
Futebol
|
O Corinthians divulgou informações sobre a venda de ingressos para a partida contra o Juventude, válida pelo Campeonato Brasileiro feminino, na próxima quinta-feira, 27. A comercialização dos bilhetes terá início já na tarde desta terça-feira, 25, e será feita de maneira escalonada, com prioridade para os sócios do clube.
As Brabas recebem o Juventude na tarde desta quinta-feira, às 16h (de Brasília), no Estádio Alfredo Schurig (Fazendinha), pela segunda rodada do Brasileiro feminino. Na estreia na competição, as alvinegras golearam o Real Brasília por 8 a 2.
A venda de entradas começa a partir das 15h (de Brasília) desta terça-feira para os membros adimplentes do Fiel Torcedor. O público geral, por sua vez, poderá adquirir ingressos para o duelo a partir das 17h.
Os torcedores que tiverem interesse em assistir ao confronto diretamente da Fazendinha podem comprar os bilhetes através do site Fiel Torcedor. Não haverá bilheteria física no estádio. Para este jogo, membros do Fiel Torcedor terão descontos de 20%.
A Fazendinha conta com apenas dois setores: Arquibancada Leste e Numerada Norte. Os ingressos para a primeira seção custam R$ 20,00, enquanto o valor das entradas para a Numerada Norte é de R$ 30,00. A abertura dos portões será às 14h.
Em entrevista sobre o confronto que vale vaga nas oitavas, o treinador argentino lembrou que já enfrentou o adversário na época em que jogava no Brasil
|
Nesta segunda-feira, 22, na Flórida, o Inter Miami vai enfrentar o Palmeiras pela terceira rodada do Mundial de Clubes. O técnico da equipe americana, Mascherano, conhece bem o rival alviverde desde a época em que vestia a camisa do Corinthians.
Em entrevista sobre o confronto que vale vaga nas oitavas de final, o treinador argentino lembrou que já enfrentou o adversário e não deixou de alfinetar o Palmeiras, falando do Timão. "Joguei contra eles e por um clube ainda maior".
Contra o Palmeiras, Mascherano atuou três vezes pelo Corinthians. Logo na estreia, esteve em campo na única vitória sobre o rival: 3 a 1, pelo Brasileirão de 2005. Ele não deixou o gramado naquele dia sem receber um cartão amarelo.
"Joguei o maior clássico do Brasil, Corinthians e Palmeiras, claramente eram jogos de muita tensão, com duas torcidas impressionantes. Desfrutei muito minha etapa no Brasil" disse o treinador argentino do Inter Miami.
Além dos elogios individuais e coletivos para a equipe de Abel Ferreira, Mascherano valorizou a experiência adquirida pelo Verdão nos últimos anos, em virtude da comum presença nos principais cenários do futebol mundial.
"É uma equipe que tem experiência neste tipo de competição, ganharam Libertadores com este treinador, jogaram Mundial. Vamos enfrentar um grande time, mas temos nossas armas. Não podemos sair do que somos", disse o treinador reforçando confiança no próprio grupo.
Após bons resultados recentes, equipe alvinegra se prepara para clássico decisivo contra o Tricolor, com foco em corrigir erros e ampliar vantagem no estadual
|
O Corinthians Feminino entra em campo neste domingo (22), às 19h, contra o São Paulo, no estádio Gabriel Marques da Silva, em Santana de Parnaíba, pela quarta rodada do Campeonato Paulista. As Brabas buscam a vitória para melhorar seu retrospecto em clássicos nesta temporada, já que venceram apenas um dos três confrontos anteriores contra as rivais.
Nos três jogos disputados em 2025, o Corinthians empatou duas vezes e venceu uma. O primeiro confronto, em março, terminou em 0 a 0, com o São Paulo levando a melhor nos pênaltis e conquistando o título da Supercopa do Brasil. O segundo jogo, em abril, também terminou empatado por 1 a 1, pelo Campeonato Brasileiro. Ambas as partidas foram disputadas no Morumbi, com o Corinthians atuando como visitante.
Para este domingo, a equipe alvinegra quer aproveitar o bom momento após a vitória por 4 a 2 sobre o Cruzeiro, na última quarta-feira (18), e encerrar a fase inicial do estadual com mais um bom resultado diante das rivais. A partida também marca o último compromisso antes da pausa para a Copa América de seleções da modalidade.
O técnico Lucas Piccinato comandou treinos técnicos e táticos no CT Dr. Joaquim Grava durante a semana, preparando as jogadoras para o clássico. A expectativa é de que o time mantenha o bom desempenho ofensivo e corrija eventuais falhas defensivas para conquistar os três pontos.
Com a liderança do Campeonato Paulista Feminino em jogo, o Corinthians busca ampliar a vantagem no confronto direto contra o São Paulo e seguir firme na busca pelo título estadual.
Alvinegro Paulista fez 21 partidas como mandante na atual temporada, sendo assistido por impressionantes 912.919 torcedores na Neo Química Arena
|
Se dentro de campo o Corinthians alternou seu desempenho entre a conquista do Campeonato Paulista com decepções nos torneios continentais, passando ainda por uma campanha regular no Campeonato Brasileiro e a classificação às oitavas de final da Copa do Brasil, fora dele a Fiel Torcida foi exemplo. Graças a ela, o Timão se consagrou o clube que mais torcedores levou aos estádios no Brasil neste primeiro semestre.
Segundo dados extraídos do site Ranking Confederação Brasileira de Futebol (CBF), ao todo o Alvinegro fez 21 partidas como mandante na atual temporada, sendo assistido por impressionantes 912.919 torcedores na Neo Química Arena.
Nenhuma outra equipe levou tantos torcedores aos estádios no país: após o Corinthians, aparecem no top-5 o Flamengo (747.589 torcedores), o Bahia (734.431), o São Paulo (595.756) e o Palmeiras (518.689).
Ao se analisar a média de público, o destaque corinthiano se mantém, com o Time do Povo também liderando as estatísticas. Ao todo, o Alvinegro ostenta média de 43.472 corinthianos em Itaquera por jogo. Em seguida, aparecem praticamente as mesmas equipes do recorte anterior, mas em ordem diferente: Flamengo (41.533 torcedores), São Paulo (35.044), Bahia (33.383) e Cruzeiro (31.296).
Analisando apenas as competições nacionais, a situação pouco muda. Na Copa do Brasil, mesmo com apenas um jogo o Corinthians se destaca, sendo dono do maior público da edição até o momento: 40.505 torcedores, que assistiram a vitória sobre o Novorizontino em maio pela terceira fase. Já no Brasileirão, o time aparece em segundo lugar, com uma média de 43.496 torcedores após seis partidas como mandante.