Futebol

Casagrande afirma que Corinthians não é favorito ao título do Brasileirão Betano

O ex-jogador do Timão e comentarista destaca a necessidade de um elenco forte para disputar o título do Campeonato Brasileiro

Fiel Manchete - Notícias Corinthians
Fiel Manchete - Notícias Corinthians

15 Abr 2025 | 20:00 |

Icon Comentário0

O ex-jogador e comentarista Walter Casagrande expressou sua opinião sobre as chances do Corinthians no Campeonato Brasileiro Betano 2025. Em participação no programa ‘Fim de Papo’, do UOL Esporte, Casagrande destacou que, para disputar o título, é necessário ter um time competitivo ao longo de toda a competição.


Ele afirmou: “Não dá para colocar o Corinthians como um dos favoritos ao Campeonato Brasileiro porque se exige um time para você disputar o título”.


Casagrande ressaltou que, em torneios de mata-mata, é possível surpresas, pois as equipes jogam apenas duas partidas. No entanto, no Campeonato Brasileiro, que é uma competição longa, a consistência e a qualidade do elenco são fundamentais para o sucesso.


Atualmente, o Corinthians ocupa a 8ª posição na tabela do Brasileirão Betano 2025, com 6 pontos conquistados em 3 rodadas. A equipe se prepara para enfrentar o Fluminense na próxima quarta-feira (16), na Neo Química Arena, às 19h30 (horário de Brasília), em partida válida pela 4ª rodada do campeonato.

Apesar da opinião de Casagrande, o Corinthians segue trabalhando para melhorar seu desempenho e buscar uma posição mais elevada na tabela. A equipe conta com jogadores como Yuri Alberto, que é um dos atletas mais valiosos do Brasil, segundo avaliação do Bolavip. 



Futebol

Corinthians analisa vender jogadores no meio do ano

Buscando equilibrar as dívidas, diretoria estuda nomes que possam ser negociados a fim de levantar quantias que ajudem a abater as pendências financeiras

Diretoria do Timão deve vender dois nomes importantes da equipe para trazer dinheiro e buscar equilíbrio financeiro - Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Diretoria do Timão deve vender dois nomes importantes da equipe para trazer dinheiro e buscar equilíbrio financeiro - Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

14 Fev 2026 | 15:17 |

Icon Comentário0

O Corinthians já começa a planejar mudanças para a janela de transferências do meio de 2026. A diretoria trabalha com a possibilidade de liberar alguns jogadores valorizados no mercado, e dois nomes aparecem como principais candidatos: Matheuzinho e André.


Lateral mostrou evolução sob o comando de Dorival Júnior


Matheuzinho, lateral que se destacou nas últimas temporadas e foi peça importante nas conquistas da Copa do Brasil de 2025 e da Supercopa Rei de 2026, começa a despertar o interesse de clubes europeus. A ideia é que qualquer negociação só aconteça depois da Copa do Mundo, caso chegue uma proposta concreta.


Filho do Terrão pode ter destino no Velho Continente

Já André Luiz, meio-campista revelado na base, também está na mira de equipes do exterior como um clube italiano. O Corinthians vê o jogador como ativo importante e não descarta uma venda para aliviar as finanças. Além dele, Breno Bidon aparece como outro jovem que pode ser negociado, reforçando a expectativa de uma “barca” de saídas.


Bilhões a serem pagos

A situação financeira do clube pesa bastante nessa decisão. Com dívidas que giram em torno de R$ 3 bilhões, a diretoria entende que precisa negociar atletas valorizados para evitar problemas maiores e garantir recursos. Ao mesmo tempo, o plano é buscar reforços de menor custo para manter o elenco competitivo e dar sequência ao trabalho de Dorival Júnior.

Arqueiro também está na mira para sair do Corinthians

O goleiro Hugo Souza tem sido um dos alvos de jogadores do Timão por clubes do exterior. Na última janela de transferências o camisa 1 do Parque São Jorge, recebeu ofertas do Milan e do Besiktas. No entanto, a diretoria do Timão recusou todas elas. Os dirigentes não querem se desfazer tão facilmente do atleta.


Futebol

São Bernardo x Corinthians: saiba onde assistir o duelo do Paulistão

Equipes se encontram nessa temporada pelo estadual e com objetivos parecidos: se classificarem para a fase eliminatória da competição

Timão enfrenta o São Bernardo pelo Paulistão e treinador alvinegro por ir com equipe mista - Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Timão enfrenta o São Bernardo pelo Paulistão e treinador alvinegro por ir com equipe mista - Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

14 Fev 2026 | 14:53 |

Icon Comentário0

O Corinthians volta a campo neste domingo (15), para enfrentar o São Bernardo pela oitava rodada do Campeonato Paulista. A partida será realizada no Estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo, às 20h30 (horário de Brasília).


