Futebol

Corinthians avança na venda de Guilherme Henrique para o Ferencvaros

O jogador de 18 anos viajou ainda nesta semana para a Hungria a fim de acertar os trâmites de sua transferência para a Europa

Guilherme Henrique durante a sua última partida com a camisa do Corinthians sub-20. Foto: Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthian
Guilherme Henrique durante a sua última partida com a camisa do Corinthians sub-20. Foto: Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthian

  |

Icon Comentário0

O Corinthians avançou nas negociações para a venda do atleta Guilherme Henrique, de 18 anos, para a equipe do Ferencvaros, da Hungria. Como apurado pelo portal Meu Timão, faltam apenas alguns acertos entre o jogador e o clube hungaro para que a transação seja concluída.


Guilherme Henrique é cria da base do Timão. Ele estava no elenco que foi campeão da Copinha em 2024, mas era reserva na ocasião. Na sequência do ano, o jovem jogador acabou assumindo a titularidade do clube no decorrer da temporada do sub-20. O jogador não atuou na Copinha de 2025.


Informações sobre a negociação


Caso as negociações cheguem a uma conclusão, o Timão terá direito a 30% dos direitos econômicos do atleta. Os demais 70% vão pertencer a equipe do Ferencvaros, em caso de alguma nova negociação do jogador no futuro. O contrato estipulado prevê o cumprimento de metas que representam 10% do contrato, um valor correspondente a 300 mil euros, ou 1,78 milhões de reais.

Conheça o Ferencvaros


O Ferencvaros é um clube hungáro fundado em 1889, na cidade de Budapeste, capital da Hungria. O Fradi, como é conhecido, é o clube mais popular e também o mais vitorioso da Hungria. Em campeonatos nacionais, o clube soma 34 conquistas, já nas copas, são 24 ganhos ao longo de sua história centenária.

O estádio onde Guilherme irá atuar é o Groumapa Arena, um estádio imponente com capacidade para cerca de 23 mil pessoas. As cores do clube são o verde e o branco, mas é comum observar os uniformes com detalhes em preto também. Seu mascote é a Águia, cuja estátua pode ser vista nos arredores da arena.


Futebol

Garro treina e fica perto de voltar a jogar pelo Corinthians

Nesta semana, o meio-campista corinthiano começou a treinar com o restante do elenco, fazendo trabalho de recondicionamento físico

Argentino realiza as atividades normalmente, sendo monitorado constantemente pela equipe de fisioterapeutas do clube | Rodrigo Garro/Agência Corinthians
Argentino realiza as atividades normalmente, sendo monitorado constantemente pela equipe de fisioterapeutas do clube | Rodrigo Garro/Agência Corinthians

  |

Icon Comentário0

Na tarde deste sábado, 17, o Corinthians realizou o útimo treinamento para enfrentar o Santos, neste domingo, 18, às 16h (de Brasília), na Neo Química Arena, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Entre os jogadores que participaram das atividades no CT Joaquim Grava estava o meia Rodrigo Garo.


Nesta semana, o meio-campista corinthiano começou a treinar com o restante do elenco, fazendo trabalho de recondicionamento físico. O argentino realiza as atividades normalmente, sendo monitorado constantemente pela equipe de fisioterapeutas do clube.


Garro não joga há mais de dois meses por conta de uma tendinopatia patelar no joelho direito. O camisa 8 chegou a viajar para Madrid, na Espanha, onde ficou uma semana fazendo um tratamento especializado e continuou no Corinthians. A previsão é que o jogador volte a ser escalado até o fim do mês de maio.  


Corinthians x Santos

Além do argentino, o Corinthians não pode conta com o zagueiro Gustavo Henrique, que está se recuperando após uma cirurgia de hérnia. Já o atacante Memphis Depay não treinou neste sábado, e é dúvida para o duelo contra o Santos


A tendência é que o Timão entre em campo no clássico com: Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Cacá e Fabrizio Angileri; Raniele, José Martínez, Carillo e Romero (Igor Coronado); Memphis (Talles Magno) e Yuri Alberto.


Futebol

Matheus Bidu projetou o clássico contra o Santos neste domingo: "clássico pesa bastante"

Matheus Bidu foi herói no jogo contra o Racing pela Sul-Americana, mas ressaltou que a responsabilidade de jogar um clássico é diferente

Matheus Bidu comemorando o gol que deu a vitória ao Corinthians contra o Racing-URU - Foto: Divulgação/Conmebol
Matheus Bidu comemorando o gol que deu a vitória ao Corinthians contra o Racing-URU - Foto: Divulgação/Conmebol

  |

Icon Comentário0

Matheus Bidu foi o autor do gol da vitória do Corinthians por 1 a 0 sobre o Racing, do Uruguai, na última quinta-feira (15), pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. O lateral voltou a ser titular sob o comando de Dorival Júnior e avaliou o momento do time.


