
Futebol
Preocupação! Dorival Júnior aguarda exames do Corinthians para saber situação de Memphis Depay
07 Ago 2025 | 15:22
Futebol
17 Mar 2025 | 07:33 |
Antes de conquistar uma vitória marcante sobre o Palmeiras no Allianz Parque, neste domingo (16), o Corinthians deixou o CT Joaquim Grava sob forte apoio da torcida. O incentivo dos alvinegros foi destacado na coletiva pós-jogo por Emiliano e Ramón Díaz, que exaltaram a importância dessa energia antes do confronto decisivo.
"Foi uma recepção muito bonita, muito emocionante. Isso motiva o grupo, pois sentimos que estão ao nosso lado. Sabemos que podemos contar com eles, e isso nos traz tranquilidade. O que fizeram foi incrível e nos emocionou. Ter esse apoio faz toda a diferença, pois trabalhamos com mais harmonia e confiança. Estamos muito felizes com essa demonstração de carinho", declarou Emiliano Díaz.
Apesar da pressão do Palmeiras e alguns erros na saída de bola, o Corinthians teve um desempenho seguro na defesa e soube aproveitar as oportunidades no ataque. A parceria entre Yuri e Memphis funcionou bem, resultando em uma assistência do holandês e mais um gol do camisa 9. Mesmo atuando fora de casa, o time se mostrou confiante e organizado durante o clássico.
Ramón Díaz reforçou o impacto da torcida na preparação para a partida, destacando que o apoio dos alvinegros foi essencial para fortalecer a mentalidade dos jogadores.
"Agradecemos muito esse apoio. Conversamos entre nós da comissão técnica e percebemos o quanto a equipe evoluiu defensivamente. Mantivemos nossa estrutura sólida e mostramos inteligência tática, o que nos trouxe confiança", afirmou o treinador.
"Os torcedores fizeram algo espetacular. Vocês verão, pois foi registrado em vários vídeos. Esse incentivo nos ajuda muito. Precisamos que continuem ao nosso lado, apoiando os jogadores, pois eles são os verdadeiros protagonistas", concluiu.
Com a política de torcida única em clássicos paulistas, apenas palmeirenses estiveram no Allianz Parque. No entanto, para Gustavo Henrique, o apoio recebido antes da partida fez com que a equipe se sentisse "em casa" mesmo atuando no estádio adversário.
Agora, o foco se volta para a partida decisiva na Neo Química Arena. O confronto de volta, marcado para o dia 27, às 21h35, será disputado diante da Fiel, que promete lotar as arquibancadas e empurrar o Timão em busca da classificação.
Volante do Timão comenta sobre "chatice" de José Martínez e revela a importância da vitória no Dérbi para dar tranquilidade ao técnico Dorival Júnior
07 Ago 2025 | 18:00 |
Na noite da última quarta-feira (06), o Corinthians derrotou o Palmeiras novamente, dessa vez, no Estádio Allianz Parque, pelo duelo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, pelo placar de 2 a 0, com gols de Matheus Bidu e Gustavo Henrique. Um dos principais jogadores do Timão no Dérbi, Raniele falou com a imprensa após o jogo de ontem.
Raniele explica comemoração com isqueiro em primeiro gol do Corinthians
Após o gol de Matheus Bidu, Raniele fez uma comemoração inusitada com isqueiro que jogaram dentro do campo, vindo da torcida do Palmeiras. O volante do Corinthians revelou motivo da comemoração e falou da importância da classificação para as quartas de final, em busca de dar tranquilidade ao trabalho do técnico Dorival Júnior.
"No ano passado, quando a gente foi jogar contra o Grêmio, na última rodada do Brasileiro, a gente fez 2 a 0, jogaram um isqueiro e eu fiz a mesma coisa, só que na vez não repercutiu. Hoje, por ter muita câmera, por ser um jogo dessa magnitude, pegaram ali a cena. Mas é algo que eu já fiz uma vez e hoje se repetiu. Jogaram isqueiro, acendi o isqueiro e apaguei o fogo."
Após isso, aconteceu uma pequena confusão na qual alguns jogadores do Palmeiras não gostaram da comemoração de Raniele, em frente a torcida do arquirrival. "Infelizmente o isqueiro era verde, mas acontece (risos). Eu já tinha feito isso, mas no momento ali meio que improvisei mesmo."
José Martínez: "Eu já falei com ele que se a gente jogasse contra eu acho que a gente ia sair na porrada. Porque ele é muito chato, ele é muito chato. Ele desarma os caras e fica olhando pros caras. Vocês sabem, tem vários e vários vídeos dele provocando os caras. É a maneira dele jogar." Disse Raniele sobre o seu companheiro de equipe.
