
Futebol
Ausências preocupam o Corinthians e Dorival Júnior comenta sobre substituto de Matheuzinho
19 Out 2025 | 16:05
Futebol
19 Out 2025 | 18:30 |
Aos poucos o técnico Dorival Júnior vai ganhando mais opções dentro do elenco, com o retorno de alguns jogadores que estavam lesionados, como Rodrigo Garro e Memphis Depay. No momento, o Corinthians tem André Carrillo e André Ramalho na transição física, além de Vitinho e André Luiz lesionados.
Corinthians pode ter elenco completo para semifinais da Copa do Brasil
A expectativa do técnico Dorival Júnior, é de ter todo o elenco a sua disposição pela primeira vez, desde que chegou ao Corinthians. O clube do Parque São Jorge pode ter o retorno em breve do meia-atacante Vitinho, pois o jogador tem apresentado recuperação acelerada após cirurgia no joelho direito e pode voltar aos treinos antes do prazo inicialmente previsto.
O procedimento de Vitinho foi realizado no dia 06 de outubro, há mais de um mês, após o jogador sentir dores durante a partida contra o Mirassol, pelo Campeonato Brasileiro, desde então, ele tem seguido tratamento com o departamento médico do Corinthians e vem se recuperando bem.
André Luiz
Antes da partida contra o Atlético Mineiro, o Corinthians divulgou que o jovem André Luiz, ficaria de fora do duelo por conta de uma entorse no tornozelo direito. O Timão não divulgou um prazo, mas o atleta deve retornar em tempo hábil, para ficar disponível para o técnico Dorival Júnior, para as semifinais da Copa do Brasil.
André Ramalho e André Carrillo
André Ramalho e André Carrillo estão em fase de transição física e podem voltar a jogar pelo Corinthians no duelo contra o Vitória, no próximo sábado (25). Por conta disso, o Corinthians pode ter todos os atletas à disposição em breve, antes do final desta temporada, para disputar os jogos decisivos da Copa do Brasil.
Treinador do time atleticano analisou o duelo da noite do último sábado (18), em confronto válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro
19 Out 2025 | 17:00 |
Na noite do último sábado (18), o Corinthians recebeu o Atlético Mineiro, em partida válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Neo Química Arena. Apesar das chances desperdiçadas durante toda a partida, o Coringão venceu pelo placar de 1 a 0, com gol do meio-campista Maycon e abriu vantagem para o primeiro time da zona do rebaixamento.
Jorge Sampaoli enxerga Atlético Mineiro inoperante contra o Corinthians na Neo Química Arena
Após a partida entre Corinthians e Atlético Mineiro, o técnico Jorge Sampaoli concedeu entrevista coletiva na sala de imprensa da Neo Química Arena e falou a respeito da derrota da equipe de Minas Gerais, que deixa o Galo em situação desconfortável no Campeonato Brasileiro, perto da zona do rebaixamento.
Jorge Sampaoli enxerga Atlético Mineiro inoperante contra o Corinthians na Neo Química Arena: "O último terço não consegue desnivelar."
O técnico Jorge Sampaoli comentou sobre a derrota para o Corinthians na Neo Química Arena. "(A principal dificuldade é) a que vem se arrastando em todos os jogos. O último terço não consegue desnivelar, não consegue transformar volume em contundência. Assim se torna um pouco mais complicado."
O Corinthians deixa o Atlético Mineiro para trás e colocou o a equipe mais próxima da zona do rebaixamento. "Nós estávamos tendo um pouco de dificuldade no último terço com a pegada, com a contundência. Esse é o problema que tem a equipe. Se não tivesse, hoje, talvez, não terminaria derrotada."
O Atlético Mineiro preferiu entrar com uma equipe alternativa contra o Corinthians, visando o confronto diante Independiente del Valle, do Equador, pela Sul-Americana. "Tem a ver com conexões e com a capacidade individual. Quando tivermos a possibilidade de melhorar nesse aspecto, seguramente teremos melhores resultados e finalizações."
Zagueira não costuma marcar e quando conseguiu, foi invalidado pela arbitragem na decisão contra o Deportivo Cali por impedimento de Vic Albuquerque
19 Out 2025 | 16:58 |
Na final da Conmebol Libertadores Feminina vencida pelo Corinthians contra o Deportivo Cali, a zagueira Erika protagonizou um dos momentos mais comentados da partida. Aos 45 minutos do primeiro tempo, ela marcou de cabeça após desvio de Vic Albuquerque, mas o gol foi anulado pelo VAR por impedimento da atacante.
