Clube

Corinthians revela como funciona a manutenção da Neo Química Arena - confira

Dito por muitos jogadores e treinadores como o melhor gramado do futebol brasileiro, o clube explicou como a Arena é tratada

Corinthians divulga em vídeo no YouTube como funciona a manutenção da Neo Química ArenaFoto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Corinthians divulga em vídeo no YouTube como funciona a manutenção da Neo Química ArenaFoto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

01 Mar 2025 | 18:38 |

Icon Comentário0

Com a discussão cada vez maior em relação os gramados do futebol brasileiro, o Corinthians divulgou em seu canal no YouTube, como funciona a manutenção da Neo Química Arena, que para muitos jogadores e treinadores, tem o melhor gramado do Brasil. Recentemente, muitos atletas divulgaram em suas redes sociais que são contra a grama sintética.


Corinthians revela como funciona a manutenção da Neo Química Arena


Lucio Blanco, administrador do estádio corinthiano e João Paulo de Abreu, engenheiro agrônomo da World Sport, explicaram um pouco mais sobre a manutenção e funcionamento do gramado da Neo Química Arena.


Lucio Branco administrador da Neo Química Arena

"O gramado na Neo Química Arena ele tem uma diferença muito grande dos outros gramados, porque é a única grama de inverno no nosso país. Significa que o nosso gramado é o mesmo que encontra-se na Europa, então aqui no nosso país, nosso estádio, esse gramado de inverno, ele exige que tenha outra tecnologia envolvida, estamos falando por exemplo, de um sistema de refrigeração onde existem tubos de ar-condicionado no gramado e ele coloca a temperatura ideal para a grama."


"Além de sistema de vácuo, onde tira a água com maior rapidez e outras tecnologias que foram necessárias, para que pudéssemos ter em um país tropical uma grama de inverno, que é aquela que os atletas especialmente estão habituados a jogar na Europa, já classificam como o gramado ideal."

João Paulo de Abreu, engenheiro agrônomo da World Sport

"Outro diferencial que a gente tem aqui na Arena é a questão da drenagem, então além do sistema que a gente tem de refrigeração do gramado, o sistema dele é a vácuo, ou seja, ele pode funcionar em dias de chuva. A gente liga pra ele succionar essa água para fora do campo mais rápido, então consequentemente, o campo vai secar muito mais rápido que um gramado com a drenagem normal."


Clube

Caixa aceita renegociar com o Corinthians dívida da Neo Química Arena

Presidente do banco, Carlos Antônio Vieira Fernandes, revelou em entrevista à 'ESPN Brasil', que deseja conversar com o clube do Parque São Jorge

Banco deseja ter novas conversas com o Corinthians a respeito da Neo Química Arena - Foto: José Manoel Idalgo/Agência Corinthians
Banco deseja ter novas conversas com o Corinthians a respeito da Neo Química Arena - Foto: José Manoel Idalgo/Agência Corinthians

09 Set 2025 | 13:10 |

Icon Comentário0

Após polêmica envolvendo o presidente do Conselho Deliberativo do Corinthians, Romeu Tuma Junior, a respeito das falas onde o mandatário aconselha o clube a parar de pagar a dívida da Neo Química Arena, o presidente da Caixa Econômica Federal, Carlos Antônio Vieira Fernandes, durante entrevista à 'ESPN Brasil', revelou que aceita renegociar débito do Timão com o banco e propôs operação para a quitação da despesa.


Caixa aceita renegociar com o Corinthians dívida da Neo Química Arena


Em entrevista na sede do Corinthians, no Parque São Jorge, Romeu Tuma Junior aconselhou o Corinthians a parar de pagar a dívida da Neo Química Arena, com a Caixa Econômica Federal. "Para de pagar o estádio. Vai pagar as dívidas que temos que são mais urgentes para evitar bloqueio. Para de pagar, acabou. Começa por aí. Temos que buscar uma solução, não temos dinheiro."


Presidente da Caixa, Carlos Antônio Vieira Fernandes aceita renegociar com o Corinthians dívida da Neo Química Arena: "Nós aceitaríamos pegar a garantia da dívida."

Carlos Antônio Vieira Fernandes concedeu entrevista à 'ESPN' e comentou sobre a última reunião que teve com o Corinthians. "A última proposta de quando a gente conversou com o Corinthians é uma proposta com a seguinte racionalidade: nós aceitaríamos pegar a garantia da dívida, ela viria de um fundo de investimento e nós venderíamos cotas desse fundo de investimento na base de R$ 100 para os torcedores."


Prosseguiu o presidente da Caixa: "Se você [Corinthians] diz que tem 35 milhões de torcedores, e pega 15 milhões desses torcedores com cada um comprando uma cota, e sei que tem gente que compraria muito mais do que uma, a R$ 100 sobraria dinheiro ainda para fazer um monte de coisa, além de pagar a dívida. Quitaria a dívida e ficaria com esse fundo com o estádio vinculado a ele. Tudo dentro de um fundo de investimento."

"O lucro do fundo seria do próprio Corinthians para eles fazerem o que quiserem. Mas quitaria a dívida. Eu tenho certeza que os torcedores do Corinthians estariam dispostos a contribuir para que isso acontecesse. Acho que isso revolucionaria a percepção sobre a administração de ativos dos clubes brasileiros." Finalizou Carlos Antônio Vieira Fernandes.


