
Futebol
Atleta do Corinthians ainda não foi derrotado enquanto esteve em campo em 2025 - veja
01 Ago 2025 | 13:39
Futebol
22 Mar 2025 | 16:04 |
Após o Corinthians ter sido eliminado da fase de pré-Libertadores para o Barcelona de Guaiaquil, o Timão se concentra agora na Copa Sul-Americana, torneio que já conhece o seu grupo e seus adversários. No grupo C, além do Timão, América de Cali (Colômbia), Huracán (Argentina) e Racing (Uruguai) também fazem parte do que muitos estão chamando de "grupo da morte".
Corinthians tem o maior valor dentre os elencos da Copa Sul-Americana, segundo o Transfermarkt
O Corinthians chega como um dos favoritos a conquistar o título da Copa Sul-Americana e chega com grande responsabilidade na competição. Segundo o site 'Transfermarkt', o Timão tem o elenco mais valioso dentre todas as equipes que estão na fase de grupos da segunda competição mais importante do continente, confira.
1º Corinthians - 111 milhões de euros
2º Cruzeiro - 95 milhões de euros
3º Grêmio - 93 milhões de euros
4º Atlético Mineiro - 88 milhões de euros
5º Vasco - 85 milhões de euros
6º Fluminense - 67 milhões de euros
7º Independiente (ARG) - 34 milhões de euros
8º Vitória - 31 milhões de euros
9º Defensa y Justicia (ARG) - 31 milhões de euros
10º Lanús (ARG) - 28 milhões de euros
11º Huracán (ARG) - 23 milhões de euros
12º Godoy Cruz (ARG) - 23 milhões de euros
13º Unión (ARG) - 20 milhões de euros
14º América de Cali (COL) - 19 milhões de euros
15º Unión Española (CHI) - 14 milhões de euros
16º Once Caldas (COL) - 11 milhões de euros
17º Guaraní (PAR) - 11 milhões de euros
18º Melgar (PER) - 10 milhões de euros
19º Racing (URU) - 8 milhões de euros
20º Universidad Catolica (CHI) - 8 milhões de euros
21º Palestino (CHI) - 8 milhões de euros
22º Cienciano (PER) - 8 milhões de euros
23º Deportes Iquique (CHI) - 8 milhões de euros
24º Mushuc Runa (BOL) - 8 milhões de euros
25º Boston River (URU) - 7 milhões de euros
26º Nacional de Potosí (BOL) - 7 milhões de euros
27º Cerro Largo (URU) - 6 milhões de euros
28º Sportivo Luqueño (PAR) - 6 milhões de euros
29º Atlético Grau (PER) - 6 milhões de euros
30º Puerto Cabello (VEN) - 5 milhões de euros
31º Caracas (VEN) - 4 milhões de euros
32º GV San José (BOL) - 4 milhões de euros
Calendário da primeira rodada da Copa Sul-Americana
A estreia do Corinthians no torneio sul-americano acontece logo após a primeira rodada do Campeonato Brasileiro, que está programada para acontecer no dia 30 de março, contra o Bahia, na Arena Fonte Nova. Com isso, o Timão enfrentará uma sequência intensa de partidas decisivas logo no início da temporada.
Veja os controlos do Timão na Copa Sul-Americana:
Corinthians x Huracán - 2/4 - 19h - 1ª rodada
América de Cali x Corinthians - 8/4 - 21h30 - 2ª rodada
Corinthians x Racing - 24/4 - 19h - 3ª rodada
Corinthians x América de Cali - 6/5 - 21h30 - 4ª rodada
Racing x Corinthians - 15/5 - 19h - 5ª rodada
Huracán x Corinthians - 27/5 - 21h30 - 6ª rodada
Jogador que atua no futebol europeu se ofereceu para retornar ao Timão nesta temporada, mas clube do Parque São Jorge prioriza atacantes de lado
01 Ago 2025 | 17:43 |
Buscando se reforçar para a sequência da temporada de 2025, o Corinthians segue em busca de atacantes de lado de campo para atender o pedido do técnico Dorival Júnior, para a disputa do segundo turno do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil, por conta disso, o Timão teria recusado o retorno do zagueiro Robert Renan, que deve deixar o Zenit, da Rússia nesta janela de transferências.
Corinthians nega interesse em cria e abre caminho para o Wolverhampton
Sem convencer no Zenit e passando por dois empréstimos desde que chegou ao clube russo em 2023, o zagueiro Robert Renan pode deixar a equipe do futebol europeu em definitivo nesta segunda janela de transferências. O atleta foi oferecido ao Corinthians, que acabou negando uma possível volta do atleta.
