
Futebol
|
Na tarde deste sábado (12), o Campeonato Brasileiro retorna com quatro jogos no dia de hoje, mais três serão disputados no domingo (13) e mais um na segunda-feira (14). Após a disputa da Copa do Mundo de Clubes, a competição de pontos corridos volta com tudo. Confira as oito partidas deste final de semana do torneio.
Volta do Campeonato Brasileiro - Confira as partidas da 13ª rodada da competição que retorna hoje
Confira a agenda da 13ª rodada do Campeonato Brasileiro
Sábado (12/07)
Domingo (13/07)
Segunda-feira (14/07)
Partidas sem data definida da 13ª rodada do Campeonato Brasileiro
Classificação do Campeonato Brasileiro
Corinthians x Bragantino prováveis escalações
Na noite do próximo domingo (13), Corinthians e Bragantino se enfrentam pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 19h, na Neo Química Arena.
O time do Corinthians deve ir a campo da seguinte forma para o duelo contra o Bragantino, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Hugo Souza; Matheuzinho, Cacá, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; José Martínez, Maycon, André Carrillo e Rodrigo Garro; Memphis Depay e Ángel Romero.
Com o goleiro Cleiton recuperado, o Bragantino do técnico Fernando Seabra, deve ir a campo contra o Corinthians da seguinte forma. Cleiton; Agustin Sant'Anna, Pedro Henrique, Guzmán Rodríguez e Juninho Capixaba; Gabriel, Eric Ramires e Jhon Jhon; Lucas Barbosa, Vinicinho e Eduardo Sasha.
Equipes se enfrentam no próximo domingo (13), às 19h, na Neo Química Arena, em partida válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro
|
Na noite do próximo domingo (13), Corinthians e Bragantino se enfrentam pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 19h, na Neo Química Arena e antes do confronto de amanhã, o lateral-esquerdo do Massa Bruta, Juninho Capixaba, um dos destaques dessa equipe, projetou o duelo diante do Timão.
Jogador do Bragantino projeta manutenção do time no G4 antes de enfrentar o Corinthians
Após uma longa pausa de um mês, Juninho Capixaba elogiou período de descanso antes do retorno do Campeonato Brasileiro. "Foi algo atípico para a gente. Descansar é sempre bom, ainda mais no meio do ano. A pausa serviu para recuperarmos o físico e o mental. Agora é dar sequência no campeonato e manter o que vínhamos fazendo para seguir brigando na parte de cima da tabela."
Para o duelo de amanhã à noite, o técnico Dorival Júnior não deve contar com o atacante Yuri Alberto, que ainda se recupera de uma lesão na lombar e portanto, deve desfalcar o Corinthians para o duelo. O zagueiro André Ramalho e o meio-campista Breno Bidon estão de fora por conta de suspensão.
O time do Corinthians deve ir a campo da seguinte forma para o duelo contra o Bragantino, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Hugo Souza; Matheuzinho, Cacá, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; José Martínez, Maycon, André Carrillo e Rodrigo Garro; Memphis Depay e Ángel Romero.
Com o goleiro Cleiton recuperado, o Bragantino do técnico Fernando Seabra, deve ir a campo contra o Corinthians da seguinte forma. Cleiton; Agustin Sant'Anna, Pedro Henrique, Guzmán Rodríguez e Juninho Capixaba; Gabriel, Eric Ramires e Jhon Jhon; Lucas Barbosa, Vinicinho e Eduardo Sasha.
Equipes se enfrentam no próximo domingo (13), às 16h, pelo horário de Brasília, no MetLife Stadium, pela decisão do torneio internacional
|
Na tarde do próximo domingo (13), às 16h, pelo horário de Brasília, PSG e Chelsea fazem a final da Copa do Mundo de Clubes, no Metlife Stadium. Após derrotarem Real Madrid e Fluminense respectivamente, os times chegam para o último jogo da competição e o ex-Corinthians Marquinhos, concedeu entrevista na última sexta-feira (11) e projetou o duelo entre as equipes.
Ex-Corinthians projeta final da Copa do Mundo de Clubes entre PSG e Chelsea: "Competir pelo título"
Capitão do PSG, Marquinhos revela que o time pode fazer a temporada perfeita em caso da conquista do título da Copa do Mundo de Clubes. Confira o que disse o ex-Corinthians. "Sabemos a importância de ganhar esse torneio, competir pelo título, desde nosso primeiro dia o técnico colocou na cabeça a oportunidade de ganhar. Não sabemos o que vai acontecer daqui a quatro anos. É um torneio bom de se jogar. Podemos conseguir uma temporada perfeita."
