
Futebol
Lateral do Corinthians vê disputa pela posição se abrir e quer voltar à titularidade com Dorival
Futebol
|
Após derrota para o Barcelona de Guaiaquil na última quarta-feira (05), pela terceira fase da Libertadores, o Corinthians tenta esquecer resultado do meio de semana e focar no confronto contra o Santos, no próximo domingo (09), às 18h30, na Neo Química Arena, em partida válida pela semifinal do Campeonato Paulista.
Contra o Santos, o Corinthians busca 21º jogo consecutivo de invencibilidade na Neo Química Arena
Após duro resultado no meio de semana, o Corinthians quer retomar o bom futebol e iniciar busca por remontada na próxima quarta-feira, mas para isso, o Timão tem que passar primeiro do Santos e a Neo Química Arena tem sido um dos pontos positivos da equipe nesta temporada, onde o time ainda não foi derrotado.
Com 20 jogos seguidos sem perder em sua Arena, o Corinthians busca contra o Santos, a sua 21º partida consecutiva de invencibilidade na Neo Química e se baseia em sua casa para buscar as classificações no próximo domingo, pelo Campeonato Paulista e também na semana que vem, no confronto da pré-Libertadores.
Confira os 20 jogos de invencibilidade do Corinthians
- Corinthians 2 x 1 Flamengo - Campeonato Brasileiro de 2024
- Corinthians 3 x 1 Juventude - Copa do Brasil de 2024
- Corinthians 3 x 0 Atlético Goianiense - Campeonato Brasileiro de 2024
- Corinthians 3 x 0 Fortaleza - Copa Sul-Americana de 2024
- Corinthians 2 x 2 Internacional - Campeonato Brasileiro de 2024
- Corinthians 5 x 2 Athletico - Campeonato Brasileiro de 2024
- Corinthians 0 x 0 Flamengo - Copa do Brasil de 2024
- Corinthians 2 x 2 Racing - Copa Sul-Americana de 2024
- Corinthians 2 x 0 Palmeiras - Campeonato Brasileiro de 2024
- Corinthians 2 x 1 Cruzeiro - Campeonato Brasileiro de 2024
- Corinthians 3 x 1 Vasco - Campeonato Brasileiro de 2024
- Corinthians 3 x 0 Bahia - Campeonato Brasileiro de 2024
- Corinthians 2 x 1 Velo Clube - Campeonato Paulista de 2025
- Corinthians 2 x 1 Água Santa - Campeonato Paulista de 2025
- Corinthians 2 x 1 Noroeste - Campeonato Paulista de 2025
- Corinthians 2 x 0 São Bernardo - Campeonato Paulista de 2025
- Corinthians 2 x 1 Santos - Campeonato Paulista de 2025
- Corinthians 2 x 2 Guarani - Campeonato Paulista de 2025
- Corinthians 3 x 2 Universidad Central - Pré-Libertadores de 2025
- Corinthians 2 x 0 Mirassol - Campeonato Paulista de 2025
No recorte desses últimos 20 jogos do Corinthians disputados na Neo Química Arena, o Timão venceu 16 partidas e empatou outras quatro. Os dois próximos confrontos da equipe de Ramón Díaz serão disputados dentro de casa.
Com apresentações às quartas-feiras, projeto musical de Thiaguinho retorna ao formato das rodas de pagode feitas no início da carreira
|
O cantor Thiaguinho confirmou três datas no Rio de Janeiro para o projeto “Banjo e Boné”, com ingressos à venda desde esta terça-feira (1). Os shows acontecem nos dias 16, 23 e 30 de julho, sempre às quartas-feiras, na Gávea, Zona Sul da cidade.
O evento, realizado em formato intimista, é inspirado nas antigas rodas de pagode conduzidas por Thiaguinho no início de sua trajetória. “Esse projeto me faz entender, de fato, o quanto eu amo música e o quanto amo pagode”, declarou o cantor.
Ele também ressaltou o simbolismo de usar boné e tocar banjo nas apresentações, características que remetem às suas primeiras aparições musicais em bares de São Paulo, por volta de 2008, quando ainda dava os primeiros passos na carreira solo.
