Futebol

Yuri Alerto se aproxima de marcas expressivas pelo Corinthians

O bom momento do camisa 9 o coloca cada vez mais próximo de recordes importantes no clube, consolidando seu nome entre os maiores artilheiros

Principal goleador do Corinthians em 2024, Yuri Alberto segue brilhando na atual temporada e lidera a artilharia de 2025 - Foto: Rodrigo Coca / Corinthians
Principal goleador do Corinthians em 2024, Yuri Alberto segue brilhando na atual temporada e lidera a artilharia de 2025 - Foto: Rodrigo Coca / Corinthians

11 Mar 2025 | 18:55 |

Icon Comentário0

Principal goleador do Corinthians em 2024, Yuri Alberto segue brilhando na atual temporada e lidera a artilharia do time em 2025, com seis gols marcados. O bom momento do camisa 9 o coloca cada vez mais próximo de recordes importantes no clube, consolidando seu nome entre os maiores artilheiros do século.


Atualmente, Yuri está na disputa por três marcas expressivas na história do Timão. Com 63 gols pelo clube, o atacante está atrás apenas de Ángel Romero e Jô entre os maiores goleadores do Corinthians neste século. O paraguaio assumiu a ponta nesta temporada ao alcançar 66 gols, superando Jô, que soma 65.


A vantagem de Yuri Alberto sobre Romero está no fato de ser titular absoluto, enquanto seu companheiro tem sido opção no banco de reservas. Dessa forma, o centroavante recebe mais minutos em campo e aumenta suas chances de assumir a liderança no ranking de artilheiros.


Maiores artilheiros do Corinthians no século 21

Ángel Romero – 66 gols em 339 jogos


Jô – 65 gols em 284 jogos

Yuri Alberto – 63 gols em 164 jogos

Dentinho – 55 gols em 187 jogos

Guerrero – 54 gols em 130 jogos

Outro recorde próximo de ser batido por Yuri Alberto é o de maior artilheiro da Neo Química Arena. Atualmente, ele soma 39 gols no estádio, ficando apenas três atrás de Romero, que tem 42 tentos marcados. O camisa 9 atingiu essa marca em apenas 84 jogos, enquanto o paraguaio precisou de 160 partidas para alcançar seu número.

Maiores artilheiros da Neo Química Arena

Ángel Romero – 42 gols em 160 jogos

Yuri Alberto – 39 gols em 84 jogos

Róger Guedes – 31 gols em 64 jogos

Jô – 30 gols em 84 jogos

Jadson – 24 gols em 112 jogos

A eficiência de Yuri Alberto em Itaquera também impressiona. Dos seus seis gols marcados em 2025, cinco foram dentro do estádio, confirmando seu protagonismo diante da torcida corinthiana. Já Romero balançou as redes quatro vezes na temporada, todas também na Neo Química Arena.

Além disso, o atacante está próximo de mais um feito relevante: tornar-se o maior artilheiro do Corinthians em clássicos no século. Com o gol sobre o Santos no último domingo, que garantiu o Timão na final do Paulistão, Yuri chegou ao seu décimo gol em duelos contra rivais paulistas. Ele está a apenas dois tentos de igualar Jô e Danilo, que marcaram 12 gols cada em clássicos vestindo a camisa alvinegra.

O camisa 9 terá duas grandes oportunidades para alcançar esse recorde, já que o Corinthians enfrentará o Palmeiras em dois jogos decisivos pela final do Campeonato Paulista. Caso mantenha o bom momento, Yuri Alberto pode se isolar como o maior artilheiro corinthiano em clássicos no século XXI e cravar ainda mais seu nome na história do clube.


Futebol

Presidente do Conselho Deliberativo do Corinthians critica punição à torcida: "Com todo respeito..."

