Futebol
Hugo Souza cita ex-Corinthians ao falar de interesse do Milan e revela conselhos aos jovens
11 Fev 2026 | 16:49
Futebol
22 Abr 2025 | 20:43 |
O jovem zagueiro João Pedro Tchoca 'sumiu' das escalações do Corinthians nas últimas partidas. O defensor, que iniciou o ano como titular, passou a ser preterido na zaga alvinegra e tem amargado o banco de reservas, mas tenta reencontrar seu espaço após a demissão do técnico Ramón Díaz.
João Pedro Tchoca retornou ao Corinthians no início do ano após um período de empréstimo ao Ceará, que serviu para dar rodagem e experiência ao jovem zagueiro. E, nos primeiros jogos da temporada, o potencial do garoto foi reconhecido por Ramón, que lhe deu oportunidades.
Tchoca passou a se destacar e ganhou a vaga entre os titulares. Em fevereiro, emendou uma sequência de cinco jogos consecutivos (quatro como titular e um saindo do banco), sendo dois clássicos pelo Estadual e um confronto importante pela segunda fase da Libertadores.
Já no primeiro duelo contra o Barcelona de Guayaquil (Equador), pela terceira fase da Libertadores, Tchoca foi titular mais uma vez. O zagueiro, porém, cometeu um pênalti bobo quando o jogo ainda estava empatado em 0 a 0. O primeiro gol iniciou a derrocada do Corinthians, que perdeu por 3 a 0 e acabou eliminado do torneio.
O jovem ficou marcado pelo erro e, depois disso, não foi sequer relacionado para quatro partidas importantes da equipe: a semifinal do Paulista contra o Santos, o jogo de volta contra o Barcelona de Guayaquil na Libertadores, e os dois Derbys contra o Palmeiras na final do Estadual.
Tchoca só voltou aos relacionados no embate contra o Bahia, pela rodada de abertura do Brasileirão. Na ocasião, Ramón Díaz optou por mandar a campo uma escalação reserva. Ainda assim, o jogador só foi acionado após o intervalo. Ele disputou os 45 minutos finais, mas mostrou insegurança.
De lá para cá, Tchoca não foi mais utilizado pela comissão técnica de Ramón Díaz. Dos últimos cinco jogos em que o argentino esteve no comando, o atleta não foi relacionado em um e amargou a reserva em quatro. Agora, com a demissão do treinador, ele tenta recuperar espaço.
A grande dificuldade é que, hoje, o Corinthians conta com outras quatro peças para a zaga. Gustavo Henrique e Félix Torres são considerados titulares, enquanto André Ramalho e Cacá também aparecem no banco de reservas. Na ausência de GH, que esteve lesionado recentemente, foi André Ramalho que ganhou mais chances.
Aos 21 anos, João Pedro Tchoca disputou 11 partidas pelo Corinthians na atual temporada, com um gol marcado. Ao todo, são 13 jogos com o time profissional do Timão. O garoto já se mostrou bom zagueiro e, agora, seguirá brigando por espaço.
Com Tchoca à disposição, o Corinthians volta a campo nesta quinta-feira, 24. O Alvinegro encara o Racing, do Uruguai, às 19h (de Brasília), na Neo Química Arena, pela terceira rodada do Grupo C da Copa Sul-Americana.
Meio-campista estava sem espaço no Flamengo e depois de uma longa conversa com o técnico Dorival Júnior, o jogador fechou com o Timão
11 Fev 2026 | 20:10 |
Agora é oficial! Depois de fechar as contratações do zagueiro Gabriel Paulista, do meio-campista, do lateral-direito Pedro Milans e do atacante Kaio César, o Corinthians anunciou na noite desta quarta-feira (11), de forma oficial, a contratação do volante Allan, que estava no Flamengo, por empréstimo até o final da temporada.
Segundo as informações do site oficial do Corinthians, o clube do Parque São Jorge tem a opção de compra com valor pré-fixado em 2 milhões de euros (R$ 12,35 milhões na cotação atual). O novo volante do Timão comentou sobre o sonho se jogar de vestir a camisa do alvinegro paulista.
Allan é anunciado pelo Corinthians de forma oficial: "era meu sonho estar aqui."
Depois de deixar o Flamengo e fechar com o Corinthians, Allan comenta sobre sua chegada ao clube do Parque São Jorge. "Era meu sonho estar aqui. Realizá-lo depois de tanto tempo nesta jornada no futebol está sendo muito satisfatório." Disse o mais novo reforço do alvinegro paulista.
Depois de ter sido anunciado de forma oficial pelo Corinthians, a direção do Parque São Jorge regularizou a situação no Boletim Informativo da Diário (BID) da CBF, portanto, o jogador está disponível para enfrentar o Red Bull Bragantino, na noite da próxima quinta-feira (12), às 20h (horário de Brasília), pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.
