Futebol

Adversário do Corinthians na Libertadores, Barcelona tem 14 jogos de invencibilidade

Equipe equatoriana venceu sua partida no último sábado pelo Campeonato local e chegará para duelo contra o alvinegro defendendo grande sequência invicta

Adversário do Corinthians na Libertadores, Barcelona tem 14 jogos de invencibilidade - Foto: Divulgação/Conmebol Libertadores
Adversário do Corinthians na Libertadores, Barcelona tem 14 jogos de invencibilidade - Foto: Divulgação/Conmebol Libertadores

  |

Icon Comentário0

Na noite deste domingo (02), o Corinthians tem o primeiro de muitas decisões que terá no mês de março e encara o Mirassol, às 18h30, na Neo Química Arena, em partida válida pelas quartas de final do Campeonato Paulista. Ramón Díaz vai para o confronto com força máxima, mesmo com duelo pela Libertadores no meio da próxima semana.


Adversário do Corinthians na Libertadores, Barcelona tem 14 jogos de invencibilidade


Após a partida de hoje, o Corinthians vai concentrar os seus esforços para encarar o Barcelona de Guaiaquil (Equador), na próxima quarta-feira (05), às 21h30, no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, em partida válida pela terceira fase da Libertadores. O alvinegro fará último mata-mata pela competição, em busca de chegar na fase de grupos.


O Barcelona de Guaiaquil não será um adversário fácil para o Corinthians na próxima fase, o clube equatoriano vive um bom momento na atual temporada e eliminou o El-Nacional, também do Equador, na segunda fase da Libertadores, além disso, o Barcelona não perde há 14 partidas e tem tido boa sequência invicta, confira.

Libertad FC 1 x 4 Barcelona de Guaiaquil - Campeonato Equatoriano - 01/03


Barcelona de Guaiaquil 1 x 1 El Nacional - Pré-Libertadores - 26/02

Barcelona de Guaiaquil 1 x 0 Mushuc Runa - Campeonato Equatoriano - 23/02

El Nacional 0 x 1 Barcelona de Guaiaquil - Pré-Libertadores - 19/02

Manta FC 0 x 1 Barcelona de Guaiaquil - Campeonato Equatoriano - 14/02

Emelec 0 x 1 Barcelona de Guaiaquil - Amistoso - 01/02

Barcelona de Guaiaquil 1 x 1 Manta FC - Amistoso - 21/01

Barcelona de Guaiaquil  2 x 2 Mushuc Runa - Campeonato Equatoriano - 01/12/24

Club Técnico Universitário 2 x 2 Barcelona de Guaiaquil - Campeonato Equatoriano - 23/11/24

Barcelona de Guaiaquil 6 x 0 El Nacional - Amistoso - 16/11/24

Barcelona de Guaiaquil 8 x 1 Cumbayá - Campeonato Equatoriano - 10/11/24

Aucas 1 x 1 Barcelona de Guaiaquil - Campeonato Equatoriano - 02/11/24

Barcelona de Guaiaquil 4 x 0 Delfin - Campeonato Equatoriano - 27/10/24

Barcelona de Guaiaquil 2 x 1 Emelec - Campeonato Equatoriano - 20/10/24

Terceira fase da Libertadores com times confirmados

Apenas quatro equipes seguirão para a fase de grupos da Libertadores depois dos jogos da terceira fase da competição, Corinthians e Bahia são os representantes brasileiros nesta fase, confira os jogos.

- Iquique x Alianza Lima - Jogo da ida: 04/03 - Jogo da volta: 11/03

- Melgar x Cerro Porteño - Jogo da ida: 05/03 - Jogo da volta: 12/03

- Barcelona x Corinthians - Jogo da ida: 05/03 - Jogo da volta: 12/03

- Boston River x Bahia - Jogo da ida: 06/03 - Jogo da volta: 13/03


Futebol

Ex-Corinthians está na mira de gigante italiana: saiba quem é

Brasileiro tem sido convocado para a Seleção Nacional e pode ser a solução para deficiência apresentada por equipe, principalmente nos últimos meses

Derrota recente expõe crise interna em clube europeu. Meia brasileiro e ex-Corinthians, vira opção para reformular o setor central - Foto: Golazzo
Derrota recente expõe crise interna em clube europeu. Meia brasileiro e ex-Corinthians, vira opção para reformular o setor central - Foto: Golazzo

  |

Icon Comentário0

Éderson, ex-Corinthians está na mira da Inter de Milão que já tem o cria do Terrão Carlos Augusto. Segundo a imprensa, o volante que atualmente defende a Atalanta, outro clube da Itália, seria um dos nomes para a próxima janela de transferências antes do início da temporada 2025/2026.


