Extra Corinthians
Como Carlo Ancelotti deve escalar o Brasil deve enfrentar a Croácia?
31 Mar 2026 | 00:00
Extra Corinthians
19 Jun 2025 | 17:28 |
Saquarema, conhecida como o “Maracanã do Surfe”, reafirmou sua posição de destaque no cenário mundial ao renovar sua parceria com a World Surf League (WSL) até 2028. O anúncio foi feito em 18 de junho de 2025, última quarta-feira, durante coletiva de imprensa no Rio de Janeiro, com a presença da prefeita Lucimar Vidal e do presidente da WSL na América Latina, Ivan Martinho.
Com a renovação, a cidade da Região dos Lagos localizada no Rio de Janeiro, segue como a única no mundo a sediar as três principais etapas do circuito mundial: o Qualifying Series (QS), o Challenger Series (CS) e o Championship Tour (CT). A Praia de Itaúna, palco tradicional da competição, continuará recebendo os melhores surfistas do planeta, consolidando Saquarema como referência global no esporte.
Com isso, se não houver nenhum imprevisto com por exemplo uma lesão, teremos torcedores do Corinthians representando o país em 2026 e nos próximos anos. Filipe Toledo que já conquistou três vezes a etapa de Saquarema, junto com Gabriel Medina que deve retornar ainda esse ano e Miguel Pupo, capitão da Brazilian Storm.
Além do prestígio esportivo, o evento tem gerado impactos significativos na economia local. Em 2024, a etapa movimentou cerca de R$ 159 milhões, com mais de 350 mil turistas presentes e ocupação hoteleira de 100%. O comércio, a hotelaria e os serviços da cidade e de municípios vizinhos, como Araruama e Arraial do Cabo, também foram beneficiados. Estima-se que mais de 1.800 empregos diretos e indiretos tenham sido criados durante o período do campeonato.
A edição de 2025, marcada para ocorrer entre os dias 21 e 29 de junho, promete ainda mais atrações. Além das disputas nas ondas, o evento contará com apresentações culturais, ações de sustentabilidade e ativações de marcas. A surfista Tatiana Weston-Webb retorna ao circuito após uma pausa, juntando-se a nomes como Ítalo Ferreira, Filipe Toledo, Miguel Pupo, João Chianca e Luana Silva. Para Saquarema, o acordo representa não apenas a permanência de um evento de prestígio, mas também a consolidação de um modelo de desenvolvimento sustentável e turístico que inspira outras cidades brasileiras.
Palco onde o Timão joga ao lado da Fiel será um dos locais onde a Copa do Mundo Feminina terá as suas partidas; vistoria foi para ver se precisaria de mudanças
07 Mai 2026 | 00:55 |
A Neo Química Arena, palco do Corinthians no futebol nacional, recebeu nesta semana uma visita oficial do Ministério do Esporte e de representantes da FIFA como parte das inspeções técnicas para a Copa do Mundo Feminina de 2027 em que o Brasil será o país sede.
O estádio do Corinthians que recebe a categoria masculina e muita das vezes a feminina, já está confirmado como uma das sedes do torneio. Ele foi avaliado em diversos aspectos estruturais, incluindo acessibilidade, segurança, gramado, iluminação e áreas de apoio.
A comitiva contou com 32 integrantes, entre autoridades públicas, dirigentes do clube e membros da entidade máxima do futebol. O diretor de relações institucionais do Corinthians, Antonio Goulart, acompanhou a vistoria e destacou o compromisso do clube em garantir que a arena esteja totalmente adequada às exigências internacionais. A visita também serviu para alinhar ajustes necessários e verificar o andamento das obras e melhorias previstas.
O Brasil será o primeiro país da América do Sul a sediar uma edição da Copa do Mundo Feminina. Além de São Paulo, outras cidades confirmadas como palco da competição são Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro e Salvador. A final está programada para acontecer no Maracanã, reforçando o caráter histórico do evento.
A Neo Química Arena, inaugurada em 2014, já recebeu grandes competições internacionais, como a abertura da Copa do Mundo masculina de 2014, partidas das Eliminatórias, jogos dos Jogos Olímpicos de 2016 e confrontos da Copa América de 2019. Agora, o estádio se prepara para receber pela quinta vez uma competição oficial da FIFA, consolidando sua relevância no cenário esportivo mundial.