Times querem o triunfo no Paulistão


O duelo tem grande importância para os dois lados. O Timão ocupa a quinta posição da tabela com 11 pontos e precisa apenas de um empate para garantir vaga nas quartas de final. No entanto, em caso de igualdade, vai ter que torcer para que o Santos não vença o Velo Clube por cinco gols de diferença.


Já o São Bernardo comandado por Ricardo Catalá, aparece em 12º lugar, com oito pontos, e precisa vencer para manter chances de classificação, além de torcer por tropeços de concorrentes diretos. O histórico entre as equipes é vantajosa para o Timão com seis vitórias.

Onde assistir São Bernardo x Corinthians?


A transmissão ao vivo será feita pela Record TV, em canal aberto, e pelo HBO Max, em plataforma de streaming. Além disso, a Cazé TV também irá passar com imagens para o torcedor da Fiel que deseja ver pelo YouTube.


Timão vem de derrota no estadual

Embora tenha vencido o Red Bull Bragantino pelo Brasileirão, na última quinta (12), o Corinthians foi derrotado pelo Palmeiras na Neo Química Arena. O derby paulista foi marcado por polêmicas e confusão entre as equipes em partida da sétima rodada.

Treinador alvinegro deve ir com time misto

Tentando manter um equilíbrio físico no elenco, Dorival Júnior deve optar em utilizar mais os reservas contra o São Bernardo. Fabrizio Angileri ainda é dúvida se irá reestrear pelo Corinthians no próximo domingo. Jogadores como Memphis Depay que estava negociando com clube europeu, pode ser um dos atletas a serem poupados.


Futebol

Clube europeu desiste de tirar Memphis Depay do Corinthians – Entenda

Diretoria e jogador estavam avançando nas negociações, mas entrave fez que a contratação não fosse finalizada; contrato do holandês termina nesse ano

Diretoria de clube europeu desiste de contratar Memphis Depay por incompatibilidades apresentadas - Foto: Reprodução
Diretoria de clube europeu desiste de contratar Memphis Depay por incompatibilidades apresentadas - Foto: Reprodução

14 Fev 2026 | 14:04 |

Icon Comentário0

O atacante Memphis Depay vive um momento de indefinição no Corinthians. O jogador, que tem contrato até junho de 2026, chegou a acertar sua saída para o Nice, da França, mas o clube europeu recuou após uma avaliação detalhada de perfil. A decisão interrompeu o avanço das tratativas e manteve o futuro do atleta em aberto.


O motivo do Nice desistir


Mesmo com as tratativas bem encaminhadas, a diretoria francesa reavaliou o seu projeto esportivo. Com isso, constatou que, o perfil do jogador do Timão não correspondia por completo os objetivos do clube. Por esta razão, a negociação foi encerrada antes mesmo de ser oficializada.


O Nice procura um nome que demonstre mais intensidade e também profundidade pelos lados do campo. Estilo diferente do que Memphis Depay produz. O seu encaixe tático na equipe foi questionado e observado que era diferente do modelo desejado pelo clube.

O clima no vestiário foi outra questão levantada, a instituição passa por uma reformulação e a diretoria tem o objetivo em manter o equilíbrio no elenco. Na França, o holandês já jogou pelo Lyon e em 178 jogos, balançou as redes em 76 ocasiões e tem 56 assistências.


Outros clubes sondaram Memphis Depay

Depay já havia recusado propostas de equipes dos Emirados Árabes, incluindo o Shabab Al-Ahli, preferindo seguir no Brasil até o fim do vínculo. O atacante destacou que pretende focar no desempenho dentro de campo e na preparação para a Copa do Mundo de 2026 antes de tomar qualquer decisão definitiva.

Corinthians deve milhões ao camisa 10

A situação financeira do Corinthians também influencia o cenário. O clube acumula dívidas superiores a R$ 30 milhões relacionadas a luvas e bonificações previstas em contrato, o que gera incômodo no estafe do jogador. Apesar disso, salários e direitos de imagem seguem em dia.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Amaral fala de ex-Corinthians: “Perdeu o foco...”
Futebol

Amaral fala de ex-Corinthians: “Perdeu o foco...”

14 Fev 2026 | 12:38

Icon Comentário0
São Bernardo x Corinthians: Veja o retrospecto entre as equipes
Futebol

São Bernardo x Corinthians: Veja o retrospecto entre as equipes

14 Fev 2026 | 11:57

Icon Comentário0
Técnico do Corinthians fala da chegada de Zakaria Labyad: "Muito positiva..."
Futebol

Técnico do Corinthians fala da chegada de Zakaria Labyad: "Muito positiva..."

14 Fev 2026 | 10:12

Icon Comentário0