
Futebol
Dorival Júnior analisa retorno do trio GYM no Corinthians contra o Atlético Mineiro
19 Out 2025 | 14:32
Futebol
19 Out 2025 | 16:00 |
Na tarde do último sábado (18), o Corinthians enfrentou o Deportivo Cali, da Colômbia, pela final da Libertadores Feminina, no Estádio Francisco Sola, casa do Banfield, da Argentina. A equipe dirigida pelo técnico Lucas Piccinato, derrotou o time colombiano nas penalidades máximas pelo placar de 5 a 3, depois do empate em 0 a 0 no tempo normal.
Yuri Alberto parabeniza as meninas pela conquista do Corinthians pela Libertadores
O atacante Yuri Alberto, após a vitória do Corinthians masculino, no duelo contra o Atlético Mineiro, parabenizou a equipe feminina pelo título da Libertadores, no duelo contra o Deportivo Cali. A Fiel torcida pôde acompanhar a disputa de pênaltis no telão da Neo Química Arena, durante o confronto de ontem pelo Campeonato Brasileiro.
Yuri Alberto parabeniza as meninas pela conquista do Corinthians pela Libertadores: "Orgulho ver o clube forte em todas as frentes."
Yuri Alberto celebrou a vitória do Corinthians sobre o Atlético Mineiro e o resultado das Brabas contra o Deportivo Cali. "Feliz demais pela vitória, o grupo está de parabéns pela entrega. Quero também deixar os parabéns para as meninas do Corinthians, que foram campeãs da Libertadores. É um orgulho ver o clube forte em todas as frentes."
Premiação do Corinthians Feminino
A conquista do título da Libertadores Feminina contra o Deportivo, garantiu ao Corinthians uma premiação total de 2,15 milhões de dólares, equivalente a R$ 11,8 milhões. O valor inclui 50 mil dólares pela participação na fase de grupos, 100 mil pela classificação às quartas de final e 2 milhões pela conquista do título.
Além da premiação, o título assegurou uma vaga na primeira edição da Copa das Campeãs, torneio internacional que reunirá os vencedores continentais da temporada. A fase final será disputada em Londres, entre os dias 28 de janeiro e 1º de fevereiro de 2026. O Corinthians enfrentará o Gotham FC, dos Estados Unidos, na semifinal.
Atuação apagada gerou fortes críticas na internet para jogador que costuma elogiar clube do Parque São Jorge que já sonhou com camisa 9
19 Out 2025 | 15:51 |
Na partida entre Cruzeiro e Fortaleza, Gabigol que já foi especulado no time do Corinthians para 2026, foi bastante criticado pela torcida celeste na arquibancada e pelas redes sociais. Logo aos dois minutos, perdeu uma chance clara ao não completar um passe de Christian dentro da área, e ao longo do confronto, teve dificuldades para se impor diante da marcação adversária.
Durante o primeiro tempo, Gabigol ainda conseguiu finalizar com perigo aos 22 minutos, exigindo defesa de Brenno. No rebote, a bola tocou a rede pelo lado de fora. No segundo tempo, sua participação foi ainda mais limitada, com pouca movimentação e ausência de finalizações.
A torcida demonstrou impaciência com a sequência de jogos sem impacto decisivo, aumentando a pressão pela saída do jogador ao fim da temporada. Em alguns dos comentários, um torcedor cruzeirense pediu a saída do jogador para o Corinthians.
Diante da instabilidade, o nome de Gabigol passou a ser especulado em outros clubes. O Corinthians demonstrou interesse em contar com o atacante para 2026, buscando reforçar o setor ofensivo. A possibilidade de uma negociação ganhou força após Gabigol elogiar e aparecer com a camisa do Timão. No entanto, os valores se tornaram um empecilho para possível negociação.
Além do Corinthians, o Santos também aparece como possível destino. O próprio Gabigol mencionou, em entrevista em 2024, o carinho pelo clube onde iniciou a carreira. “O Santos é meu time de infância. É minha mãe, um lugar que sempre vou amar”, afirmou. A declaração reacendeu a esperança de parte da torcida santista em vê-lo novamente com a camisa do clube que o formou.
Com o fim do campeonato se aproximando, o futuro de Gabigol permanece indefinido. A pressão por resultados, somada ao interesse de outros clubes como o Corinthians, pode acelerar sua saída do Cruzeiro.
Clube do Parque São Jorge vem sofrendo com muitas lesões ao longo desta temporada de 2025, desde a chegada do comandante corinthiano
19 Out 2025 | 15:30 |
Antes da partida entre Corinthians e Atlético Mineiro na noite do último sábado (18), vencida pelo Timão por 1 a 0, o alvinegro paulista informou a ausência do jovem André Luiz, fora por conta de uma entorse no tornozelo direito. O atleta entrou na lista de desfalques do clube do Parque São Jorge e ainda não se sabe quanto tempo o meia ficará de fora das partidas da equipe no Campeonato Brasileiro.
