
Futebol
Ex-Corinthians faz elogios à Seleção Brasileira de Carlo Ancelotti: "Colocou a casa em ordem"
05 Set 2025 | 13:11
Futebol
22 Jul 2025 | 00:11 |
Em comunicado nesta segunda-feira, 21, a Presidência do Conselho Deliberativo informou que tem recebido diversos ofícios com pedidos de análise do uso de cartão corporativo do Corinthians pelo ex-presidente Andrés Sanchez.
Em meio aos crescentes questionamentos sobre as despesas pessoais registradas em cartões de crédito do clube, a diretoria registrou Boletim de Ocorrência, dando conta do furto de inúmeros documentos relacionados a controles de despesas - supostamente ocorrido em 31 de maio, quando houve uma confusão no Parque São Jorge, com o presidente afastado Augusto Melo tendo tentado retornar ao cargo.
O ex-presidente já admitiu ter utilizado o cartão para despesas pessoais e ressarciu o clube em R$ 15 mil. Mas outros gastos avaliados como suspeitos vieram à tona posteriormente, não só de 2020, mas também de outros anos.
"Esta Presidência do CD está analisando todos os pedidos para verificar a viabilidade de unificação em um só processo, evitando-se decisões contraditórias e buscando-se maior agilidade nas apurações - que deverão ser amplas para analisar também se houve imperícia na fiscalização. Não há nada que deixará de ser apurado, e teremos todas as garantias a fim de preservar a ordem, segurança jurídica e celeridade na questão", informou o Conselho Deliberativo.
Segundo o órgão, o estatuto do Corinthians prevê que os requerimentos têm de ser encaminhados para a Presidência do Conselho Deliberativo, que analisa a admissibilidade e os envia para a Comissão de Ética. Na segunda-feira passada, o Conselho de Orientação (Cori) aprovou, por votação apertada, o encaminhamento da investigação para a Comissão de Ética.
Depois da devida apuração e do devido processo legal e amplo direito de defesa e contraditório, a Comissão de Ética entregará seu parecer final para que o Conselho Deliberativo encaminhe as medidas necessárias, sendo o seu plenário a última instância de julgamento.
Após o final da janela de transferências no futebol brasileiro, equipes só podem vender jogadores ou adquirir atletas livres no mercado
05 Set 2025 | 14:33 |
No último dia da janela de transferências do futebol brasileiro, o Grêmio fechou a contratação do meia-atacante Willian, ex-Corinthians e que estava sem clube, após deixar o Fulham, da Inglaterra. O atleta chegou nesta sexta-feira (05) a Porto Alegre e deve realizar exames médicos, antes de ser anunciado de forma oficial.
Ex-Corinthians, Willian chega ao Brasil para assinar contrato com time da Série A do Brasileirão
Revelado pelo Corinthians, Willian somou duas passagens pelo clube do Parque São Jorge, porém, a última não ocorreu da maneira que o atleta esperava, já que mediante a as atuações ruins que teve no alvinegro, o jogador relatou que ele e sua família estavam sofrendo ameaças, e por conta disso, preferiu deixar o clube.
Em maio de 2023, ao portal 'Premier League Brasil', Willian afirmou que não voltaria ao futebol brasileiro, após revelar que sofria uma "pressão desumana" no Corinthians, quando optou voltar ao seu clube do coração. Em agosto de 2022, o atleta rescindiu o seu contrato com o clube do Parque São Jorge.
"Eu não quero voltar para o Brasil, nunca mais. Eu já tinha esse pensamento desde antes do Corinthians. Acabou acontecendo uma situação de voltar para o clube onde eu comecei porque eu quis e o Corinthians também, mas eu já pensava em continuar até o fim na Europa. E agora eu pretendo encerrar aqui fora, seja na Europa, nos Estados Unidos ou outro lugar. Se puder ser na Inglaterra, seria perfeito. Pretendo jogar mais quatro ou cinco anos. Mas a gente nunca sabe porque o futebol muda bastante."
Por qual motivo Willian fechou com o Grêmio?
Segundo à 'ESPN', a possibilidade de um grande investimento no Grêmio para a próxima temporada, além das informações sobre a vida na cidade convenceram o ex-Corinthians a aceitar a oferta gremista. A chegada de Carlos Vinícius ao time gaúcho, também foi um dos aliados para a contratação, tendo em vista que, os dois atuaram juntos na Inglaterra.
