Futebol

Veja os últimos cinco jogos de Corinthians e Bragantino antes do embate entre eles pelo Brasileirão

Equipes retorna às atividades e se enfrentam no próximo domingo (13), às 19h, na Neo Química Arena, em partida válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro

Corinthians e Bragantino se enfrentam no próximo domingo, pelo Brasileirão - Foto: Victor Ferreira/EC Vitória
Corinthians e Bragantino se enfrentam no próximo domingo, pelo Brasileirão - Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

  |

Icon Comentário0

Após quase um mês sem entrar em campo, o Corinthians voltará a campo diante da sua torcida, no próximo domingo (13), contra o Bragantino, às 19h, na Neo Química Arena, em partida válida pela 13ª rodada do Brasileirão. Equipes se encontram em momentos diferentes antes do duelo do final de semana.


Veja os últimos cinco jogos de Corinthians e Bragantino antes do embate entre eles pelo Brasileirão


O Corinthians é o 10º colocado do Brasileirão, enquanto o Bragantino está na terceira colocação do campeonato. Veja como foi os últimos cinco jogos das equipes somando todas as competições e como elas chegam antes do confronto do próximo final de semana, na Neo Química Arena.


Corinthians

  • Grêmio 1 x 1 Corinthians - 12ª rodada do Campeonato Brasileiro - Local: Arena do Grêmio
  • Corinthians 0 x 0 Vitória - 11ª rodada do Campeonato Brasileiro - Local: Neo Química Arena
  • Huracán 1 x 0 Corinthians - 6ª rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana - Local: Estádio El Palacio
  • Atlético Mineiro 0 x 0 Corinthians - 10ª rodada do Campeonato Brasileiro - Local: Arena MRV
  • Corinthians 1 x 0 Novorizontino - Jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil - Local: Neo Química Arena


O Corinthians parece ter acertado o sistema defensivo com a chegada do técnico Dorival Júnior, porém, a equipe tem tido dificuldades para marcar gols, principalmente nos últimos três jogos, já que ficou sem o artilheiro Yuri Alberto, que se machucou na partida contra o Atlético Mineiro, no dia 24 de maio.

Bragantino

  • Bragantino 0 x 3 Bahia - 12ª rodada do Campeonato Brasileiro - Local: Estádio Cícero de Souza Marques
  • Vasco 0 x 2 Bragantino - 11ª rodada do Campeonato Brasileiro - Local: Estádio de São Januário
  • Bragantino 1 x 0 Juventude - 10ª rodada do Campeonato Brasileiro - Local: Estádio Cícero de Souza Marques
  • Bragantino 1 x 0 Criciúma - Jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil - Local: Estádio Cícero de Souza Marques
  • Bragantino 1 x 2 Palmeiras - 9ª rodada do Campeonato Brasileiro - Local: Estádio Cícero de Souza Marques

O Bragantino teve uma derrota dura contra o Bahia na última rodada, o que impediu a equipe de alcançar a liderança do Brasileirão na última rodada, mas faz uma campanha consistente nesta edição do torneio de pontos corridos, tendo em vista, que no ano passado, o time brigou para não cair.

Atualmente, o Bragantino briga na parte de cima da tabela e é o terceiro colocado do Campeonato Brasileiro com 23 pontos, com um ponto a menos que o líder Flamengo, mas com uma partida a mais que o rubro-negro carioca. O Corinthians ocupa a 10ª posição com 16 pontos.


Futebol

Especulado no Corinthians, atacante vive jejum de gols

Jogador que tem sido colocado como um grande reforço para Dorival nesse segundo semestre não marca há mais de um ano, mas isso pode mudar quando chegar ao Timão

Centroavante formado em Santos e no Palmeiras, está sem marcar há um ano e pode chegar ao Corinthians de graça para reforçar o ataque - Foto: Reprodução
Centroavante formado em Santos e no Palmeiras, está sem marcar há um ano e pode chegar ao Corinthians de graça para reforçar o ataque - Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

Carlos Vinícius, atacante brasileiro de 30 anos, voltou ao radar do futebol nacional e está sendo avaliado pela diretoria do Corinthians como possível reforço para o setor ofensivo já para o segundo semestre. Livre no mercado desde o fim de seu contrato com o Fulham, da Inglaterra, o jogador vive um momento delicado na carreira: está há mais de um ano sem marcar gols. Seu último tento foi em 17 de março de 2024, quando ainda defendia o Galatasaray, da Turquia.