Após o duelo contra o Atlético Mineiro, o técnico Dorival Júnior concedeu entrevista coletiva na sala de imprensa da Neo Química Arena e falou sobre a lesão do jovem André Luiz. O Corinthians vem sendo prejudicado na temporada pelas lesões de muitos atletas ao longo desta temporada, mas pode ganhar mais dois jogadores para o duelo contra o Vitória, no próximo final de semana.
Dorival Júnior lamenta mais uma lesão no Corinthians neste segundo semestre de temporada: "Sentimos muito."
O técnico Dorival Júnior se preocupa com lesão de André Luiz: "Um garoto que vem evoluindo, vem crescendo. Um garoto que está mostrando qualidades. Sofreu uma entrada forte, acredito que tenha abalado um pouco o tornozelo. Era um jogador que vinha ocupando o espaço importante, poderia atuar desde o início."
Segundo as informações do jornalista Iúri Medeiros, o técnico Dorival Júnior estava preparando o jovem André Luiz para ser titular do Corinthians. "É uma pena porque o jogador se prepara muito para um momento como esse, principalmente ele que vinha numa crescente. Sentimos muito, mas seguimos na expectativa de que ele se recupere o mais rápido possível."
Ainda não se sabe a gravidade da lesão do jovem André Luiz, porém, o jogador se junta ao meia-atacante Vitinho na lista de lesionados do Corinthians. Para o duelo contra o Vitória, no próximo sábado (25), a expectativa do técnico Dorival Júnior, é de poder contar com o zagueiro André Ramalho e o meia André Carrillo, que estão em transição física.
Ex-jogador do Time do Povo soube reconhecer trabalho de profissional, porém não escondeu antipatia que tem em relação à algumas de suas atitudes
19 Out 2025 | 15:29 |
Craque Neto, ex-Corinthians e atual comentarista esportivo, surpreendeu ao reconhecer publicamente a competência de Abel Ferreira, técnico português do Palmeiras. Mesmo com diferenças pessoais, Neto exaltou o trabalho do treinador, afirmando: “O Abel Ferreira é uma coisa de outro mundo. É o maior treinador que eu vi na minha carreira enquanto apresentador e comentador”. A declaração foi feita durante uma transmissão, evidenciando a admiração pelo desempenho do técnico no futebol brasileiro.
Desde que chegou ao Palmeiras em 2020, Abel Ferreira conquistou títulos importantes, como duas Libertadores, uma Copa do Brasil, um Campeonato Brasileiro, além da Supercopa e da Recopa Sul-Americana. Neto destacou a qualidade tática do time sob comando do português: “Todos os gols do Palmeiras são trabalhados. É impressionante o que ele faz com os jogadores”. O comentarista também ressaltou o domínio técnico e estratégico de Abel, que elevou o nível competitivo do clube.
Mesmo elogiando, ex-Corinthians diz não suportar português: “Não tenho amizade e nunca vou ter”
Apesar dos elogios, Neto não deixou de mencionar sua antipatia pessoal pelo treinador. “Chato, não gosto e não suporto. Não tenho amizade e nunca vou ter. Não concordo com as coisas que ele faz”, disse. No entanto, fez questão de separar a opinião pessoal da análise profissional: “Mas ele como treinador é muito bom”. Essa distinção reforça a credibilidade das observações feitas por Neto, que reconhece o mérito mesmo diante de divergências.
O comentarista também sugeriu que Abel Ferreira deveria estar em clubes europeus de maior expressão. “Era para estar no Manchester City, Liverpool, Benfica ou FC Porto. Do Palmeiras, o rumo dele vai ser esse — isso se não for treinador de uma seleção no Mundial”, afirmou. A projeção internacional feita por Neto demonstra o impacto do trabalho de Abel no cenário global.
As declarações do ex-Corinthians que recentemente criticou Breno Bidon e Memphis Depay no clássico contra o Santos, mostra que ele conseguiu reconhecer o trabalho do treinador de um dos maiores rivais do Corinthians: o Palmeiras.
Dorival Júnior analisa retorno do trio GYM no Corinthians contra o Atlético Mineiro
19 Out 2025 | 14:32
Dorival Júnior fala sobre Maycon após entrevista sobre permanência no Corinthians
19 Out 2025 | 14:16
Ex-Corinthians é confirmado como titular em duelo decisivo do Campeonato Brasileiro: "Especial"
19 Out 2025 | 14:01