Futebol
02 Mar 2025 | 17:04 |
Na noite deste domingo (02), o Corinthians tem o primeiro de muitas decisões que terá no mês de março e encara o Mirassol, às 18h30, na Neo Química Arena, em partida válida pelas quartas de final do Campeonato Paulista. Ramón Díaz vai para o confronto com força máxima, mesmo com duelo pela Libertadores no meio da próxima semana.
Adversário do Corinthians na Libertadores, Barcelona tem 14 jogos de invencibilidade
Após a partida de hoje, o Corinthians vai concentrar os seus esforços para encarar o Barcelona de Guaiaquil (Equador), na próxima quarta-feira (05), às 21h30, no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, em partida válida pela terceira fase da Libertadores. O alvinegro fará último mata-mata pela competição, em busca de chegar na fase de grupos.
O Barcelona de Guaiaquil não será um adversário fácil para o Corinthians na próxima fase, o clube equatoriano vive um bom momento na atual temporada e eliminou o El-Nacional, também do Equador, na segunda fase da Libertadores, além disso, o Barcelona não perde há 14 partidas e tem tido boa sequência invicta, confira.
Libertad FC 1 x 4 Barcelona de Guaiaquil - Campeonato Equatoriano - 01/03
Barcelona de Guaiaquil 1 x 1 El Nacional - Pré-Libertadores - 26/02
Barcelona de Guaiaquil 1 x 0 Mushuc Runa - Campeonato Equatoriano - 23/02
El Nacional 0 x 1 Barcelona de Guaiaquil - Pré-Libertadores - 19/02
Manta FC 0 x 1 Barcelona de Guaiaquil - Campeonato Equatoriano - 14/02
Emelec 0 x 1 Barcelona de Guaiaquil - Amistoso - 01/02
Barcelona de Guaiaquil 1 x 1 Manta FC - Amistoso - 21/01
Barcelona de Guaiaquil 2 x 2 Mushuc Runa - Campeonato Equatoriano - 01/12/24
Club Técnico Universitário 2 x 2 Barcelona de Guaiaquil - Campeonato Equatoriano - 23/11/24
Barcelona de Guaiaquil 6 x 0 El Nacional - Amistoso - 16/11/24
Barcelona de Guaiaquil 8 x 1 Cumbayá - Campeonato Equatoriano - 10/11/24
Aucas 1 x 1 Barcelona de Guaiaquil - Campeonato Equatoriano - 02/11/24
Barcelona de Guaiaquil 4 x 0 Delfin - Campeonato Equatoriano - 27/10/24
Barcelona de Guaiaquil 2 x 1 Emelec - Campeonato Equatoriano - 20/10/24
Terceira fase da Libertadores com times confirmados
Apenas quatro equipes seguirão para a fase de grupos da Libertadores depois dos jogos da terceira fase da competição, Corinthians e Bahia são os representantes brasileiros nesta fase, confira os jogos.
- Iquique x Alianza Lima - Jogo da ida: 04/03 - Jogo da volta: 11/03
- Melgar x Cerro Porteño - Jogo da ida: 05/03 - Jogo da volta: 12/03
- Barcelona x Corinthians - Jogo da ida: 05/03 - Jogo da volta: 12/03
- Boston River x Bahia - Jogo da ida: 06/03 - Jogo da volta: 13/03
Equipes se encontram nessa temporada pelo estadual e com objetivos parecidos: se classificarem para a fase eliminatória da competição
14 Fev 2026 | 14:53 |
O Corinthians volta a campo neste domingo (15), para enfrentar o São Bernardo pela oitava rodada do Campeonato Paulista. A partida será realizada no Estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo, às 20h30 (horário de Brasília).
O duelo tem grande importância para os dois lados. O Timão ocupa a quinta posição da tabela com 11 pontos e precisa apenas de um empate para garantir vaga nas quartas de final. No entanto, em caso de igualdade, vai ter que torcer para que o Santos não vença o Velo Clube por cinco gols de diferença.
Já o São Bernardo comandado por Ricardo Catalá, aparece em 12º lugar, com oito pontos, e precisa vencer para manter chances de classificação, além de torcer por tropeços de concorrentes diretos. O histórico entre as equipes é vantajosa para o Timão com seis vitórias.
A transmissão ao vivo será feita pela Record TV, em canal aberto, e pelo HBO Max, em plataforma de streaming. Além disso, a Cazé TV também irá passar com imagens para o torcedor da Fiel que deseja ver pelo YouTube.
Embora tenha vencido o Red Bull Bragantino pelo Brasileirão, na última quinta (12), o Corinthians foi derrotado pelo Palmeiras na Neo Química Arena. O derby paulista foi marcado por polêmicas e confusão entre as equipes em partida da sétima rodada.