Observatório de Futebol do CIES realizou uma pesquisa relacionados a troca de treinadores e nos últimos 12 meses, 17 dos 20 clubes mudaram o comando
06 Mai 2026 | 14:20 |
Nesta semana, o Observatório de Futebol do CIES, apontou as ligas que mais demitem treinadores no futebol mundial e o Brasileirão aparece como o sexto, pegando os números de comandantes dispensados nos últimos 12 meses. 85% das equipes do Campeonato Brasileiro, trocaram de técnico ao menos uma vezes, ou seja, 17 dos 20 clubes. Apenas Abel Ferreira (Palmeiras), Rogério Ceni (Bahia) e Rafael Guanaes (Mirassol) seguem intactos.
O levantamento apontou que ligas como do Chipre, do Peru, da Série B do Campeonato Italiano, da Bélgica e da Venezuela, aparecem acima do Brasileirão. Confira como ficou a posição das ligas de futebol mundial, que mais demitiram treinadores, nos últimos 12 meses:
Equipes que venceram torneios recentes dentro do território brasileiro e também no cenário Sul-Americano demitiram recentemente os seus treinadores, casos de Corinthians e Flamengo, que tiveram Dorival Júnior e Filipe Luís como campeões em 2025, mas que acabaram sendo dispensados neste início de temporada.
O Flamengo conquistou a Brasileirão e a Libertadores do ano passado, mas nem isso pôde salvar Filipe Luís de ser demitido do comando técnico do time carioca, depois das derrotas na Supercopa Rei e na Recopa. Já o Corinthians, que era comandado por Dorival Júnior, foi campeão da Copa do Brasil na reta final de 2025 e campeão da Supercopa neste ano, mas uma sequência negativa fez a direção dispensá-lo e contratar Fernando Diniz.
As equipes das Séries A e B do Brasileirão, se reuniram na sede da Confederação Brasileira de Futebol, em busca de chegarem em um acordo
07 Abr 2026 | 13:40 |
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), se reuniu com os clubes da Série A e B do Campeonato Brasileiro, na última segunda-feira (06), para discutirem o futuro do futebol no Brasil, onde há uma movimentação para criar uma nova liga. O presidente da entidade, Samir Xaud, entendeu que o dia de ontem foi histórico, a fim de discutir o tema.
Os clubes tem feito reuniões há algum tempo, para que haja um acordo para sair a nova liga no Brasil, porém, foi a primeira vez que a CBF entrou na jogada, para reunir com os times da elite do Campeonato Brasileiro e também da segunda divisão, a fim de tentarem um acordo e finalmente sair a nova liga.
CBF organiza reunião para decidir futuro do Campeonato Brasileiro: "temos que valorizar o nosso futebol."
Samir Xaud, presidente da CBF, falou sobre a reunião que aconteceu na sede da entidade. "Hoje foi um dia histórico para o futebol brasileiro. Pela primeira vez, as Séries A e B se reuniram com a CBF para discutir um tema que vai definir o nosso futuro: a criação de uma liga única. Este é um momento que exige responsabilidade, visão e, principalmente, união. A formação de uma liga única tem um objetivo muito claro: valorizar o futebol brasileiro."
Vice-presidente da CBF, Gustavo Dias também comentou sobre a liga, entendendo que a entidade tem um papel apenas de auxiliar os clubes. "Nada do que desejamos para o futebol brasileiro será possível sem união. Não haverá avanço sem união. E união exige maturidade, diálogo e concessões de todos os lados. A liga precisa ser dos clubes. Esse é um princípio fundamental, inegociável. A CBF estará presente, com papel ativo como mediadora e uma das lideranças do processo. Mas as decisões precisam ser construídas e deliberadas pelos clubes."
A CBF ainda trabalha para melhorias no futebol brasileiro, algo destacado por Samir Xaud. "Essas reformas não são acessórios; são fundamentos. Sem elas, qualquer modelo de liga nasceria frágil, incapaz de entregar o valor que todos nós desejamos. Por isso, mesmo sabendo da importância da liga, optamos por construir primeiro as bases que garantissem sua sustentabilidade."
Como Carlo Ancelotti deve escalar o Brasil deve enfrentar a Croácia?
31 Mar 2026 | 00:00
CBF inicia programa para a profissionalização da arbitragem no Campeonato Brasileiro
08 Mar 2026 | 23:38
CBF acelera processo para implementar o impedimento semiautomático e mira próximo estádio
07 Mar 2026 | 13:16