pontos corridos e voltou a vencer na Neo Química Arena.
Após um início de domínio do Mirassol, o Corinthians foi entrando no jogo aos poucos e não demorou muito para ter uma lance perigoso. Aos 15 minutos, após cruzamento da esquerda, Yuri Alberto sofreu um pênalti de Reinaldo e após o VAR chamar o árbitro de campo para revisar, o pênalti foi confirmado, e mesmo com a torcida gritando o nome de Yuri Alberto, Maycon foi para a cobrança e com perfeição, colocou o Timão na frente.
O Mirassol ficou com maior posse de bola na primeira etapa, mas não conseguia assustar o goleiro Hugo Souza e o duelo terminou um 1 a 0 nos primeiros 45 minutos. A etapa complementar seguiu com o time do interior buscando o empate e a pressão foi aumentando, com o Corinthians tendo dificuldades para jogar, porém, a sensação do Campeonato Brasileiro na forte marcação do Timão.
Na primeira chegada com perigo do Corinthians no segundo tempo, que foi aos 26 minutos, Vitinho tabelou com Matheus Bidu e cruzou na medida para Yuri Alberto, que completou para o fundo das redes, marcando o segundo do Timão. Ainda deu tempo de nos minutos finais, André Luiz marcar o seu primeiro gol como profissional, após receber belo passe do camisa 9 do Timão.
Após a vitória contra o Mirassol, na Neo Química Arena, depois de sete jogos sem vencer dentro de casa no Campeonato Brasileiro, o elenco do Corinthians ganhará uma grande pausa devido a Data Fifa e voltará a campo apenas no dia 15 de outubro, quando vai enfrentar o Santos, na Vila Belmiro. Hugo Souza não estará em campo, pois estará a serviço da Seleção Brasileira.