Extra Corinthians

Com surfistas torcedores do Corinthians, WSL renova com "Maracanã do Surfe"

Praia do Rio de Janeiro é conhecida pelas suas altas ondas e público que apoia os atletas, sejam eles brasileiros ou estrangeiros

Torcedores do Corinthians irão representar o Brasil nas etapa de Saquarema até pelo menos 2028, acordo foi renovado nesta quarta - Foto: Reprodução
Torcedores do Corinthians irão representar o Brasil nas etapa de Saquarema até pelo menos 2028, acordo foi renovado nesta quarta - Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

Saquarema, conhecida como o “Maracanã do Surfe”, reafirmou sua posição de destaque no cenário mundial ao renovar sua parceria com a World Surf League (WSL) até 2028. O anúncio foi feito em 18 de junho de 2025, última quarta-feira, durante coletiva de imprensa no Rio de Janeiro, com a presença da prefeita Lucimar Vidal e do presidente da WSL na América Latina, Ivan Martinho.


Com a renovação, a cidade da Região dos Lagos localizada no Rio de Janeiro, segue como a única no mundo a sediar as três principais etapas do circuito mundial: o Qualifying Series (QS), o Challenger Series (CS) e o Championship Tour (CT). A Praia de Itaúna, palco tradicional da competição, continuará recebendo os melhores surfistas do planeta, consolidando Saquarema como referência global no esporte.


Com isso, se não houver nenhum imprevisto com por exemplo uma lesão, teremos torcedores do Corinthians representando o país em 2026 e nos próximos anos. Filipe Toledo que já conquistou três vezes a etapa de Saquarema, junto com Gabriel Medina que deve retornar ainda esse ano e Miguel Pupo, capitão da Brazilian Storm.


Além do prestígio esportivo, o evento tem gerado impactos significativos na economia local. Em 2024, a etapa movimentou cerca de R$ 159 milhões, com mais de 350 mil turistas presentes e ocupação hoteleira de 100%. O comércio, a hotelaria e os serviços da cidade e de municípios vizinhos, como Araruama e Arraial do Cabo, também foram beneficiados. Estima-se que mais de 1.800 empregos diretos e indiretos tenham sido criados durante o período do campeonato.

A edição de 2025, marcada para ocorrer entre os dias 21 e 29 de junho, promete ainda mais atrações. Além das disputas nas ondas, o evento contará com apresentações culturais, ações de sustentabilidade e ativações de marcas. A surfista Tatiana Weston-Webb retorna ao circuito após uma pausa, juntando-se a nomes como Ítalo Ferreira, Filipe Toledo, Miguel Pupo, João Chianca e Luana Silva. Para Saquarema, o acordo representa não apenas a permanência de um evento de prestígio, mas também a consolidação de um modelo de desenvolvimento sustentável e turístico que inspira outras cidades brasileiras.




Extra Corinthians

Libra e LFU fecham acordo por venda de direitos de transmissões internacionais do Brasileirão - veja

Sem o Flamengo, que decidiu não fazer parte da parceria, os times anunciaram a 1190 Sports como detentora das partidas da competição de pontos corridos

Libra e LFU celebram união para televisionar jogos do Brasileirão para outros países -  Foto: Lucas Figueiredo/CBF
Libra e LFU celebram união para televisionar jogos do Brasileirão para outros países - Foto: Lucas Figueiredo/CBF

  |

Icon Comentário0

Na manhã desta quinta-feira (10), os times da Libra (Liga do Futebol Brasileiro) e da LFU (Liga Forte União) celebraram a união para a venda dos direitos de transmissão internacional das partidas do Brasileirão. A 1190 Sports vai transmitir as partidas para fora do Brasil em um acordo válido pelas próximas três temporadas (2025 a 2027).


Libra e LFU fecham acordo por venda de direitos de transmissões internacionais do Brasileirão - veja


Sem a participação do Flamengo, que optou por ver essa questão de forma individual, a parceria inclui direitos multiplataforma para exibição das partidas fora do Brasil — por TV aberta, TV paga, pay-per-view (PPV) e streaming.


O CEO e cofundador da 1190 Sports, Hernán Donnari, celebrou o acordo com os membros da Libra e da LFU. "Estamos muito felizes por termos novamente uma propriedade tão importante como o Brasileirão em nosso portfólio. Este novo ciclo reforça nosso compromisso em potencializar o alcance global do nosso futebol."

Gerente geral da 1190 Sports no Brasil, Leonardo Caetano também falou sobre o acordo e revela a importância das transmissões do Brasileirão para outros países. "A visibilidade internacional beneficia muito os clubes e atletas. Representa uma nova fonte de receita e reforça a imagem do futebol brasileiro no exterior. Estou animado para retomar esse trabalho e expandir ainda mais nosso alcance."


O presidente da LFU, Marcelo Paz, que também é o CEO do Fortaleza, comemorou esse acordo. "Levar o futebol brasileiro ao público global fortalece clubes, jogadores, campeonatos e patrocinadores. E o impacto é econômico também."

Silvio Matos, diretor-executivo da Libra, também destacou a importância das transmissões internacionais. "Esse acordo é um passo para levar o Brasileirão a mais países. Ainda há muito a fazer, mas estamos no caminho certo para transformar o campeonato em uma das ligas mais valorizadas do mundo."


