
Futebol
Diretora do feminino projeta futuro do Corinthians com Arena, novo comando e equilíbrio financeiro
Futebol
|
O Corinthians segue sua jornada na Copa Libertadores e, nesta quarta-feira (6), enfrenta o Barcelona de Guayaquil pelo jogo de ida da terceira fase preliminar da competição. A partida está marcada para as 21h30 (horário de Brasília) no Estádio Monumental, em Guayaquil, cidade localizada a aproximadamente 430 km de Quito, capital do Equador.
Este será o primeiro duelo entre as equipes nesta fase, que vale uma vaga na fase de grupos do torneio continental. O Timão busca se classificar para seguir firme na disputa pelo bicampeonato da Libertadores.
Os torcedores corintianos que quiserem acompanhar o time fora de casa podem comprar ingressos no site oficial do Barcelona de Guayaquil, através do link barce.link/boletos. Os bilhetes para o setor visitante custam 10 dólares, o equivalente a cerca de R$ 60 na cotação atual.
Para efetuar a compra, é necessário realizar um cadastro na plataforma, fornecendo dados pessoais. Após isso, basta selecionar a partida e o setor desejado antes de finalizar a transação.
O Corinthians avançou à terceira fase após eliminar o Universidad Central, da Venezuela, em um confronto disputado, vencendo por um placar agregado de 4 a 3. Apesar das dificuldades defensivas no jogo de volta, a equipe paulista conseguiu segurar a classificação.
Já o Barcelona-EQU garantiu a vaga ao superar o El Nacional, seu compatriota, vencendo na ida e segurando um empate na volta, mesmo jogando boa parte do duelo com um jogador a menos.
Próximo jogo e o que está em disputa
A decisão da vaga para a fase de grupos será na Neo Química Arena, no dia 12 de março, também às 21h30. O Corinthians ainda não divulgou informações sobre a venda de ingressos para esta partida, que promete casa cheia em São Paulo.
Quem avançar seguirá na disputa da Libertadores, enquanto o eliminado terá uma vaga garantida na edição de 2025 da Copa Sul-Americana, conforme prevê o regulamento da Conmebol.
Durante entrevista para portal, Diego Pereira comentou sobre jogador do elenco corinthiano e revela acompanhamento na época que trabalhava no alvinegro
|
Durante sua participação para o portal 'Meu Timão', o ex-preparador físico do Corinthians, Diego Pereira, fez elogios ao jovem Breno Bidon, a principal joia do clube do Parque São Jorge. Sob os olhares de grandes clubes do futebol europeu, o ex-profissional corinthiano revelou os cuidados que tinha com o atleta que veio das categorias de base do alvinegro.
Ex-preparador físico do Corinthians elogia joia do Timão, procurada por clubes do futebol europeu
Elogios a Breno Bidon: "O Breno é um talento nato. Ele é um atleta que tem apenas 20 anos, você não pode esperar que um atleta de 20 anos tenha o corpo de um atleta de 25, 28 anos. Isso é uma questão maturacional, cada atleta tem seus estágios de maturação sexual." Iniciou o preparador físico do Corinthians.
Jovem do Corinthians, está na mira de diversão clubes do futebol europeu: "O Breno hoje está dentro da maturação para a idade dele, foi acompanhado isso, foi controlado isso, vem evoluindo muito, vem evoluindo nos níveis de força, vem evoluindo na capacidade dele de tomar decisões dentro de campo. Eu acho que o grande diferencial do Breno Bidon é a capacidade dele de tomar decisões em espaços curtos, em momentos do jogo, e não tenho dúvida que o Breno vai evoluir."
"A gente tem que respeitar a idade maturacional do atleta para que a gente não crie uma sobrecarga e uma lesão nesse atleta. Mas esse trabalho do Corinthians é um trabalho muito sério em relação ao Breno, para que ele possa evoluir respeitando as idades maturacionais do atleta." Finalizou o ex-preparador físico do clube, Diego Pereira.
Precisando de dinheiro, o meio-campista Breno Bidon, que tem sido chamado de forma constante pelo técnico Ramón Menezes, na Seleção Brasileira sub-20 e tem sido titular, é um dos jogadores mais cotados para serem vendidos pela direção do Corinthians.
O atacante do alvinegro encerra longo jejum de gols com atuação decisiva na vitória sobre o São Bento e recebe elogios da comissão técnica
|
O atacante Luiz Eduardo, destaque das categorias de base do Corinthians, voltou a marcar pelo Sub-20 na vitória por 2 a 1 sobre o São Bento, no último sábado, encerrando um jejum que se arrastava por mais de oito meses.
Desde sua última atuação com gol, Luiz Eduardo vinha lutando para retomar a confiança. O tento desta semana representa mais do que três pontos — simboliza a retomada da moral do jovem atleta e a esperança de um crescimento consistente no elenco principal.
A partida começou difícil para o time, mas com o apoio da torcida e a melhora no segundo tempo, o Corinthians conseguiu a virada. O gol de Luiz Eduardo mudou o clima do jogo e deu segurança ao time para confirmar o resultado.
Com a confiança renovada, o atacante agora mira novas oportunidades e busca repetir o desempenho com gols decisivos. A comissão técnica acredita que esse momento pode ser o pontapé para uma sequência positiva do atleta.
A expectativa agora é que Luiz Eduardo se mantenha motivado e consistente, aproveitando bem as chances que surgirem. Um reforço ofensivo em formato promissor, o jogador pode despontar como uma das revelações da base corintiana nesta temporada.
Atividade contou com a presença de pessoas atendidas pelo CRAI (Centro de Referência e Atendimento para Imigrantes) Oriana Jara e pela Agência da ONU
|
Na última sexta-feira, o Corinthians promoveu uma ação especial em alusão ao Dia Mundial dos Refugiados, celebrado anualmente em 20 de junho. Por meio de sua área de responsabilidade social do departamento cultural, o clube recebeu um grupo de 40 imigrantes e refugiados na Neo Química Arena, reforçando o compromisso com o acolhimento, a inclusão e a valorização dos direitos humanos.
A atividade contou com a presença de pessoas atendidas pelo CRAI (Centro de Referência e Atendimento para Imigrantes) Oriana Jara e pela Agência da ONU para Refugiados (ACNUR) no Brasil. Os convidados foram recebidos no estádio e participaram de um dia voltado à cultura, ao lazer e ao fortalecimento de vínculos com a comunidade.
"Todos os dias nós aprendemos tanto do mundo inteiro, dos governantes refugiados. O nosso trabalho é verificar os direitos da população imigrante e refugiada aqui na cidade de São Paulo. Eu agradeço ao Corinthians pela oportunidade. Isso não vai Corinthians!", afirmou uma das participantes da ação, durante o vídeo publicado nas redes sociais do clube - veja na integra abaixo.
A representante da ACNUR também destacou a relevância da atividade: "O esporte é um instrumento de proteção, de inclusão e de recurso para a resiliência. Estar aqui hoje com esse grupo de pessoas é muito importante. Começar o mês com essa ação chama muito a atenção para uma coisa que a gente não pode mais aceitar na nossa sociedade, que é a discriminação."
O Dia Mundial dos Refugiados foi instituído pela ONU para homenagear a coragem e a resiliência de pessoas forçadas a deixar seus países de origem por conta de guerras, perseguições e violações de direitos.
Vale mencionar que o Corinthians, ao longo dos últimos anos, tem promovido diversas atividades de inclusão e conscientização junto a minorias e populações em situação de vulnerabilidade.