Futebol
Vai ao mercado? Corinthians avalia contratação de zagueiro após saída de Cacá
19 Fev 2026 | 17:22
Futebol
07 Mar 2025 | 14:38 |
Após atuação abaixo contra o Barcelona de Guaiaquil no meio de semana e o placar de 3 a 0 para a equipe equatoriana, o Corinthians se prepara para o jogo do próximo domingo (09), contra o Santos, às 18h30, na Neo Química Arena, em partida válida pela semifinal do Campeonato Paulista. O duelo vale vaga para a final da competição.
Corinthians pode demitir o técnico Ramón Díaz em caso derrota para o Santos?
Depois do resultado da última quarta-feira (05), o Corinthians joga pressionado contra o Santos, por conta do 3 a 0 sofrido na Libertadores, além disso, muitos torcedores do Timão não se agradam do trabalho do técnico Ramón Díaz, que chega para o clássico precisando dar uma resposta positiva para a Fiel torcida.
Segundo as informações do jornalista Pedro Ramiro, caso o Corinthians seja derrotado pelo Santos no próximo final de semana, o trabalho de Ramón Díaz será reavaliado pela direção do clube do Parque São Jorge e há chances do comandante ser demitido. Apesar da proximidade do duelo diante do Barcelona de Guaiaquil, o argentino pode ser mandado embora.
Nomes para substituir
Ainda de acordo com Pedro Ramiro, a diretoria do Corinthians gosta muito do técnico Renato Gaúcho, inclusive, o Timão tentou a contratação do treinador após a demissão do português António Oliveira, mesmo com o comandante empregado no Grêmio. Atualmente, Renato está sem clube e chegou a negociar com o Vasco no início da temporada.
Outro nome que pode voltar a pauta do Corinthians é do técnico Tite, que está desempregado desde que foi demitido do Flamengo, porém, o ex-comandante da Seleção Brasileira não seria a primeira opção do clube alvinegro, em caso de demissão de Ramón Díaz e pesa o fato do treinador querer trabalhar na Europa e de ter rejeitado o Timão algumas vezes.
Diretoria do Timão tem contratado jovens para reforçar equipe que cada vez mais tem ajudado a equipe profissional sob o comando de Dorival Júnior
19 Fev 2026 | 19:59 |
O Corinthians encaminhou a chegada de mais dois reforços para o time Sub-20, ambos vindos do Flamengo. Os jovens Levy Dias, zagueiro de 17 anos, e Christian Oliveira, volante de 19 anos, foram contratados para integrar o elenco alvinegro nas próximas três temporadas.
Levy vinha atuando nas categorias de base do Rubro-Negro e chega ao Parque São Jorge com a expectativa de ganhar espaço em competições de formação, como o Campeonato Paulista Sub-20 e a Copa do Brasil da categoria que irão começar ainda neste mês. Já Christian, que optou por não renovar contrato com o Flamengo, assinou vínculo de três anos com o Timão e já está em São Paulo para iniciar os trabalhos.
O volante é visto como promessa e, inclusive, já teve passagem pela Seleção Brasileira Sub-17, o que reforça a aposta do Corinthians em seu potencial. O Flamengo manteve 10% dos direitos econômicos do atleta, garantindo participação em uma futura negociação caso ele se destaque no clube paulista.
Essas movimentações fazem parte da estratégia do Corinthians de fortalecer sua base, que tem sido cada vez mais integrada ao elenco profissional. A diretoria aposta em jovens talentos para manter o fluxo de revelações e garantir sustentabilidade esportiva e financeira.
Recentemente, a diretoria do alvinegro paulista fez a contratação de Zé Antônio, zagueiro de 17 anos e que pertencia ao Santa Cruz, clube de Pernambuco. O jovem atleta chega ao Parque São Jorge por empréstimo e participou da última edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior.
Equipe do Parque São Jorge está escalada para ir em busca da vitória fora de casa e continuar subindo na tabela do Campeonato Brasileiro
19 Fev 2026 | 18:35 |
Está tudo pronto para o Corinthians duelar contra o Athletico-PR na Arena da Baixada. O confronto está marcado para acontecer às 19h30 (horário de Brasília) e o elenco alvinegro quer sair de Curitiba com os três pontos para assim subir na tabela do Brasileirão. Atualmente o Time do Povo ocupa a 12ª colocação enquanto o Furacão está em 5ª lugar.