A surpreendente vitória do Fluminense sobre a Inter de Milão por 2 a 0 no Mundial de Clubes não apenas classificou o time carioca às quartas de final, como também escancarou uma crise interna no clube italiano. O revés expôs tensões no elenco da Inter, especialmente envolvendo o meio-campista Hakan Çalhanoglu, que não participou da partida por conta de uma lesão, mas foi alvo de críticas públicas do capitão Lautaro Martínez e do presidente Beppe Marotta.


Em meio ao turbilhão, o nome do brasileiro ganhou força como possível solução: Éderson, ex-Corinthians. O volante de 25 anos, que também passou por Cruzeiro, Fortaleza e Salernitana, é visto como o substituto ideal para Çalhanoglu, caso o turco realmente deixe o clube. A Inter estaria disposta a investir cerca de R$ 320 milhões para contar com o jogador, segundo o jornal espanhol Mundo Deportivo. Outro italiano que estaria interessado é a Juventus que também apresenta problemas de meio-de-campo.


Éderson vive grande fase na Atalanta, onde atua desde 2022. Sua consistência, vigor físico e capacidade de transição entre defesa e ataque o tornaram peça-chave no esquema da equipe de Bérgamo. Recentemente, foi convocado por Carlo Ancelotti para a Seleção Brasileira, ficando no banco nas partidas contra Equador e Paraguai pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.

A crise na Inter se agravou após declarações contundentes de Lautaro, que afirmou que “quem não quiser ficar, pode sair”, em referência à falta de comprometimento de alguns atletas. Marotta confirmou que a indireta era direcionada a Çalhanoglu, que, segundo rumores, deseja retornar ao futebol turco.


A possível chegada de Éderson, ex-jogador do Corinthians, representa mais do que uma simples contratação: seria uma tentativa de reestruturar o meio-campo da Inter com um jogador em ascensão, comprometido e com experiência no futebol europeu. Para o brasileiro, trata-se de uma oportunidade de ouro para dar um salto na carreira e, quem sabe, se firmar de vez na Seleção. Para a Inter, pode ser o início de uma nova fase após dias turbulentos.



Futebol

Confira a situação da renovação do lateral-esquerdo do Corinthians, Matheus Bidu

Atleta tinha um acordo com a antiga diretoria do Timão, mas conversas pararam e o jogador pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe

Matheus Bidu tinha um acordo com a antiga diretoria do Corinthians bem encaminhado - Foto: Divulgação/Conmebol Sudamericana
Matheus Bidu tinha um acordo com a antiga diretoria do Corinthians bem encaminhado - Foto: Divulgação/Conmebol Sudamericana

  |

Icon Comentário0

Um dos seis jogadores com o contrato se encerrando ao final desta temporada, o lateral-esquerdo do Corinthians, Matheus Bidu, esteve perto de renovar o contrato com o Timão por mais três anos, porém, com a troca na direção, o jogador teve a sua situação paralisada pela nova diretoria do clube do Parque São Jorge.


Confira a situação da renovação do lateral-esquerdo do Corinthians, Matheus Bidu


Apesar de poder assinar um pré-contrato com qualquer equipe, o lateral Matheus Bidu deve renovar com o Corinthians e estender o seu vínculo com o clube do Parque São Jorge por mais três temporadas.


Em entrevista ao site 'Meu Timão' e, abril deste ano, o lateral-esquerdo comentou como estava o processo para a sua renovação de contrato. "Venho conversando com o clube referente a isso. Agora é aguardar os próximos passos. Venho trabalhando para procurar ajudar a equipe no dia a dia. Como falei, deixo isso para o clube, para o staff - eles estão resolvendo essa questão. Estou focado dentro de campo, sei que é extremamente importante estar 100% para poder ajudar a equipe."

