
Futebol
|
São Paulo e Corinthians ficaram no empate por 1 a 1 na tarde deste sábado, 26, no CT de Cotia, pela sétima rodada do Brasileirão Feminino. Dudinha abriu o placar para o Tricolor antes do intervalo com um golaço, enquanto Jhonson igualou para as Brabas aos 42 minutos do segundo tempo.
O primeiro tempo foi equilibrado, com o Corinthians tendo as melhores chances de abrir o placar com Gabi Zanotti e com a atacante Eudimilla, que perdeu um gol cara a cara com a goleira do tricolor, na melhor oportunidade das Brabas na etapa inicial.
Após levar alguns sustos, o São Paulo melhorou na reta final e, aos 46 minutos, Dudinha acerta um chutaço de fora da área. A bola vai no ângulo esquerdo, encobrindo Nicole, e coloca as tricolores na frente do placar.
Em desvantagem, o Corinthians adotou uma postura mais agressiva na volta do intervalo. Duda Sampaio levou perigo em finalização aos sete minutos. As visitantes chegavam com frequência à área tricolor, mas sem oportunidades reais até Jhonson receber na área, limpar o lance para cima de Day Silva e bater firme, empatando o jogo aos 42 minutos.
O resultado mantém os dois times próximos na tabela. O São Paulo tem 14 pontos, na quarta colocação, enquanto o Corinthians tem 12 e aparece logo atrás, em quinto. O Tricolor volta a campo na quarta-feira, 30, quando enfrenta o América-MG, às 16h, novamente em Cotia. Já o próximo desafio das Brabas está marcado para quinta-feira, 1º, contra o Grêmio, às 19h, no Parque São Jorge.
Com sequência de lesões e poucas oportunidades, meia desperta interesse de clubes do Oriente Médio e avalia deixar o Timão neste ano
|
A passagem de Igor Coronado pelo Corinthians pode estar próxima do fim. Sem conseguir se firmar no elenco, o jogador vem avaliando uma possível saída na janela do meio do ano, conforme cresce o interesse de clubes do Oriente Médio em sua contratação.
Com contrato válido até fevereiro de 2026, Coronado já havia despertado atenção de outras equipes brasileiras no começo da temporada. Na época, porém, o Corinthians optou por não abrir negociação, acreditando na recuperação do atleta dentro do elenco.
Entre 2018 e 2023, o meia atuou no futebol árabe, o que pode facilitar uma nova transferência. Experiente, aos 32 anos, Coronado vê o retorno ao Oriente Médio como uma oportunidade interessante para retomar a sequência de jogos.
Desde que chegou ao Corinthians, Coronado conviveu com diversas lesões e doenças, como dengue e problemas musculares. Em 2024, ele chegou a atuar como titular no início do ano, mas perdeu espaço nas partidas mais importantes da temporada, e a tendência é que não se firme.
Mesmo com a ausência de Garro, lesionado, Coronado sofreu um trauma no ombro e ficou fora de confrontos recentes, reforçando a percepção de que seu ciclo no clube pode estar chegando ao fim, voltando para o destino que estava antes de jogar pelo Timão.
Nova camisa I do Timão faz alusão aos 25 anos da conquista do primeiro Mundial de Clubes da Fifa do time, vencido em 2000, no Maracanã, diante do Vasco.
|
Neste sábado, 26, o Corinthians lançou seu novo uniforme para o restante da temporada de 2025. A nova camisa I do Timão faz alusão aos 25 anos da conquista do primeiro Mundial de Clubes da Fifa do time, vencido em 2000, no Maracanã, diante do Vasco.
O novo uniforme foi amplamente divulgado com fotos do elenco. E Memphis Depay, um dos principais jogadores do plantel corintiano, parece ter aprovado a nova camisa. O atacante, inclusive, apareceu beijando o escudo do Alvinegro nas fotos para o 'media day'.
"A nova camisa... eu amei. Acho que vamos jogar muitos jogos com ela, e espero ganhar mais títulos com ela. Peita do Coringão", disse o craque holandês em vídeo publicado pelo alvinegro paulista nas redes sociais.
O novo uniforme é muito parecido com o utilizado pelos jogadores em 2000. Na época, a fornecedora de material esportivo do Timão era a Topper, que fez uma camisa predominantemente branca e as mangas pretas. Em 2025, a Nike seguiu a mesma ideia, colocando seu logotipo e o escudo do Corinthians centralizados.
O Corinthians estreará a nova camisa neste domingo, no embate contra o Flamengo, às 16h (de Brasília), no Maracanã, mesmo palco da conquista do primeiro Mundial do Timão. O duelo é válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.
Clube do Parque São Jorge comprou 50% dos direitos do arqueiro, que defendia o Flamengo, por 800 mil dólares (aproximadamente R$ 4,9 milhões)
|
Neste domingo, 27, o Corinthians visita o Flamengo, no Maracanã. O jogo marca o reencontro do goleiro Hugo Souza contra o rubro-negro, clube que o formou. A bola rola às 16h (de Brasília) pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.
"É um jogo importante, como todos os jogos. É um jogo muito difícil contra uma equipe muito qualificada e a gente vai trabalhar para que a gente possa fazer o nosso melhor fora de casa. Que seja um grande espetáculo e, se Deus quiser, com vitória nossa", disse o goleiro.
O goleiro fez categoria de base no Flamengo, onde atuou por três temporadas. Depois, Hugo foi emprestado ao Chaves, de Portugal, e ao próprio Corinthians, antes de adquiri-lo de forma definitiva. O clube do Parque São Jorge comprou 50% dos direitos do arqueiro por 800 mil dólares (aproximadamente R$ 4,9 milhões).
O Clássico das Multidões, como ficou conhecido o duelo entre Corinthians e Flamengo, terá casa cheia. Neste sábado, 26, o clube carioca informou que todos os ingressos foram esgotados. A expectativa é que cerca de 65 mil pessoas estejam presentes no Maracanã para duelo, segundo a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj).
Ainda não anunciado oficialmente, o técnico Dorival Júnior deve assistir ao jogo entre Flamengo e Corinthians, domingo, 27, no camarote do Maracanã. O ex-comandante da seleção brasileira deve iniciar os trabalhos no Timão apenas na segunda-feira, 28.