
Futebol
|
Ex-atacante do Corinthians, Róger Guedes está entre os nomes analisados pelo Cruzeiro para reforçar o setor ofensivo. A informação é do site GOAL, que aponta o interesse do técnico Leonardo Jardim na contratação de dois pontas, com Guedes sendo uma das opções preferidas para a função.
Atualmente, o jogador atua pelo Al-Rayyan, do Catar, que investiu cerca de 10 milhões de dólares (aproximadamente R$ 50 milhões) para contratá-lo junto ao Corinthians, em 2023. O vínculo vigente e o salário mensal de cerca de R$ 5 milhões são entraves para uma negociação com o futebol brasileiro.
Apesar do interesse do clube mineiro, a operação é considerada complexa. A alta avaliação do jogador no mercado catariano e os valores envolvidos tornam difícil um acerto no curto prazo. O Al-Rayyan ainda conta com o desempenho de Guedes em sua equipe principal.
Nos bastidores, o CorinthiansCorinthians monitora a situação de Roger Guedes e mantém interesse em um eventual retorno do atleta ao futebol nacional. O clube paulista entende que, em caso de volta ao Brasil, Guedes teria preferência em negociar com o Timão, onde teve boa passagem, apesar de saída conturbada.
Com passagens anteriores por Criciúma, Palmeiras e Atlético-MG, Roger Guedes soma atualmente 64 jogos, 48 gols e 10 assistências pelo Al-Rayyan. O atacante segue com contrato em vigor no Catar e, até o momento, não há proposta formal por parte do futebol brasileiro.
Prioridade do técnico Dorival Júnior para a sequência da temporada do Timão, a diretoria deve buscar mais atletas para o sistema ofensivo
|
No último final de semana, o elenco do Corinthians retornou aos trabalhos no Centro de Treinamento Joaquim Grava sem muitas novidades, porém, a diretoria do Timão segue trabalhando na busca de reforços e segundo o 'GE', o alvinegro já acertou as bases salariais com o atacante Gabriel Teixeira, que está no Sporting, de Portugal e no futebol brasileiro, vestiu as camisas do Bahia, Fluminense e Grêmio.
Corinthians acerta salários com atacante e busca acordo com clube para anunciar o jogador
Mesmo com a janela de transferências abrindo somente no dia 10 de julho, o Corinthians resolveu se antecipar na busca por novos jogadores e o técnico Dorival Júnior prioriza o ataque neste segundo semestre, tendo em vista que, o Timão tem tido dificuldades para balançar as redes adversárias, principalmente com as ausências de Rodrigo Garro e Yuri Alberto.
Na busca por reforços para a sequência da temporada, a diretoria do Corinthians já sondou quatro nomes, todos eles para o ataque. Foram eles: Helinho, do Toluca (México), Gabriel Teixeira, do Sporting (Portugal), Tetê, do Panathinaikos (Grécia) e Ronald, do Swansea City (Inglaterra).
Biel está na mira de outros clubes do futebol brasileiro, como o São Paulo, porém, o jogador deu prioridade ao Corinthians em um possível retorno ao Brasil, por conta do projeto que lhe foi apresentado, mesmo com apenas cinco meses de Europa, depois de ter saído do Bahia no início deste ano.
Inicialmente, a diretoria do Corinthians gostaria de ter Biel por empréstimo com opção de compra, condição que foi rechaçada pelo Sporting. Por conta disso, o Timão passou a negociar a compra do atleta, como informou inicialmente o jornal "A Bola", de Portugal.
As Brabas passam a ter quatro representantes na Amarelinha para a competição continental, que acontecerá em Quito, no Equador, que começa no dia 12 de julho
|
Yaya, volante do Corinthians, foi convocada para defender a Seleção Brasileira na disputa da Copa América Feminina. A jogadora de 23 anos substituirá a também volante Ana Vitória, do Atlético de Madrid, da Espanha, que sofreu uma lesão na região posterior da coxa direita.
Com isso, as Brabas passam a ter quatro representantes na Amarelinha para a competição continental, que acontecerá em Quito, no Equador, entre os dias 12 de julho e 2 de agosto. Além de Yaya, a zagueira Mariza, a meio-campista Duda Sampaio e a atacante Jhonson foram chamadas por Arthur Elias para representar o Brasil.
O trio já estava com a delegação da Seleção desde o início da Data Fifa e participou do amistoso contra a França na última sexta-feira. Na ocasião, a equipe europeia venceu o Brasil de virada, por 3 a 2, no Stade des Alpes, em Grenoble, na França. Mariza e Duda Sampaio foram titulares, enquanto Jhonson entrou nos instantes finais e jogou por 11 minutos.
Yaya já era esperada na Granja Comary, em Teresópolis, no Rio de Janeiro, no dia 3 de julho, onde participaria da preparação da Seleção para a Copa América. Ao lado da zagueira Thais Ferreira, também do Corinthians, e de outras cinco atletas, ela havia sido inicialmente chamada apenas para auxiliar nos treinamentos da equipe de Arthur Elias.
A meio-campista, no entanto, chegou a ser dúvida após deixar o gramado no clássico contra o São Paulo, no último domingo, com dores no ombro. Substituída durante a derrota por 2 a 1, a jogadora apareceu no dia seguinte utilizando uma tipoia, o que levantou preocupações. Com a convocação confirmada para a Copa América, a tendência é que a lesão não tenha sido grave.
A seleção brasileira feminina estreia na competição intercontinental no dia 13 de julho, contra a Venezuela. A Amarelinha está no Grupo B da competição, ao lado de Bolívia, Colômbia, Paraguai e Venezuela.
Atriz marcou presença no Parque Ibirapuera durante o Festival Turá, que contou com shows de Seu Jorge e Só Pra Contrariar
|
Alessandra Negrini participou no sábado (28) do Festival Turá, realizado no Parque Ibirapuera, em São Paulo. A atriz escolheu uma blusa transparente para o evento, mesmo com as baixas temperaturas registradas na capital paulista.
Durante o evento, a artista posou para fotos e acompanhou apresentações de diversos nomes da música brasileira, entre eles Lenine, Seu Jorge e o grupo Só Pra Contrariar, liderado por Alexandre Pires. Pretinho da Serrinha, Criolo e Leci Brandão também subiram ao palco.
Além da aparição de Alessandra, a filha caçula da atriz, Bettina Negrini, usou as redes sociais recentemente para relatar episódios de assédio. Aos 20 anos, a jovem comentou sobre os comentários que recebe ao postar vídeos musicais.
“Tenho vergonha porque vem muito velho tarado”, escreveu. “Adoro as fãs da minha mãe, amo elas, mas tem uns caras mais velhos que ficam dando em cima”, afirmou Bettina, fruto do relacionamento entre Alessandra e o cantor Otto.
O Festival Turá segue como um dos principais eventos de música popular do país, reunindo atrações nacionais em apresentações ao ar livre. A programação foi realizada entre os dias 27 e 28 de junho no Parque Ibirapuera.