
Futebol
Corinthians busca negociação com Matías Rojas para evitar nova punição da Fifa
04 Set 2025 | 12:30
Futebol
21 Jul 2025 | 00:26 |
Após nova derrota para o São Paulo, em Majestoso válido pelo Brasileirão, Corinthians viu seu aproveitamento na década contra o adversário cair ainda mais. O Timão, que já não vence o adversário desde 2023, tem apenas duas vitórias contra eles desde o início dos anos 2020.
A década (2021-2030) tem sido difícil para o Corinthians quando o assunto é Majestoso. De 2021 para cá, o Timão já enfrentou o São Paulo 17 vezes e saiu vitorioso em apenas dois jogos, ambos em 2023 - confira últimos resultados abaixo.
O retrospecto negativo fez com que o clube do Parque São Jorge chegasse ao clássico deste sabado, dia 19, com apenas 25% de aproveitamento. Porém, após o Majestoso disputado no Morumbis terminar com a vitória de 2 a 0 do time mandante, os números chegaram a 23,53% de aproveitamento. O desempenho retratado em números é apenas reflexo dos resultados dos últimos cinco anos em que o Timão somou duas vitórias, seis empates e impressionantes nove derrotas.
Os últimos triunfos do Corinthians em Majestosos aconteceram há quase dois anos: um deles ainda pela fase de grupos do Campeonato Paulista, em que o Corinthians venceu o rival por 2 a 1, no Morumbis; e outro nas semifinais da Copa do Brasil, em que o Timão conquistou a vitória no primeiro jogo também por 2 a 1, mas acabou saindo derrotado do confronto e eliminado da competição após perder a partida de volta.
Pelo Brasileirão, o jejum do clube alvinegro é ainda maior. O Corinthians já não vence o São Paulo desde dezembro de 2020, quando com gol de Otero, o Timão derrotou por 1 a 0 os adversários na Neo Química Arena.
O próximo duelo contra o São Paulo ainda não tem data definida. Mas o Corinthians ainda tem chances de tentar melhorar o retrospecto ainda em 2025, ja que disputará a partida de volta do Brasileiro ao lado de sua torcida na Neo Química Arena.
Enquanto o próximo Majestoso não chega, o Corinthians entra em campo novamente na próxima quarta-feira, 23, contra o Cruzeiro em Itaquera. A partida é válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, e está marcada para às 19h30.
Equipe da principal liga de futebol americano do mundo, treinou na última quarta-feira (03), no Centro de Treinamento Joaquim Grava
04 Set 2025 | 13:21 |
Está quase tudo pronto para a casa do Corinthians, a Neo Química Arena, receber o seu segundo jogo da história da NFL, a maior liga de futebol americano do mundo. Los Angeles Chargers e Kansas City Chiefs se enfrentarão na próxima sexta-feira (05), às 21h, pela semana 1 da competição.
Meia do Corinthians acompanha treino do Los Angeles Chargers
O meio-campista do Corinthians Raniele, esteve presente no Centro de Treinamento Joaquim Grava, para acompanhar o treino do Los Angeles Chargers, durante o tempo que teve de descanso, e revelou assistir um pouco a NFL, além de trocar camisas com o linebacker Khalil Mack, ao final da atividade do time norte-americano.
Meia do Corinthians, Raniele acompanha treino do Los Angeles Chargers: "Curto um pouquinho."
Se recuperando de uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda sofrida na partida entre Corinthians e Palmeiras, no último domingo (31), pelo Campeonato Brasileiro, o atleta revelou que gosta mais de NBA. "Curto um pouquinho. Gosto mais de NBA, mas estou assistindo bastante a NFL e estou gostando. Vim dar uma olhada. Os caras são grandes. No jogo de corpo, eles ganham. Melhor não entrar nessa dividida."
Ao final do treino do time norte-americano, Raniele trocou presentes com o linebacker Khalil Mack. Ele autografou uma camisa do Corinthians e recebeu uma jersey dos Los Angeles Chargers. As principais atrações do jogo ficarão por conta dos quarterbacks Patrick Mahomes (Chiefs) e Justin Herbert (Chargers), além disso, Travis Kelve, noivo de Taylor Swift, também foi um dos mais aclamados na chegada ao Brasil.
Essa será a segunda vez que a Neo Química Arena, a casa do Corinthians, receberá uma partida da NFL (National Football League), já que no ano passado, Philadelphia Eagles (atual campeão do Super Bowl), enfrentou o Green Bay Packers em setembro do ano passado, em solo brasileiro.