Os 11 titulares de Dorival Júnior serão: Hugo Souza; Matheuzinho, Gabriel Paulista, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Raniele, Charles, Matheus Pereira e Rodrigo Garro; Vitinho e Memphis Depay.
O técnico do Furacão Odair Hellmann quer impedir a vitória do Timão com os seus titulares: Santos; Benavídez, Carlos Terán, Arthur Dias, Lucas Esquivel; Bruno Zapelli, Portilla e Luiz Gustavo; Stiven Mendoza, Julimar e Kevin Viveros.
A Fiel torcida terá três opções para ver o Timão em campo. A Record TV passará para todo o Brasil enquanto o Premiere FC vai transmitir pelo pay-per-view. Para quem quiser assistir pelo YouTube, a Cazé TV vai exibir com imagens.
O Corinthians vai reencontrar um velho conhecido, Rodrigo José Pereira de Lima é o juiz escolhido pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) para apitar a partida da segunda rodada. O profissional foi o polêmico árbitro do empate em 1 a 1 contra o Internacional. O Timão vencia por 1 a 0 com gol de Gui Negão e ele marcou um pênalti inexistente para o Colorado que empatou o jogo.
Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Schumacher Marques Gomes são os assistentes definidos para ajudar o juiz. O quarto árbitro é o Anderson Ribeiro Gonçalves e o VAR está a cargo de Wagner Reway.
Zagueiro deixa o clube do Parque São Jorge para ser o 12ª reforço do Vitória; defensor estava sem espaço no elenco sob o comando de Dorival Júnior
19 Fev 2026 | 17:45 |
Cacá deixou o Corinthians e desembarcou em Salvador para reforçar o Vitória na temporada 2026. O jogador de 26 anos chegou à capital baiana na tarde desta quinta-feira (19), para realizar exames médicos e assinar contrato. O acordo prevê empréstimo até o fim do ano, com cláusula de compra obrigatória caso metas estabelecidas sejam atingidas
Novo reforço do Vitória, relembra passagem pelo alvinegro: “Fiquei bastante feliz de vestir a camisa do Corinthians...”
Cacá fala sobre defender o clube ó Time do Povo e agora o clube baiano: “Com o Corinthians vivi grandes momentos. Sou o defensor, acho que desde 2021, com mais gols marcados. Vivi bons momentos. Fiquei bastante feliz de vestir a camisa do Corinthians. E hoje tenho a oportunidade de vir para o Vitória. Um dos meus amigos é torcedor do Vitória, deve estar comemorando bastante. Estou muito feliz, motivado e, se Deus quiser, virar um ídolo aqui dentro e conquistar bastantes títulos”.
Novo defensor do rubro-negro baiano não se importa com lesões: “Eu sou um atleta que, desde quando comecei a jogar futebol nunca tive lesão. Minha lesão foi questão de tornozelo, contato dentro de campo. Já quebrei a costela uma vez, ainda criança quebrei a perna. Mas nunca tive lesão muscular. Sou um atleta que sempre se cuidou. Sempre entrego muito. Então, é preocupação zero”.
O defensor será o 12º reforço do Vitória em 2026 e o quarto para a zaga. Ele disputará posição com Riccieli, Edu, Camutanga, Neris, Zé Marcos e Luan Cândido. A chegada de Cacá faz parte da estratégia do clube de fortalecer o elenco para o Brasileirão, a Copa do Brasil e o Campeonato Baiano.
No Corinthians, Cacá havia perdido espaço e não foi relacionado para os últimos jogos, já que as negociações estavam em andamento. A diretoria liberou o atleta para concluir o acerto com o Vitória, priorizando a reorganização do elenco e o planejamento defensivo para a temporada
Vai ao mercado? Corinthians avalia contratação de zagueiro após saída de Cacá
19 Fev 2026 | 17:22
Athletico-PR x Corinthians: Acompanhe ao vivo a 2ª rodada do Brasileirão 2026
19 Fev 2026 | 15:06
Ex-Corinthians, Casagrande fala de jogador: “Veio pra cá porque não tinha mercado...”
19 Fev 2026 | 14:29