Tentando manter um equilíbrio físico no elenco, Dorival Júnior deve optar em utilizar mais os reservas contra o São Bernardo. Fabrizio Angileri ainda é dúvida se irá reestrear pelo Corinthians no próximo domingo. Jogadores como Memphis Depay que estava negociando com clube europeu, pode ser um dos atletas a serem poupados.
Diretoria e jogador estavam avançando nas negociações, mas entrave fez que a contratação não fosse finalizada; contrato do holandês termina nesse ano
14 Fev 2026 | 14:04 |
O atacante Memphis Depay vive um momento de indefinição no Corinthians. O jogador, que tem contrato até junho de 2026, chegou a acertar sua saída para o Nice, da França, mas o clube europeu recuou após uma avaliação detalhada de perfil. A decisão interrompeu o avanço das tratativas e manteve o futuro do atleta em aberto.
Mesmo com as tratativas bem encaminhadas, a diretoria francesa reavaliou o seu projeto esportivo. Com isso, constatou que, o perfil do jogador do Timão não correspondia por completo os objetivos do clube. Por esta razão, a negociação foi encerrada antes mesmo de ser oficializada.
O Nice procura um nome que demonstre mais intensidade e também profundidade pelos lados do campo. Estilo diferente do que Memphis Depay produz. O seu encaixe tático na equipe foi questionado e observado que era diferente do modelo desejado pelo clube.
O clima no vestiário foi outra questão levantada, a instituição passa por uma reformulação e a diretoria tem o objetivo em manter o equilíbrio no elenco. Na França, o holandês já jogou pelo Lyon e em 178 jogos, balançou as redes em 76 ocasiões e tem 56 assistências.
Depay já havia recusado propostas de equipes dos Emirados Árabes, incluindo o Shabab Al-Ahli, preferindo seguir no Brasil até o fim do vínculo. O atacante destacou que pretende focar no desempenho dentro de campo e na preparação para a Copa do Mundo de 2026 antes de tomar qualquer decisão definitiva.
A situação financeira do Corinthians também influencia o cenário. O clube acumula dívidas superiores a R$ 30 milhões relacionadas a luvas e bonificações previstas em contrato, o que gera incômodo no estafe do jogador. Apesar disso, salários e direitos de imagem seguem em dia.
Nome que defendeu a camisa do Time do Povo, concedeu entrevista e falou de treinador com quem ele trabalhou e de times que o marcaram
14 Fev 2026 | 12:39 |
Um dos nomes conhecidos pelo seu carisma, Amaral foi entrevistado pela ‘GE’ e falou de diversos assuntos, dentre eles, Vanderlei Luxemburgo. O ex-Corinthians trabalhou com o treinador enquanto era jogador do alviverde e comentou a sua queda no futebol.
Ex-Corinthians fala de Luxemburgo: “Até hoje podia estar treinando a Seleção Brasileira...”
Amaral deu a sua opinião sobre ex-comandante do Timão: “Acho que com todos eu me dei bem. Mas um treinador que estava nos tops de todos os tops, que perdeu o foco e até hoje podia estar treinando a Seleção Brasileira é o Vanderlei Luxemburgo. Foi um cara com quem eu fiquei mais tempo”.
Questionado, ex-Corinthians comentou o motivo: “Você está mexendo a massa, sabe o tempero. Por mais que você tenha um auxiliar, ele não vai saber o seu tempero. Você vê hoje muitos treinadores que têm cinco auxiliares, antigamente era ele mais um. Então, acho que muito tempero não dá liga”.
Ex-volante continuou: “Quando você tem o tempero e você chama um outro, ele só vai botar uma massa, mas não vai sobressair. Então, perdeu o foco nesse sentido, entendeu? Que hoje tem a análise, tem isso aqui, desempenho. Mas desempenho é nas quatro linhas. Os três pontos, acho que nesse aspecto aí, para você ver, quando ele chegou no Real Madrid, ele fazia os caras assistirem à televisão”.
Nesse ponto, Amaral demonstrou indignação: “Não existe. Está entendendo? O que vai agregar? O que agrega é dentro do campo, você pode ser o melhor cara de falar, de botar, mas se você não está dentro do campo e o time ganhar, o mérito é seu. Então, acho que o futebol também perdeu muito nesse aspecto”.
Perguntado sobre equipes que se destacaram na sua trajetória: “Acho que três marcantes. Palmeiras, pelos jogadores que tinha. Corinthians, pelos jogadores que tinha. E o Vasco também. São times que eu posso escalar”.