Clube

Corinthians entrega documentos solicitados pelo Ministério Público na investigação de ex-presidentes

Após cobrança feita pelo promotor Cássio Conserino, que está a frente do caso, o clube do Parque São Jorge repassou os registros financeiros entre 2018 e 2025

O Corinthians informou por meio de uma nota oficial, que repassou os registros financeiros entre 2018 e 2025 - Foto: José Manoel Idalgo/Agência Corinthians
O Corinthians informou por meio de uma nota oficial, que repassou os registros financeiros entre 2018 e 2025 - Foto: José Manoel Idalgo/Agência Corinthians

09 Set 2025 | 09:50 |

Icon Comentário0

Na semana passada, o Ministério Público de São Paulo pediu à Justiça que os últimos três presidentes do Corinthians, Andrés Sanchez, Augusto Melo e Duilio Monteiro Alves, fossem afastados de forma temporária do conselho deliberativo do clube do Parque São Jorge, após todas as polêmicas envolvendo os ex-mandatários do Timão.


Corinthians entrega documentos solicitados pelo Ministério Público na investigação de ex-presidentes


O promotor Cássio Conserino havia solicitado os documentos financeiros ao alvinegro paulista durante o período em que os presidentes Andrés Sanchez, Augusto Melo e Duilio Monteiro Alves estiveram a frente do Corinthians, porém, o clube do Parque São Jorge demorou a repassar os registros, algo criticado em entrevista feita pelo promotor.


Na última segunda-feira (08), por meio de uma nota oficial, o Corinthians, confirmou que iniciou o processo de entrega dos documentos financeiros, para repassar ao Ministério Público de São Paulo. Uma das situações na qual os ex-dirigentes se envolveram na época em que eram presidentes, foi sobre o uso do cartão corporativo, algo que vem sendo investigado, confira.

Corinthians entrega documentos que investigam ex-presidentes do Timão: "O material foi protocolado pelo clube e entregue à justiça."


"O Sport Club Corinthians Paulista informa que iniciou nesta segunda-feira (08) a entrega de documentos do departamento financeiro do clube que abarcam o período de 2018 a 2025, solicitados pelo Ministério Público de São Paulo. Os departamentos financeiro e jurídico esclarecem que houve demora em reunir o primeiro conjunto de informações devido à invasão de 31 de maio, quando documentos foram subtraídos.

O material foi protocolado pelo clube e entregue à justiça, a fim de atender as solicitações realizadas pelo Ministério Público. O Corinthians reforça que entregará quaisquer documentos solicitados, visando resguardar sua marca e reputação bem como o cumprimento do devido processo legal."


Clube

Presidente do Conselho do Corinthians aconselha clube em dívida da Neo Química Arena

Romeu Tuma Júnior concedeu entrevista coletiva nesta segunda-feira (08) e revelou que o Timão deveria priorizar as dívidas mais urgentes

Corinthians precisa pagar débito da Neo Química e a Fiel torcida vem impulsionando o clube para pagar a despesa - Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Corinthians precisa pagar débito da Neo Química e a Fiel torcida vem impulsionando o clube para pagar a despesa - Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

08 Set 2025 | 23:23 |

Icon Comentário0

Nesta segunda-feira (08), o presidente do Conselho Deliberativo do Corinthians, Romeu Tuma Júnior concedeu uma entrevista coletiva na sede do clube, no Parque São Jorge e comentou diversos assuntos relacionados ao Timão, inclusive sobre a dívida do alvinegro paulista com a Caixa, em relação a Neo Química Arena.


Presidente do Conselho do Corinthians aconselha clube em dívida da Neo Química Arena


Presidente do Conselho Deliberativo, Romeu Tuma Júnior soltou algo polêmico durante a coletiva desta segunda-feira, ao falar sobre a dívida do Corinthians com a Caixa, em relação a Neo Química Arena. Vale ressaltar, que a principal torcida organizada do Timão, a Gaviões da Fiel, está a frente do projeto para quitar o débito da casa corinthiana.


Romeu Tuma Júnior aconselha o Corinthians em dívida da Neo Química Arena: "Para de pagar o estádio."

Romeu Tuma sobre a dívida do Corinthians com a Caixa: "Temos que resolver o problema do estádio na Caixa. Temos que trocar o fundo que está administrando o problema todo. Sou presidente do Conselho, não mando nada. Acho que o Corinthians tem que resolver o problema na Caixa."


Ainda completou o presidente do Conselho Deliberativo do Corinthians, falando sobre o assunto e da frase polêmica: "Senão, para de pagar, para de pagar o estádio. Vai pagar as dívidas que temos que são mais urgentes para evitar bloqueio. Para de pagar, acabou. Começa por aí. Temos que buscar uma solução, não temos dinheiro."

REFORMA DO ESTATUTO SOCIAL DO CORINTHIANS

"Queremos levar um modelo de votação para o conselho e para a assembleia. Queremos votar em cláusulas separadas para não prejudicar a reforma. Sempre na mesma votação, para não atrapalhar, mas se algo não for aprovado, a gente espera que seja incorporado. Não podemos mais deixar de considerar e, efetivamente, colocar no estatuto. Vamos fazer o possível e o impossível para que seja deliberado ainda esse ano."


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Ex-Timão revela convite do Corinthians para trabalhar no clube: "Não estava pronto"
Clube

Ex-Timão revela convite do Corinthians para trabalhar no clube: "Não estava pronto"

08 Set 2025 | 13:24

Icon Comentário0
Quais famosos estão acompanhando a NFL na Neo Química Arena, casa do Corinthians?
Clube

Quais famosos estão acompanhando a NFL na Neo Química Arena, casa do Corinthians?

05 Set 2025 | 23:20

Icon Comentário0
Jogadores do Kansas City Chiefs aquecem vestindo camisa do Corinthians
Clube

Jogadores do Kansas City Chiefs aquecem vestindo camisa do Corinthians

05 Set 2025 | 19:49

Icon Comentário0