Erika sobre anulação do gol: “Me quebrou um pouco.”
Após o jogo, Erika comentou com bom humor: “Eu nunca faço gol. Aí, quando faço, nem sei como comemorar. Toda vez a árbitra fala: ‘Espera, porque vai revisar.’ Aí nem dá vontade de comemorar. Mas eu falei: ‘Ah, eu vou comemorar, Deus vai me abençoar com esse golzinho.’ Aí, diz a lenda que o glúteo da Vic estava um pouquinho avantajado (risos). Acho que é muito trabalho de glúteo mesmo, porque me quebrou um pouco.”
Apesar do lance polêmico, o Corinthians venceu nos pênaltis por 5 a 3 e conquistou seu sexto título continental. Erika valorizou o esforço coletivo e a concentração da equipe: “Talvez não tenhamos feito uma grande partida — e falo isso em todos os aspectos. Na parte técnica, de finalizar mais, de chutar mais a gol, porque quase não testamos a goleira. Mas acho que não faltou vontade de vencer.”
A defensora também comentou sobre a classificação para o Mundial de Clubes Feminino, que será realizado em janeiro de 2026: “Só de saber que vamos representar o nosso país, o Corinthians e a torcida corinthiana, já é um objetivo alcançado. Por isso está todo mundo anestesiado, mas muito feliz por esse momento.”
Sobre os próximos compromissos, Erika afirmou que o foco será retomado em breve: “Dá uma acalmada. A gente vai a uma festa, vamos comemorar de alguma forma. Aí, amanhã, você me faz essa pergunta, porque eu já vou ter trocado a chavinha, tá?”
O Corinthians jogará no dia 01 de novembro contra a equipe do São Paulo em partida válida pelo Campeonato Paulista Feminino na 11ª rodada, as Brabas já estão classificadas para a semifinal.
Jovem atacante das Brabas foi a responsável em bater a penalidade máxima que garantiu o hexacampeonato na competição continental
19 Out 2025 | 16:36 |
A atacante Jhonson celebrou intensamente a conquista de seu primeiro título da Conmebol Libertadores Feminina com o Corinthians. A decisão ocorreu no estádio Florencio Sola, na Argentina, e terminou com vitória alvinegra por 5 a 3 nos pênaltis contra o Deportivo Cali, após empate sem gols no tempo regulamentar. A jogadora foi responsável pela cobrança decisiva que garantiu o hexacampeonato continental às Brabas.
Jhonson não escondeu a sua felicidade em ser decisiva na final da Libertadores: “Muito feliz também de ter batido o último aí e a ajudar a equipe”.
Com apenas 20 anos, Jhonson vive um momento marcante na carreira. Ao final da partida, compartilhou a emoção de participar da conquista: “Eu estava muito confiante, não estava muito nervosa não. Passava na minha cabeça elas gritando. Ali eu pensei: ‘Eu vou fazer, eu vou mandar elas calarem a boca’. É isso aí, só isso estava na minha. Eu estava confiante e muito feliz também de ter batido o último aí e a ajudar a equipe”.
Durante a temporada, a atacante se destacou com 11 gols em 33 partidas, consolidando-se como uma das principais peças ofensivas do elenco. A jovem atribuiu o bom desempenho à preparação e ao apoio das companheiras: “É treinamento. A equipe também passou muita confiança para mim, estou muito feliz por isso também. A Vic, ali na hora, falou: vamos lá. Mas eu estava confiante, com mais o apoio delas, fui mais confiante ainda”.
Além da Libertadores, Jhonson também participou da campanha vitoriosa no Campeonato Brasileiro Feminino e da conquista da Copa América com a Seleção Brasileira. A atleta descreveu o ano como especial: “É um presentão aí que acabei de fazer 20 anos. É um presente muito incrível, estou muito feliz por isso. E emocionada também, não caiu a ficha ainda não”.
O Corinthians volta a campo no dia 1º de novembro, contra o São Paulo, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista. A partida será realizada na Fazendinha, às 11h. As Brabas já estão classificadas para a semifinal do estadual e irão disputar o Mundial de Clubes em 2026.
Ausências preocupam o Corinthians e Dorival Júnior comenta sobre substituto de Matheuzinho
19 Out 2025 | 16:05
Lucas Piccinato fala sobre ano do Corinthians: “Foi construído pensando nisso...”
19 Out 2025 | 16:03
Yuri Alberto parabeniza as meninas pela conquista do Corinthians pela Libertadores
19 Out 2025 | 15:42