
Futebol
10 Ago 2025 | 22:09 |
Na noite da próxima segunda-feira (11), o Corinthians entrará em campo para o fechamento da 19ª e última rodada do Campeonato Brasileiro, onde o Timão enfrenta o Juventude, às 20h, no Estádio Alfredo Jaconi. Porém, o clube terá outro dia decisivo, buscando resolver a situação com o Santos Laguna, do México, pelo zagueiro Félix Torres.
Corinthians tem segunda-feira decisiva em caso do zagueiro Félix Torres
Em meio a análises por nomes baratos ou livres no mercado de transferências, o Corinthians precisa resolver a sua situação fora das quatro linhas, já que foi notificado pela Corte Arbitral do Esporte (CAS) que precisa pagar 6,1 milhões de euros (R$ 38,93 milhões na cotação atual) ao Santos Laguna, pela dívida adquirida durante a contratação do zagueiro Félix Torres.
A diretoria do Corinthians busca um acordo com o time mexicano para o parcelamento dessa dívida com o Santos Laguna, já que negocia com reforços para a segunda janela desta temporada. Vitinho está perto de ser o primeiro atleta contratado na era Dorival Júnior, mas só deve ser confirmado quando o clube resolver a pendência.
A situação envolvendo Félix Torres é mais um capítulo das dificuldades financeiras enfrentadas pelo Corinthians nos últimos anos. A gestão anterior, sob a presidência de Andrés Sánchez, também foi marcada por controvérsias relacionadas a contratações e dívidas. O atual cenário exige uma gestão eficiente e transparente para superar os desafios e restabelecer a saúde financeira do clube.
Félix Torres não vem jogando pelo Corinthians e o clube do Parque São Jorge pensa até mesmo em se desfazer do atleta. Porém, o alvinegro ainda vai precisar resolver a pendência com o clube mexicano, caso queira se reforçar para a temporada. O técnico Dorival Júnior identificou que o time precisa de ao menos quatro reforços.
Segundo as informações do portal português 'A Bola', o clube do Parque São Jorge deve anunciar jogador nesta semana, após acordo por rescisão
10 Ago 2025 | 21:53 |
Em busca de contratar os seus primeiros reforços para a sequência da temporada de 2025, a diretoria do Corinthians segue se movimentando para reforçar o elenco do técnico Dorival Júnior. Porém, neste domingo (10), completou um mês que a janela de transferências está aberta e o Timão é uma das poucas equipes da Série A do Campeonato Brasileiro, que ainda não se reforçou.
Jornal coloca Corinthians perto de contratar reforço para a temporada
Segundo as informações do jornalista Hugo Forte do jornal português 'A Bola', o Corinthians está perto de anunciar a contratação do lateral-direito Ricardo Esgaio, de 32 anos e que está atualmente no Sporting, de Portugal. O atleta que não vem tendo minutos na equipe lusitana, deve se transferir para o futebol brasileiro neste segundo semestre de temporada.
As negociações entre Corinthians e Ricardo Esgaio ocorreram e de acordo com as informações do jornal, o atleta vai entrar em um acordo com o Sporting, para uma rescisão de contrato nos próximos dias e ficar livre para assinar o contrato com o clube do Parque São Jorge, que conta com apenas Matheuzinho na posição.
Antes da rescisão de contrato, o jogador deve ter uma despedida especial com a camisa do Sporting, antes de deixar a equipe lusitana. O atual contrato do atleta com o clube português, vai até junho de 2026 e chegará para a vaga deixada por Léo Maná, que foi emprestado para o Criciúma, para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.
Apesar de todo o otimismo do Corinthians para contratar o lateral-direito, o Timão terá uma segunda-feira (11) importante além da partida contra o Juventude, isso porque, o clube do Parque São Jorge precisa entrar em um acordo com o Santos Laguna, para pagar a dívida pelo zagueiro Félix Torres. Caso seja punido, o alvinegro paulista sofrerá um transfer ban e não vai poder inscrever novos reforços.
