
Futebol
|
Na próxima terça-feira (08), a Confederação Brasileira de Futebol realizará o sorteio da terceira fase da Copa do Brasil Feminina, às 14h30 (horário de Brasília), em cerimônia marcada na Granja Comary, em Teresópolis, no Rio de Janeiro. Após serem definidas as duas primeiras fases do torneio de mata-mata, a terceira fase contará com a presença dos times do Campeonato Brasileiro da Série A1.
CBF confirma sorteio da Copa do Brasil Feminina que confirmará o adversário do Corinthians
A terceira fase contará com 16 times que se classificaram da segunda fase da Copa do Brasil Feminina, mais o restante das equipes do Campeonato Brasileiro da Série A1. Confira quem participará do sorteio.
Classificados para a terceira fase que estão desde o início: Operário-MS , Atlético Mineiro, Atlético-PI, Avaí/Kindermann, Botafogo, Brasil de Farroupilha-RS, Coritiba, Fortaleza, Manaus, Mixto, Pinda Ferroviária-SP, Realidade Jovem-SP, Santos, São José-SP, Vasco da Gama e Vitória.
Times que do Campeonato Brasileiro da Série A1 que entram na terceira fase: América Mineiro, Bahia, Corinthians, Cruzeiro, Ferroviária, Flamengo, Fluminense, Grêmio, Instituto 3B, Internacional, Juventude, Palmeiras, Real Brasília, Red Bull Bragantino, São Paulo e Sport.
Após o sorteio das partidas da terceira fase da Copa do Brasil Feminina, os confrontos seguirão no formato eliminatório, em jogo único, com o mando de campo também definido em sorteio pela CBF. Em caso de empate no tempo normal, a vaga será decidida nas penalidades máximas. A data-base das partidas da terceira fase é 06 de agosto.
Camisa 9 é o artilheiro do Timão nesta temporada de 2025 e deseja permanecer no clube do Parque São Jorge, visando chances na Seleção Brasileira
|
Restam apenas três dias para a abertura da segunda janela de transferências da desta temporada, que é a mais importante do futebol europeu. Muitas equipes do Velho Continente olham para os atletas da Série A do Campeonato Brasileiro e um deles, é o atacante Yuri Alberto, que é o artilheiro do Timão no ano e foi o principal goleador do Brasil em 2024.
Yuri Alberto pode se tornar a maior venda da história do Corinthians - veja os interessados
A maior venda da história do Corinthians foi do volante Gabriel Moscardo para o Paris Saint-Germain em janeiro do ano passado, porém, o atacante Yuri Alberto pode ultrapassar esse valor, mesmo que o Timão seja dono de apenas 50% dos direitos econômicos do camisa 9, que era do Zenit, da Rússia.
Yuri Alberto já deixou claro que deseja permanecer no Corinthians pelo menos até o final desta temporada, pois quer ser convocado para a Seleção Brasileira, mas o jogador também revelou que quer jogar uma Liga dos Campeões da Europa na sua carreira e o atleta tem mercado na Europa.
André Cury, que é empresário, já revelou em uma entrevista concedida ao 'GE', que Yuri Alberto já recebeu uma oferta no valor de 30 milhões de euros, mas que o Corinthians recusou. Ex-presidente do Corinthians, Augusto Melo, já disse que o valor da venda do camisa 9 seria por 30 milhões fixos.
Times como o Atlético de Madrid, da Espanha, Wolverhampton, da Inglaterra, Sporting, de Portugal entre outros, estão interessados na contratação de Yuri Alberto. A janela de transferências abre no dia 10 de julho e encerra no dia 02 de setembro, além disso, o camisa 9 do Corinthians está perto de se recuperar da lesão na coluna.