A proposta do “Banjo e Boné” é seguir um repertório livre, com músicas escolhidas no momento, sem um roteiro fixo. Segundo Thiaguinho, o formato surgiu a partir da demanda do público em reviver esse ambiente de pagode espontâneo.
As apresentações no Rio ocorrerão na Avenida Bartolomeu Mitre, nº 1314. Os ingressos estão disponíveis na plataforma Ingresse. O formato segue o padrão adotado na estreia do projeto, realizada em fevereiro deste ano em São Paulo.
Em seus primeiros jogos pelo Corinthians, Dorival Júnior reforçou a necessidade em dar minutos a diversos jogadores em meio ao calendário apertado
|
Uma das maiores preocupações do Corinthians para este segundo semestre é com a condição física do elenco, tratada como prioridade por Celso de Rezende, preparador físico do Timão. O profissional falou sobre a rodagem aos times alternados escalados por Dorival Júnior na temporada.
"O ideal é que todo o elenco esteja na mesma condição. A partir desse momento, quando o treinador precisar substituir alguém, mexer no time, quem entrar, entre nas mesmas condições. Isso é o ideal. E lógico que alguns fatores influenciam, por exemplo, ritmo de jogo. Quem está jogando adquire mais facilmente; quem não está jogando, tem uma dificuldade maior. Saímos de uma competição, restam duas competições importantíssimas", disse Celso de Rezende em entrevista coletiva.
Em seus primeiros jogos pelo Corinthians, Dorival Júnior reforçou a necessidade em dar minutos a diversos jogadores em meio ao calendário apertado - o clube só teve semana cheia de trabalhos na Data Fifa do início de junho, após dois meses.
Em 11 jogos, foram 28 jogadores utilizados, sendo que Talles Magno e Hugo Souza atuaram em todos esses. Celso destacou a intensidade do modelo de jogo de Dorival, recebendo o complemento de Reverson Pimentel, também preparador físico do Corinthians.
"A intensidade, hoje, é a palavra-chave. Se o time não tiver intensidade, você não vai ganhar de ninguém. A competição, hoje, está muito equilibrada. As equipes estão muito igualadas fisicamente. Eu posso te dizer que trabalho com o Dorival há mais de 20 anos e sei que os times que ele treina exigem muita intensidade - não só nos treinamentos, como nos jogos.
Próximo jogo
O Clube do Parque São Jorge volta a campo só no dia 13 de julho, quando vai enfrentar o Red Bull Bragantino, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Partida acontecerá às 19h (de Brasília), na Neo Química Arena.
Durante participação em programa esportivo, ex-meia do Timão citou busto e nome em campo do CT para alfinetar o camisa 10 alvinegro
|
Craque Neto voltou a citar Memphis Depay em tom crítico nesta segunda-feira (1), durante o programa "Os Donos da Bola", da Band. A fala surgiu após a entrada ao vivo de um repórter no CT Joaquim Grava, diretamente do campo que leva o nome do ex-jogador, onde o elenco do Corinthians realizava os treinamentos.
Aproveitando a citação, Neto ironizou o atacante holandês. “Ô Memphis Depay, o dia que você tiver um campo com o seu nome, o dia que você tiver um busto lá no Parque São Jorge, aí você pode conversar comigo”, disse o ex-meia, que ainda citou outros homenageados, como Roberto Rivellino e Basílio.
A relação entre o comentarista e o camisa 10 do Corinthians tem sido marcada por críticas e desafios constantes. Neto costuma questionar o custo da contratação de Depay, incluindo bônus contratuais e o alto salário. Em resposta, o atleta publicou provocações em redes sociais e até incluiu referências ao ex-jogador em uma música lançada recentemente.
Depay está à disposição de Dorival Júnior para o próximo compromisso da equipe alvinegra. O Corinthians enfrentará o Red Bull Bragantino no dia 13 de julho, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida está marcada para a Neo Química Arena, às 19h (de Brasília).
O Timão ocupa atualmente a 10ª colocação na tabela com 16 pontos e tenta se afastar da zona de rebaixamento, que está a cinco pontos de distância. A vitória em casa será importante para garantir estabilidade no segundo semestre da competição.