Futebol
Sistema defensivo do Corinthians liga sinal de alerta para Dorival Júnior
07 Dez 2025 | 09:52
Futebol
22 Abr 2025 | 20:43 |
O jovem zagueiro João Pedro Tchoca 'sumiu' das escalações do Corinthians nas últimas partidas. O defensor, que iniciou o ano como titular, passou a ser preterido na zaga alvinegra e tem amargado o banco de reservas, mas tenta reencontrar seu espaço após a demissão do técnico Ramón Díaz.
João Pedro Tchoca retornou ao Corinthians no início do ano após um período de empréstimo ao Ceará, que serviu para dar rodagem e experiência ao jovem zagueiro. E, nos primeiros jogos da temporada, o potencial do garoto foi reconhecido por Ramón, que lhe deu oportunidades.
Tchoca passou a se destacar e ganhou a vaga entre os titulares. Em fevereiro, emendou uma sequência de cinco jogos consecutivos (quatro como titular e um saindo do banco), sendo dois clássicos pelo Estadual e um confronto importante pela segunda fase da Libertadores.
Já no primeiro duelo contra o Barcelona de Guayaquil (Equador), pela terceira fase da Libertadores, Tchoca foi titular mais uma vez. O zagueiro, porém, cometeu um pênalti bobo quando o jogo ainda estava empatado em 0 a 0. O primeiro gol iniciou a derrocada do Corinthians, que perdeu por 3 a 0 e acabou eliminado do torneio.
O jovem ficou marcado pelo erro e, depois disso, não foi sequer relacionado para quatro partidas importantes da equipe: a semifinal do Paulista contra o Santos, o jogo de volta contra o Barcelona de Guayaquil na Libertadores, e os dois Derbys contra o Palmeiras na final do Estadual.
Tchoca só voltou aos relacionados no embate contra o Bahia, pela rodada de abertura do Brasileirão. Na ocasião, Ramón Díaz optou por mandar a campo uma escalação reserva. Ainda assim, o jogador só foi acionado após o intervalo. Ele disputou os 45 minutos finais, mas mostrou insegurança.
De lá para cá, Tchoca não foi mais utilizado pela comissão técnica de Ramón Díaz. Dos últimos cinco jogos em que o argentino esteve no comando, o atleta não foi relacionado em um e amargou a reserva em quatro. Agora, com a demissão do treinador, ele tenta recuperar espaço.
A grande dificuldade é que, hoje, o Corinthians conta com outras quatro peças para a zaga. Gustavo Henrique e Félix Torres são considerados titulares, enquanto André Ramalho e Cacá também aparecem no banco de reservas. Na ausência de GH, que esteve lesionado recentemente, foi André Ramalho que ganhou mais chances.
Aos 21 anos, João Pedro Tchoca disputou 11 partidas pelo Corinthians na atual temporada, com um gol marcado. Ao todo, são 13 jogos com o time profissional do Timão. O garoto já se mostrou bom zagueiro e, agora, seguirá brigando por espaço.
Com Tchoca à disposição, o Corinthians volta a campo nesta quinta-feira, 24. O Alvinegro encara o Racing, do Uruguai, às 19h (de Brasília), na Neo Química Arena, pela terceira rodada do Grupo C da Copa Sul-Americana.
Atacante paraguaio pode ganhar uma vaga na equipe titular, no duelo da tarde deste domingo (07), contra o Juventude, na Neo Química Arena
07 Dez 2025 | 11:40 |
Na tarde deste domingo (07), o Corinthians entrará em campo pela última vez no Brasileirão e enfrentará o Juventude, já rebaixada para a Série B do Campeonato Brasileiro. A partida terá início às 16h (horário de Brasília) e será disputada na Neo Química Arena, em confronto da 38ª rodada da competição de pontos corridos. Ángel Romero pode ganhar uma chance no jogo de hoje e fazer sua última partida pela equipe.
Sem ter sido procurado pela diretoria do Corinthians para uma renovação de contrato, Ángel Romero pode fazer o seu último jogo com a camisa do Timão na tarde deste domingo. Reserva da equipe do técnico Dorival Júnior, o paraguaio pode ganhar uns minutos no duelo contra o Juventude, na qual o time deve ser completamente reserva, visando o confronto diante do Cruzeiro, pela ida da semifinal da Copa do Brasil.
Com 376 jogos, 5 títulos e 67 gols, hoje pode ser o penúltimo (ou antepenúltimo) jogo de Ángel Romero na Neo Química Arena, onde apenas o atacante Yuri Alberto marcou mais gols que ele. Fundamental na fuga para o rebaixamento em 2023 e somando 25 participações em gol em 2024, o 2025 do paraguaio foi difícil, e por conta disso, deve ser encerrado após o fim da temporada.