Apesar do jejum recente, Carlos possui um currículo considerado respeitável. Revelado nas categorias de base de Santos e do Palmeiras, iniciou sua trajetória profissional como jogador de futebol na Caldense em Minas Gerais e passou pelo Grêmio Anápolis antes de se transferir para a Europa em 2017. No Velho Continente, ele vestiu camisas de clubes como Rio Ave, Monaco, PSV, Tottenham e Benfica, onde viveu seu auge, marcando 24 gols e distribuindo 10 assistências em 47 jogos na temporada 2019/2020.


No Tottenham, também teve bons momentos, com 10 gols em 22 partidas. No entanto, desde sua chegada ao Fulham em 2022, seu desempenho caiu. Foi emprestado para o Galatasaray onde balançou as redes, que até agora, foi sua última vez. Na temporada anterior, disputou apenas quatro jogos, todos saindo do banco, e não marcou.


A diretoria do Corinthians vê a possível contratação como uma oportunidade de mercado, já que o jogador chegaria sem custos de transferência. O clube busca reforçar o ataque após a saída de Pedro Raul e diante da instabilidade de Héctor Hernández que pode agora encontrar um concorrente e que mesmo após a lesão de Yuri Alberto, não tem sido tão utilizado pelo técnico que prefere escalar nomes como Romero e Talles Magno. Atualmente, Dorival Júnior conta apenas com Yuri Alberto como centroavante consolidado, e Carlos poderia preencher essa lacuna.

Embora o foco da diretoria esteja em um atacante de velocidade, o nome de Carlos Vinícius agrada por sua experiência internacional e porte físico, ele tem 1,90m e atua como referência na área. As conversas com o estafe do jogador estão em andamento, e o atleta demonstrou interesse em retornar ao Brasil para defender um clube de massa como o Corinthians.




Futebol

Jogador que esteve na mira do Corinthians pode deixar clube no meio deste ano - confira

Clube do Parque São Jorge segue em busca de reforços para o segundo semestre de 2025 e o ataque é a prioridade do técnico Dorival Júnior

Corinthians segue em busca de reforços para o segundo semestre de 2025 e o ataque é a prioridade do técnico Dorival Júnior - Foto: Wagner Munhoz/SCCP News
Corinthians segue em busca de reforços para o segundo semestre de 2025 e o ataque é a prioridade do técnico Dorival Júnior - Foto: Wagner Munhoz/SCCP News

  |

Icon Comentário0

Assim como o atacante Malcom, o lateral-esquerdo Renan Lodi, também pode deixar o Al-Hilal, da Arábia Saudita. Segundo portal árabe, o jogador também pode fazer parte de uma reformulação que o clube saudita deve fazer, a fim de contratar jogadores que estejam mais alinhados com o técnico Simone Inzaghi, que chegou recentemente na equipe.


Jogador que esteve na mira do Corinthians pode deixar clube no meio deste ano - confira


No início desta temporada, o lateral-esquerdo Renan Lodi esteve na mira do Corinthians e revelou que foi procurado pelo executivo de futebol do Timão, Fabinho Soldado, antes do clube do Parque São Jorge contratar o argentino Fabrizio Angileri, que chegou de form gratuita, após rescindir com o Getafe, da Espanha.


Em entrevista à Band, Renan Lodi revelou procura do Corinthians. "A única coisa que eu sei é que o Fabinho [Soldado] procurou o meu empresário, falou sobre a minha situação aqui no Al-Hilal. Mas eu ainda tenho dois anos e meio de contrato e, quem sabe, no futuro eu possa defender as cores do Corinthians."