O ex-Corinthians foi questionado se esse é o melhor PSG que ele já teve durante os seus anos no PSG. "É uma pergunta muito difícil de responder. Creio que em termos de resultados, com certeza é a melhor equipe que eu joguei aqui no PSG, mas eu já joguei com muita gente boa. Mas talvez essa seja a equipe que melhor conseguiu os objetivos, e de maneira coletiva. Não posso dizer que essa é a melhor equipe do PSG que já trabalhei, porque eu joguei com jogadores maravilhosos aqui."
Final contra o Chelsea: "Cada jogo tem a sua própria história. Sim, nós fizemos bons jogos, tivemos boas vitórias, mas agora é a final contra o Chelsea, e vai ter a sua própria história também. O que eu posso dizer é que o nosso time está pronto para conquistar o título, vamos ver como será na final."
Liga dos Campeões e outros títulos na temporada: "Essa temporada foi maravilhosa para nós no PSG, e eu tiro uma lição de que ganhar é muito bom, e é por isso que eu quero continuar ganhando e trabalhando muito, é o que eu passo para os meus companheiros. A emoção de ganhar uma Champions é uma emoção que eu poucas vezes tive na vida. É um objetivo que eu tinha, por isso eu tenho muita admiração por esses jogadores que ganharam muito e continuam querendo ganhar mais. É essa fome que eu vou levar para a final. A gente vai buscar esse título porque a gente quer marcar a história."
Brabas entram em campo neste sábado, 12, contra o Chicago Red Stars, às 18h30 (horário de Brasília), no CPKC Stadium, em Kansas City
|
A meia do Corinthians Andressa Alves estará em campo neste sábado, 12, para o duelo contra o Chicago Red Stars, pela semifinal da Teal Rising Cup, torneio amistoso disputado nos Estados Unidos. A camisa 9 comentou a importância da competição, avaliou o desafio contra as norte-americanas e falou sobre as ausências no elenco alvinegro.
"Eu acho que é muito legal esse torneio pra muitas meninas terem a oportunidade de jogar fora, enfrentar um time dos Estados Unidos. O Chicago não está muito bem esse ano, mas é uma grande equipe. A gente sabe da dificuldade que é jogar contra um time de muita transição, físico, com velocidade... isso nunca falta nos times americanos", iniciou a atleta ao canal Francielle Alberto.
Com cinco desfalques por conta da Data Fifa - Yaya, Duda Sampaio, Dayana Rodríguez, Mariza e Jhonson estão com suas seleções -, o Corinthians terá elenco reduzido para o amistoso. Andressa, porém, minimizou os impactos, elogiou a força do grupo e projetou uma eventual final.
"O time vai estar um pouco desfalcado, mas não tem problema. A gente tem que se preparar com o que tem, e o nosso elenco é muito bom. Se passarmos, com certeza quem vier de Kansas City e Palmeiras será outro grande jogo. O KC é líder da NWSL (liga norte-americana feminina), né? Marcar a Chawinga vai ser duro, assim como a Ludmila também", disse.
A atleta de 32 anos também comentou a chegada da nova contratação da equipe alvinegra, Ivana Fuso, que ainda não está disponível para a Teal Rising Cup, mas se juntará ao elenco na volta ao Brasil.
"Ela vai ser muito bem-vinda. O elenco com certeza vai acolher ela e fazer com que se entregue o mais rápido possível, assim como foi comigo e com todas as meninas. Eu joguei com ela na época da Pia na Seleção. É uma meia de qualidade, pode jogar aberta também. Acho que ela vai agregar bastante e esperamos que se adapte rápido pra fazer a diferença", pontuou.
Além do torneio internacional, o Corinthians também tem compromissos decisivos na temporada. Em agosto, a equipe enfrenta o Cruzeiro pela terceira fase da Copa do Brasil Feminina - um duelo que, para Andressa, poderia ter sido evitado tão cedo.
Contratada no início da temporada, Andressa Alves tem contrato com o Corinthians até 31 de dezembro de 2027. Em 16 jogos pelo clube alvinegro, soma oito participações diretas em gols. A meia estará à disposição de Lucas Piccinato neste sábado, às 18h30 (horário de Brasília), diante do Chicago Red Stars, no CPKC Stadium, em Kansas City.