Extra Corinthians

Técnico do Fluminense, Renato Gaúcho exalta Campeonato Brasileiro e elogia treinadores do Brasil

Após a eliminação para o Chelsea, da Inglaterra, na semifinal da Copa do Mundo de Clubes, o comandante falou sobre a volta do Brasileirão, no final de semana

Renato Gaúcho, comandante do Fluminense, falou sobre a volta do Campeonato Brasileiro e comenta sobre respeito ao Brasil - Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense FC
Renato Gaúcho, comandante do Fluminense, falou sobre a volta do Campeonato Brasileiro e comenta sobre respeito ao Brasil - Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense FC

  |

Icon Comentário0

Na tarde da última terça-feira (08), o Fluminense enfrentou Chelsea pelas semifinais da Copa do Mundo de Clubes e foi derrotado para o clube inglês por 2 a 0, com dois gols de João Pedro. Após o duelo diante do time londrino, Renato Gaúcho elogiou a campanha do tricolor carioca e avaliou o futebol brasileiro pós mundial.


Técnico do Fluminense, Renato Gaúcho exalta Campeonato Brasileiro e elogia treinadores do Brasil


Renato Gaúcho elogiou campanha do Fluminense na Copa do Mundo de Clubes: "Sem dúvida alguma, saímos de cabeça erguida por tudo que fizemos. Sabíamos da dificuldade de enfrentar uma equipe qualificada como o Chelsea. Tentamos, lutamos, sofremos o primeiro gol e, depois, eles fizeram o segundo, o que deu mais tranquilidade para eles."


Elogios de Renato Gaúcho ao futebol brasileiro: "Eu acho que a credibilidade voltou bastante forte para o futebol brasileiro. Pelas grandes equipes, tanto o Flamengo, o Botafogo e o Palmeiras. Agora, o Fluminense chegando à semifinal. Em termos de Europa, não só o mundo, mas que o Brasil possa olhar com outros olhos o treinador brasileiro."

Valorização os treinadores brasileiros: "Valorizar mais os treinadores brasileiros também. Nada contra os estrangeiros, tem espaço para todo mundo, mas muita gente fala só dos estrangeiros e dão pouco interesse para os brasileiros. Acho que o Mundial fez os brasileiros subirem na cotação. Que a gente tenha um pouco mais de respeito com os treinadores brasileiros. Sei que isso é difícil, mas espero que aconteça."



Extra Corinthians

Coordenadora detalha planejamento da CBF para receber a Copa do Mundo Feminina de 2027

Em entrevista para a 'CNN Brasil', Cris Gambaré revela as estratégias da Confederação Brasileira de Futebol, para receber o próximo Mundial

Cris Gambaré revela as estratégias da CBF para a Copa do Mundo Feminina, durante entrevista para a CNN - Foto: Divulgação
Cris Gambaré revela as estratégias da CBF para a Copa do Mundo Feminina, durante entrevista para a CNN - Foto: Divulgação

  |

Icon Comentário0

Convidada do CNN Esportes S/A do último domingo (06), Cris Gambaré, coordenadora de Seleções Femininas da Confederação Brasileira de Futebol, comentou sobre as estratégias da entidade para a Copa do Mundo Feminina de 2027, que será realizada no Brasil. Uma das intenções da comissão técnica da Seleção, é fazer mais amistosos em solo brasileiro, para aproximar mais a torcida.


"A gente conversa muito sobre o como nós vamos criar um planejamento para Copa. E é trazendo o futebol para cá. É trazendo e fazendo nossa Seleção ser conhecida aqui dentro, dentro do nosso país. Porque sempre existiram muitos amistosos fora do país, né? E por que não aqui?"


"Tem um pouco mais de trabalho, a gente tem que fazer todo o planejamento, porque existem os estádios, mas existem muitas competições. Então, tem algumas dificuldades, mas que é possível trabalhar em cima dessas dificuldades."


"Nós estamos equilibrando para trazer realmente essa cultura dentro dos estados onde, não só são cenários de estádios indicados para Copa, mas também onde tem uma necessidade de fazer um fomento e que tenha condições de nos recebe. Esse é um trabalho já dentro de casa e que a gente consegue já trabalhando para a Copa do Mundo. E que essa Copa seja realmente uma marca, um marco importante para essa virada de chave dentro do nosso país e na América do Sul, porque eu acho que vai ajudar muito outros países que têm ligação direta com o Brasil."

"Eu acredito que eles estão valorizando muito a Seleção Feminina e que a gente está conseguindo trazer o amor novamente à Amarelinha que é uma paixão que se deixou de ter há algum tempo. Eu acho que nós estamos cativando isso. Eu acredito que, não só onde a Seleção Brasileira esteja, mas outras seleções estejam jogando, que vai dar muito público."



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Dirigente da CBF aponta legado deixado por times do Campeonato Brasileiro na Copa do Mundo de Clubes
Extra Corinthians

Dirigente da CBF aponta legado deixado por times do Campeonato Brasileiro na Copa do Mundo de Clubes

 

Icon Comentário0
Técnico de clube europeu exalta nível do Campeonato Brasileiro após jogos da Copa do Mundo de Clubes
Extra Corinthians

Técnico de clube europeu exalta nível do Campeonato Brasileiro após jogos da Copa do Mundo de Clubes

 

Icon Comentário0
Corinthians inspira equipe da Série C que faz campanha de arrecadação com torcida
Extra Corinthians

Corinthians inspira equipe da Série C que faz campanha de arrecadação com torcida

 

Icon Comentário0