Segundo as informações do jornalista André Hernan, do 'UOL Esporte', atleta que atua no Vasco pediu para deixar o clube carioca nesta janela
10 Ago 2025 | 20:55 |
Na tarde deste domingo (10), Vasco e Atlético Mineiro se enfrentaram no Estádio de São Januário, em partida válida pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. O placar terminou em 1 a 1, com gols de Vegetti e Gabriel Menino. Titular na partida de hoje, o ex-zagueiro do Corinthians, João Victor, pediu para deixar o time carioca.
Ex-Corinthians pede para deixar clube da Série A do Campeonato Brasileiro
Segundo as informações do jornalista André Hernan, do portal 'UOL Esporte', o ex-Corinthians pediu a direção do Vasco para deixar o clube ainda nesta janela. A pedido da família do jogador, por conta das inúmeras críticas que o atleta vem recebendo, o atleta está insatisfeito e quer sair da equipe.
Treinador do Vasco, Fernando Diniz comentou sobre a situação de João Victor, ex-Corinthians: "Ele não pediu para sair".
Prosseguiu o treinador do Vasco, sobre o ex-jogador do Corinthians. "Tem que saber quais que são os interesses, porque vocês só prejudicam ele. É um jogador que eu tenho um trato muito direto. Que está sendo questionado pelo torcedor por muitas coisas que fez antes da minha chegada, porque comigo não tem jogado mal."
"Obviamente que ele tem responsabilidade pela hostilidade do torcedor pelo que fez no passado e por rebater o torcedor (....) Ele sabe que cometeu esse erro, mas tem jogado muito bem e não pediu para sair. Ele pode sair? Pode sair. É tão bom jogador que vira e mexe tem procura pelo João Victor. Porque não foi ele que falou. É um jogador que quer, tem vontade de conquistar coisas pelo Vasco, quer se redimir jogando".
Neste duelo deste domingo, o ex-Corinthians João Victor, foi muito vaiado no início do jogo após o gol relâmpago do Atlético Mineiro. Aos poucos, as vaias foram diminuindo com o decorrer da partida, na qual o defensor foi seguro em grande parte do confronto.
Após derrotar e eliminar o Palmeiras no meio de semana, o Corinthians volta a campo na noite da próxima segunda-feira (11), para encarar o time gaúcho
10 Ago 2025 | 18:28 |
Após ganharem o dia de folga depois de terem vencido o Palmeiras na última quarta-feira (06), em pleno Estádio Allianz Parque, pelo jogo da volta da Copa do Brasil, os jogadores do Corinthians retomaram às atividades no Centro de Treinamento Joaquim Grava na última sexta-feira (08), visando o confronto contra o Juventude e hoje, o time treinou fez último treino antes de enfrentar o time de Caxias do Sul.
Treinador do Juventude projeta duelo contra o Corinthians
Antes do confronto diante do Corinthians, o técnico do Juventude, Thiago Carpini, que retornou ao time gaúcho após ser demitido do Vitória, projetou o duelo da noite da próxima segunda-feira diante do Timão. O alvinegro paulista ocupa a 13ª colocação com 22 pontos, enquanto a equipe de Caxias do Sul, está na 19ª posição, com apenas 11.
Thiago Carpini projeta confronto contra o Corinthians, apostando em bom desempenho no Alfredo Jaconi: "Precisamos ser fortes no Alfredo Jaconi."
O comandante do Juventude falou sobre a dificuldade que é enfrentar o Corinthians. "O Corinthians é um adversário que todos nós conhecemos. A gente acompanha diariamente, são atletas conhecidos. Então, qualquer ideia ou estratégia está dentro daquilo que imaginamos para cada jogo."
Alfredo Jaconi como trunfo para o time da casa fazer um bom jogo: "É difícil jogar contra eles, ainda mais nos seus domínios. Mas acho que agora é o momento de olharmos para nós mesmos, ver o que podemos fazer de melhor dentro da nossa casa. Precisamos ser fortes no Alfredo Jaconi."
Sem André Carrillo e Memphis Depay para o confronto, o Corinthians chega confiante e o técnico Dorival Júnior ressalta evolução do time. "Fico muito feliz, é um momento muito difícil que estamos atravessando, todos sabem, o Corinthians vivendo um momento complicado. Lá dentro estamos resolvendo tudo com os atletas que estão integrados, buscando estarem muito próximos, juntos para que possamos encontrar um caminho e uma solução."