
Futebol
Yuri Alberto encerra jejum, mas é criticado em derrota do Corinthians para o Flamengo
28 Set 2025 | 23:58
Futebol
03 Mai 2025 | 17:30 |
Após vencer o Novorizontino fora de casa pela Copa do Brasil, na estreia de Dorival Júnior, o Corinthians se prepara para mais um jogo no próximo final de semana. O time alvinegro enfrenta o Inter neste sábado (03), às 18h30, na Neo Química Arena, em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.
Acompanhe ao vivo - Corinthians x Inter - 7ª rodada do Campeonato Brasileiro
Após poupar ter muitos reservas no duelo da Copa do Brasil, Dorival Júnior voltou vai escalar os titulares pela primeira vez no comando do Corinthians e vai a campo com: Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Cacá e Hugo; Raniele, José Martínez e André Carrillo; Memphis Depay, Ángel Romero e Yuri Alberto. Gustavo Henrique e Rodrigo Garro seguem de fora.
O Inter do técnico Roger Machado, quer se manter nas primeiras colocações do Campeonato Brasileiro e escalou a equipe dessa forma: Anthoni; Aguirre, Vitão, Victor Gabriel e Bernabei; Fernando, Bruno Henrique, Thiago Maia, Alan Patrick e Wesley; Enner Valencia. No último duelo, o time colorado venceu o Maracanã na Copa do Brasil.
Hugo Souza comentou sobre o jogo de hoje à noite. "O professor deixa tudo bem explicado para nós, tudo bem destrinchado. Fica mais fácil para desenvolver no campo o que ele quer. Vamos amanhã com o pensamento de que precisamos ganhar o jogo. Encarar como uma decisão, colocando em prática tudo o que treinamos e fazemos no dia a dia. Por mais que a preparação seja mais curta entre um jogo e outro, o professor está deixando tudo claro e sabemos muito bem o que precisamos fazer dentro de campo."
"O time precisa ter o mais alto nível possível, principalmente de atenção. Agora é usar os jogadores que conseguimos recuperar no último jogo para que estejamos inteiros. Queremos fazer um grande jogo e buscar esse resultado dentro da nossa casa. É um jogo importante contra uma equipe qualificada. Sabemos que esse resultado coloca a gente numa condição melhor na tabela. Vamos buscar ele."
Atacante teve boas oportunidades na primeira etapa e o Timão poderia construir boa vantagem nos primeiros 45 minutos do duelo diante do líder do Brasileirão
29 Set 2025 | 00:50 |
Em uma noite que tinha tudo para ser de festa para o torcedor corinthiano, principalmente com a homenagem do clube do Parque São Jorge para o ex-meia Renato Augusto, terminou ruim para o Corinthians, que enfrentou o Flamengo neste domingo (28) e após um primeiro tempo dominante, o time caiu de produção na segunda etapa e sofreu a virada do rubro-negro carioca por 2 a 1. Yuri Alberto encerrou jejum, mas perdeu um pênalti.
Yuri Alberto se pronuncia após pênalti perdido no duelo entre Corinthians e Flamengo
Passado a derrota do Corinthians para o Flamengo, o atacante Yuri Alberto, por meio de sua assessoria de imprensa, nas redes sociais, se pronunciou depois do pênalti perdido, onde o camisa 9 do Timão cobrou de cavadinha e a bola parou nas mãos do goleiro Rossi, desperdiçando a oportunidade de colocar o alvinegro em vantagem logo no início da partida.
Yuri Alberto se pronuncia nas redes sociais após pênalti perdido no duelo entre Corinthians e Flamengo: "Sei das críticas que irei receber."
Yuri Alberto reage após o pênalti perdido e a derrota do Corinthians para o Flamengo: "Peço desculpas pela cobrança de pênalti, foi um erro meu. Felizmente pude marcar depois e tirar esse peso do jejum, que já me incomodava bastante. Sei das críticas que irei receber, com razão. Estou feliz por estar em campo, por ter essa chance. Agradeço de coração pelo apoio da Fiel em todos os momentos, mesmo quando eu errei gritavam meu nome. A emoção foi por esse apoio incondicional. Agora é pensar no próximo jogo e buscar a recuperação junto com o grupo."
Ao longo desta temporada, o atacante Yuri Alberto sofreu com problemas médicos e por conta disso, não marcava um gol desde a partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil, contra o Novorizontino, na Neo Química Arena, no dia 21 de maio. O camisa 9 chegou ao 14º gol nesta temporada, depois do gol marcado contra o Flamengo.
Após o gol diante do Flamengo, Yuri Alberto chorou e pediu desculpas a torcida ainda na celebração do gol corinthiano. Depois do duelo, Gustavo Henrique defendeu o camisa 9, mas revelou que críticas chegarão ao jogador após mais um pênalti perdido. "Dar um suporte para o Yuri, claro que vai ter a cobrança também, mas ele tem nosso apoio."
Apesar do Timão ter sido completamente dominante no primeiro tempo, o rubro-negro carioca entrou na etapa complementar e virou o duelo
29 Set 2025 | 00:35 |
Corinthians e Flamengo se enfrentaram na noite deste domingo (28), na Neo Química Arena, em partida válida pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com grande público na casa corinthiana, o Timão foi derrotado de virada pelo placar de 2 a 1. Yuri Alberto marcou o gol do alvinegro paulista. Arrascaeta e Luiz Araújo viraram para o rubro-negro carioca.