Atleta do Timão que tem sido destaque na temporada sofreu lesão, mas tem tido boa resposta ao tratamento indicado pelo DM
|
A uma semana do retorno ao Campeonato Brasileiro, o Corinthians intensifica sua preparação no CT Joaquim Grava, mas ainda não conta com Yuri Alberto. O atacante segue em fase de transição após sofrer uma fratura na vértebra L1, lesão que o afastou dos gramados desde maio. Embora já realize atividades físicas no campo, ele ainda não participa dos treinos com bola junto ao elenco principal.
O técnico Dorival Júnior tem aproveitado o período sem jogos para aprimorar o condicionamento físico e os aspectos táticos da equipe. As sessões de treino têm sido divididas entre organização ofensiva, comandada por Dorival, e ajustes defensivos, sob responsabilidade do auxiliar Pedro Sotero. Além disso, o elenco realiza atividades em campo reduzido, com foco na agilidade e na tomada de decisões.
A ausência de Yuri Alberto preocupa, mas o clube adota cautela. Segundo o preparador físico Reverson Pimentel, o tempo de recuperação foi reduzido em até 40% graças ao comprometimento do jogador. O camisa 9 do clube do Parque São Jorge conseguiu evoluir em seu processo de recuperação na pausa que as equipes tiveram durante o Mundial de Clubes da FIFA. Ainda assim, não há uma data exata para seu retorno, embora a expectativa seja que ele esteja disponível ainda em julho.
Enquanto isso, o elenco se prepara para enfrentar o Red Bull Bragantino no próximo domingo (13), às 19h, na Neo Química Arena. O duelo marca a retomada do Timão no Brasileirão, onde ocupa atualmente a 10ª colocação, com 16 pontos, oito a menos que o líder Flamengo. Além do Brasileirão, o Corinthians enfrenta no dia 30 desse mês, um de seus maiores rivais: o Palmeiras pela Copa do Brasil.
Sem seu principal centroavante, Dorival deve apostar em alternativas ofensivas como Romero, Talles Magno ou até mesmo Héctor Hernández, que busca se firmar no elenco. A torcida espera um time competitivo e aguerrido, capaz de iniciar uma sequência positiva na competição nacional. O apoio nas arquibancadas será fundamental para impulsionar o time nesse novo momento da temporada.
Equipes retorna às atividades e se enfrentam no próximo domingo (13), às 19h, na Neo Química Arena, em partida válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro
|
Após quase um mês sem entrar em campo, o Corinthians voltará a campo diante da sua torcida, no próximo domingo (13), contra o Bragantino, às 19h, na Neo Química Arena, em partida válida pela 13ª rodada do Brasileirão. Equipes se encontram em momentos diferentes antes do duelo do final de semana.
Veja os últimos cinco jogos de Corinthians e Bragantino antes do embate entre eles pelo Brasileirão
O Corinthians é o 10º colocado do Brasileirão, enquanto o Bragantino está na terceira colocação do campeonato. Veja como foi os últimos cinco jogos das equipes somando todas as competições e como elas chegam antes do confronto do próximo final de semana, na Neo Química Arena.
Corinthians
O Corinthians parece ter acertado o sistema defensivo com a chegada do técnico Dorival Júnior, porém, a equipe tem tido dificuldades para marcar gols, principalmente nos últimos três jogos, já que ficou sem o artilheiro Yuri Alberto, que se machucou na partida contra o Atlético Mineiro, no dia 24 de maio.
Bragantino
O Bragantino teve uma derrota dura contra o Bahia na última rodada, o que impediu a equipe de alcançar a liderança do Brasileirão na última rodada, mas faz uma campanha consistente nesta edição do torneio de pontos corridos, tendo em vista, que no ano passado, o time brigou para não cair.
Atualmente, o Bragantino briga na parte de cima da tabela e é o terceiro colocado do Campeonato Brasileiro com 23 pontos, com um ponto a menos que o líder Flamengo, mas com uma partida a mais que o rubro-negro carioca. O Corinthians ocupa a 10ª posição com 16 pontos.