Na noite desta sexta-feira (05), a Neo Química Arena vai receber o duelo entre Kansas City Chiefs e Los Angeles Chargers, pela semana 1 do futebol americano
05 Set 2025 | 14:22 |
Está tudo pronto para a casa do Corinthians, a Neo Química Arena, receber o seu segundo jogo da história da NFL (National Football League), a maior liga de futebol americano do mundo. Los Angeles Chargers e Kansas City Chiefs se enfrentarão na noite desta sexta-feira (05), às 21h, pela semana 1 da competição.
Atleta da NFL elogia Memphis Depay, do Corinthians e exalta lendas do futebol brasileiro
Em entrevista ao 'GE', o 'kicker' do Los Angeles Chargers, Cameron Dicker, comentou sobre a sua expectativa para o duelo desta noite contra o Kansas City Chiefs, na segunda vez que a NFL será realizada em solo brasileiro. O atleta fez elogios a Memphis Depay, atacante do Corinthians e elogiou grandes "lendas" do futebol brasileiro.
Cameron Dicker, atleta da NFL, elogiou Memphis Depay, do Corinthians e prega respeito por lendas do Brasil: "Estar aqui no país de algumas lendas é legal demais".
Memphis Depay e figuras históricas do Brasil: "É legal saber que o Memphis Depay joga aqui (no Corinthians), Hugo (Souza) também, fizemos uma parceria de roupas recentemente, então estar aqui no país de algumas lendas como Kaká, Ronaldinho, Neymar e todos esses caras, ver Coutinho (ex-Liverpool e, hoje, no Vasco) jogando é legal demais."
O kicker do LA Chargers iniciou no futebol, mas acabou migrando para o futebol americano aos 11 anos. "Eu cresci jogando futebol, que era meu esporte favorito a vida inteira. Foi onde aprendi a jogar futebol, e o Liverpool se tornou minha equipe favorita, que eu acompanho desde criança. Então, é surreal estar aqui, neste centro de treinamento, onde tive a chance de chutar algumas bolas no gol. Não foi ótimo, mas fui bem."
Animação por estar fazendo parte de um jogo histórico no Brasil: "Acho que a paixão dos fãs dos times da NFL é a mesma do amor das pessoas pelos seus clubes de futebol. Aqui vocês têm estádios barulhentos, a expectativa e as comemorações dos jogadores também. Para mim, é muito legal estar aqui fazendo isso. Espeço que as pessoas gostem do que eu faço."
Atacante do Timão e camisa 10 da seleção neerlandesa, deu uma assistência no duelo da última quinta-feira (04), contra a Polônia, pelas Eliminatórias
05 Set 2025 | 13:40 |
Na última quinta-feira (04), a Seleção holandesa entrou em campo pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, contra a Polônia, em duelo válido pela 5ª rodada da fase de grupos da competição. Com Memphis Depay, do Corinthians, dando uma assistência, o time neerlandês ficou no empate pelo placar de 1 a 1.
Memphis Depay confirma sondagens, mas afirma foco no Corinthians
Nesta sexta-feira (05), Memphis Depay concedeu uma entrevista coletiva nas vésperas do duelo contra a Lituânia, no próximo domingo (07), às 13h (horário de Brasília), em partida válida pela 6ª rodada da fase de grupos das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. O camisa 10 foi questionado a respeito do Corinthians, por um dos jornalistas.
Procurado por clubes do exterior na última janela de transferências, Memphis Depay afirmou que o seu foco segue no Corinthians e planeja ficar por mais tempo no clube do Parque São Jorge. O camisa 10 é esperado pelo técnico Dorival Júnior, para estar em campo no segundo duelo das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Athletico.
"Estou sentindo super bem, muito feliz pela assistência, seguimos em busca dos nossos objetivos, sobre o Brasil, estou feliz, bem adaptado, quero continuar lá pelo clube, 'Corinthians', ouve sim algumas sondagens de outros clubes, más quero ficar no clube e seguir em busca dos objetivos que temos no Corinthians, obrigado."
Titular na partida contra a Polônia, no empate por 1 a 1, Memphis Depay deve ser novamente titular no duelo contra a Lituânia, onde a seleção holandesa lidera o grupo G com sete pontos em três jogos. Além da Polônia e da Lituânia, estão no grupo a Finlândia (empatado na liderança com Países Baixos) e Malta.
Ex-Corinthians faz elogios à Seleção Brasileira de Carlo Ancelotti: "Colocou a casa em ordem"
05 Set 2025 | 13:11
Rodrigo Garro revela período de lesão no joelho pelo Corinthians: "Jogo há cada 3 dias"
05 Set 2025 | 11:47
Barcelona tem concorrência pela contratação de Murillo, ex-Corinthians
05 Set 2025 | 11:27