Filipe Luís exalta primeiro tempo do Corinthians contra o Flamengo
Após a partida, o técnico Filipe Luís analisou o duelo entre Corinthians e Flamengo, na Neo Química Arena e o comandante rubro-negro elogiou a postura do time da casa na primeira etapa, onde o Timão foi o dono dos primeiros 45 minutos de partida. Apesar disso, a vitória acabou ficando com a equipe visitante, que se distanciou dos rivais.
Filipe Luís exalta primeiro tempo do Corinthians contra o Flamengo na Neo Química Arena: "Eles foram muito superior a nós, em todas as fases do jogo."
Filipe Luís elogia o primeiro tempo do Corinthians e viu o Flamengo sem saídas. "O começo do jogo foi um começo difícil para a gente. Subimos a nossa pressão, a marcação. Eles acabaram saindo, às vezes por tabela, por vantagem qualitativa, por drible, e isso fez com que o nosso time tivesse que correr para trás. Não controlamos bem a profundidade hoje, fomos muito mal nesses primeiros 30 minutos controlando a profundidade, e era o que eles estavam explorando: essa bola nas costas da nossa linha defensiva."
Prosseguiu o treinador do Flamengo, em sua análise: "Acabaram machucando bastante a nossa defesa. Foi a partir do pênalti, com 11 minutos praticamente, que começamos a ajustar, mas era bastante informação para todo mundo. Até ajustar, foram praticamente 30 minutos. E aí vocês sabem melhor do que eu, que o Corinthians foi muito superior a nós, em todas as fases do jogo."
O Corinthians foi o dono do primeiro tempo e teve diversas oportunidades de gol: "Essa frustração que gerava não poder recuperar a bola transmitia também para a nossa posse. A nossa posse era uma posse ruim, com erros técnicos, com erros individuais, por estar com a perna pesada, por ter esse desgaste, por ter essa frustração de correr para trás."
Treinador corinthiano concedeu entrevista coletiva na sala de imprensa da Neo Química Arena e falou sobre o resultado negativo na partida deste domingo
29 Set 2025 | 00:15 |
Na noite deste domingo (28), Corinthians e Flamengo se enfrentaram na Neo Química Arena, em partida válida pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com grande público na casa corinthiana, o Timão foi derrotado de virada pelo placar de 2 a 1. Yuri Alberto marcou o gol do alvinegro paulista. Arrascaeta e Luiz Araújo viraram para o rubro-negro carioca.
Dorival Júnior vê o Corinthians prejudicado e defende Yuri Alberto
Após o confronto entre Corinthians e Flamengo, o técnico Dorival Júnior concedeu entrevista coletiva na sala de imprensa da Neo Química Arena, para comentar sobre a partida envolvendo as maiores torcidas do futebol brasileiro. O comandante corinthiano entendeu que a equipe alvinegra foi prejudicada no lance que gerou o segundo gol do time carioca, além disso, o treinador defendeu o atacante Yuri Alberto, que perdeu um pênalti.
Dorival Júnior vê o Corinthians prejudicado em duelo contra o Flamengo e defende Yuri Alberto: "Fomos infelizes."
Assim como Gustavo Henrique, Dorival Júnior afirmou que o Corinthians foi prejudicado. "Me desculpa, mas todo mundo viu que a bola era nossa. Todo mundo viu. Infelizmente, quando sai, se não me atrapalha a memória, foi o Plata que pegou a bola. Estava muito próximo dele. Ele já pega a bola rapidamente. Ele teve essa percepção. Mas a sensação de todo o estádio era que a bola era nossa. Como foi dos próprios jogadores."
Prosseguiu ainda o treinador do Corinthians, em tom de reclamações direcionadas ao assistente Bruno Raphael Pires. "Foi um lance muito simples, não foi um lance difícil. Eu não sei o que aconteceu, porque o Bruno (Raphael Pires) é um dos melhores bandeiras que nós temos no Brasil. Eu não sei o que foi que aconteceu naquele momento. Mas era uma jogada muito clara, muito nítida."
DORIVAL JÚNIOR DEFENDE YURI ALBERTO
Dorival Júnior defendeu o atacante Yuri Alberto, que deu uma cavadinha e desperdiçou uma chance para o Corinthians. "Aquele momento é do atleta. Ele foi treinado para isso. Nós temos uma sequência. Pode ser que no dia ele não esteja bem. Ele pega a bola e entrega para o segundo, para o terceiro. Nós temos até quatro jogadores ali numerados para que podem bater a penalidade. Mas interferência nenhuma. É resultado daquilo que foi treinado. Com certeza não foi dessa forma e fomos infelizes, temos que amargar tudo isso."
Yuri Alberto encerra jejum, mas é criticado em derrota do Corinthians para o Flamengo
28 Set 2025 | 23:58
Gustavo Henrique lamenta chances do Corinthians desperdiçadas no duelo contra o Flamengo
28 Set 2025 | 23:40
Yuri Alberto perde pênalti, Flamengo vira o jogo e derrota o Corinthians na Neo Química Arena
28 Set 2025 | 22:36