Revelado pelo Athletico Paranaense, Renan Lodi se destacou rapidamente no futebol brasileiro e em julho de 2019, foi vendido ao Atlético de Madrid, da Espanha, por uma quantia de 21,75 milhões de euros. Após três anos na equipe, o jogador foi emprestado ao Nottingham Forest, da Inglaterra e ficou uma temporada no time inglês.


Em julho de 2023, o jogador foi contratado pelo Olympique de Marselha, pelo valor de 20,6 milhões de euros, mas ficou apenas seis meses no clube francês, antes de ser contratado pelo Al-Hilal em janeiro de 2024, por 23 milhões de euros. O lateral-esquerdo tem contrato com o clbe saudita até junho de 2027.


Futebol

Jogador do Corinthians pode ter concorrente na abertura da janela de transferências

Setor de ataque está desfalcado desde a lesão de Yuri Alberto, mas atleta que seria seu substituto mal tem sido utilizado com treinador alvinegro

Jogador teve destaque no Rayo Majadahonda e GD Chaves antes de chegar ao Corinthians, onde ainda busca se firmar como titular - Foto: Reprodução
Jogador teve destaque no Rayo Majadahonda e GD Chaves antes de chegar ao Corinthians, onde ainda busca se firmar como titular - Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

Héctor Hernández, atacante espanhol contratado pelo Corinthians em agosto de 2024, ainda não conseguiu se consolidar como peça-chave no elenco alvinegro. Inicialmente trazido para ser reserva imediato de Yuri Alberto, o centroavante enfrentou forte concorrência interna e teve poucas oportunidades sob o comando do ex-treinador Ramón Díaz, que preferia nomes como Romero e Talles Magno.


Mesmo com a chegada de Dorival Júnior, que promoveu um rodízio mais amplo entre os jogadores, Hernández não conseguiu se destacar. Apesar de ter marcado um gol em sua estreia com o novo técnico, suas atuações seguintes foram discretas. Em 2025, ele soma 588 minutos em campo, distribuídos em 19 partidas, com apenas dois gols e uma assistência.


A maior sequência de jogos do espanhol ocorreu em abril, quando participou de cinco confrontos consecutivos. No entanto, em sua maioria, entrou apenas nos minutos finais, o que limitou sua capacidade de influenciar os resultados. A lesão de Yuri Alberto, que sofreu uma fratura na vértebra L1, abriu espaço para Hernández terminar o semestre como titular, mas ele não conseguiu balançar as redes nas últimas partidas antes da pausa para o Mundial.


Agora, o cenário pode se tornar ainda mais desafiador para o camisa 22. O Corinthians avalia a contratação de Carlos Vinícius que a diretoria vê com bons olhos, atacante brasileiro de 30 anos, atualmente livre no mercado após passagem pelo Fulham. Ele viria sem custos em rescisão, mas por enquanto, esbarra na pedida salarial mesmo após o atacante ter diminuído o seu pedido, que inicialmente era mais de 1 milhão de reais mensais. O jogador foi oferecido ao clube e agradou à comissão técnica.

Caso a negociação avance, Hernández terá mais um concorrente direto na disputa pela posição de centroavante. A diretoria corintiana analisa cuidadosamente os termos salariais e as luvas para fechar o acordo. Enquanto isso, o elenco já retomou os treinos visando o próximo compromisso, marcado para 13 de julho, contra o Red Bull Bragantino, na Neo Química Arena.




envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Com o Corinthians de olho, Malcom pode retornar ao futebol europeu após possível saída do Al-Hilal
Futebol

Com o Corinthians de olho, Malcom pode retornar ao futebol europeu após possível saída do Al-Hilal

 

Icon Comentário0
Atacante do Bragantino projeta duelo contra o Corinthians no retorno do Campeonato Brasileiro
Futebol

Atacante do Bragantino projeta duelo contra o Corinthians no retorno do Campeonato Brasileiro

 

Icon Comentário0
Palmeiras tem dois desfalques importantes para os jogos contra o Corinthians na Copa do Brasil
Futebol

Palmeiras tem dois desfalques importantes para os jogos contra o Corinthians na Copa do Brasil

 

Icon Comentário0