Apesar de ser reserva do argentino Fabrizio Angileri, Matheus Bidu é uma das peças importantes saindo do banco de reservas e atualmente, está a frente dos outros jogadores da posição: Hugo e Diego Palacios. Com as críticas que Angileri vem sofrendo nos últimos jogos, Bidu vê a disputa novamente em aberto.


Além de Matheus Bidu, outros três jogadores do Corinthians podem assinar um pré-contrato com qualquer equipe do Brasil e no exterior, são eles: Ángel Romero, Gustavo Henrique e Fabrizio Angileri. Outros dois atletas estão com o contrato de empréstimo para encerrar no final desta temporada, Maycon e Talles Magno.


Futebol

Ex-Corinthians fala sobre duelo entre Fluminense e Al-Hilal pela Copa do Mundo de Clubes

Equipes vão se enfrentar na próxima sexta-feira (04), às 16h, pelo horário de Brasília, em busca de uma vaga nas quartas de final da competição

Ex-Corinthians projeta confronto do Al-Hilal contra o Fluminense, na Copa do Mundo de Clubes -  Foto: Divulgação/FIFA
Ex-Corinthians projeta confronto do Al-Hilal contra o Fluminense, na Copa do Mundo de Clubes - Foto: Divulgação/FIFA

  |

Icon Comentário0

Um dos destaques da vitória do Al-Hilal sobre o Manchester City, na última segunda-feira (30), pelo placar de 4 a 3, o ex-Corinthians, Malcom, falou sobre o duelo contra o Fluminense, na próxima sexta-feira e projetou mais um duelo difícil na Copa do Mundo de Clubes.


Ex-Corinthians fala sobre duelo entre Fluminense e Al-Hilal pela Copa do Mundo de Clubes


Ex-Corinthians, Malcom exaltou a partida do Al-Hilal contra o Manchester City, de Pep Guardiola: "Eu acho que a gente fez um grande trabalho. Um trabalho, defensivamente, espetacular. Mesmo assim, eles conseguiram furar a nossa linha de zaga, porque eles têm muita qualidade. Muito feliz, está de parabéns toda a equipe."


Malcom falou sobre a expectativa para o confronto diante do Fluminense, que venceu a Inter de Milão, também na segunda-feira, mas pelo placar de 2 a 0. "Agora é descansar mentalmente, porque enfrentar o Fluminense não é fácil. Conheço bem as equipes brasileiras, todos têm qualidade. Então, vai ser um espetáculo. Que a gente possa mostrar para o mundo inteiro que a Arábia Saudita também joga futebol."

Fluminense e Al-Hilal derrotaram gigantes do futebol europeu na última segunda-feira, ponto destacando pelo técnico Renato Gaúcho, que ainda não sabia que iria enfrentar o Al-Hilal, do atacante Malcom, ex-Corinthians. "Hoje, nós não enfrentamos qualquer equipe. Nós enfrentamos a grande do futebol europeu, uma equipe que até poucos dias atrás está fazendo a final da Champions contra o PSG."


"Estamos bastante orgulhosos de nós mesmos por esse carinho, por essa alegria que a gente está proporcionando para o nosso torcedor e, sem dúvida alguma, para o futebol brasileiro. Tanto o Fluminense como o Palmeiras. A gente está provando que se tem entrega, tem atitude em campo. Fora não dá para competir coisa na parte financeira, mas dentro do campo são 11 contra 11." Disse o treinador do Fluminense, que elogiou o futebol brasileiro na competição.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Hugo Souza completa um ano de Corinthians - veja as conquistas do jogador desde a chegada ao Timão
Futebol

Hugo Souza completa um ano de Corinthians - veja as conquistas do jogador desde a chegada ao Timão

 

Icon Comentário0
Confira a agenda de jogos do Corinthians para o mês julho, que envolve Brasileirão e Copa do Brasil
Futebol

Confira a agenda de jogos do Corinthians para o mês julho, que envolve Brasileirão e Copa do Brasil

 

Icon Comentário0
Zagueiro do Corinthians, João Pedro Tchoca entra na mira de clube europeu - veja o time interessado
Futebol

Zagueiro do Corinthians, João Pedro Tchoca entra na mira de clube europeu - veja o time interessado

 

Icon Comentário0