Tranquilidade para o técnico Dorival Júnior - "A gente sabe que a gente vem num momento delicado e, no Brasil, infelizmente jogos desse tamanho falam muito sobre o que que vai ser para o nosso treinador, para a nossa equipe. E a gente sabe que se a gente fosse desclassificado pelo Palmeiras hoje se instalaria uma crise enorme no Corinthians. Então a gente precisava disso, a gente precisava dar esse suporte para o Dorival também, que é um cara que tem ajudado muito a gente."
Time turco está prestes a demitir Ole Gunnar Solskjær do comando e define treinador com passagem pelo Timão como prioridade para 2025
07 Ago 2025 | 16:54 |
Após quase assumir o Corinthians depois da demissão do argentino Ramón Díaz, o técnico Tite pode retornar ao futebol em breve. Segundo as informações dos jornalistas André Hernan e Felipe Silva, do 'UOL Esporte', o Besiktas está prestes a demitir Ole Gunnar Solskjær do comando do time turco e pensa no ex-treinador da Seleção Brasileira para assumir o cargo.
Ex-técnico do Corinthians pode ser contratado pelo Besiktas nesta temporada
Tite está desempregado desde que foi demitido do Flamengo em setembro de 2024 e depois de quase retornar ao Corinthians, o técnico ainda não sabe se está em plenas condições para assumir uma equipe novamente, mas tem o desejo de treinar algum clube europeu, desde que deixou a Seleção Brasileira.
Empresário de Tite, Gilmar Veloz está na Europa para tocar as negociações com o Besiktas, além disso, há outras equipes interessadas em contratar o ex-técnico do Corinthians. O treinador tem recebido sondagens da Europa e da Arábia Saudita, mas ainda não decidiu se voltará a trabalhar agora.
Tite no Corinthians
Vale ressaltar, que antes do Corinthians fechar a contratação do técnico Dorival Júnior, que havia acabado de deixar a Seleção Brasileira, o Timão tentou a volta de Tite para o comando do clube. O ex-comandante do Brasil não retornou, pois precisava cuidar de sua saúde mental e física.
Pelo Corinthians, Tite conquistou o Mundial de Clubes de 2012 contra o Chelsea, a Libertadores do mesmo ano, além das conquistas do Campeonato Brasileiro (2011 e 2015). O treinador comandou o Timão em 370 jogos, com 191 vitórias, 110 empates e 69 derrotas, se destacando como um dos maiores treinadores da história do clube.
Ex-atacante de Botafogo, Internacional e Flamengo deve ser o primeiro reforço do clube do Parque São Jorge na era do técnico Dorival Júnior
07 Ago 2025 | 16:01 |
Após o Corinthians conseguir a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil, ao vencer o Palmeiras em pleno Estádio Allianz Parque, pelo placar de 2 a 0, a Fiel torcida pode ter outra boa notícia nas próximas horas, isso porque, o clube do Parque São Jorge negocia a contratação do atacante Vitinho e está próximo de anunciar a contratação do atleta, podendo ser a primeira da era Dorival Júnior no Timão.
O que falta para Vitinho ser confirmado como novo jogador do Corinthians?
Nesta quinta-feira (07), Vitinho chegou em São Paulo e está realizando exames médicos para ser anunciado como o mais novo reforço do Corinthians para a temporada. Após cumprir todas as exigências, o jogador deve assinar um contrato com o clube do Parque São Jorge válido dois anos.
Desde que iniciou a janela de transferências, o Corinthians foi atrás de um jogador para atuar pelos lados do campo e inicialmente, Vitinho havia sido apenas oferecido ao Timão, porém, nos últimos dias as negociações iniciaram e avançaram, a ponto do clube poder anunciar o jogador nas próximas horas.
Ex-jogador de Flamengo, Internacional e Botafogo, o atacante de 31 anos esteve perto do Fluminense e poderia até mesmo seguir no futebol exterior, onde poderia ganhar um excelente salário, mas ao que tudo indica, Vitinho deve voltar ao futebol brasileiro e ser o primeiro reforço do Corinthians para a segunda metade desta temporada.
Vitinho tem as características que são essenciais para o que o técnico Dorival Júnior pede a direção do Timão. Driblador, que tem velocidade e capacidade de dar profundidade ao sistema ofensivo pela beirada do campo. O fato do atacante ser canhoto também pesa a favor de um desfecho positivo nas negociações.
Preocupação! Dorival Júnior aguarda exames do Corinthians para saber situação de Memphis Depay
07 Ago 2025 | 15:22
Jornalista afirma que o Corinthians segue na briga para contratar Ricardo Esgaio
07 Ago 2025 | 14:58
Dorival Júnior exalta torcida do Corinthians e fala sobre histórico na Copa do Brasil
07 Ago 2025 | 13:47