
Futebol
|
O volante José Martínez (30) está 100% liberado para enfrentar a equipe do Bahia nesta 1ª rodada do Brasileirão Série A. O jogador foi expulso na última rodada do Brasileirão de 2024, mas poderá participar do jogo contra o Tricolor de Aço que ocorre neste domingo (30), a partir das 20 horas.
Na ocasião, o Corinthians jogou e venceu a equipe do Grêmio pelo placar de 3 a 0. O lance da expulsão aconteceu nos 15 minutos finais da partida, quando Martínez se envolveu em uma confusão com jogadores do Grêmio após um pisão sofrido por Rodrigo Garro. Tanto Martínez quanto Dodi, o responsável pelo pisão, foram expulsos na ocasião.
Martínez foi punido, pois ele se envolveu rapidamente no início da confusão, empurrando jogadores do Tricolor Gaúcho. Após um choque de Ronaldo, o jogador corintiano reclamou que teria sofrido uma agressão do gremista. Não ficou muito claro o motivo principal da expulsão, tanto que o próprio jogador ficou sem entender a sua punição.
Apesar do vermelho, o lance do venezuelano foi julgado pelo Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), no dia 15 de fevereiro deste ano. O veredito foi uma troca da punição por uma advertência, uma decisão comum para o caso envolvendo o volante do Corinthians.
O Corinthians irá enfrentar a equipe do Bahia. Apesar de liberado para o jogo, Martínez pode iniciar no banco, já que parte do elenco titular deve ser poupado para a partida. Caso não jogue, ele estará acompanhado de outras estrelas do elenco, como Garro, Hugo Souza e Memphis Depay.
O ex-goleiro do Timão, atualmente no Cruzeiro, esteve no hotel onde a equipe paulista está hospedada para o jogo contra o Atlético-MG
|
O goleiro Cássio, atualmente no Cruzeiro, visitou o elenco do Corinthians durante a estadia da delegação em Belo Horizonte. O time alvinegro enfrenta o Atlético-MG neste sábado, às 21h, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.
A visita aconteceu no hotel onde o Corinthians está hospedado. Cássio aproveitou a oportunidade para reencontrar antigos companheiros de elenco, após mais de 12 anos defendendo a camisa do clube.
O jogador deixou o Corinthians em maio de 2024, após perder espaço na equipe e passar a maior parte do tempo no banco de reservas. Cássio foi um dos protagonistas em conquistas importantes do clube, como a Libertadores e o Mundial de 2012.
Atualmente, diversos atletas que atuaram com Cássio seguem no elenco corinthiano, como Félix Torres, Cacá, Raniele, Breno Bidon, Rodrigo Garro, Romero e Yuri Alberto. Outros nomes importantes saíram recentemente, como Fábio Santos e Paulinho.
Outro ex-companheiro, Fagner, permanece com vínculo com o Corinthians, mas está emprestado ao Cruzeiro, onde atua ao lado de Cássio. Já Memphis Depay, contratado em 2024, chegou ao clube após a saída do goleiro.
O Timão iniciou conversas com representantes de Kewin Silva, goleiro de 30 anos que atua no Moreirense e ficará livre no mercado ao fim da temporada europeia
|
O Corinthians realizou uma sondagem para verificar a situação do goleiro Kewin Silva, de 30 anos, que defende o Moreirense, de Portugal. O contrato do atleta se encerra no dia 30 de junho de 2025, com tendência de não renovação.
O clube de Parque São Jorge avalia a contratação como oportunidade, já que o jogador poderá assinar sem custos, em função do fim de contrato. Até o momento, apenas um primeiro contato foi feito com os representantes do atleta.
O Corinthians tem priorizado negociações desse perfil, devido às dificuldades financeiras. Entre 2024 e 2025, o clube contratou diversos atletas sem pagamento de direitos econômicos, como Igor Coronado e Memphis Depay.
Kewin iniciou a carreira no Red Bull Brasil e passou por empréstimos ao América de Rio Preto, Boa Esporte e Mirassol. Posteriormente, integrou o elenco do Red Bull Bragantino, campeão da Série B em 2019.
Em 2020, Kewin foi contratado pelo Mirassol, onde disputou 14 partidas. Depois, seguiu para o Moreirense, onde conquistou a Segunda Divisão em 2022/23 e soma atualmente 98 jogos em cinco temporadas pelo clube português.
Técnico Dorival Júnior e comissão técnica do Timão optaram por levar a campo uma equipe mista, poupando titulares para o jogo decisivo pela Sul-Americana
|
O Corinthians divulgou a escalação oficial para o jogo contra Atlético Mineiro, neste sábado, 24, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será disputada na Arena MRV, em Belo Horizonte, a partir das 21h (horário de Brasília).
Dorival Junior deve mandar a campo o goleiro Hugo Souza; Matheuzinho, João Pedro, Cacá e Matheus Bidú; Raniele, José Martínez, André Carrillo e Ryan; Talles Magno e Héctor Hernández. O Timão vem de uma sequência positiva e quer embalar ainda mais no campeonato.
Apesar de serem relacionados e terem viajado para Belo Horizonte, Memphis Depay e Rodrigo Garro não estão no banco de reservas. O lateral Fabrizio Angileri também é desfalque na partida por opção do clube paulista.
O Atlético-MG deve entrar em campo com Everson; Natanael, Lyanco, Júnior Alonso e Rubens; Patrick, Alan Franco, Scarpa e Bernard: Ronny e Hulk. A equipe mineira busca a vitória para se aproximar do topo da tabela.
Para acompanhar o jogo pelo Campeonato Brasileiro, os torcedores podem assistir ao vivo pelo Sportv e Premiere em todo o Brasil. Será uma noite de futebol de alto nível para os fãs de ambos os clubes.
Após o jogo, a equipe corinthiana vai direto para Argentina, onde vai enfrentar o Huracán pela última rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. O jogo será realizado na próxima terça-feira, 27, às 21h30 (de Brasília), no estádio Tomás Adolfo Ducó.