O lateral do Corinthians comentou sobre a sequência de partidas que o elenco terá pela frente. O Corinthians entra em campo por três competições diferentes nos próximos dez dias: Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Sul-Americana.


O lateral afirmou que o calendário é apertado, mas reforçou que o grupo está trabalhando para manter o nível físico. Ele destacou que o elenco tem buscado cumprir os processos de recuperação para estar disponível em todos os compromissos da temporada.


O próximo desafio do Corinthians é neste domingo (18), contra o Santos, pela nona rodada do Brasileirão. Matheus Bidu ressaltou a importância da partida e declarou que o elenco está ciente da responsabilidade envolvida no clássico. "Como eu havia dito, eles podem esperar entrega, luta até o final. Vamos se doar ao máximo com essa camisa. Sabemos que é um jogo extremamente difícil, é complicado cravar resultado assim", comentou o lateral.

Por fim, o jogador falou sobre a pressão da torcida e o ambiente dentro do clube. Segundo ele, todos os atletas estão focados em fazer sua parte com o apoio da torcida, especialmente em jogos decisivos como os que estão por vir.



Futebol

Corinthians encerra preparação e mira clássico contra o Santos

Este será o terceiro encontro entre Corinthians e Santos em 2025, com o Timão vencendo os dois confrontos anteriores no Campeonato Paulista

Técnico Dorival Júnior comandou um treino tático com foco em orientações de posicionamento e movimentação | Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Técnico Dorival Júnior comandou um treino tático com foco em orientações de posicionamento e movimentação | Rodrigo Coca/Agência Corinthians

  |

Icon Comentário0

O Corinthians encerrou neste sábado, 17, a preparação para mais um clássico na temporada. Às 16h deste domingo, o Timão recebe o Santos na Neo Química Arena, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida terá transmissão da Globo e do Premiere.


Após a vitória por 2 x 0 sobre o Racing (URU) na última quarta-feira, pela Copa Sul-Americana, o elenco alvinegro retornou de Montevidéu durante a madrugada de quinta para sexta-feira e, sem folga, treinou no CT Dr. Joaquim Grava na tarde do mesmo dia.


Já neste sábado, o grupo iniciou o dia com uma sessão de vídeo com instruções táticas. Depois, os atletas passaram por ativação na academia e aquecimento no gramado. Na sequência, o técnico Dorival Júnior comandou um treino tático com foco em orientações de posicionamento e movimentação, além de ensaiar jogadas de bola parada ofensivas e defensivas.


Recuperando-se de uma tendinopatia patelar no joelho direito, o meio-campista Rodrigo Garro participou do aquecimento com o elenco e realizou atividades específicas de reabilitação sob supervisão da fisioterapia.

Apesar da maratona de jogos e do pouco tempo de descanso, o meia Igor Coronado destacou o foco e a motivação da equipe para o duelo contra o rival. “Sabemos que no Brasil a sequência de jogos é intensa. Tivemos pouco tempo, mas ficamos direto no CT para acelerar a recuperação. É um clássico, e nada melhor do que uma partida como essa para voltarmos a vencer no Brasileirão”, afirmou o camisa 77.


Este será o terceiro encontro entre Corinthians e Santos em 2025. O Timão venceu os dois confrontos anteriores no Campeonato Paulista, ambos por 2 a 1. Na primeira fase, Yuri Alberto marcou duas vezes. Já na semifinal, Yuri e Rodrigo Garro garantiram a vitória. Coronado, no entanto, alerta para o novo contexto.“Precisamos esquecer o que passou. Clássico é sempre difícil, e temos que manter o foco total para voltar a pontuar”, completou o meia.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Santos reencontra Dorival Júnior, o último técnico campeão pelo clube
Futebol

Santos reencontra Dorival Júnior, o último técnico campeão pelo clube

 

Icon Comentário0
Corinthians não perde para o Santos no Brasileirão desde 2021
Futebol

Corinthians não perde para o Santos no Brasileirão desde 2021

 

Icon Comentário0
Atacante do Corinthians é dúvida para clássico contra o Santos
Futebol

Atacante do Corinthians é dúvida para clássico contra o Santos

 

Icon Comentário0