Com isso, Robert Renan abriu caminho para retornar ao futebol brasileiro e Bahia e Vasco foram as equipes que demonstraram interesse no atleta de apenas 21 anos. Segundo as informações do jornalista André Hernan, o defensor recebeu oferta do clube baiano, mas o Wolverhampton, da Inglaterra entrou na jogada.
O ex-jogador do Corinthians estava próximo de acertar o seu retorno para o futebol brasileiro, porém, o jornalista confirmou que o treinador Vitor Pereira deseja contar com o jogador para esta temporada, o que fez travar as negociações que estavam avançadas com o Bahia, para um empréstimo de um ano e meio.
André Hernan explicou as negociações envolvendo Robert Renan, Zenit e Bahia, que travaram com a chegada do Wolverhampton. "Negociação entre Robert Renan e Bahia está travada. Bahia havia acertado 18 meses de empréstimo com o jogador, mas apareceu o Wolverhampton de novo na parada. Vítor Pereira o conhece da época de Corinthians. No momento a negociação está congelada."
Clube do Parque São Jorge tem partidas importantes pelo Campeonato Brasileiro e o duelo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil
01 Ago 2025 | 14:50 |
Após a vitória sobre o Palmeiras na última quarta-feira (30), pelo jogo de ida da Copa do Brasil, na Neo Química Arena, o Corinthians se prepara para encarar o primeiro desafio do mês de agosto, que será o Fortaleza, no próximo final de semana, dentro de casa, às 16h, em duelo da 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Confira o calendário do Corinthians no mês de agosto
Nesta sexta-feira (01), o Corinthians divulgou o seu calendário para o mês de agosto, que terá partidas importantes pela Copa do Brasil, onde enfrenta o Palmeiras, na próxima semana, pelo duelo de volta das oitavas de final e também pelo Campeonato Brasileiro, onde terá mais cinco partidas.
Duelo do Corinthians contra o Fortaleza
Para o duelo do próximo domingo, a expectativa é de que o técnico Dorival Junior escale um time recheado de jogadores reservas para encarar o Fortaleza pelo Campeonato Brasileiro, tendo em vista que, o comandante já pensa no duelo de volta contra o Palmeiras, na quarta-feira que vem, no Estádio Allianz Parque. Segundo as informações do jornalista Luis Fabiani, apenas Hugo Souza deve ser titular.
O Corinthians ocupa a 11ª colocação da competição com 21 pontos ganhos e vai encarar o Fortaleza, que está na 18ª posição com 14 pontos. A campanha do Timão até o momento é de cinco vitórias, seis derrotas e seis empates e uma vitória no duelo do próximo domingo, pode fazer o time chegar na primeira parte da tabela.
Treinador prioriza a chegada de atacante de lado de campo para a sequência da temporada e clube alvinegro negocia com Victor Sá, ex-Botafogo
01 Ago 2025 | 14:03 |
Após a vitória conquistada no meio de semana contra o Palmeiras, na Neo Química Arena, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, o técnico Dorival Júnior concedeu entrevista coletiva na sala de imprensa da casa corinthiana e falou sobre a janela de transferências do clube, que tem sido difícil por conta do pouco dinheiro em caixa.
Dorival Júnior aguarda contratações e reforça pedido em coletiva pós Corinthians e Palmeiras
Durante a coletiva, o treinador comentou a respeito de alguns elencos do futebol brasileiro que tem peças de reposição e ressaltou necessidade do Corinthians em contratar jogadores pontuais para o segundo semestre. "Alguns times têm elencos bem compostos e conseguem suprir [ausências]. Nós estamos em outro processo. Temos um grupo que está se entregando muito, se dedicando, fazendo com que a equipe principal cresça."
O treinador revela que tem tido dificuldades no início e que fato de estar em duas competições, pode fazer a equipe poupar jogadores. "Essas dificuldades nós teremos. Temos um grupo enxuto, precisamos de peças pontuais. E estamos em duas competições. Em algum momento, teremos que fazê-lo."
O Corinthians vê como ideal a chegada de jogadores livres no mercado ou disponíveis por empréstimo, principalmente com a chegada de atacantes de lado, que é a principal necessidade do técnico Dorival Júnior. O setor de scouting do clube segue ativo, mapeando alternativas em diferentes mercados.
O atacante Victor Sá é o único jogador na qual o Corinthians está negociando no momento, porém, o time vem encontrando dificuldades para tratar com o Krasnodar, da Rússia, já que o clube não pretende emprestar o jogador, que tem contrato até o meio do ano que vem com a equipe do futebol europeu.