Maior organizada do clube do Parque São Jorge, a Gaviões da Fiel está proibida de frequentar as arquibancadas até o final da temporada de 2026

A Gaviões da Fiel, principal organizada do Corinthians, está proibida de frequentar os estádios até o final de 2026 - Foto: Reprodução/Instagram
A Gaviões da Fiel, principal organizada do Corinthians, está proibida de frequentar os estádios até o final de 2026 - Foto: Reprodução/Instagram

12 Dez 2025 | 11:50 |

Icon Comentário0

Na última quinta-feira (11), a Gaviões da Fiel foi punida pela Federação Paulista de Futebol (FPF), após acatar o pedido do Ministério Público (MP). Além da presença de seus membros, também está proibida a entrada de materiais, faixas e uniformes da maior organizada do Corinthians. Após a decisão, o presidente do Conselho Deliberativo do Timão, Romeu Tuma Júnior, criticou a punição imposta a torcida.


Presidente do Conselho Deliberativo do Corinthians critica punição à torcida


Segundo as informações do portal 'Meu Timão', a principal organizada do Timão, a Gaviões da Fiel, recebeu a punição devido a uma briga envolvendo torcedores de Corinthians e São Paulo, após o clássico Majestoso, no dia 20 de novembro, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Neo Química Arena.


Presidente do Conselho Deliberativo do Corinthians, Romeu Tuma Júnior critica punição à torcida: "O Corinthians precisa da força de sua torcida."

Romeu Tuma Júnior criticou decisão do MP. "Com todo respeito que tenho ao MP e a seus ilustres integrantes, acho uma medida completamente desproporcional. Punir a torcida inteira por conta de algumas pessoas que estavam trajando a camisa da instituição, ainda que fossem membros, o que não sabemos, acho realmente uma medida desproporcional e abusiva. Toda generalização é perigosa e injusta!"


Continuou o presidente do Conselho Deliberativo do Corinthians. "É o mesmo que falar que as instituições públicas não prestam por conta da ação de agentes públicos que cometem infrações e crimes por conta e risco próprio. O Corinthians precisa da força de sua torcida, especialmente nesse momento!"

Presidente da Gaviões da Fiel, Alexandre Domênico comentou sobre a decisão

"No mínimo absurda essa decisão, isso é uma situação clara de perseguição pessoal. Eles simplesmente punem a torcida inteira sem nem ter uma investigação dos fatos. Enviamos a nossa defesa, mas quem pune são as pessoas que não têm o mínimo conhecimento de torcida, que vivem na sala com ar-condicionado, nem sequer nos ouviram. Enfim, iremos tomar as atitudes judiciais, chega dessa perseguição por questões pessoais!"


Futebol

Ex-Corinthians analisa polêmica do gol marcado por Memphis Depay: "A bola vai..."

Camisa 10 corinthiano decidiu o confronto diante do Cruzeiro, na noite da última quarta-feira (10), pelo jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil

Ex-Corinthians fala sobre o lance de Memphis Depay, que decidiu a partida contra o Cruzeiro - Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Ex-Corinthians fala sobre o lance de Memphis Depay, que decidiu a partida contra o Cruzeiro - Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

12 Dez 2025 | 11:25 |

Icon Comentário0

Na noite da última quarta-feira (10), o Corinthians derrotou o Cruzeiro, no Estádio do Mineirão, pelo placar de 1 a 0, com gol do atacante Memphis Depay, pelo jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil. O confronto terminou com polêmica, após imagens circularem um possível toque de mão do holandês, antes de marcar para o Timão, no duelo decisivo.


Ex-Corinthians analisa polêmica do gol marcado por Memphis Depay


No dia seguinte a partida, a 'ESPN' analisou o lance do gol marcado pelo atacante Memphis Depay e o ex-Corinthians e comentarista do canal, Zé Elias, deu a sua opinião, sobre o lance envolvendo o camisa 10 corinthiano. Ex-jogador, Zinho também entrou na discussão para falar sobre a jogada.


Ex-Corinthians, Zé Elias analisa polêmica do gol marcado pelo atacante Memphis Depay: "A bola raspa, bate na mão e morre."

O ex-Corinthians Zé Elias, expôs a sua opinião sobre o gol marcado por Memphis Depay. "Se ele pega a cabeçada em cheio, a bola vai reta e com mais velocidade. Como ele não pega, o que acontece? A bola raspa, bate na mão e morre. Se acertasse a cabeçada, a bola, fatalmente, pegaria nas costas do Fabrício Bruno. Como ele não acerta a cabeçada, só pega só de raspão, a bola vai na mão dele."