Ángel Romero não deve ser escalado como titular na partida de hoje contra o Juventude, mas há uma grande chance do atacante paraguaio entrar em campo e receber as homenagens da Fiel torcida, que deve estar presente em bom número, na partida do Corinthians pelo Campeonato Brasileiro.
Com um time totalmente modificado, visando o duelo da Copa do Brasil contra o Cruzeiro, o técnico Dorival Júnior deve escalar o Corinthians com: Hugo Souza; Charles, João Pedro Tchoca, Cacá e Fabrizio Angileri (Hugo); Ryan, José Martínez, André e Dieguinho (Vitinho); Gui Negão e Kayke.
Os times entram em campo às 16h (horário de Brasília), em partida válida pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Neo Química Arena
07 Dez 2025 | 11:20 |
Na tarde deste domingo (07), Corinthians e Juventude entram em campo para o encerramento desta edição do Campeonato Brasileiro. O duelo terá início às 16h e será disputado na Neo Química Arena, em partida válida pela 38ª e última rodada da competição de pontos corridos. O técnico Dorival Júnior deve escalar uma equipe reserva para o confronto de hoje.
Para o confronto desta tarde, o técnico Dorival Júnior não contará com muitos de seus jogadores titulares, que devem ser poupados para o primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil, contra o Cruzeiro, na próxima quarta-feira (10), às 21h30, no Estádio do Mineirão. Yuri Alberto e Rodrigo Garro são os únicos que estão lesionados.
Com um time totalmente modificado, visando o duelo da Copa do Brasil contra o Cruzeiro, o técnico Dorival Júnior deve escalar o Corinthians com: Hugo Souza; Charles, João Pedro Tchoca, Cacá e Fabrizio Angileri (Hugo); Ryan, José Martínez, André e Dieguinho (Vitinho); Gui Negão e Kayke.
Rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro, o técnico Thiago Carpini deve escalar o Juventude da seguinte forma contra o Corinthians: Jandrei; Luan Freitas, Rodrigo Sam e Abner (Natã ou Giraldo); Igor Formiga, Caíque, Mandaca, Nenê e Marcelo Hermes (Alan Ruschel); Ênio (Scatolin) Gabriel Taliari.
Presente em grande número ao longo desta temporada, a Fiel torcida havia adquirido pouco mais de 30 mil ingressos até o último sábado (06). A expectativa é de um público abaixo da média que o Corinthians vem colocando na Neo Química Arena, que é mais de 40 mil torcedores. Vale ressaltar, que o alvinegro paulista tem a terceira maior média de público do Brasileirão.
Campeãs da Libertadores e do Brasileirão de 2025 enfrentam equipe alviverde que venceu a Ferroviária para conquistar a Copa do Brasil pela primeira vez
07 Dez 2025 | 10:28 |
O Corinthians está pronto para disputar o clássico contra o Palmeiras pelo jogo de ida da final do Campeonato Paulista Feminino 2025. A partida acontece neste domingo, às 11h, na Arena Barueri, com torcida única e entrada gratuita.
As Brabas chegam à decisão após eliminarem o São Paulo na semifinal. O time venceu os dois confrontos por 2 a 1, garantindo vaga na final com a melhor campanha da competição. Durante a primeira fase, o Corinthians somou 35 pontos, liderando a tabela e confirmando o favoritismo para chegar à disputa pelo título estadual.
O técnico Lucas Piccinato definiu a escalação para o clássico. O Corinthians entra em campo com Lelê; Thais Ferreira, Thais Regina, Mariza; Tamires e Day Rodríguez; Andressa Alves, Duda Sampaio e Vic Albuquerque; Jaqueline e Jhonson. A goleira Nicole segue fora, em recuperação de cirurgia na mão.
O clássico terá transmissão ao vivo por Record News, SporTV, TNT, HBO Max, CazéTV e UOL Play. A arbitragem será comandada por Marianna Nanni Batalha, auxiliada por Izabele de Oliveira e Anna Beatriz Scagnolato. O VAR ficará sob responsabilidade de José Cláudio Rocha Filho.
Do outro lado, o Palmeiras avançou após superar a Ferroviária na semifinal, vencendo por 2 a 0 na ida e empatando em 1 a 1 na volta. A equipe alviverde busca seu quarto título estadual, enquanto o Corinthians sonha com a quinta conquista da competição.
A Federação Paulista de Futebol confirmou que o jogo de volta será no próximo domingo, dia 14, às 10h, com mando do Corinthians. O local ainda será definido, já que a Neo Química Arena estará ocupada pelo time masculino na semifinal da Copa do Brasil contra o Cruzeiro. Entre as opções estudadas estão Pacaembu e Canindé.
Sistema defensivo do Corinthians liga sinal de alerta para Dorival Júnior
07 Dez 2025 | 09:52
Corinthians enfrenta o Juventude para manter marca de 20 anos – Confira
07 Dez 2025 | 09:09
Corinthians pode tomar decisão importante sobre Yuri Alberto - entenda
07 Dez 2025 | 00:13