
Futebol
|
Em busca de reforços para o meio da temporada, o Corinthians segue de olho no mercado para contratar jogadores de alto nível para o clube. Desde a chegada do atacante Memphis Depay, a direção do alvinegro vem olhando para atletas que possam chegar e ser titulares da equipe e a direção pode usar o holandês como trunfo nas negociações.
Com o Corinthians de olho, Róger Guedes é especulado em rival para o meio da temporada
Buscando reforçar o ataque, o Corinthians é uma das equipes com o interesse em contratar o atacante Róger Guedes, que fez grande temporada no Al-Rayyan, do Catar e tem sido especulado não só por clubes do futebol brasileiro, mas também por equipes do Velho Continente.
Apesar do interesse do Corinthians, o jogador é visto como muito caro pela direção e tem um alto salário na equipe asiática. Porém, além de clubes como o Flamengo, que já tiveram interesse no camisa 10 do Al-Rayyan, o Palmeiras pode ser mais um time que pode entrar na jogada por Róger Guedes, principalmente, porque irá perder Estêvão para o Chelsea após o Super Mundial de Clubes.
Time da Vila Belmiro passa por uma reformulação e ex-auxiliar de Tite é o novo treinador e ainda busca nomes fortes para a diretoria do clube
|
Ídolo do Corinthians e atual coordenador técnico do Mirassol, o ex-volante Paulinho, que iniciou recentemente a sua carreira como dirigente, foi procurado pelo Santos, para exercer a mesma função na equipe da Vila Belmiro, segundo as informações do jornalista André Hernan, porém, o ex-Timão optou por recusar a oferta da equipe da baixada e permanecerá no clube do interior.
Ex-Corinthians recusa convite do Santos e permanece em clube da Série A do Brasileirão
As conversas se iniciaram há quase um mês, ainda de acordo com a notícia informada por André Hernan. O Santos sondou a possibilidade do ex-jogador do Corinthians assumir o cargo no clube e trabalhar junto com o treinador Cléber Xavier, ex-auxiliar de Tite. Paulinho agradeceu o interesse, mas optou por seguir com o projeto iniciado no time do interior paulista no final do ano passado.
Além do Santos, outros clubes da Série A do Brasileirão abordaram Paulinho nas últimas semanas. Entre eles, o Cruzeiro buscou informações sobre o profissional, que tem se destacado na função e sido elogiado nos bastidores. O ex-Corinthians deve seguir no Mirassol e ajudar a equipe a se manter na elite.
Em entrevista ao Lance!, o ex-Corinthians Paulinho, revelou como iniciou o projeto para se tornar dirigente de futebol. "Foi bem planejado. Comecei com alguns cursos após minha primeira lesão. Depois da segunda, aprofundei mais, entendi melhor, fui ficando cada vez mais curioso. É uma função que exige sabedoria e discernimento."
"O Thiago Scuro (diretor do Mônaco e ex-dirigente do Red Bull Bragantino) é um cara com quem, praticamente todos os dias, nós nos falamos para trocar ideias, pensamentos. É um cara que é minha referência, e sempre que posso tirar alguma coisa dele para mim, é muito benéfico." Finalizou Paulinho.
Ex-jogador do Timão e atual coordenador técnico do time do interior paulista, terá um encontro marcado contra o clube do Parque São Jorge nesta noite
|
Mirassol e Corinthians medem forças na noite deste sábado (10), às 18h30 (horário de Brasília), em partida válida pela oitava rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O duelo será realizado no Estádio Municipal José Maria de Campos Maia, conhecido como Maião, casa da equipe do interior paulista.
Paulinho analisa novo reencontro entre Mirassol e Corinthians, dessa vez pelo Brasileirão
O jogo entre Mirassol e Corinthians terá mais entre reencontro entre Paulinho, ex-Timão e atual coordenador técnico do clube do interior paulista e a Fiel torcida, que estará presente no Estádio Municipal José Maria de Campos Maia, e em entrevista ao Lance!, o agora dirigente comentou sobre o reencontro diante da equipe alvinegra e falou sobre vida após a aposentadoria.
"Eu já tive um, no Campeonato Paulista, sempre bom, naquela ocasião foi na Neo Química Arena, fui muito bem recebido, então isso aí eu não tive dúvidas porque a história que construí ali foi muito bonita, muito linda, foram quase sete anos vestindo a camisa do Corinthians. O respeito, o carinho que eu tenho pela instituição todos sabem, mas agora eu trabalho no Mirassol, tenho que fazer de tudo, e da melhor maneira possível, para que o Mirassol, os atletas, possam ter o melhor rendimento dentro do campo."
"Então é uma partida que vai ficar marcada na minha memória, mas temos objetivos. O Mirassol tem objetivos muito claros: a permanência na Série A. Sabemos da dificuldade do Campeonato Brasileiro, uma das ligas mais difíceis do mundo, porém temos nossos objetivos e passa pelo jogo contra o Corinthians. Temos que fazer um bom trabalho amanhã."
Vida após a aposentadoria
"Foi uma despedida maravilhosa, marcante na minha vida como profissional. Mas essa despedida eu já vinha estudando há quase três anos, na parte de gestão, onde começo um novo caminho dentro do futebol. Me preparei muito bem para exercer a função que estou fazendo hoje."
Equipes se enfrentam na noite deste sábado, às 18h30, no Estádio Municipal José Maria de Campos Maia, em partida válida pela oitava rodada do Brasileirão
|
Mirassol e Corinthians medem forças na noite deste sábado (10), às 18h30 (horário de Brasília), em partida válida pela oitava rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O duelo será realizado no Estádio Municipal José Maria de Campos Maia, conhecido como Maião, casa da equipe do interior paulista.
Reinaldo projeta confronto entre Mirassol e Corinthians pelo Campeonato Brasileiro
Um dos destaques do Mirassol neste início de Campeonato Brasileiro, o lateral-esquerdo Reinaldo, que soma passagens por equipes grandes como o Grêmio e São Paulo, fez uma projeção do duelo diante do Corinthians na noite deste sábado. O defensor fala em "jogo especial" ao enfrentar o Timão.
"Desde o meu primeiro dia aqui no Mirassol, me senti acolhido. A infraestrutura oferecida e a seriedade da direção permitem que os atletas se concentrem apenas em desempenhar suas funções. Este clube chegou à elite por mérito e possui todas as condições para se estabelecer na Série A por muito tempo."
"É uma honra ter uma carreira marcada por resultados significativos no Brasileirão, onde muitos ídolos e referências da minha posição já atuaram. Esses números são fruto de muito trabalho e dedicação ao longo de toda a minha trajetória." Disse o lateral-esquerdo, que soma bons números na história do Campeonato Brasileiro.
"Enfrentar o Corinthians é sempre especial. Sabemos que será um jogo complicado contra um adversário forte. Precisamos manter nossa coragem e personalidade em campo, independentemente do rival. Nossa abordagem será agressiva no sábado, buscando conquistar mais pontos."