
Futebol
Gol contra o Fluminense garante fase mais goleadora de Matheuzinho no Corinthians
15 Set 2025 | 22:18
Futebol
10 Abr 2025 | 13:20 |
A diretoria do Corinthians, representada pelo executivo de futebol Fabinho Soldado, anunciou que ainda não iniciou conversas formais sobre a renovação de contrato do atacante paraguaio Ángel Romero. O vínculo atual do jogador se estende até 31 de dezembro de 2025, e as negociações estão previstas para ocorrer apenas no segundo semestre deste ano.
Fabinho Soldado enfatizou que, no momento, tanto o clube quanto os atletas estão focados nos desafios da temporada em andamento. Ele afirmou: "Ainda não iniciamos tratativas. Nem os atletas estão preocupados com isso. É início de temporada, segundo jogo do Brasileirão... temos muita coisa pela frente."
Ángel Romero, que retornou ao Corinthians em 2023, possui uma forte identificação com o clube e sua torcida. Em sua segunda passagem, o atacante acumulou 22 gols em 101 partidas. Anteriormente, entre 2014 e 2018, Romero conquistou dois Campeonatos Brasileiros (2015 e 2017) e dois Campeonatos Paulistas (2017 e 2018), consolidando-se como o maior artilheiro estrangeiro da história do clube.
O jogador expressou seu compromisso com o Corinthians, declarando que, caso sinta que não pode mais contribuir efetivamente, informará à diretoria sua decisão de sair, em respeito à instituição que considera fundamental em sua carreira. Romero afirmou: "Quando eu não conseguir mais ajudar, eu vou falar para o presidente que não consigo mais e vou sair por respeito que merece esse clube."
Diante desse cenário, a diretoria alvinegra planeja reavaliar a situação contratual de Romero no decorrer do ano, levando em consideração o desempenho do atleta e as necessidades do elenco para as próximas temporadas.
O Timão está há cinco partidas sem perder somando todas as competições e somou sete pontos nos últimos três jogos pelo Campeonato Brasileiro
15 Set 2025 | 23:48 |
Após a vitória contra o Fluminense na última rodada do Campeonato Brasileiro, no Estádio do Maracanã, pelo placar de 1 a 0, com gol marcado pelo lateral-direito Matheuzinho, o Corinthians terá uma semana livre para se preparar contra o Sport, que será o próximo adversário da equipe na competição de pontos corridos, no próximo domingo (21), às 17h30, no Estádio da Ilha do Retiro, pela 24ª rodada.
André Ramalho destaca sequência positiva do Corinthians e projeta recuperação no Brasileiro
Importante na vitória contra o Fluminense, o zagueiro André Ramalho falou sobre o momento atual do Corinthians, onde a equipe engatou cinco partidas sem perder, somando Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. Diante do Sport, o clube do Parque São Jorge vai tentar o sexto jogo consecutivo sem derrota e a terceira partida seguida vencendo como visitante no Brasileirão.
André Ramalho destaca sequência positiva do Corinthians e projeta recuperação no Campeonato Brasileiro: "Continuar com o mesmo empenho."
Sem Copa do Brasil, foco no Campeonato Brasileiro. "No momento, ainda não surtiu tanto efeito, porque acabou de acabar essa fase. Foi o primeiro jogo pós-quartas de final da Copa do Brasil. Agora a gente tem que aproveitar já que não vai ter os jogos da copa para gente focar somente no Campeonato Brasileiro, que é o que nos resta. E a gente quer subir, seguir trabalhando. A gente está se blindando muito bem, a gente está trabalhando muito. Estamos concentrados, focados no nosso objetivo e acho que a gente vem fazendo isso muito bem."
Boa sequência neste momento da temporada: "Acho que é o quinto jogo seguido sem perder. Isso mostra a nossa força nos últimos jogos, mas a gente não pode parar. Tem muitos jogos importantes ainda pela frente e a gente tem que continuar com o mesmo empenho, com o mesmo foco, para que a gente possa subir na tabela e ficar numa posição que a gente almeja, que é lá no topo do Campeonato Brasileiro."
Enquanto o Corinthians segue subindo na tabela do Campeonato Brasileiro, em busca de ficar nas primeiras colocações e garantir uma vaga direta para a próxima Libertadores, o Sport segue na lanterna de forma disparada, com apenas 11 pontos na competição, sete atrás no penúltimo colocado, que é o Fortaleza
Meia do Timão quer conquistar mais títulos nesta temporada de 2025, após as Brabas vencerem a final contra o Cruzeiro do Brasileirão Feminino
15 Set 2025 | 23:18 |
Após a conquista do Campeonato Brasileiro Feminino, na manhã do último domingo (14), o Corinthians tem pouco tempo para descansar e comemorar a conquista contra o Cruzeiro, na final que foi disputada na Neo Química Arena, isso porque, a equipe do técnico Lucas Piccinato, terá um duelo pela Copa do Brasil, na próxima quarta-feira (17).