Apesar de ter Allan à disposição para o duelo contra o Red Bull Bragantino, o técnico Dorival Júnior ainda não deve contar com o lateral-esquerdo Fabrizio Angileri, que está em processo de recondicionamento físico. O jogador acertou o seu retorno ao clube do Parque São Jorge.
Lateral-direito do alvinegro paulista comentou sobre o duelo diante do Red Bull Bragantino, que será na noite da próxima quinta-feira (12)
11 Fev 2026 | 18:00 |
Na tarde desta quarta-feira (11), o Corinthians encerrou a preparação para o duelo contra o Red Bull Bragantino, no Centro de Treinamento Joaquim Grava. O técnico Dorival Júnior realizou o último treino com o elenco, em busca da primeira vitória no Brasileirão, onde a equipe entrará em campo na próxima quinta-feira (12), às 20h (horário de Brasília), na Neo Química Arena.
Depois do treinamento de hoje, o lateral-direito Matheuzinho falou sobre o confronto diante do Red Bull Bragantino, que será nesta quinta-feira. O jogador comentou que a equipe precisa jogar o seu futebol e revelou que o time do técnico Dorival Júnior vem em uma crescente neste início de temporada.
Matheuzinho quer primeira vitória do Corinthians no Brasileirão: "é só manter o que a gente vem fazendo."
Matheuzinho comentou sobre o duelo contra o Red Bull Bragantino, na Neo Química Arena, amanhã à noite. "É só manter o que a gente vem fazendo. Estamos em uma crescente e uma evolução a alguns jogos já, onde nossa equipe este ano está se encontrando um formato bom de jogo."
Após campanha irregular na temporada passada, o Corinthians quer melhorar a sua trajetória no Brasileirão deste ano. "Creio que, independentemente da competição, temos que seguir o nosso plano de jogo, o que o treinador passa. Estamos bem, focados, e espero que amanhã, neste jogo contra o Bragantino, a gente consiga os nossos três pontos."
Para o duelo contra o Red Bull Bragantino, na noite da próxima quinta-feira (12), às 20h (horário de Brasília), o técnico Dorival Júnior ainda não deve contar com o lateral-esquerdo Fabrizio Angileri, que está em processo de recondicionamento físico, antes de ficar disponível para o técnico Dorival Júnior.
Lateral-esquerdo voltou ao clube do Parque São Jorge, após longos meses de conversas com a diretoria e já treinou com os companheiros
11 Fev 2026 | 17:30 |
Após uma longa novela, que iniciou no segundo semestre da temporada passada, finalmente o Corinthians anunciou a extensão contratual do lateral-esquerdo Fabrizio Angileri, que renovou o contrato com o clube do Parque São Jorge, até o final desta temporada. Em seu site oficial, o Timão divulgou o retorno do argentino e depois da finalização do treino desta quarta-feira (11), no Centro de Treinamento Joaquim Grava, o jogador falou com a TV oficial do clube.
Depois da atividade desta quarta-feira comandada pelo técnico Dorival Júnior, o lateral-esquerdo Fabrizio Angileri conversou a reportagem da Corinthians TV, onde falou sobre a sua volta ao clube do Parque São Jorge e mira novas conquistas pelo alvinegro nesta temporada, depois do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil no ano passado.
Fabrizio Angileri comenta sobre o carinho da torcida do Corinthians com retorno: "estou muito feliz por poder ficar aqui por mais um ano."
Fabrizio Angileri falou sobre o seu retorno ao Corinthians. "A verdade é que estou muito feliz por poder ficar aqui por mais um ano. Quero falar para todos, obrigado pelo carinho, tanto aqui no clube quanto da torcida, que me fez expressar sua opinião de querer que eu ficasse aqui. Então, muito feliz por estar de volta aqui."
O lateral-esquerdo argentino falou sobre a temporada do Corinthians neste ano, onde a equipe já conquistou a Supercopa do Brasil. "Acho que foi um ano muito positivo, muito bom. Agora é um ano em que temos que continuar da mesma forma para poder alcançar mais objetivos, para poder competir no nível do Brasileirão e em todas as copas. Então, acho que tive um ano muito bom, já que conseguimos conquistar títulos no ano anterior."
Para o duelo contra o Red Bull Bragantino, na noite da próxima quinta-feira (12), às 20h (horário de Brasília), o técnico Dorival Júnior ainda não deve contar com o lateral-esquerdo Fabrizio Angileri, que está em processo de recondicionamento físico, antes de ficar disponível para o técnico Dorival Júnior.