Um dos atletas mais experientes desse grupo e jogador de confiança do técnico Carlo Ancelotti, o defensor do Paris Saint-Germain deve ser titular hoje à noite
04 Set 2025 | 12:58 |
Na noite desta quinta-feira (04), a Seleção Brasileira fará o seu penúltimo jogo pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, onde vai enfrentar o Chile, no Estádio do Maracanã, às 21h30. Já classificada para o próximo Mundial, o time comandado por Carlo Ancelotti entrará em campo em busca de uma melhor colocação no torneio.
Ex-Corinthians, Marquinhos alcançará marca expressiva na Seleção Brasileira contra o Chile
Capitão e titular nesse início de trajetória do técnico Carlo Ancelotti, o zagueiro Marquinhos, ex-Corinthians e jogador do Paris Saint-Germain, da França, chegará a uma marca importante com a camisa da Seleção Brasileira, no duelo desta noite contra o Chile, o atleta completará 100 partidas com a amarelinha, no Estádio do Maracanã.
Nas contas da CBF, que considera partidas contra combinados e clubes, apenas 15 jogadores alcançaram a marca de 100 ou mais jogos pela Seleção Brasileira. Veja quem são:
Aos 31 anos, o ex-Corinthians está praticamente confirmado para disputar mais uma Copa do Mundo com a camisa da Seleção Brasileira e assim como conquistou recentemente uma Liga dos Campeões da Europa com o Paris Saint-Germain, o experiente zagueiro espera vencer o Mundial de 2026 pelo Brasil.
Provável escalação da Seleção Brasileira
Aguardando um público acima dos 60 mil torcedores no Estádio do Maracanã, a Seleção Brasileira deve entrar em campo contra o Chile da seguinte forma: Alisson, Wesley, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Douglas Santos; Casemiro e Bruno Guimarães; Raphinha, Estêvão, João Pedro e Gabriel Martinelli.
Jornal espanhol como o filho do terrão na mira de clube grande do Velho Continente e o alvinegro paulista está de olho em uma possível negociação
04 Set 2025 | 12:42 |
Encerrada a janela de transferências nas principais ligas do futebol mundial, um dos jogadores do Corinthians que poderiam render algum lucro ao clube do Parque São Jorge no mercado de transferências, era o zagueiro Murillo, que foi titular na ótima campanha da equipe na primeira divisão do Campeonato Inglês e ajudou o time a chegar na Conference League nesta temporada.
Ex-atleta do Corinthians, Murillo pinta como alvo de gigante europeu e pode render bolada ao Timão
Apesar de permanecer no Nottingham Forest nesta janela de transferências, Murillo segue sendo observado por diversos clubes grandes do futebol europeu e segundo o jornal espanhol 'Sport', o Barcelona estaria interessado na contratação do atleta, que em caso de saída, pode render grande valor ao Corinthians.
Ainda de acordo com a informação do diário, Murillo agrada muito ao diretor de futebol do Barcelona Deco, que vem acompanhando a evolução do ex-jogador do Corinthians. Com contrato até junho de 2029 no Nottingham Forest, o clube inglês pagou ao Timão 12 milhões de euros em 2023.
Procurando zagueiros, o jornal 'Sport' deu destaque ao ex-zagueiro do Corinthians. "Nas campanhas de Premier League, Murillo acumula 71 partidas, com dois gols e duas assistências. Seu valor de mercado atual chega aos 55 milhões de euros. E o Barcelona, após perder Iñígo Martínez e com o contrato de Christensen acabando em 2026, está 'obrigado' a rastrear o mercado para buscar talentos para o eixo da zaga."
Ex-atleta do Corinthians, Murillo é observado pelo Barcelona: "Aposta para o futuro."
Prosseguiu ainda o jornal: "Murillo segue sendo examinado pelo departamento de futebol e é visto como uma aposta para o futuro no clube. É um futebolista canhoto, muito forte fisicamente (apesar de não ser excessivamente alto), valente, com bola saída de bola e que, em algumas situações, pode atuar como lateral-esquerdo."
Corinthians busca negociação com Matías Rojas para evitar nova punição da Fifa
04 Set 2025 | 12:30
Corinthians faz parceria com Los Angeles Chargers e atletas brincam em coletiva: "Não temos verde"
04 Set 2025 | 11:51
Ex-Corinthians aponta fator importante na convocação de Carlo Ancelotti envolvendo Neymar
04 Set 2025 | 11:24