Vic Albuquerque destaca que o Corinthians não vai priorizar competições
Depois de derrotar o próprio Cruzeiro na terceira fase da Copa do Brasil, o Corinthians vai encarar o Juventude, na próxima quarta-feira, às 15h, no Estádio do Parque São Jorge, em duelo que vale uma vaga nas quartas de final da competição de mata-mata, já que o jogo será único.
A meia do Corinthians e artilheira da equipe do técnico Lucas Piccinato nesta temporada com 12 gols, Vic Albuquerque, revela esforço máximo do elenco corinthiano, para buscar todos os títulos que o Timão terá pela frente. A equipe já retornou às atividades nesta segunda-feira (15), visando o confronto da Copa do Brasil.
Vic Albuquerque quer foco do Corinthians na Copa do Brasil: "É só um jogo."
Após o título, Vic Albuquerque revelou que o elenco precisava celebrar o título, mas focar já no dia de hoje, para se preparar para o duelo contra o Juventude. "É curtir hoje e amanhã já estar focada na recuperação e também na volta aos treinos. Porque a gente sabe que a Copa do Brasil é só um jogo, a gente não pode vacilar. Daqui a pouco também já tem Libertadores. Vai ser muito difícil, vai ser uma sequência bem pesada."
A atleta quer foco em todas as competições e criticou o calendário do futebol brasileiro. "A gente sabe que esse calendário é muito ruim, muito ruim. Todos os anos a gente bate nessa tecla pra mudar, mas é o que a gente tem. A gente tem um elenco muito grande, muito qualificado pra gente conseguir suportar todas as competições. A gente não vai priorizar nenhuma, a gente quer ganhar todas."
As Brabas derrotaram o Cruzeiro no último domingo (14), pelo placar de 1 a 0 e levaram o título da competição nacional, dentro da Neo Química Arena
15 Set 2025 | 22:36 |
Na manhã do último domingo (14), Corinthians e Cruzeiro se enfrentaram na Neo Química Arena, para a disputa do segundo jogo da final do Campeonato Brasileiro Feminino. O placar terminou em 1 a 0 para as Brabas, com o gol de Thaís Ferreira, que decretou o título para o Timão, sendo esse, o sétimo do time alvinegro.
Técnico do Corinthians cita virada de chave da equipe para vencer o Brasileirão
Após a partida, o técnico Lucas Piccinato concedeu entrevista coletiva na sala de imprensa da Neo Química Arena e falou sobre partidas importantes que o Corinthians teve ao longo da temporada, citando principalmente os clássicos, como uma virada de chave para a equipe alvinegra.
Técnico do Corinthians, Lucas Piccinato cita virada de chave da equipe para vencer o Brasileirão: "A viagem pros Estados Unidos foi determinante."
Lucas Piccinato citou partidas importantes que o Corinthians teve ao longo desta temporada. "Eu acho que tiveram alguns jogos relevantes para caramba, e nem foram vitórias. Eu me lembro do 1 a 1 em Cotia, foi um jogo que a gente fez um baita de um jogo. A Dudinha acertou um tubo de fora da área, um golaço. A gente sai 1 a 0 contra e a gente cria, cria, cria, cria, e o gol da Jhonson naquele momento, no apagar das luzes, nos dá uma percepção de 'caraca, a gente precisa jogar nesse nível'. Não dá para jogar clássico do jeito que a gente está jogando."
Duelo entre Corinthians e Ferroviária: "Ali foi uma mudança de chavinha bem importante. Outro que não foi uma vitória, mas foi um jogo importante, no sentido de mudar a mentalidade, foi um jogo em Araraquara. 1 a 1 contra a Ferroviária, um jogo que a gente dominou muito as ações do jogo."
A viagem para os Estados Unidos também foi citada pelo técnico Lucas Piccinato: "Acho que a viagem pros Estados Unidos, nesse ano, foi determinante. Um momento em que a gente sentiu muita falta de quem estava na seleção nacional, mas a gente se uniu de uma forma que foi muito gostosa. Estar ali, vivenciar e se testar num nível internacional gigantesco que é o que a gente quer viver. Se a gente trabalhar forte, for campeão da Libertadores, a gente espera e almeja, e é esse o objetivo de se testar."
Gol contra o Fluminense garante fase mais goleadora de Matheuzinho no Corinthians
15 Set 2025 | 22:18
Jogador do Corinthians está entre os jovens mais valiosos do futebol brasileiro
15 Set 2025 | 20:41
Com o Corinthians entre os favoritos, Conmebol anuncia novidade na Libertadores Feminina
15 Set 2025 | 20:11