Zinho também entrou na discussão durante o programa F90, da 'ESPN Brasil' e deu a sua visão sobre o lance. "A bola não pega a velocidade no lance. Você percebe que ela não pega velocidade. Tanto é que o Cássio pula. É nessa hora que a bola amortece na mão do Memphis e engana o goleiro do Cruzeiro."

Continuou o ex-jogador: "Cássio ficaria parado para pegar de frente. Ele já voa porque sabia o movimento da cabeçada. Ela amortece e, para mim, depois que a gente vai na câmera lenta, vê que é na mão. A bola não tem freio."


Futebol

Corinthians tem carta na manga para vencer a Copa do Brasil deste ano

Clube do Parque São Jorge tem boa vantagem para o segundo duelo da semifinal da competição de mata-mata, contra o Cruzeiro, no próximo domingo

Corinthians está próximo de chegar a grande final da Copa do Brasil neste ano - Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Corinthians está próximo de chegar a grande final da Copa do Brasil neste ano - Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

12 Dez 2025 | 11:10 |

Icon Comentário0

Perto de chegar a mais uma final de Copa do Brasil em sua história, o Corinthians vai se preparar pelo segundo dia para o duelo de volta da semifinal contra o Cruzeiro, no Centro de Treinamento Joaquim Grava. Após vencer por 1 a 0 o confronto de ida, o Coringão conta com o apoio da Fiel torcida, para lotar a Neo Química Arena e avançar para mais uma decisão nesta temporada.


Corinthians tem carta na manga para vencer a Copa do Brasil deste ano


A semifinal da Copa do Brasil se repete com o duelo que aconteceu contra o Palmeiras, na final do Campeonato Paulista, onde a equipe venceu fora de casa e segurou o empate na Neo Química Arena, onde o goleiro Hugo Souza foi o grande destaque, ao defender o pênalti cobrado pelo meia Raphael Veiga.


O Corinthians tem uma nova carta na manga não somente para o confronto diante do Cruzeiro, mas também para vencer a Copa do Brasil, que é o técnico Dorival Júnior, que foi campeão com o Flamengo em 2022 e com o São Paulo em 2023. Até o momento, o comandante não foi derrotado nesta edição do torneio, com sete jogos e incríveis sete vitórias.

Pelo Flamengo em 2022, o técnico Dorival Júnior só perdeu uma vez em toda a campanha com o rubro-negro carioca, que com ele, teve início nas oitavas de final e terminou vencendo o Corinthians, que era dirigido pelo português Vitor Pereira. Pelo São Paulo, Dorival chegou para o segundo duelo da terceira fase contra o Ituano e na campanha, perdeu para o Sport e para o Timão, em nove partidas.


Dorival Júnior busca quarto título de Copa do Brasil

Vencedor da Copa do Brasil com o Santos em 2011, o Flamengo em 2022 e o São Paulo em 2023, o técnico Dorival Júnior apoia no bom retrospecto na competição nos últimos anos, para conquistar novamente o torneio, desta vez com o Corinthians. O duelo de volta da semifinal da competição de mata-mata contra o Cruzeiro, será no próximo domingo (14), às 18h, na Neo Química Arena.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Hugo Souza pode abrir mão de futuro no Corinthians e realizar sonho na Europa
Futebol

Hugo Souza pode abrir mão de futuro no Corinthians e realizar sonho na Europa

12 Dez 2025 | 10:46

Icon Comentário0
Como o Corinthians pretende trabalhar no mercado caso derrube a punição da Fifa?
Futebol

Como o Corinthians pretende trabalhar no mercado caso derrube a punição da Fifa?

12 Dez 2025 | 09:55

Icon Comentário0
Corinthians x Cruzeiro: equipe de Leonardo Jardim deverá ter desfalques de peso
Futebol

Corinthians x Cruzeiro: equipe de Leonardo Jardim deverá ter desfalques de peso

12 Dez 2025 | 00:44

Icon Comentário0